domingo, 13 de maio de 2018

DICIONÁRIO DE HUMOR INFANTIL- PEDRO BLOCH


JARDIM ZOOLÓGICO- O bicho que eu mais gostei no jardim zoológico foi o vendedor de sorvete.



“O orgulho dos pequenos consiste em falar sempre de si próprios; o dos grandes em nunca falar de si.” (Voltaire)



“Dizer-nos o que devemos pensar evoluiu para dizer-nos o que devemos falar. Não está muito longe de dizer-nos o que devemos fazer.“ (Charlton-Heston)



“Já estive no céu e no inferno. Só me falta ir à lua.” (Climério)


“Não sou um bom ouvinte. Não consigo desabafar nem comigo mesmo.” (Climério)      



“Éramos tão pobres na minha infância que lamber sabão era tira gosto.” (Climério)



“Está assim de mulher feia pondo chifre. Pelo jeito quem vê perereca não vê cara.” (Climério)


“Não sou dos mais resistentes. Caso me puxem as orelhas eu conto tudo.” (Climério)


“A estatura moral de um homem não se mede pelo tamanho dos chifres.”  (Climério)


“O inferno fica localizado na minha mente. É lá que moram os meus diabinhos.” (Climério)


“Com tantos filhos da puta no poder como não ser o Brasil uma grande zona?” (Climério)

O AMIGO


Loreno vivia só numa casinha num local distante de tudo. Arrumou um cão para ter companhia. Depois de algum tempo o cão morreu. Loreno então conseguiu um gato. Depois de algum tempo o gato também morreu. O homem não tinha sorte com os animais, todos morriam logo. Depois do gato teve uma ovelha; uma coruja; um jabuti; uma jaguatirica; um veado campeiro; duas codornas; um papagaio; um macaco prego; uma arara e por fim arranjou como bom amigo um homem perdido que na sua casa bateu pedindo ajuda. Não demorou um ano Loreno morreu. O amigo?  O amigo continua bem vivo. Tomou posse da casa e vive ainda por lá, já beirando os oitenta anos. Não tem bicho nenhum, só uma potranca quarenta anos mais nova.

CINETÁFIO PARA MAO


O dirigente comunista Xiao Chen, notável bajulador, mandou construir na sua vila um cinetáfio para o grande ditador Mao. Pronto o brilhante, um milhão de pombos deram o ar da graça e defecaram no monumento, pondo-o ao chão sob o peso do cocô. Depois de tudo como não foi possível pegar os pombos a polícia pegou o mentor da obra e o fuzilou sem maiores delongas.

O OVO


Um ovo de galinha. Branco, róseo, azul claro, pintado.  Que será desse ovo?  Um pinto, depois galo ou galinha, acabando quiçá num frango assado ou cozido e desfiado para recheio?   Talvez um ovo frito, ovo cozido, ovo na conserva, uma omelete? Gema e clara separadas; gema na maionese, clara para o glacê.  Ovo na farinha, no doce e no salgado.  Vejam que um ovo tem diversos caminhos a percorrer até chegar ao nosso estômago. Uns se perdem pelo caminho, mas esses são minoria. Salve o ovo!