Na China, um homem está processando a popular atriz Zhao Wei, estrela no programa "Mamãe Tigre", que estreou em maio e é transmitido em horário nobre da televisão chinesa. O motivo: o telespectador alega que a atriz o encara muito intensamente através de seu aparelho de TV, fazendo com que ele sofra um "dano espiritual".
No programa, Zhao interpreta uma mãe que exige muito de sua filha e entra em conflito com o pai, que quer mais liberdade para a menina. A ação foi movida por um morador de Xangai, na China. Um oficial de Justiça, que não quis se identificar, se recusou a dizer se o tribunal aceitou o caso.
Outro oficial criticou a ação. "Não é necessário perder nossos recursos judiciais em casos como estes", disse.
Um novo regulamento que entrou em vigor no dia 1 de maio na China tornou mais difícil para os tribunais chineses rejeitar processos judiciais. Os tribunais têm agora de fornecer razões claramente definidas ao anunciar a rejeição de casos e os cidadãos têm o direito de recorrer das decisões.
A medida levou a um aumento de 29% de aceitação de casos em comparação com o mesmo período do ano passado.
O novo sistema de registro foi implementado para acabar com a "atitude de obstrução por parte dos tribunais e autoridades envolvidos em alguns casos", mas a ocorrência de Zhao tem sido citada como exemplo de um momento em que os cidadãos abusam do direito de mover ações judiciais.
(Da redação)
VEJA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
“Eu também só uso os famosos produtos de beleza da Helena Frankenstein. ” (Assombração)
-
“Vó, a senhora já ouviu falar em algoritmo?” “Aldo Ritmo? Tive um vizinho que se chamado Aldo, mas o sobrenome era outro.”
-
BABY LAMPADA Coisa própria da juventude; o afobamento, o medo do futuro, não ter o apoio da família; tudo isso faz do ser inexperiente ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.