sexta-feira, 22 de junho de 2018

Ministério do Trabalho suspende emissão de 187 certidões sindicais


O ministério do Trabalho suspendeu a emissão de 187 certidões sindicais (autorização para abertura de sindicatos) e vai investigar todos os processos. Os cuidados decorrem da Operação Registro Espúrio, que resultou em investigações e prisões ordenadas pelo MPF e executadas pela PF. Alguns deputados são acusados no caso, como Paulinho da Força, SDD, e Jovar Arantes, PTB. Algumas cartas sindicais chegaram a render propinas de R$ 4 milhões para agentes públicos. Ontem, o ministro Edson Fachin negou pedidos de libertação dos presos recolhidos na operação da PF.

POLÍBIO BRAGA

TST vira ama-seca e estimula desconto de meio imposto para socorrer sindicatos


Em todo o País, sindicatos fecham as portas, demitem empregados e cortam despesas. Em Porto Alegre, vários sindicatos, inclusive de empresários, estão operando no vermelho. O TST parece ter se transformado em ama-seca dos sindicatos que entraram em parafuso depois que acabou o imposto sindical. Acontece que a Corte tem estimulado, em acordos coletivos, sindicatos e empresas, principalmente estes, a impor o desconto de meio dia de jornada dos trabalhadores como uma alternativa para irrigar o caixa de entidades de representação de categorias. A reforma trabalhista impõe desconto apenas com a declaração expressa do trabalhador. O imposto sindical referia-se a um dia inteiro de trabalho.

POLÍBIO BRAGA

Avança proposta de extinção da Justiça do Trabalho

Depois das negaças de boa parte da magistratura manifestar ampla rejeição à nova legislação trabalhista e após a decisão de ontem do TST contra a Petrobrás, avançou a proposta de acabar com a Justiça do Trabalho.

E passar todas as demandas para a justiça comum.

A maior parte dos Países não possui Justiça do Trabalho.


POLÍBIO BRAGA

Cade libera Advent para assumir rede de supermercados Walmart

O Cade aprovou hoje a compra da rede Walmart (BIG e Nacional no RS) por parte da Advent, que no Estado já controla a rede de varejo Quero-Quero e a Fortbrás.

PB

REVISTA TIME MONTOU CENA

Time montou a cena para enganar e mentir para seus leitores

Qualquer País tem o direito de receber apenas os imigrantes que lhe interessam.

A revista Time, que como boa parte da mídia ocidental é balizada por jornalistas de esquerda, usou imagem de John Moore, fotógrafo da Getty Images, extraiu da foto todos os elementos e manteve apenas a menina, tudo para montar uma cena na qual aparece o troglodita comedor de criancinhas Donal Trump.

A montagem, como suposto, é uma mentira grosseira, mas mais grosseiro é o fato de que o pai da menina, localizado em Honduras pelo Washington Post, ontem, informou que sua filha não foi separada da mãe quando esta foi presa na sua segunda tentativa de entrada ilegal nos EUA. O pai é Denis Hernandes e a mãe é Sandra Sanches. Eles não viajaram juntos. Sanda e a menina estão num centro de detenção do Texas.

POLÍBIO BRAGA

OBCECADO PELA REALIDADE


Um proprietário de navios estava prestes a mandar para o mar um navio de emigrantes. Ele sabia que o navio estava velho, e nem fora muito bem construído; que vira muitos mares e climas, e com frequência necessitara de reparos. Dívidas de que possivelmente não estivesse em condições de navegar lhe haviam sido sugeridas. Essas dúvidas lhe oprimiam a mente e o deixavam infeliz. Ele chegou a pensar que o navio talvez tivesse de ser totalmente examinado e reequipado, ainda que isso lhe custasse grandes despesas. No entanto, antes que a embarcação partisse, conseguiu superar essas reflexões melancólicas. Disse para si mesmo que o navio passara por muitas viagens e resistira a muitas tempestades em segurança, que era infundado supor que não voltaria a salvo também dessa viagem. Ele confiaria na Providência, que não podia deixar de proteger todas essas famílias infelizes que estavam abandonando a sua terra natal em busca de dias melhores em outro lugar. Tiraria de sua cabeça todas as suspeitas mesquinhas sobre a honestidade dos construtores e empreiteiros. Dessa forma, ele adquiriu uma convicção sincera e confortável de que o seu navio era totalmente seguro e capaz de resistir s intempéries; assistiu a sua partida de coração leve e cheio de votos bondosos para o sucesso dos exilados naquele que seria o seu estranho novo lar; e embolsou o dinheiro do seguro, quando o navio afundou no meio do oceano, sem contar histórias a ninguém. O que devemos dizer desse homem? Sem dúvida, o seguinte: que ele foi de fato culpado da morte desses homens. Admitisse que ele acreditasse sinceramente nas boas condições de seu navio; mas a sinceridade de sua convicção não o ajuda de modo algum, porque ele não tinha o direito de acreditar na evidência que estava diante de si. Não adquirira a sua opinião conquistando-a honestamente pela investigação paciente, mas reprimindo as suas dúvidas...

 William K. Clifford, The ethics of belief (1874)

DICIONÁRIO DE HUMOR INFANTIL-PEDRO BLOCH


LEITE- É suco de vaca.

PRIMO- É como um irmão. Só que não é chato e não fica provocando a gente.

SORTE- Minha sorte é ser gente. Se minha mãe fosse hipopótoma,já pensou no susto que eu ia levar?

 

PROFESSORA- A minha professora é tão ruim que, quando bate a sineta do recreio, ainda fica ensinando, ensinando, ensinando. Pra quê? Eu já sei tudo!

ABOLIÇÃO – É uma coisa assinada pela Escrava Isaura


MEMÓRIA


"O homem mais sábio que já conheci me ensinou uma coisa que jamais esqueci. E embora eu nunca tenha esquecido, nunca a memorizei também. Então, o que me sobrou foi a memória de ter aprendido algo muito sábio a qual não consigo me lembrar."

 George Carlin

GEORGE CARLIN


“A religião é apenas controle mental.” George Carlin

INDO


“Não, não me defino. Na verdade eu definho, definho...” (Nono Ambrósio)

BANDEIRAS


“Dio bambolim! Na Semana da Pátria não se enxerga a metade das bandeiras que aparecem em jogo do Brasil na Copa.” (Nono Ambrósio)

CHEIRO DA NONA


“A nona anda fugindo do banho.  Está com um cheiro que lembra provolone com pele de frieira.” (Nono Ambrósio)


NONO AMBRÓSIO


“Pórco can! Tenho sonhado seguidamente com o demo. Será que ele está me chamando?” (Nono Ambrósio)



“O povo ainda acredita em governo Papai Noel. A verdade é que quanto maior for o saco dele menor será o nosso.” (Eriatlov)


“O Brasil é uma experiência louca da natureza: o caos no paraíso.” (Eriatlov)



“Estado perdulário, contribuinte na mesa de esfolação.” (Eriatlov)


-Pai, o quer dizer STF?
-Pergunte para tua mãe menina, não estou preparado para te contar.



“Com tantos honestos dentro do partido o PT DEVERIA SER O PARTIDO DOS CANONIZADOS. “ (Eriatlov)


“Com a estirpe de excelências que temos o país precisa de condolências.” (Eriatlov)


“A esquerda precisa de mártires. Na falta de um eles mesmo o fabricam”. (Eriatlov)


“O brasileiro honesto está muito mais feliz com Lula lá do que com ele cá.” (Eriatlov)



“Petrobras deveria ser vendida e o mercado de petróleo aberto.  Basta de ficar na mão de políticos e sindicalistas.” (Eriatlov)