quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

LIMÃO



“Político brasileiro é igual melancia quente: só faz mal.” (Limão)

“Sou das legendas.  Normalmente a dublagem estraga a obra.” (Limão)

“Podres poderes brasileiros.  Tem como não ser um azedo?” (Limão)

“Não vamos parar por aí. O Brasil ainda tem tudo para piorar.” (Limão)

“Quem não se baba não ganha lenço.” (Limão)

DOMINAÇÃO


Dominação não é amor
É dor
Ato que subtrai do ser
O direito de escolha
E atropela a dignidade.

DOS IMPOSTOS


Fosse feito bom uso dos impostos que pago
Pouca reclamação faria
Mas sinto que me roubam todos os dias
No país da impostolatria
E não se ouve um murmúrio
De que irão acabar com esta farra
Entra um sai dois
Na aldeia e na federal
E digo que é preciso muita cara-de-pau
Para dizer-se feliz sendo governado por este bando de lalaus.

DA IMPORTANCIA


Não importa se você estiver no topo
Não importa se você estiver no limbo
Se ornado de ouro
Se incomodado por carrapichos
De uma coisa pode ter certeza:
Para alguém você é muito importante.

FILOSOFENO


“A felicidade é um troféu que troca de mãos.” (Filosofeno)

“Literatura de qualidade nos protege  contra ideias sem fundamento.” (Filosofeno)

“A ira causa azia e mal-estar. Tente não fazer uso dela.” (Filosofeno)

“Na paz da morte não há companhia. Fecha-se uma página, apaga-se uma luz que jamais voltará a ser acessa.” (Filosofeno, o filósofo que dorme sobre o capim)

“Mais de cem bilhões de humanos já passaram pelo planeta. Ninguém voltou do nada. Pois é o existe depois da morte, o nada.” (Filosofeno)

“Há países únicos em determinada singularidade. Nos brasileiros temos a infeliz propensão a piorar a cada quatro anos os nossos dirigentes.” (Filosofeno)

“Tive um amigo hoje falido que foi muito amado em seus reais, dólares, euros e também nos seus cartões.” (Filosofeno)

FRASES DO BILU CÃO


“Eu sei que sou um cão. Não entendo porque alguns me tratam como seu eu fosse uma criança. Você já viu alguma criança erguendo a perninha para mijar?” (Bilu Cão)

“Ao contrário do meu dono sou um cão civilizado. Não faço merda em lugares públicos,” (Bilu Cão)

“Quero ser batizado. Não quero morrer e ir pro limbo ou coisa pior.” (Bilu Cão)

“Ainda bem que a Ásia fica distante. Só de pensar em virar cozido faço xixi no tapete.” (Bilu Cão)

“Até completar um ano de idade eu pensei que fosse gente. Imagine o trauma que senti ao saber que era filho de uma cadela. Não foi fácil assimilar tal coisa.” (Bilu Cão)


“Antigamente cachorro bom era o que mais latia. Hoje cachorro de apartamento considerado bom, é mudo.” (Bilu Cão)

“Finalmente estou lendo ‘Como Fugi da Castração Através de Um Grande Teatro’,de Yuri Cachorroviski. É o meu livro de cabeceira.” (Bilu Cão)

FRASES DO ASSOMBRAÇÃO



“Entre pós perfumados, cremes etéreos e loções indescritíveis a minha feiura se esvanece”. (Assombração)


“Meu herói é o Lobisomem.” (Assombração)


“A desgraça de um ser é morrer ainda estando vivo. Findo os sonhos só resta passar os dias olhando para o relógio.” (Assombração)

“Ser feio causou-me na infância algumas dores.  Porém depois da chapa, do uso da brilhantina,  do desodorante Avanço e também do perfume Lancaster,  então nenhuma  mulher me pareceu impossível conquistar. “ (Assombração)


“Feio, mas cheiroso.” (Assombração)


“É fundamental ficar um pouco apresentável. Estou gastando mais em maquiagem do que com alimentação.” (Assombração)

“Fui casado com mulheres lindas. No meu cafofo feio só eu.” (Climério)

“Feio serei até morrer. Mas quero ver se escapo da pecha de burro.” (Assombração)


ÉRCIO


Ércio, tímido, desde rapaz fora apaixonado por Filomena, porém nunca teve coragem para contar-lhe. Passados quarenta anos ela morreu. Ércio foi ao cemitério levar flores e declarou-se de joelhos. Depois em sua casa pendurou-se pelo pescoço.

DONA MAYSA


Chico Melancia ouviu falar que Dona Maysa tinha mãos mágicas, curava enfermidades, inclusive psicológicas. A consulta era trinta reais, uma pechincha para quem sofria, pois diziam pelas ruas que era cura na certa. Chico não tinha problemas de saúde, e os familiares estranharam quando ele pediu à irmã que obtivesse uma vaga para ele. No dia e hora aprazado o cliente entrou na sala da quase santa e foi direto com ela: “Dona Maysa, paguei a consulta, porém não tenho nada, meu problema é dinheiro”. Então sacou do bolso um volante da mega e pediu para ela marcar os seis números.

A criação do universo — deus planejando sua obra-prima...

A Criação do Universo

ATEUS FANÁTICOS — O Evangelho Segundo Ateus: em breve nas livrarias

ATHEUS - NET

JARDIM DA FILOSOFIA- PROFUNDEZAS DIVERSAS

O PORCO DO MATO


O porco do mato conseguiu fugir dos caçadores não sem antes levar um tiro. Em disparada fuga foi perdendo sangue até cair enfraquecido numa clareira. Os urubus começaram o reconhecimento de preparação para o almoço. O porquinho olhava para o céu e na mente antecipava seu final melancólico. Mas prometera para seu pai que lutaria até o fim em qualquer circunstância e foi o que fez. Na porta do último suspiro engoliu uma boa dose de estricnina e partiu da vida, não sem antes dar um pequeno sorriso carregado de sarcasmo.

ROMEU E O GATO


Endividado, Romeu entrou num bueiro pra fugir das dívidas. Dentro do buraco as dívidas se transformaram em ratazanas e passaram a persegui-lo. Guinchavam e mostravam seus dentes enormes e afiados querendo morder seus calcanhares numa corrida aflitiva. Romeu pesado e já sem fôlego nem mesmo conseguia gritar por socorro, embora não acreditando que alguém estaria dentro de um buraco daqueles para socorrê-lo. Quando as ratazanas estavam prestes a alcançá-lo eis que surge Garfield louco de fome e num piscar de olhos destroça os roedores e o leva para fora daquele lugar imundo. Romeu era um cidadão obeso. Durante o pesadelo ele caiu da cama sobre o gato que dormia sossegado no chão, não tendo o bichano chance alguma diante do tamanho do homem, mesmo ele tendo sete vidas. Esmagou numa só tacada todas as vidas do bichano que morreu se perguntando: “o que esse elefante está fazendo sobre mim?”

BICHO DA GOIABA


Era uma vez um bicho da goiaba que nasceu para ser bicho da goiaba não outra coisa, pois preenchia todos os requisitos físicos e psicológicos, mas por problemas desconhecidos não queria ser bicho da goiaba de jeito nenhum. Certo dia fugiu da goiaba, apanhou um besouro táxi e foi para dentro da casa de uma senhora que fazia tricô. Andou para lá e para cá até penetrar num novelo de lã que pensou ser um enorme pêssego. Seu sonho era ser um bicho do pêssego até amadurecer, procriar, morrer e ir para o céu. Morreu de fome solitariamente o bicho da goiaba que sonhava ser um bicho do pêssego. Mas pelo menos tentou.

MARIA


Maria não queria João, queria Paulo. O pai de Maria não queria Paulo, queria João. Maria mulher objeto desejava ter amor, voz, vida, luz, liberdade. A mão pesada dos costumes desceu sobre Maria que soluçava pelas noites geladas na solidão da cama, desenhando no chão de areia pássaros livres, tentando resignar-se com seu destino e aceitar o determinado pelo pai. Porém algo dentro dela era mais forte, pois corria por suas veias o sangue da insubmissão e do desejo de todos os mortais de ser feliz. Os dias de Maria eram de tristeza, sabendo que o futuro lhe reservava a mesma vida inglória de diversas outras Marias de sua aldeia. Então quando teve certeza que nada mudaria o contrato acertado da troca de uma mulher por cabras e algum dinheiro, foi ao rio. Lá calmamente se deixou levar pelas águas, entrando num transe de paz, conquistando a liberdade tão almejada.

TOMATE


Numa tarde movimentada na BR 282 um tomate foi atravessar a pista destemidamente, então surgiu um caminhão em alta velocidade e o pneu dianteiro foi para cima do tomate que com extrema agilidade realizou a transformação papel e saiu ileso. Era um tomate ninja.

O MUNDO; LUGAR DE EXPIAÇÃO- ARTHUR SCHOPENHAUER


Brama criou o mundo por uma espécie de pecado ou desvario, e permanece nele para expiar sua falta. – Muito bem! – Segundo o budismo, uma perturbação inexplicável criou o mundo, produzindo-se depois um longo repouso na beatitude serena, chamada Nirvana, que será conquistada pela penitência. Perfeitamente. Para os gregos o mundo e os deuses eram a obra de uma necessidade insondável, explicação admissível, porque nos satisfaz provisoriamente. Ormuzd combate com Ariman: isto podemos admitir. Mas um Deus como esse Jeová, que animi causa, por seu bel-prazer, criou este mundo de lágrimas e dores, e que ainda se alegra e se aplaude de o haver criado, achando-o bom, isso já é demasiado forte. Sob este ponto de vista, podemos considerar a doutrina dos judeus como a última entre todas as que professam os povos civilizados, sobretudo, sendo que tomemos em consideração de ser ela a única que não possui qualquer vestígio de imortalidade. Ainda que a teoria de Leibnitz fosse verdadeira, embora se admitisse que entre os mundos possíveis este é o melhor, essa demonstração não nos daria nenhuma teodiceia, porque o Criador não se limitou a criar o mundo, mas também a possibilidade de sua criação: por isso deveria ter criado um mundo melhor. A dor que enche o mundo protesta irada contra a hipótese de uma obra perfeita devida a um ser infinitamente bom e sábio, e também todo poderoso. E, por outra parte, é bem evidente a notória imperfeição, a burlesca caricatura que é o homem, obra acabada da criação. Não é possível explicar essa dissonância. Quando consideramos o mundo como obra de nossa própria culpa, e, portanto, como alguma coisa que não pode ser melhor, as dores e miséria da humanidade são provas em apoio desta tese. Se o mundo é obra de um criador, as dores voltam-se contra ele dando lugar a cruéis sarcasmos; mas se é obra nossa, a acusação é contra o nosso ser e a nossa vontade. Isto nos faz pensar que viemos ao mundo já viciados, como os filhos de pais gastos pelos desregramentos, e que se a nossa existência é tão miserável, e tem por desfecho a morte, é porque assim merecemos, para expiar nossa culpa. Generalizando, nada é mais certo: a culpa do mundo é que causa os sofrimentos, e entendemos esta relação no sentido metafórico, e não no físico e empírico. Por isso, a história do pecado original reconcilia-me com o Antigo Testamento; para mim é a única verdade metafísica que o livro contém – expressa em forma alegórica. A nada se assemelha tanto nosso destino como à consequência de uma falta, de um desejo culpado. Para ter orientação na vida, e considerar a vida em seu verdadeiro aspecto, basta habituarmo-nos ao pensamento de que este mundo é um vale de lágrimas, em lugar de penitência; a penal colony, como a definiram os mais antigos filósofos, e alguns padres da Igreja. Não é mister que eu diga o que vale a sociedade de nossos semelhantes; aquele estão conscientes que mereciam outra melhor, assim como se sabe que não é a menor pena do presidiário a sociedade em que ele se encontra. Um espírito elevado, uma alma delicada, um gênio pode sentir a mesma necessidade de isolamento que um nobre prisioneiro que se encontra na cadeia rodeado de criminosos vulgares. Se sempre nos lembrássemos de que viemos ao mundo para expiar uma culpa, acolheríamos sem surpresa e sem indignação as imperfeições de nossos semelhantes, os tormentos que aqui sofremos, cuja miserável constituição intelectual e moral se revela até no rosto. A certeza de que o mundo e o homem não podem mudar nos encheria de dó pelo próximo. Com efeito, que podemos esperar de tais seres? Penso, às vezes, que a melhor maneira dos homens se cumprimentarem em vez de ser “Cavalheiro, Senhor, Sir”, poderiam ser, “companheiro de sofrimentos, soci malorum, my fellow-sufferer”… Por mais irritante que pareça esta expressão, tem mais fundamento que as usuais, e recorda-nos a paciência, indulgência e amor ao próximo, e, usada por todos, beneficiaria a cada um.

NONO AMBRÓSIO- FRASES


“Não, não me defino. Na verdade eu definho, definho...” (Nono Ambrósio)

“A terceira idade é mesmo a melhor idade para comprar bengalas e tomar remédios. Putz!” (Nono Ambrósio)

“Apareceu uma vizinha se fresqueando e o Nono tomou Viagra para comparecer. Porco can! O documento continuou mole, mas o rosto ficou num vermelhidão que parecia pimenta malagueta.” (Nono Ambrósio)

“A nona anda fugindo do banho.  Está com um cheiro que lembra provolone com pele de frieira.” (Nono Ambrósio)

“Não falta mais nada! Agora me saiu um furúnculo na bunda.” (Nono  Ambrósio)

“A Nona usa tanto laquê que só de passar perto até os meus cabelos ficam duros.” (Nono Ambrósio)


PÓCRATES, O FILÓSOFO DOS PÉS SUJOS- FRASES



“É entre um pataço e outro que os jumentos se conhecem.” (Pócrates)

“Gente boa vai para Brasília e se torna ladrão. Deve ser a água.” (Pócrates)


“Filosofia de boteco explica até porque os filósofos dos mesmos são cornos.” (Pócrates)


“Criança com liberdade incondicional acaba como um adulto cumprindo cadeia.” (Pócrates)


“A podridão neste país troca de embalagem, mas o cheiro não muda.” (Pócrates)

FRASES DA PULGA LURDES


“Peço não me confundam com chatos. Eles são meus primos.” (Pulga Lurdes)

“Somos pobres, mas tenho uma prima rica. Tem na sua  casa até uma piscina de sangue.” (Pulga Lurdes)

“Não crio limo, estou sempre pulando de cachorro em cachorro. Já morei com um gato, mas o abandonei quando ele começou a usar inseticida. Vida insegura.” (Pulga Lurdes)

 “Os Pets estão acabando como a nossa raça. Cadê o Greenpeace?”(Pulga Lurdes)

“Atacam-nos de todos os lados; venenos, sabonetes especiais, esmagões. Somos os cachorros de antigamente. Vida dura agora é vida de pulga.” (Pulga Lurdes)

“Quem não saltita não vive” (Lurdes Pulga)

“Somos discriminadas, quase párias da sociedade. Mas digo que antes ser pulga que um rato.” (Pulga Lurdes)

NO MOMENTO, NÃO HÁ CLIMA por Ênio Meneghetti. Artigo publicado em 07.02.2018



A estratégia de classificar como “golpe” todas as decisões judiciais que não lhe agradassem, de desqualificar o juiz Sergio Moro, de amedrontar o Judiciário, o sonho de um resultado de 2 x 1 no TRF 4, que possibilitaria amenizar a condenação e jogar para a frente com recursos cujas apreciações não ocorreriam antes do registro de sua candidatura, foram para o espaço. Definitivamente, a tática de desacatar a Justiça não deu certo.

A advertência da presidente do STF, ministra Carmen Lúcia foi claríssima. Alto lá!

O resultado no TRF4, absolutamente desfavorável para Lula, mais a intervenção de Carmem Lúcia, tiveram como efeito arrefecer o movimento escancarado de alguns de seus colegas para alterar a regra da prisão após condenação por órgão colegiado em segunda instância.

O clima mudou. Parece que por ora estamos livres do casuísmo explícito.

Porém, em setembro Dias Toffoli assume a presidência do STF. Voltando a questão à pauta de votação só lá, possivelmente será tarde demais. Se tudo andar normalmente, é bem possível que até então, com o julgamento dos embargos declaratórios concluído, Lula já tenha passado como hóspede pelo complexo penal de Pinhais.

Sem mencionar os demais processos que responde, que seguem andando. O do tríplex era um dos mais leves. Em dado momento, seu defensor chegou a argumentar: “O ex- presidente Lula jamais chegou sequer a dormir uma única noite nesse apartamento!”. Fiquei até surpreso. Pensei com meus botões: “O que ele vai dizer então em relação ao sítio?” – cujo laudo de perícia, que pulula na Internet, além de pertences e objetos pessoais, traz até mesmo imagens de medicamentos manipulados com o nome do paciente?

Enfim, a prisão de Lula ao final do exame dos embargos será uma etapa importante, para demonstração cabal da inexistência de nenhum vestígio de agitação ou do imaginário “exército do Stédile”, ou de militantes sindicais.

Espera-se que quando for posta em votação pela terceira, vez a questão da prisão em segunda instância, mesmo que sobrevenha a pior hipótese, aquela que altera a situação atual, Lula já tenha sido hóspede da prisão em Curitiba.

Se isto acontecer, em que pese o STF venha desmoralizando as punições aplicadas a criminosos, seja com prisões domiciliares, relaxamentos, habeas corpus, que interprete e reinterprete a Constituição ao sabor dos acontecimentos do dia, será tarde demais.

Por fim, Gilmar Mendes quer que a Polícia Federal identifique e puna os passageiros que o vaiaram em um vôo de carreira.

Não seria melhor a PF explicar a Gilmar o motivo das vaias?

Do blog do Percival Puggina

CREMANDO

O Brasil de sempre não era de todo saudável, tinha bicheira aqui e ali. Depois da esquerda no poder a bicheira tomou conta do corpo todo. A infecção é geral. Creio que não há salvação, só cremando.

DINOSSAUROS NÃO SOBEM EM ÁRVORES por Gilberto Simões Pires, em Ponto Crítico. Artigo publicado em 06.02.2018



FÁBULA
Uma fábula muito popular diz que jabutis não sobem em árvores. Se você encontrar um deles lá é porque alguém, ou uma força exterior, como uma enchente por exemplo, os colocou lá.


ADAPTAÇÕES
Pois, com apenas duas adaptações, o conteúdo desta fábula se mantém intacta com o que se passa -ipsis literis- no falido Estado do Rio Grande do Sul.


DUAS ADAPTAÇÕES
A primeira diz respeito à espécie animal: ao invés de JABUTIS quem melhor se adapta são os DINOSSAUROS. E a segunda, ao invés de árvores basta colocar os Poderes -Executivo, Legislativo e Judiciário-do RS. Pronto. Se há DINOSSAUROS em um ou mais Poderes é porque -alguém- os colocou lá.


EXECUTIVO
No caso do EXECUTIVO, que colocou José Ivo Sartori na cadeira de governador foi o povo gaúcho. Considere-se aí que, certamente, Sartori não foi escolhido por sua competência, mas apenas e tão somente, porque tinha como concorrente direto o ex-governador Tarso Genro, que, literalmente, jogou o RS na lata do lixo.

LEGISLATIVO
Já no caso do LEGISLATIVO, quem colocou o petista e representante direto do MST-Edegar Pretto-, para presidir a Casa do Povo (pode?) foram os deputados estaduais (à exceção do deputado Marcel Van Hattem, que não por coincidência ajudei a eleger). Pretto, mais do que sabido, cumpriu o seu mandato à frente da ALERGS da pior forma possível para o RS.

NOVA MESA DA ASSEMBLEIA
Pois, na semana passada, os mesmos deputados (mais uma vez com a discordância -única- do deputado Marcel Van Hattem) resolveram colocar como novo presidente da Casa do Povo o deputado Marlon Santos, (PDT). Para garantir mais um ano desastroso para o RS, os deputados também elegeram, como vices, Juliano Roso (PC do B) e Nelsinho Metalúrgico (PT). Que tal?

JUDICIÁRIO
Como se não fosse o bastante para jogar o RS ainda mais para baixo (se é que isto é possível), o JUDICIÁRIO colocou Carlos Eduardo Duro como presidente do Tribunal de Justiça do Estado. Para quem não sabe, ou não se antenou, Duro, no seu discurso de posse, na última quinta-feira, afirmou, alto e bom tom, que:
1- é contra a Reforma da Previdência;
2- rejeita o regime de Recuperação Fiscal do Estado;
3- não aceitará, em hipótese alguma, o atraso no repasse do duodécimo, pouco se importando de onde vêm os recursos.

* Publicado originalmente em pontocritico.com

ENCHEU

Já encheu o saco essa história de Lula perseguido. Agora o tal Sepúlveda enche o bolso para contar lorotas. Vamos acreditar: eu sou lindo, Lula é perseguido e Elvis está vivo.

FOLHA DO POVO SOFREDOR- Nós temos medo. Cada candidato!

A partir desta quarta (7), faltarão menos de oito meses para o primeiro turno da eleição que vai definir o próximo presidente e vice, além de governadores, senadores e deputados federais e estaduais. 

NOVA ARACÁ NEWS- Acórdão contra Lula é publicado. Começa a contar o prazo para que ele vá para a cadeia.

Antes tarde que nunca, antes tarde que nunca...