“A
democracia é um erro estatístico, porque na democracia decide a maioria e a
maioria é formada de imbecis. “ J.L. Borges
domingo, 9 de setembro de 2018
ABUSADORES DA PÁTRIA MÃE por Percival Puggina. Artigo publicado em 07.09.2018
Há cinco dias, num dos mais surpreendentes e onerosos casos de desídia de nossa história, o Museu Nacional ardeu em chamas que consumiram dezenas de milhões de documentos históricos. Seu esqueleto fumegante se transformou num símbolo. Ele ilustra o modo irresponsável como aqueles de quem trato em meu livro “A Tomada do Brasil” lidam com tudo que não diga respeito à busca do poder. Enquanto a UFRJ faz política, a exemplo de tantas universidades nacionais, o país se extravia de suas raízes e de sua memória. Uma nova história, que sequer tangencia a verdade, vai sendo construída e narrada entre rolos de fumaça, sobre os escombros do legado ancestral.
Escrevo aos bons brasileiros, aos que amam a pátria que hoje aniversaria e que se sentem responsáveis por ela. Escrevo para muitos, então. Aproveitemos este Sete de Setembro para refletir sobre o que maus conterrâneos estão a fazer com nossa gente. Eles não podem continuar transformando o Brasil numa casa de tolerância, desavergonhada como nunca se viu igual. Nela, o banditismo das ruas é justificado em sala de aula e nos livros de Direito. Nela, as bandalheiras deslavadas e sorridentes de uma elite rastaquera e debochada, que conta dinheiro e votos como se fosse a mesma coisa, não mais escandalizam a tantos.
Já não lhes basta a própria corrupção. Dedicam-se, há bom tempo, à tarefa de corromper, o próprio povo, porque são milhões e milhões que já não se repugnam, que já não reclamam, que sequer silenciam, mas aplaudem, mas agradecem, mas reverenciam e se declaram devotos. E se dispõem a os reeleger.
Não é apenas no plano da política que a nação vai sendo abusada e corrompida. Também nos costumes e no desprezo à ética, à verdade e aos valores perenes. Também nas novelas, na cultura, nas artes. Nas aspirações individuais e nas perspectivas de vida. No pior dos sentidos, aburguesaram uma nação pobre. Incitaram o conflito racial numa nação mestiça desde os primórdios. À medida que Deus vai sendo expulso, por interditos judiciais e galhofas sociais, instala-se, no Brasil, cheirando a enxofre, a soberania do outro.
Recebemos de Deus e da História um país esplêndido, no qual malfeitores instalaram seu covil. Estamos a 30 dias de uma eleição geral. Não nos conformemos apenas com o "dever cívico" do 7 de outubro. Nosso dever cívico não tem data nem prazo de validade. Empenhemo-nos na eleição dos melhores. Cocurutos se alteiam quando os montes se aplainam! Democraticamente, sob o chicote do voto, expulsemos do poder os abusadores da Pátria Mãe.
* Percival Puggina (73), membro da Academia Rio-Grandense de Letras, é arquiteto, empresário e escritor e titular do site www.puggina.org, colunista de dezenas de jornais e sites no país. Autor de Crônicas contra o Totalitarismo; Cuba, a Tragédia da Utopia; Pombas e Gaviões; A Tomada do Brasil, integrante do grupo Pensar+.
DICIONÁRIO DE HUMOR INFANTIL DE PEDRO BLOCH
MARTE- Homem que quiser chegar a Marte tem que aprender na
televisão.
MENINO- É uma criança que nasce completa.
MENTIRA- É uma coisa que depende. Quando você diz a uma
pessoa muito feia que ela é bonita, aí não é mentira. É caridade.
JARDIM ZOOLÓGICO- O bicho que eu mais gostei no jardim zoológico foi o vendedor de sorvete.
Recomeçaram ataques contra judeus na Alemanha
Desta vez, um restaurante judeu de Chemnitz foi alvo de um ataque de caráter aparentemente antissemita, coincidindo com uma recente manifestação da extrema direita nesta localidade do leste da Alemanha, onde houve confrontos - informaram autoridades neste sábado. Os incidentes foram registrados na noite de 27 de agosto. "Jogaram vários objetos em mim e alguém gritou: "Porco judeu, fora da Alemanha!'", relatou o dono do restaurante "Schalom", Uwe Dziuballa, de 53 anos.
A Polícia da Saxônia confirmou ao jornal "Die Welt" que apresentou uma queixa.
O proprietário do restaurante abriu o estabelecimento em 2000, após ter deixado os Estados Unidos. Garante que, desde então, é a primeira vez que sofre um incidente similar.
PB
Comandante do Exército diz que Forças Armadas não aceitam Lula
Em entrevista à jornalista Tânia Monteiro, o general Eduardo Villas Bôas, chefe das Forças Armadas, deixou claro que os militares não aceitam a candidatura Lula:
- O pior cenário é termos alguém sub judice, afrontando tanto a Constituição quanto a Lei da Ficha Limpa, tirando a legitimidade, dificultando a estabilidade e a governabilidade do futuro governo e dividindo ainda mais a sociedade brasileira. A Lei da Ficha Limpa se aplica a todos.
O general também contestou a decisão da ONU:
- É uma tentativa de invasão da soberania nacional.
Blog POLÍBIO BRAGA
Einstein emite novo boletim médico sobre saúde de Bolsonaro
A foto ao lado acaba de ser postada no Facebook do senador Magno Malta. Ela mostra o abômen costurado de Bolsonaro, logo após a cirurgia que o salvou da morte.
A foto é chocante, mas sua publicação é necessária:1) Tem gente má duvidando do que aconteceu. 2) É preciso mostrar que os comunistas lulopetistas são criminosos capazes de cometer as maiores atrocidades e não apenas roubar dinheiro público e acabar na cadeia por isto.
O mais novo boletim médico divulgado há pouco, 10h30min, pelo Hospital Albert Einstein, diz que o estado de saúde de Jair Bolsonaro é “estável” e tem “nítida melhora clínica e laboratorial, sem nenhuma evidência de infecção”.
A foto é chocante, mas sua publicação é necessária:1) Tem gente má duvidando do que aconteceu. 2) É preciso mostrar que os comunistas lulopetistas são criminosos capazes de cometer as maiores atrocidades e não apenas roubar dinheiro público e acabar na cadeia por isto.
O mais novo boletim médico divulgado há pouco, 10h30min, pelo Hospital Albert Einstein, diz que o estado de saúde de Jair Bolsonaro é “estável” e tem “nítida melhora clínica e laboratorial, sem nenhuma evidência de infecção”.
O informe diz também que “o quadro abdominal apresentou melhora nas últimas 24 horas e o paciente persiste em cuidados intensivos e com progresso do tempo de permanência fora de leito e caminhada”.
Bolsonaro já senta em poltrona e faz caminhada leve pelo aposento.
As visitas foram severamente restringidas e a segurança é muito rígida no hospital.
Do blog Políbio Braga
Assinar:
Postagens (Atom)
-
“Eu também só uso os famosos produtos de beleza da Helena Frankenstein. ” (Assombração)
-
“Vó, a senhora já ouviu falar em algoritmo?” “Aldo Ritmo? Tive um vizinho que se chamado Aldo, mas o sobrenome era outro.”
-
BABY LAMPADA Coisa própria da juventude; o afobamento, o medo do futuro, não ter o apoio da família; tudo isso faz do ser inexperiente ...