sábado, 5 de agosto de 2017

O SONHO DO SONO

O sonho do sono é não se encontrar com pesadelos
É passar pela noite sem sobressaltos
É passar para o despertar
Um corpo vibrante de energia.

OBSERVANDO

O canteiro central
Dois bancos com os pés no barro sob árvore robusta
O negro asfalto riscado de faixas brancas
Na sarjeta um copo descartável
Uma carteira de cigarros vazia
O poste de metal sem pintura que suspende o semáforo
O amarelo
O verde
O vermelho
Uma moça fofa atravessa a faixa com uma pasta verde nas mãos
Atenta ao perigo dos doidos e distraídos
Tantas coisas para se observar
E sentir o todo vivo ou estático que compõe a paisagem do nosso lugar.

FILOSOFENO

“A nossa vida é repleta de contratempos. Só quem está morto não tem incômodos.” (Filosofeno)

FILOSOFENO

“É necessário filtrar informações para preservar o próprio bem-estar. Notícias de sangue são irrelevantes.” (Filosofeno)

CLIMÉRIO

"A minha primeira mulher era muito feia. Tão feia que fomos pra lua-de-mel num carro funerário." (Climério)

CLIMÉRIO

“Quando tudo parece perdido é porque tudo está perdido. Faça suas malas.” (Climério)

PÓCRATES

“Acredito que posto morto, tudo acaba. Então não me importo de ir até mesmo nu. “ (Pócrates)

PÓCRATES

“Não que seja impossível. Mas é muito difícil ser feliz só comendo pão seco.” (Pócrates)

PÓCRATES

“Não há felicidade no mundo que contente um olho grande.” (Pócrates)

PÓCRATES

“Confie no próximo sempre, mas esconda a carteira.” (Pócrates)

MIM

“Os petistas acham que os ladrões deles são melhores que os ladrões dos outros. Imbecis!” (Mim)

MIM

“Quanto mais próximo de me deitar no caixão mais sede de viver eu tenho.” (Mim)

DO BAÚ DO JANER CRISTALDO- sábado, fevereiro 04, 2006 A MODÉSTIA DO TERRÁQUEO

"Nenhum país do planeta Terra tem as condições do Brasil para competir no combustível alternativo" - disse ontem o Supremo Apedeuta. Ainda bem que precisou o planeta, deixando aberta a possibilidade de que em algum outro planeta outros países possam competir com o Brasil.

DO BAÚ DO JANER CRISTALDO- segunda-feira, fevereiro 13, 2006 OS TRÊS TALAQS

Aconteceu na Arábia Saudita, em 79, em uma copa de futebol. O fato foi relatado no jornal Al Medina, de Riad. Abdul Rahman El Otaibi, rico comerciante, assistia o jogo entre a equipe Ittihad, de Djeddah, e a equipe Ahli, de Riad. Abdul torcia por Ittihad, sua mulher preferia encorajar os Ahli. Para desgraça da senhora El Otaibi, seu time marcou um gol. Ela vibra e Abdul pronuncia a fórmula ritual:

- Em nome de Alá, eu te repudio.

O jogo continua. Os Ahli fazem um segundo gol, a senhora Otaibi não se controla e aplaude seu time. Abdul repete a fórmula:

- Em nome de Alá, eu te repudio.

Para suprema desgraça da senhora Otaibi, o demônio não brinca em serviço. Quis o destino que os Ahli marcassem um terceiro gol. Ela vibra. Abdul pronuncia pela terceira vez a fórmula fatídica:

- Em nome de Alá, eu te repudio.

A partir do terceiro gol, a senhora Otaibi estava divorciada. O caso acabou na corte corânica de Meca. Para sua sorte, em algum lugar disse Maomé: "o divórcio não será válido se for pronunciado sob o império de cólera extrema".

Em severo editorial, o Al Medina anatematizava não o Corão, evidentemente, mas o futebol: "até quando nossa obsessão pelo futebol continuará a destruir o caráter sagrado de nossa família?"

VENEZUELA FORA DO MERCOSUL- Antes tarde que nunca.

Mercosul expulsa a ditadura da Venezuela do Mercosul

O ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes, divulgou no Twitter a foto da reunião com seus pares:
 Jorge Faurie (Argentina)
Eladio Loizaga (Paraguai) 
Rodolfo Nin Novoa (Uruguai) 

A reunião saiu na Prefeitura de São Paulo, onde foi decidida a suspensão da Venezuela do Mercosul.


Atualmente, o Brasil ocupa a presidência rotativa do bloco.

PB

DEMOROU, NÃO?

Folha de S.Paulo avisa: "O jornal passa a designar Maduro como ditador da Venezuela"

O jornal ainda não foi a fundo para investigar as propinas pagas peloluloipetismo ao ditador Hugo Chaves.

Eis este comunicado da Folha de S. Paulo de hoje:

A Folha passa, a partir deste sábado, a designar o regime de Nicolás Maduro na Venezuela como ditadura.
De acordo com o Manual da Redação, o termo se aplica à ‘dominação de uma sociedade por meio de um governo autoritário exercido por uma pessoa ou um grupo, com repressão e supressão ou restrição de liberdades individuais.


Espera-se que Zero Hora, Correio do Povo e Jornal do Comércio façam o mesmo em Porto Alegre. 

Do blog Políbio Braga

O GATO MENOR NA BERLINDA

Polícia Federal confiscou manuscritos de Bendine sobre negócios de Lulinha

A coluna Expresso, Época de hoje, conta que durante a Operação Cobra, a Polícia Federal encontrou na casa do ex-presidente da Petrobras e Banco do Brasil Aldemir Bendine três folhas com anotações manuscritas referentes à Gamecorp, G4 e BR4. As empresas pertencem a Lulinha, filho mais velho do ex-presidente Lula. 

A Gamecorp já recebeu patrocínio do Banco do Brasil e tentou vender serviços à área de tecnologia quando Bendine era o chefe da instituição financeira. 

Bendine e Lulinha mantiveram encontros misteriosos no banco em São Paulo.

O filho de Lula, que ele mesmo considerou "o Pelé" dos negócios, é investigado pela PF.

Blog Políbio Braga

APERTANDO O PESCOÇO DE NICOLÁS MABURRO




Trump aperta o cerco dos EUA sobre a Venezuela, mas só derrubará Maduro pela via democrática se expropriar as refinarias venezuelanas em território americano e cortar as importações de petróleo da Venezuela.

"Estamos avaliando todas as nossas opções de políticas para criar uma mudança de condições na Venezuela, seja levando Maduro a concluir que não tem futuro e fazendo com que ele saia por vontade própria, ou nós podemos devolver os processos de governo à sua ordem constitucional", afirmou Rex Tillerson, secretário de Estado.

O secretário de Estado americano falou esta manhã para a imprensa internacional.

Blog Políbio Braga

MIM

“Já convivemos com falsos médicos. Não parou por aí. Hoje já temos falsos pacientes.” (Mim)

O PINTINHO DOUGLAS

O pintinho Douglas saiu do ovo e foi direto ao PROCON. Segundo ele os pais haviam prometido para ele uma existência como cisne, não como um reles pinto. Douglas não desejava viver como um comum, pois queria ser admirado como cisne. Cisne!!! Porém na instituição não teve como provar tal promessa, faltaram testemunhas, e foi então obrigado a viver como pinto. Pinto murcho, por sinal.

METAMORFOSE

De férias escolares, Gustavo há dois não dias não saía do quarto nem para comer. A mãe preocupada chamou que chamou e nada. O pai arrombou a porta e sobre a cama lá estava ele todo iluminado e colorido. Gustavo havia se transformado num smartphone.

VINGANÇA

Os peludos ratos entraram na despensa e começaram a fuçar. Na escuridão outros olhos estavam à espreita. Eram bichinhos brancos, outros amarelados, cheirosos e com muitos furinhos. Quando os ratos estavam prontos para comer eles atacaram sem dó, acabando com todos os dentuços em poucos segundos. A Era da Vingança havia começado; foi o primeiro ataque conhecido dos Queijos Assassinos.

NO PARQUE

Calixto, embriagado entrou no parque em plena tarde e foi urinar sobre flores, sem importar-se com os passantes, sendo que havia um banheiro no local. Com todos os documentos ao vento, sentia-se em casa. Duas vespas não gostaram do banho de urina e foram aos testículos do mal-educado mostrando a força da natureza. Pois ele ficou com o antes murcho maior que a própria cabeça, não conseguindo caminhar. Estirou-se ao chão gritando de dor, maldizendo a mãe das vespas. O SAMU foi acionado para atendê-lo, enquanto esperava o desavergonhado foi rodeado por populares que gritavam ‘bem feito!’ Fez cara feia, mas a dor o impediu de reagir. Enquanto era medicado, a outra parte da força natureza chegou e meteu-lhe quatro picadas no entre nádegas como parte das suas lembranças eternas.

O SUPER-HOMEM

Teodoro acordou naquele dia sentindo-se o Super-Homem. Meteu os pés nos chinelos, bateu no peito, respirou fundo e falou –‘vamos lá dia!” Aí foi pegar o penico que estava sob a cama e se descadeirou todo. Não saiu do lugar sem ajuda. Teve que chamar a Super-Girl dona Jurema para colocar nele um emplasto Sabiá.

CORONEL OLIVEIRO

Oito horas da manhã. O suicida subiu na torre da igreja e de lá ameaçava se jogar. O povo foi chegando, se aglomerando e comentando. Uns diziam “se jogue!” outros gritavam “Não faça isso!” O tempo foi passando e que diante da grande dificuldade ninguém conseguia subir na torre para tirar o homem. Havia risco para os policiais. Onze e meia da manhã e o homem por um fio, agarrado nos braços de Santo Antônio. O Coronel Oliveiro ia passando e foi saber a causa da balbúrdia. Inteirado dos fatos, sacou do revólver e derrubou o potencial suicida, que a chumbo foi para o outro lado. Coronel Oliveiro olhou o corpo estirado na calçada e disse- “Aí está um homem que conseguiu o que queria. Queria morrer, pois está morto!” E foi para o almoço, pois a barriga já estava roncando.

ASSOMBRAÇÃO

“As beldades só fogem de feio pobre.” (Assombração)

ASSOMBRAÇÃO

“Lá em casa não temos o bom, o mau e o feio. Só o feio.” (Assombração)