quarta-feira, 20 de abril de 2016

A CAFETINA DO PASSADO TRUCIDA O PRESENTE E O FUTURO. OS TORTURADOS SOMOS NÓS por Augusto Nunes. Artigo publicado em 20.04.2016

A conversa fiada de Dilma Rousseff informa: sai o coração valente, entra a coitadinha perseguida desde a juventude. Nesta segunda-feira, com olheiras de quem atravessou a madrugada ouvindo gritos de SIM em todos os sotaques, reapareceu para ensinar que impeachment e tortura são a mesma coisa. É a vítima banalizando a violência que sofreu - violência execrada por todos os homens de bem - para transformá-la em pilantragem marqueteira.
“Eu estou tendo meus sonhos torturados”, choramingou a cafetina do passado. (Por falta de ensaio, a lágrima furtiva não caiu). “Mas não vão matar em mim a esperança, porque eu sei que a democracia é sempre o lado certo da história”. Se não mentiu, é uma conversão e tanto: ela esteve do lado errado da história desde a virada dos anos 70, quando resolveu derrubar a bala o governo dos generais e trocar a ditadura militar pela ditadura comunista.
A comparação absurda, constata o comentário de 1 minuto para o site de VEJA, é apenas uma vigarice abjeta, que torna uma torturada tão desprezível quanto seu torturador. Enquanto evoca sevícias sofridas nos anos 70, a mulher que faz qualquer negócio para escapar do despejo decretado pelo povo trucida o presente de milhões de brasileiros e agride com selvageria o futuro da nação.
É Dilma a torturadora. Os torturados somos nós.
 

Mulher feia e fome

“Mulher feia é igual comida ruim: com fome todo mundo come e ninguém reclama.” (Climério)

Alergia

“O dinheiro sempre teve alergia de mim.” (Climério)

Sinceridade demais não presta

“Não conte tudo sobre você nem mesmo para os melhores amigos. Nem todas as amizades são para sempre. Não seja ingênuo, os malvados são reais.” (Mim)

STF esfria Lula, que continua sem ser ministro.Governo perdeu seu último peão e entrou em xeque mate.

O Supremo Tribunal Federal adiou nesta quarta-feira, sem fixar nova data, a decisão sobre o bloqueio que impede o ex-presidente Lula de assumir o cargo de ministro-chefe da Casa Civil no governo Dilma.

"Por maioria, a corte deliberou no sentido de adiar o julgamento" e avaliar todos os recursos recebidos sobre o mesmo caso em uma única sessão, disse o presidente do STF, Ricardo Lewandowski.O ex-presidente (2003-2010) foi nomeado ministro em 16 de março pela presidente Dilma Rousseff, sua afilhada política, mas a posse foi bloqueada pelo juiz Gilmar Mendes, que considerou sua nomeação um subterfúgio para protegê-lo da justiça comum.

Lula é investigado por supostamente ter se beneficiado do esquema de corrupção na Petrobras, investigado pelo juiz Sérgio Moro.
PB

HOJE- 15 x 5 já é o placar inicial pelo impeachment de Dilma na Comissão Especial do Senado

Opinião do editor - Dilma transforma-se na mais alucinante e ridícula gorda do circo do arrabalde


A presidente Dilma Roussef levou hoje novos e inéditos puxões de orelhas, desta vez produzidos por dois ministros do STF, que consideraram abusivas as denúncias que que um golpe de estado é desfechado sob a liderança do seu vice-presidente.
Aliás, Dilma passará amanhã o cargo justamente ao chefe dos golpistas e sabe que ao retornar no próximo domingo recebê-lo-á de volta.
Já não se fazem golpes como antigamente, porque no passado golpistas derrubavam presidentes sem dó e nem piedade, de uma vez só, e além disto afrontando todos os Poderes da República.
São casos clássicos os golpes de Getúlio Vargas em 1937 e os do Marechal Lott em 1955.
A retórica do golpismo só serve para denegrir a imagem brasileira no exterior.
A presidente revisitou a sua condição de ex- guerrilheira urbana comunista e imagina combater o bom combate contra a ditadura, neste caso a sua própria presidência, enxergando golpe onde só ocorre a aplicação do remédio constitucional do impeachment.
A cada dia que passa, Dilma Roussef parece mais ridícula, como aquelas alucinantes e impróprias mulheres gordas dos circos de arrabalde.

Políbio Braga

Uma afronta ao Brasil na ONU



Nos corredores do Congresso, esvaziado nesta véspera de feriado, senadores da oposição não se conformam com a possibilidade de Dilma usar a tribuna da ONU para falar em golpe.

"É muito triste ver alguém se despedir de forma tão deplorável e ultrajante", comentou Cássio Cunha Lima.

"Será uma afronta ao Brasil. Ela vai desmoralizar e desgastar ainda mais a imagem do país insistindo na tentativa de plantar mentiras", emendou Ronaldo Caiado.

Dilma não tem limites.

O Antagonista

Celso de Mello critica Dilma



Celso de Mello falou à imprensa que Dilma Rousseff comete um erro gravíssimo ao chamar impeachment de golpe. Não é a primeira vez que o ministro se manifesta nesse sentido, mas ele foi particularmente duro.

"Ainda que a senhora presidente da República veja, a partir de uma perspectiva eminentemente pessoal, a existência de um golpe, na verdade, há um grande e gravíssimo equívoco, porque o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal deixaram muito claro que o procedimento destinado a apurar a responsabilidade política da presidente da República respeitou, até o presente momento, todas as fórmulas estabelecidas na Constituição."

Será que algum jornalista estrangeiro vai traduzir a declaração do decano? Ele também dá entrevistas em inglês, caso queiram.

O Antagonista

Escolhas

“Alguns seres passam pela vida jogando flores para seus semelhantes. Outros atirando merda.” (Mim)

Humor ateu

“Estou cercado por crentes por todos os lados. Não fácil defender-se da bíblia durante 24 horas por dia.” (Climério)

Empáfia

“Entram reais no bolso e a empáfia assume o ser. Assim é o comum.” (Filosofeno)

Muertos

“Mortos vivos? Conheço um monte de gente por aí que já morreu e não sabe. Cantores então...”(Pócrates)

CNBB cancela encontro com petistas

O café da manhã previsto para a manhã de hoje entre senadores contrários ao impeachment e integrantes da CNBB, em Brasília, não ocorreu. Grupos católicos pressionaram os bispos a cancelar o encontro, após O Antagonista divulgar a informação.

Dilma vai à ONU se queixar do Temer? Mais fácil se queixar ao Bispo, a CNBB é logo aí.

“O socialismo é o regime da sonegação das virtudes. É a vagabundagem com status de efeito social.” (Mim)

LULA SERÁ BARRADO PELO STF



A melhor fonte do Brasil disse a O Antagonista que o STF vai impedir a posse de Lula na Casa Civil.

Motivo?

O parecer de Rodrigo Janot indicou claramente que Lula deverá ser denunciado nos próximos dias.

Ao impedir a posse de Lula, o STF dará um ótimo sinal para o país.

O Antagonista

*Tenho minhas dúvidas. Não acredito mais nessa gente. Votam pela ideologia e não pela lei. Lula há muito deveria ser presidiário e não candidato a ministro.

"Vamos matar vocês, um a um", ameaça agressor petista aos membros da Banda Loka Liberal


"Vamos matar vocês, um a um", foi a ameaça que a Banda Loka Liberal recebeu  nesta segunda-feira à noite, logo depois de desembarcar de Brasília em Porto Alegre.

Naquele momento, 22h45min, desembarcou no Salgado Filho a maior parte dos integrantes da banda, mas também um grupo de quatro passageiros ligados ao gabinete da deputada Maria do Rosário PT. Um deles, segundo informações prestadas esta manhã ao editor, desferiu a ameaça para o músico que esperava pelos colegas, já que ele não tinha viajado a Brasília. A vítima usava camisa verde amarela e a inscrição "Fora Dilma !".

O pessoal da Banda Loka foi imediatamente à Delegacia de Polícia para o Turista, no próprio aeroporto, e ali registrou o BO 1048/16. A polícia foi imediatamente atrás do agressor, identificou-o dentro de um Ford Ka e agora ele terá que responder a inquérito e será processado civil e criminalmente.

Políbio Braga

Câmara ameaça não votar mais nada, nem mudança da meta fiscal para este ano

O deputado Eduardo Cunha, disse ontem à tardinha que a Câmara não votará mais nada enquanto o Senado não votar o impeachment de Dilma Roussef.

Foi tudo na TV.

Trata-se de uma pressão invencível sobre o Senado.

O problema mais urgente é a mudança da meta fiscal deste ano antes do dia 22 de maio. Caso isso não aconteça, Dilma ou Temer será obrigado a assinar um decreto de contingenciamento das despesas, paralisando virtualmente a administração pública federal. 

PB

14 Partidos tiram nota conjunta para dizer que Dilma é algoz e não vítima

14 Partidos tiram nota conjunta para dizer que Dilma é algoz e não vítima

Pela primeira vez a maioria de 14 Partidos do Brasil que apóiam o vice-presidente Michel Temer resolveram confrontar cara a cara a presidente Dilma Roussef, avisando que as declarações dela, hoje, a correspondentes estrangeiros, são mentirosas, levianas e criminosas, porque acusa a oposição de desfechar um golpe que não existe e de atacar uma vítima indefesa que não passa de alguém que funciona como algoz do povo brasileiro.

Assinam Partidos como PMDB, PSDB, PSB, PPS, DEM, PV, PTB, SDD, PSC e PSD.

Confira a nota na íntegra:
1. Os partidos políticos adiante identificados, através de seus lideres ou representantes partidários na Câmara dos Deputados, vem a público para REPUDIAR DE FORMA VEEMENTE o triste espetáculo que a Nação assistiu, na manhã desta terça-feira, encenado pela Sra. Presidente da República, perante correspondentes da imprensa estrangeira no país, em que procurou desqualificar a soberana decisão da Câmara dos Deputados do Brasil, no último dia 17, quando esta, obedecendo fielmente o regramento estabelecido pelo STF - Supremo Tribunal Federal -, autorizou o processamento da denúncia formulada contra ela por prática de crimes de responsabilidade, nos termos dos arts. 85, VI e 167, V da Constituição Federal e arts. 10, item 4 e 11, item 2 da Lei nº da Lei 1.079/50, em razão da abertura de créditos suplementares sem a autorização do Congresso Nacional, bem como no art. 11, item 3 da Lei 1.079/50, em razão da contratação ilegal de operação de créditos, as chamadas "pedaladas fiscais".
2. A Sra. Presidente da República insistiu no erro de tachar de "ilegal" e "golpista" a ação dos senhores deputados, omitindo propositadamente que o rito do impeachment foi determinado pelo Supremo Tribunal Federal, nos julgamentos das inúmeras e frustradas tentativas de seu governo de impedir a atuação do poder legislativo. O Impeachment foi chancelado pela Suprema Corte do Brasil.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Políbio Braga

“Não é fácil acordar feliz no paraferno petista (paraíso no papel, inferno na real.” (Mim)

O caos petista

Se Dilma Rousseff continuar agarrada ao cargo, o governo não terá dinheiro para pagar os salários. As manobras do PT e de Renan Calheiros para retardar o impeachment, de fato, vão levar ao bloqueio da máquina administrativa, porque o Congresso Nacional não vai aprovar o projeto de lei que altera a meta fiscal. Se isso acontecer, o PT nunca mais conseguirá eleger um vereador. E Michel Temer será visto como o salvador da pátria.

O Antagonista

Ele não faz nenhuma falta. Mas por onde anda o Top-Top Garcia? Visitando o Zé na cadeia?

DESATOLA VACA

Os patos selvagens migram
Os heróis também morrem
Todo modismo passa
Nossa água de todo dia tem cheiro ruim
Os malas são múltiplos
Rugas e pés de galinha brotam na face que envelhece
Enfim
Tudo acontece
Só esta vaca do planalto central
Não quer desatolar por conta própria.