segunda-feira, 16 de setembro de 2019

“Aqui em casa nem todo dia temos carne. Já pão com banana nunca falta.” (Climério)


“Não se fazem mais homens como antigamente. Nem lasanhas.” (Fofucho)


CONFRONTO

Podemos fugir por um tempo
Dar desculpas esfarrapadas
Mas do confronto interno
Não há como escapar
Chega o dia
De ouvir o nosso eu
Encarar as nossas falhas
E saber que justificativas talvez possam consolar
Mas não resolverão os nossos problemas.

INVASORES DESENHISTAS

Surgiram desenhos nos trigais e milharais em Tongoland. Apressados determinaram que fossem extraterrestres que vieram a brincar. Especialistas chegaram da capital do estado para dar seu parecer. Jornais estampavam manchetes, havia até gente que dizia ter vistos homenzinhos verdes nos campos. Rádios fizeram alarde; talvez uma possível invasão alienígena se aproximava? Beatas acenderam velas e realizaram novenas, crianças desenharam monstrinhos de mil tipos dando cara aos visitantes. Um tarado afirmou ter feito sexo com uma alienígena no próprio milharal, coisa de louco. O comércio faturava em cima dos motivos desenhistas invasores. Enquanto isso tudo acontecia, Anselmo e Jonas, dois velhos bem humorados e espertos, caíam na gargalhada já planejando onde iriam aprontar com seus desenhos.

“A maldade sempre encontra seguidores; às vezes por conveniência, às vezes por gosto próprio.”


“Entram reais no bolso e a empáfia assume o ser. Assim é o comum.”


VÍTIMAS

Observar a ignorância em ação
É ferir-me a carne com ferro quente
Ver o homem reduzido a um fantoche
É um deboche que machuca
Pobre do humano que não sabe pensar por si
Tendo a visão do mundo murada por fantasias sobrenaturais
Resta somente para eles
Seguir pelo caminho que lhe empurram
Os especialistas em lavagem cerebral.

SEM ESTRAGO

Não sou exagerado no consumo etílico
Tenho respeito pelo monstro
Pois já o vi dominar inteligências
Destruindo suas vidas
E dessas observações da vivência
Há outra que não me escapa
Que é bom acordar no dia seguinte
Sem ter no corpo o estrago da ressaca.

UNICÓRNIO

Num sonho Dilma encontrou um unicórnio que feliz se alimentava. Inicialmente surpresa disse: Saia do meu sonho, você não existe! Não acredito em lendas!  O unicórnio replicou: E você Dilma, existe?

“Os religiosos criaram o inferno. Trata-se sem nenhuma dúvida de uma obra dos diabos.”


GUAMPA NEWS- Dilma abriu por engano um livro de gramática portuguesa. O livro passa bem.

CHATO
Há gente que faz bem em ficar na merda. Vejam o caso de Teodorico Ananias. Prisioneiro político ficou cinco anos preso numa solitária sem ver o sol, só a pão e água. Caiu o regime ele foi liberado pelo novo governo. Solto, não disse uma só palavra de agradecimento, e ao ver o sol reclamou do calor.





MESA
Na casa de Dona Olga uma pequena mesinha de canto quase já esquecida recebeu hoje pela manhã como presente uma bela toalha de linho e um grande vaso de louça ornado de flores. Ainda não se sabe se foi a emoção do presente ou dá-se o crédito ao trabalho dos cupins, o certo é que antes do anoitecer desabou tendo suas pernas esfareladas. O vaso também ficou em cacos entremeio flores assustadas. Seu Manuel, o dono da casa sem sentimentos ou qualquer demonstração de gratidão aproveitou que estava na churrasqueira e jogou a velha mesa no fogo. Enquanto ardia entre tijolos, a pequena emitia gemidos que subiam ao céu agarrados à fumaça.




JEAN

Jean rapaz. Ele não estuda, não trabalha, não projeta o futuro, vive apenas o presente aprisionado por pesadelos e fantasmas. Caiu no poço da desgraça faz tempo, não consegue sair. Grita ”meu pai me ajude, minha mãe me ajude! ”   Porém onde eles estão não podem mais ouvi-lo e os amigos de outrora estão na mesma situação de desespero; presos ou então mortos. Encostado numa calçada imunda, fedendo a suor reciclado no próprio corpo, entre uma crise e outra compra uma pedra.  Consegue o alívio que dura pouco, o sofrimento retorna dobrado. Assim são os seus dias de vedador. Não há luz, somente escuridão-sofreguidão.  Mas ele quer não quer continuar assim.  Fácil foi entrar nesse labirinto de perdição, difícil é encontrar a porta de saída quando a força maior do vício não deixa. Algumas mãos já passaram pela sua frente oferecendo ajuda e foram enxotadas. Uma pena; a vida de Jean está ficando sem tempo.




A Rede Globo é igual uma menina de boa família que teve todas as condições para cursar ótimas universidades, mas abdicou disso para ser puta.


FESTA DOS VERMES

Acontecia a grande festa anual dos vermes. Centenas de moradores de gentes e bichos .Música boa e comes e bebes. Alegria escancarada de todos os presentes. Na madrugada adentram o salão a Gleisi Hoffman e Lula. A música cessa, o riso cala e os presentes todos passam a vomitar. A festa acaba.


DOUTOR BICA

Após alguns excessos na tarde de ontem, com mal-estar na madrugada por conta disso, fiz uma rápida consulta com o Doutor Bica  e melhorei em poucos. minutos. Doutor Bica atende 24 horas. Grande Doutor Bicarbonado de Sódio!