quinta-feira, 18 de junho de 2015

“Conheço pais que só diminuem os filhos. São castradores de sonhos.” (Filosofeno)

“Quem no caminho da vida só enxerga direitos já está do atalho que leva ao nada.” (Filosofeno)

“A carne é fraca. Pois é, o nervo mais ainda.” (Climério)

“No inferno Stálin está sofrendo de solidão. Está impaciente esperando por Fidel.” (Satanás Ferreira)

“O socialismo premia quem faz mais barulho. Aí os barulhentos recebem benesses que são pagas pelos ordeiros que trabalham.” (Eriatlov)

“O socialismo é como um sonho lindo. Neste sonho o sujeito é namorado da modelo Gisele, quando acorda pra realidade está ao lado da Graça Foster.” (Mim)

“Sou bronco. Tenho mais medo de vasectomia que de viajar de avião.” (Climério)

“Conheço muitos diabos de carne e osso. Alguns até carregam bíblias.” (Pócrates)

“Jovens comunistas são tolos. Velhos comunistas são canalhas.” (Limão)

“A cada dia me convenço mais que o diabo é brasileiro.” (Mim)

“Um mal que acomete quase a unanimidade dos dirigentes petistas é o excesso de empáfia.” (Eriatlov)

CRISE DIPLOMÁTICA COM VENEZUELA JÁ COMEÇOU: DILMA CHAMA CHANCELER. CÂMARA ENCERRA TRABALHOS EM PROTESTO. SENADO QUER REAÇÃO DO GOVERNO.



É iminente uma crise diplomática entre Brasil e Venezuela, tudo por conta das hostilidades que sofrem neste momento uma missão de senadores brasileiros que viajaram hoje para Caracas e está sitiada no aeroporto.

A Câmara dos Deputados encerrou seus trabalhos e aprovgou voto de protesto, O senador Renan Calheiros exigiu reação imediata de Dilma Roussef, que chamou seu chanceler para consultas no Palácio do Planalto, prometendo ajudar na resolução do impasse e protestar oficialmente.


Em caráter oficial, a comitiva do Senado é liderada pelo presidente da Comissão de Relações Exteriores, Aloysio Nunes (PSDB-SP), e reúne também os senadores Aécio Neves (PSDB-MG), Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), Ronaldo Caiado (DEM-GO), José Agripino (DEM-RN), José Medeiros (PPS-MT), Sérgio Petecão (PSD-AC) e Ricardo Ferraço (PMDB-ES). Segundo diversos relatos de parlamentares da oposição, os ataques foram feitos por simpatizantes do governo Nicolás Maduro. Os senadores brasileiros foram à Venezuela prestar apoio a líderes oposicionistas presos naquele país desde o início de 2014.




PB

Não passarão



Agora não dá mais para enganar ninguém: o sonho do PT é instaurar no Brasil um regime igual ao da Venezuela. Com presos políticos, imprensa amordaçada, grupos paramilitares, liberdade para roubar e controle total sobre a sociedade.

Não passarão.

O Antagonista

Reação altiva do governo brasileiro?



Renan Calheiros publicou a seguinte nota sobre a agressão sofrida pelos senadores brasileiros em Caracas:

"O Presidente do Congresso Nacional recebeu relatos apreensivos da delegação de senadores brasileiros em viagem a Venezuela através dos senadores Cássio Cunha Lima, Aloysio Nunes Ferreira, Ronaldo Caiado e Aécio Neves.

Há relatos de cerco à delegação brasileira, hostilidades, intimidações, ofensas e apedrejamento do veículo onde estão os senadores brasileiros.

O Presidente do Congresso Nacional repudia e abomina os acontecimentos narrados e vai cobrar uma reação altiva do governo brasileiro quanto aos gestos de intolerância narrados.

As democracias verdadeiras não admitem conviver com manifestações incivilizadas e medievais. Eles precisam ser combatidos energicamente para que não se reproduzam".

A nota é perfeita, mas alguém consegue imaginar uma "reação altiva do governo brasileiro"?

O Antagonista

“Lincoln foi um ex-lenhador que chegou à presidente dos EUA. Mas ao contrário do nosso metalúrgico não passou o resto da vida alcoolizado e se gabando disso.” (Eriatlov)

“Em alguns países há vida inteligente entre eleitores. Alguns apenas, não todos.” (Eriatlov)

Reitores irritados com MEC por atraso no Fies



Janine Ribeiro: promessa de dinheiro para o Fies
Janine Ribeiro: promessa de dinheiro para o Fies
Reitores de universidades particulares credoras do Fies estão irritados com o Ministério da Educação. Embora Renato Janine Ribeiro tenha prometido repasses de 1,1 bilhão há três semanas para o programa (leia mais aqui), algumas universidades não receberam nem 10% do valor.
Na semana passada, um grupo de reitores viajou a Brasília para um encontro com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, mas ninguém foi recebido.
A Urcamp, uma das universidades, recebeu apenas 600 000 reais dos 6 milhões que tem a receber.
Presente na reunião em que Janine Ribeiro anunciou o 1,1 bilhão de reais, Jerônimo Goergen vai hoje ao TCU pedir uma auditoria no Fies, e quer ser novamente recebido no MEC para saber ouvir uma explicação.
Por Lauro Jardim

ZERO

Nova regra da aposentadoria traz solução 'momentânea', diz ministro da Previdência
Não sabemos muito bem o que estamos falando. Representamos a nossa comandante, que por sinal também não sabe de nada.

Pátria Educadora? Hummmmm...Educa para que mesmo?

Corrupto nervoso

Não é só sonegação fiscal. Neymar Jr. também levou cartão vermelho porque está sendo investigado por "corrupção entre particulares". Ele e o seu pai enganaram o Santos na transferência para o Barcelona. Levaram 40 milhões de euros a mais, sem que o Santos soubesse.

O Antagonista

QUEM TIVER CONDIÇÕES QUE SE MANDE! SEM DEMORA ESTARÃO CONDENANDO AS VÍTIMAS!- MP pede absolvição de menores que confessaram morte de médico no Rio

Leia se tiver estômago!...MP pede absolvição de menores que confessaram morte de médico no Rio

QUEREM MATAR UM ELEFANTE COM ESPINGARDA DE CHUMBINHO- Plano do governo para conter desemprego prevê corte no salário dos trabalhadores

Empregadores pagariam 30% menos por cada funcionário, que receberia metade dessa perda (15%) do FA.
Governo PT da bobeira galáctica pensa resolver o problema com paliativos.Precisamos de uma ampla reforma trabalhista e tributária, acabando com este inferno burocrático e extorsivo que nos domina.

“Quem votou em Dilma esperando muito terá que continuar esperando.” (Mim)

“Se eu acreditasse em macumba fumaria charuto e só comeria galinha preta. E salada, só de arruda.” (Mim)

“Os socialistas além de não ensinar a pescar ainda fornecem para o povo o peixe frito.Isso é, enquanto houver peixe.” (Eriatlov)

‘PEDALADAS FISCAIS’ PODEM RENDER AFASTAMENTO

Independentemente da eventual decisão política do Tribunal de Contas da União sobre as “pedaladas fiscais” do governo, Dilma corre outras sérias ameaças: a mais grave é o possível afastamento da presidente caso o Ministério Público Federal acolha o requerimento da oposição sobre as manobras de Dilma, por crime contra o sistema financeiro, além de, segundo o pedido, ter ferido a Lei de Responsabilidade Fiscal.

CH

EDITORIAL, ZERO HORA - SINDICATOS SEM CONTROLE

O sindicalismo brasileiro, que tem protagonismo histórico na construção das relações de trabalho e na geração de lideranças com expressão política internacional, tem a obrigação de fazer um reexame interno de condutas. Situações que se multiplicam pelo país, como as mostradas pelo programa Fantástico, no domingo, são comprometedoras para a imagem das entidades.

 A reportagem abordou casos em que sindicatos, como o dos comerciários do Rio, são tomados por uma família e seus cúmplices e passam a ser geridos como uma empresa perdulária. Mesmo que tais fatos configurem exceções, a realidade tem mostrado que atitudes delituosas não são tão raras, nas mais variadas atividades. O que os exemplos mostrados revelam é a total falta de controle das ações de pessoas que se perpetuam nos cargos ou criam verdadeiras dinastias, com integrantes dos mesmos grupos atuando em rodízio em cargos de comando.

Além das falhas de fiscalização interna, os sindicatos desfrutam de complacência das autoridades, ou não continuariam agindo impunemente. Um dos líderes sindicais já indiciado chegou a representar o Brasil em um evento internacional, por deferência do governo federal. Não há desculpas para o fato de que, além desviarem recursos das entidades que deveriam representar, esses dirigentes continuem agindo. Os casos abordados indicam falhas na vigilância, enquanto alguns enriquecem com as contribuições compulsórias dos trabalhadores. É evidente a omissão do poder público, especialmente do Ministério do Trabalho, na fiscalização e no controle dessas organizações que se desvirtuaram pela falta de transparência e sob o respaldo de legislações ultrapassadas.

Do blog do Políbio Braga

*Discordo que os descalabros são excessões. Famílias tomarem conta de sindicatos por décadas é regra e não exceção, pelo menos em minha cidade.

Oliver: Esse governo sigiloso é uma farsa consentida por toda a classe política

VLADY OLIVER
É impressionante que, do alto de uma crise com as proporções desta que estamos vivendo, sabedores de que os valores mais nobres de uma sociedade vão sendo vilipendiados com a mais absoluta cara lavada, nenhum político, funcionário público ou representante dos interesses do cidadão comum vem à público denunciar que o ser estacionado no Planalto blindou o padrinho embusteiro, tornando “secretos e reservados” 760 documentos que detalhariam a vigarice em andamento capitaneada pelo falastrão de fragata.
É impressionante. É a mesma gente que vê na possibilidade de fechar a Avenida Paulista nos fins de semana a intenção torpe de impedir manifestações gigantescas contra toda essa escumalha que finge que nos governa. Ou a mesma confraria que estuda “congelar as pedaladas da presidente”, como forma pusilânime e calhorda de esfriar o impedimento inadiável da mulher barbada na condução do circo chamado Brasil.
Esse gente é definitivamente a coisa mais asquerosa que pariu a malemolência brasileira, meus caros. Defendem que a família de bandidos possa ter passe livre em ônibus para visitar seus bravos coleguinhas na cadeia. E para a família de médicos esfaqueados na orla carioca? Para famílias enganadas pela cooperativa que deu um triplex para o chefe da seita vigarista?
É lógico que temos que desconfiar de um governo que frauda a campanha eleitoral, os programas sociais, a urna eletrônica, aparelha o Estado para que este sirva tão somente aos seus interesses e à blindagem dos seus interesses, enquanto tentam continuar a fazer de otários os marmanjos de uma nação inteira. Um governo sigiloso, cheio de segredos como os cartões corporativos da canalha, as amantes escondidas sob o assento dos aviõezinhos de empreiteiras, as negociatas com ditaduras nojentas mundo afora.
Na minha empenada visão de liberalista, pior que isso só mesmo uma “oposição a favor”. Notem como é ambíguo e pusilânime termos uma “oposição a favor” neste exato momento de nossas vidas ameaçadas, meus caros. Uma gente na janela, perfilados com o crime, a moral elástica, os motivos inexistentes para impugnar a carreira dos vigaristas que levam nosso país à ruína e nem por isso dispostos a fazerem oposição de verdade para o bem do país que ainda resta. Esse governo sigiloso é uma farsa. E uma farsa consentida por toda a política brasileira.

CORREIO DO CRUCIFIXO AMBIENTAL- Papa cobra 'ação imediata' para salvar o planeta: 'Ouçam o grito da Terra'

Ora, quem poderá salvar o planeta é o cidadão consciente que faz a sua rotina diária economizando água, energia, reciclando o lixo, cuidando do planeta etc.

E o correto seria dizermos salvar o humano, pois o planeta sozinho se renova sem a presença do homem.

“Pelo tamanho das bochechas quem não está mesmo passando fome na Venezuela é o Nicolás Maburro. Red Pig!” (Mim)

A NASA localizou uma placa caída no árido solo marciano. Diz ela: “O PT esteve aqui.”

“Nunca acreditei em lendas; Saci-Pererê e outros. Mas agora sei que Mula-Sem-Cabeça existe. Vive em Brasília.” (Mim)

“Nunca tive rios de dinheiro. Nem mesmo um riacho. Só um fio d’água.” (Climério)

“Mulheres lindas são fáceis de encontrar. O duro é achar uma que me queira.” (Assombração)

Insetos

INSETOS

Como gosmentos insetos
Os inaptos se agarram ao poder
Não podendo contar com seus talentos
Para uma ascendência decente
Urge aos jumentos
A prática na administração
Da velha arte do puxa-saquismo
Desprezada por quem é capaz.



“A tal terceira idade é o reino das pelancas.” (Josefina Prestes)

“Tem muito velho sacana. Na fila do banco entra torto e rengo, mas nos bailões de terça e quinta é um pé de valsa.” (Josefina Prestes)

“Sou muito emotivo. Quando uma mulher bonita me joga um beijo eu desmaio.” (Assombração)

“Só mesmo um asno petista na FAO premiar Maburro. Fosse vivo, Mao seria outro a estar na galeria.” (Eriatlov)

“Frei Bettus, Leonardo Boffe,Gilberto Celso Daniel Carvalho. Quem foi que disse que a religião não emburrece?” (Eriatlov)