quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

CORREIO DO DESTEMIDO DE HORIZONTINA- Renan Calheiros virou réu por peculato. STF decidiu processar o senador por 8 votos contra 3.

Assassinato em massa: a queda do avião da Chapecoense



Por MARCELO DAMATO

No começo era uma tragédia, uma “pura tragédia”. A Chapecoense, time Cinderela do Brasil, é dizimado por um terrível acidente aéreo, que mata toda a sua delegação exceto por três jogadores, um dos quais tem uma perna amputada e o outro correu risco de ficar paraplégico. O mundo inteiro chora.

Menos de 24 horas depois do acidente, se descobre que o acaso recebeu ao menos um empurrão, faltou gasolina no avião – nesse e em outro, cujo pouso de emergência teria atrasado de forma letal o voo da delegação do Verdão.

De manhã, a história já tinha mudado.

A falta de gasolina não era obra do acaso, mas supostamente de uma política torpe de seu proprietário para economizar tostões às custas da segurança do passageiro. E que o pedido de pouso urgente foi disfarçado por um relato de pane elétrica, quando o correto era falta de combustível.

No fim da tarde, já se descobre o motivo de tantas delegações usarem uma companhia aérea com apenas um avião em serviço – uma suposta influência da Conmebol, melhor dizendo, de algum dirigente da entidade -uma espécie de Geddel Vieira Lima sul-americano, desses que põem o interesse particular acima do público.

A morte de 70 pessoas -o piloto que se dane, pois era o dono do avião- não tem mais nada de trágica. Parece-se cada vez mais com um assassinato em massa.

O Ministério Público do Brasil, o governo federal e estadual devem agir com urgência e rigor, pois, se o que aconteceu com essa delegação não passou de uma combinação mesquinha de ganância e corrupção, nenhum culpado deve estar a salvo de uma punição.

Do blog do Paulinho

POR LIVRE OBRIGAÇÃO

Paulino corria pelo campo aberto e de vez em quando olhava para trás. O suor descia pelo rosto, os pés doíam, os dedos faziam força para fugir dos sapatos. O sol ardia na pele, as bochechas estavam em brasas. Uma pequena brisa amainava um pouco o mal-estar do calor. Quando subia uma pequena elevação pedregosa teve que esquivar-se de uma cobra cascavel. Adiante se deparou com um encontro de escorpiões, tendo que dar saltos acrobáticos para escapar ileso. Passou por uma cerca de fazenda e foi recebido a tiros pelos peões. Vomitou de medo e cansaço. Depois atravessando um milharal foi corrido por porcos do mato. Olhou para trás e viu à distância homens montados em velozes cavalos vindos em sua direção. Não demorou muito para desmaiar diante de um muro de pedra. Foi logo alcançado pelos cavaleiros, medicado e levado de volta à cidade. Após ser lavado, vestido e perfumado, foi entregue à noiva na porta da igreja.

CHUVA DE LIVROS

Um agricultor caminhava pelo campo quando viu escrito na grama: “Em breve choverá livros.” Não deu bola e seguiu seu caminho. No outro dia nos céus de todas as cidades do país estava escrito: “Em breve choverá livros.” No terceiro dia quando se ligava a televisão aparecia na tela os dizeres: “Em breve choverá livros.” O povo começou a ficar preocupado. No quarto dia ouve pânico, pois todas as emissoras de rádio sofreram interferência de uma comunicação que dizia: “Em breve choverá livros.” No quinto dia novamente nos céus do país um recado um pouco maior: “Em breve choverá livros e todos terão que lê-los!” Mais pânico. No sexto dia não ouve comunicação alguma e a tal chuva de livros teve início. Neste dia começou o grande êxodo brasileiro, mais de 55 milhões de pessoas fugiram do Brasil invadindo a Venezuela, Bolívia e Argentina.

O HOMEM NU E A BARATA

Roberto dormia nu enquanto uma barata passeava sobre seu corpo. Ainda sonolento sentiu o toque de bicho nojento na sua pele e instintivamente mandou um tapa daqueles do vivente trocar de orelhas. Errou do bicho e acertou em cheio o próprio saco. Caiu da cama gritando de tanta dor. A barata estava rindo quando o corpo dele tombou sobre ela. Ploc! Ponto para o peludo com dor nos ovos.

O MAL DO MAU

Fazia-se carnaval na cidade de Jaboticabal. O homem mau não se cansava de fazer o mal, pois achava tal atitude fenomenal. Morava ele na rua do canal, no prédio Imperial e pagava aluguel para um casal. Na mesma rua havia uma árvore monumental, na qual vivia um pardal sensacional. Numa noite de temporal, recebeu o mau a visita de um homem bravo que o trançou a pau para se vingar de todo o mal feito com sua família antes do carnaval. Todo quebrado, inclusive o osso femoral, foi levado para o Hospital Municipal e atendido pelo doutor Aderbal. Teve também dentes quebrados e acabou precisando de tratamento de canal. Esse homem mau se chamava Percival, sendo filho de tal Juvenal, que morreu na cadeia por matado um animal protegido por lei ambiental. E a historieta vai terminal porque o leitor já deve estar passando mal de tanto ler essa história sem sal. Ponto final. Que tal?

CONTRABALANÇANDO

A cachorrinha da dona Cleusa saía todo dia de sua casa e ia elegantemente fazer seu cocô matinal na grama limpa e verde do vizinho. Reclamar ele reclamou, mas seus apelos foram em vão. Era um homem gentil, detestava discussões e intrigas. Digamos que era um cavalheiro. Com o tempo achou que o negócio tinha passado dos limites. Resolveu ele também comprar um animalzinho de estimação para contrabalançar. Não foi fácil, mas conseguiu. E assim toda manhã ele saía de casa com seu elefante de estimação para fazer cocô no belo gramado do vizinho.

OS CÃES

Ouve um tempo na Grécia que os cães evoluíram, passaram a raciocinar, ler, escrever e tomar consciência de si. O líder marcou um evento os seriam lançadas as bases na nova civilização, baseada nos princípios caninos e não mais humanos. O salão estava lotado, centenas e centenas de cães presentes ouvindo os grandes oradores demonstrando como seria o novo mundo. Porém dois gatos distraídos entraram no salão e aconteceu a grande debandada de cães correndo atrás dos bichanos. Muitos morreram pisoteados, outros sufocados na ânsia de pegar os gatos. O líder olhou para um dos oradores e disse: “É, não estamos prontos à civilização.” Isso dito voltou a latir enquanto procurava um arbusto para urinar.
“O Brasil é um país pra ontem.” (Limão)


“Só se inspira quem transpira.” (Limão)
“Cobram impostos sobre eletricidade como se fosse um supérfluo. Que o rabo dos burocratas queime como velas!” (Mim) 

FUMANTE

Breno tinha ojeriza de cigarro. Ninguém podia fumar dentro e nem fora de sua casa, dentro do seu carro ou perto dele, mesmo se estivesse na rua. Na sua empresa não contratava fumantes, não os queria por perto. Caso visse um fumante na mesma calçada, atravessava. Mas o destino às vezes é cruel, pois o mimo de Breno, filha única, seu dengo, sua paixão, filha amada adorada da qual fazia toda e qualquer coisa para agradar, apaixonou-se por um fumante inveterado. Então agora vemos Breno, o detestador de fumantes, no meio da fumaça da sala deixando sempre limpo o cinzeiro do futuro genro e o seu, afinal nada melhor que um cigarrinho para acalmar os nervos.

METAMORFOSE

De férias escolares, Gustavo há dois não dias não saía do quarto, nem para comer. A mãe preocupada chamou que chamou e nada. O pai arrombou a porta, e sobre a cama lá estava ele jogado sobre o travesseiro, iluminado e colorido. Gustavo havia se transformado num smartphone.
“Deus, para muitos líderes religiosos é depositado em bancos.” (Limão)
“Não tenho tido tempo para ser outro. Só me resta ser eu mesmo.” (Limão)

LEÃO BOB

“Quando jovenzinho quis eu beijar uma girafa. Pois caí daquele pescoção e por muito pouco não me quebrei todo.” (Leão Bob)

“No meu caminho havia um padre. Havia um padre no meio do meu caminho e depois na minha cama.” (Josefina Prestes)

“Hoje acordei meio Dilma. Não falo coisa com coisa. “ (Josefina Prestes)

HUMOR ATEU-Maturidade — Algumas coisas só aprendemos com o tempo

MESTRE YOKI, O BREVE

“Mestre, qual é a idade da sabedoria?”
“Não existe uma idade própria. Há burros jovens e burros velhos. Há os que muito aprendem cedo e existem também aqueles que já caindo aos pedaços nada aprenderam.”

MILLÔR



Millôr

Em tempos de crise sociais os pobres perdem o pouco que têm, os competentes são afastados de seus cargos - e os inocentes vão para o paredão.

RENANVILLE

Miséria. Renanville é uma cidade que sofre. Desemprego, violência, caos urbano. Falta segurança, saúde, infraestrutura, políticos honestos, enfim tudo. A situação é tão crítica que bandidos já estão assaltando bancos para roubar malote com vinte reais. Noutro dia roubaram uma instituição onde não havia dinheiro algum. A única coisa que conseguiram roubar foi o relógio paraguaio do gerente e um kit de maquiagem da secretaria. E o povo não tem para onde escapar. Na cidade vizinha, Cunhapólis, o prefeito roubou a van escolar e fugiu com a merenda. Já em Dilmacity a prefeita se mandou levando o tesoureiro e o cofre da prefeitura. Nem tudo está perdido naquela região, mas é bom o povo segurar as calças.

Fornecedora libera Palmeiras para usar uniforme da Chape como homenagem



O Palmeiras recebeu o último 'ok' para programar a homenagem à Chapecoense na rodada final do Campeonato Brasileiro, contra o Vitória, em Salvador. A Adidas apoiou a manifestação do clube de Palestra Itália e não impôs qualquer restrição para o novo campeão da Série A utilizar o uniforme da equipe catarinense.

Pouco depois de confirmar com funcionários da fornecedora alemã a informação, o UOL Esporte recebeu um comunicado que posiciona a Adidas sobre o caso. O grupo Crefisa/FAM, ainda na terça-feira, mostrou apoio para o Palmeiras usar o uniforme da Chapecoense como uma forma de homenagem às vítimas da tragédia.

"A Adidas está sensibilizada com o trágico ocorrido envolvendo o time da Chapecoense e entende que em um momento como esse, marcas e cores ficam em segundo plano", escreve a fornecedora.

"Em solidariedade aos atletas, comissão técnica, dirigentes do clube e jornalistas, a Adidas irá apoiar e participar de todas as homenagens planejadas pelos clubes patrocinados pela marca. #ForçaChape", destaca a Adidas.

Resta apenas a liberação por parte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para o Palmeiras usar a camisa da Chapecoense diante do Vitória, no dia 11 de dezembro.

Na última terça-feira, o novo campeão nacional emitiu um comunicado no qual manifestou a intenção de homenagear a Chapecoense no último final de semana de futebol da temporada.

"O Palmeiras pedirá à CBF para jogar com a camisa da Chapecoense na última rodada do Campeonato Brasileiro. O clube já tem o aval de Crefisa e FAM e também solicitará a liberação da Adidas para poder prestar essa homenagem", divulgou, em nota, o clube.

José Edgar de Matos
Do UOL, em São Paulo (SP)

SPONHOLZ

SOBRE O DESENCARNE DO PERFEITO AVARENTO

Há muitos anos uma carta anônima recebida pelo Promotor Público Roberval Sintra levantou suspeita de envenenamento na morte do senhor Demóstenes Sotero, fazendeiro mais conhecido na sua cidade como o “perfeito avarento”. Homem de muitas posses, sua viagem sem retorno seria interessante para muitos parentes, mas não foi. Esperavam pela herança que não veio. Fez doação de todos os seus bens para suas amantes. Aos parentes, nada. O juiz Carlos Raul então determinou que o corpo fosse desenterrado para nova perícia. Cidade pequena, grande assunto. O povo, sempre curioso, invadiu o cemitério. Até parecia quermesse paroquial. Não faltaram vendedores de garapa, picolé e milho verde; moças de vestidos novos e lábios vermelhos. Quando foi aberto o caixão, surpresa para todos: O corpo estava deitado de lado, a língua de fora, como se estivesse assim para molhar os dedos e contar dinheiro. Em suas mãos havia milhares de reais em notas mofadas e puídas. Moedas de ouro pularam dos bolsos e orelhas quando mexeram com ele. Alguns parentes, espichando os olhos, contavam com tristeza a pequena fortuna que poderia ser deles. Alguns até choraram. Porém nada foi constatado e o assunto foi encerrado. Passado alguns anos, os parentes em suas conversas reservadas lembram ainda com saudade doída daquelas notas, daquelas moedas...

ISRAEL VAI CRIAR CENTRO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL NO CEARÁ

blog

Por ALEF News
O Ceará continua intensificando suas parcerias com Israel. Este mês, um grupo israelense visitou a Secretaria do Desenvolvimento Agrário para discutir o projeto da fazenda-modelo em Quixeramobim, que deve utilizar e desenvolver tecnologias agrícolas e de águas.
O projeto conta com investimentos de Israel e do Ceará e a participação de pelo menos seis empresas israelenses. A proposta é implantar um Centro Tecnológico de Formação Profissional, Pesquisa Aplicada e Extensão Rural para o Desenvolvimento Sustentável e a Convivência com o Semiárido no Nordeste do Brasil, especificamente na Fazenda Normal da Ematerce no município de Quixeramobim. A partir dessa fazenda-modelo, devem ser oferecidos programas de saneamento básico e tecnologias ambientais para irrigação e reuso de água.
Rodrigo Constantino

RODRIGO CONSTANTINO- IMAGENS DO “FANTÁSTICO” SISTEMA DE SAÚDE CUBANO

blog

Você identifica um cafajeste quando ele “critica” Fidel Castro, mas logo depois elogia todas as suas “conquistas sociais”. Ora, como se “avanços sociais”, caso existissem, inocentassem um tirano assassino que ceifou a vida de milhares de inocentes. Por esse critério, essa gente deveria idolatrar Pinochet, que deixou um Chile efetivamente muito melhor do que encontrou, devastado pelo socialismo de Allende.
Mas tem só um “detalhe”: não existem avanços sociais em Cuba! É tudo mentira escancarada, calcada em dados oficiais de um regime fechado e criminoso. Cuba tinha antes da revolução comunista indicadores bem melhores do que a média do continente. As coisas só pioraram depois.
Como alguém pode falar em educação num país com um só jornal oficial da ditadura? Que educação é essa em que as pessoas não podem ler os livros que desejarem, e precisam repetir que o socialismo é o máximo, mesmo que vejam o extremo oposto ao redor? Chamar essa doutrinação ideológica de educação é um atentado contra a verdadeira educação.
E o que dizer da saúde? Sério que você acredita nisso, seu tolinho? Então explica por que Fidel convocava médicos espanhóis para cuidar de sua saúde? Fazendo isso, viveu 90 anos. Já Hugo Chávez, que foi se tratar com médicos cubanos mesmo, morreu bem antes. Explica, ainda, por que os “médicos” que Cuba exporta como escravos não podem fazer o “revalida”, atestando seu conhecimento na área?
Mais: qual foi a grande contribuição cubana à medicina mundial? Diz aí uma coisinha só, vai, para podermos comparar com os avanços do mundo capitalista, dos laboratórios farmacêuticos americanos, alemães, franceses. Qual o legado da “medicina” cubana? Numa ilha miserável em que faltam remédios básicos, como alguém pode realmente elogiar o sistema de saúde? Só se for um canalha como Michael Moore, com uma agenda ideológica que dispensa os fatos…
E os petistas aí, buscando tratamento no Sírio-Libanês de São Paulo… Por quê? Poxa, não acham o sistema de saúde cubano tão bom? Então por que abrem mão dele para gastar fortunas no ícone do capitalismo?
Pois é: da próxima vez que o leitor estiver diante de alguém que “até condena” Fidel, mas faz elogios a essas “conquistas sociais” como a educação e a saúde, saiba estar diante de um comunista enrustido, de um grande cafajeste, que repete essa ladainha só porque, no fundo, adora o socialismo. De longe, naturalmente…
Rodrigo Constantino
Lágrimas da esquerda: “Tudo é válido quando usado para que eu vença, menos quando esse tudo é usado contra mim.” (Eriatlov)

“O bom perdoa; o mau executa o bom; o justo impede o mau de agir usando a força necessária.” (Eriatlov)

“O mal do Brasil é ter homens públicos com sobrecarga de interesses particulares. “ (Eriatlov)

O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM OS DIRIGENTES DO INTERNACIONAL?

DO CORNETA RW
Para a IVI explicar....

A IVI (Imprensa Vermelha Isenta) quer que o campeonato termine na 37ª rodada.
Bolaram uma tese de que o Inter "não cai".
Enquanto isto......
O troço só piora! Serginho é o técnico do Lajeadense sub-19. Eu ñ sabia disto. O q está havendo com os atuais dirigentes colorados?!

Nicolae Ceauşescu

Para quem não sabe: Nicolae Ceauşescu  (Scorniceşti, 26 de janeiro de 1918 — Târgovişte, 25 de dezembro de 1989) foi um líder comunista, presidente da Romênia socialista de 1965 até à sua execução em 1989, na sequência da Revolução Romena.

“Ceausescu foi o líder comunista romeno que o povo quando pode mandou tomar no joelho.” (Mim)


“Diz-se que o primeiro contato de Ceausescu com o Partido Comunista Romeno deu-se quando roubou uma mala que continha, por acaso, panfletos do partido. Normalmente o sujeito é primeiro comunista e depois ladrão. Com ele se deu o contrário.” (Eraitlov)

“Em  1971 Ceausescu visitou a República Popular da China e a Coreia do Norte. Nesses dois países tomou sopa de autoritarismo e pensou na transformação total da Romênia. Quis até fazer do Conde Drácula um bebedor de iogurte.” (Eriatlov)

“O Ceausescu foi um bandido comunista que matou mais de 60 mil romenos. E como um peru morreu no natal de 1989. Mas não foi morto por estrangulamento,  acabou foi  chupando umas balas de fuzil.” (Eriatlov)
“O canalha quando por cima é pura soberba. Quando cai assume o papel de injustiçada vítima.” (Eriatlov)
“O paraíso está cheio de mulheres feias. Nada de tentação! Já o inferno está recheado de boazudas desfilando nuas em volta das labaredas.” (Mim)

FILHO DE BOLIVARIANO

-Papai, por que está faltando comida nos supermercados?
-É que o papai Maduro quer que fiquemos todos elegantes.
-Não entendo. Por que é então que a barriga e a bunda do papai Maduro estão cada vez maiores? Ele não precisa ficar elegante?

UMA FAMÍLIA DE NEGÓCIOS

-Pai! Cadê  a foto da Dilma que estava na sala?
-Vamos  receber visitas filha. Achei melhor não provocar. 

OBRIGADO POVO COLOMBIANO! OBRIGADO MEDELLIN!

“Que se escute 
Em todo o continente 
Sempre recordaremos 
A campeã Chapecoense…”.

GAZETA DO PELUDO DE DRACENA- CCJ do Senado acaba com foro privilegiado para crimes comuns

Líder do governo no Senado avisa:"Eu vou votar contra, eu vou denunciar, eu vou me bater contra isso".Moro sugere mudança na Lei da Intimidação.


Líder do governo no Senado, Aloysio Nunes Ferreira, PSDB, avisou ontem a noite que a Lei da Intimidação não passará:

- Não digo que as dez medidas tivessem o mesmo status de intocabilidade das tábuas da lei, mas era preciso respeitar o espírito delas, o espírito que as animou. Em vez de serem medidas, na versão dada pela Câmara, que facilitassem a persecução penal, a punição da corrupção, elas se voltaram contra aqueles que têm por missão constitucional propor as ações penais e julgá-las: o Ministério Público e a magistratura. Eu vou votar contra, eu vou denunciar, eu vou me bater contra isso, porque não há nada que me faça votar contra aquilo que eu considero a essência do regime democrático e do Estado de direito.

Por 44 votos a 14, o plenário rejeitou, logo em seguida, o pedido de Renan Calheiros para colocar em votação ontem a noite a nova loei. Renan, durante o dia, avisou que faria tudo sem pressa.

Hoje, o juiz Sérgio Moro irá a Brasília e falará no Senado. Ele levará proposta para mudar o vetor da nova lei, flexibilizando o artigo que criminaliza juízes, promotores e procuradoresO que ele vai sugerir será esta mudança:

- Não configura crime previsto nesta lei a divergência na interpretação da lei penal ou processual penal ou na avaliação de fatos e provas.

Políbio Braga

O ANTAGONISTA- GOLPE ABORTADO

Por 44 a 14 votos, o requerimento de urgência para votação do projeto salva-Orcrim foi rejeitado pelo plenário do Senado. Renan Calheiros perdeu dessa vez. O projeto foi encaminhado à CCJ.

Instituto Liberal- O enigma da corrupção Por Roberto Rachewsky

enigma-corrupcao
Privilégios são concessões oferecidas pelo governo para favorecer determinados indivíduos em detrimento dos direitos dos demais que ficariam impedidos de atuar numa determinada atividade ou num determinado mercado.
Direitos são princípios morais que têm como finalidade permitir que indivíduos possam agir livremente para garantir sua vida e sua propriedade, tornando possível almejar a felicidade através da realização dos propósitos que cada um escolheu para si.
Liberais consideram o direito à vida e seus derivados, o direito à liberdade, à propriedade e à busca da felicidade, direitos inalienáveis, que ninguém pode tirar.
Obviamente, nenhum direito pode ser exercido de maneira a violar os mesmos direitos dos demais.
É por isso que se defende que, em um contexto social, todos os indivíduos devem ser iguais perante a lei, gozando dos mesmos direitos, sem que seja concedido a ninguém qualquer privilégio.
O enigma da corrupção desafia-nos a diferenciar se o agente corruptor está agindo para obter um privilégio ou garantir um direito.
Há sim uma diferença substancial entre a natureza e o propósito da ação daqueles que agem para obter privilégios através da corrupção e dos que querem garantir o exercício de um direito inalienável. Agir para garantir privilégios é imoral. Agir para exercer um direito é moralmente legítimo.
O que é comum em ambos os casos é o poder intervencionista do governo que pode tanto conceder privilégios para uns, como pode também violar os direitos de outros.
Num livre-mercado, onde não seria necessário pedir-se permissão para o governo para se exercer um direito, o governo teria apenas o poder de reagir contra aqueles que violam os direitos alheios.
Quando o governo deixa de reagir contra os violentos, por inépcia ou por corrupção, está concedendo privilégios para aqueles que se utilizam da violência para prevalecer.
No livre-mercado, o governo deve atuar exclusivamente como árbitro, com o intuito de reagir à violência .
Num mercado onde o governo pratica a violência ao intervir, negando direitos e concedendo privilégios, é comum que se forme uma névoa que nos impede de determinar, com certeza, quem age moralmente e quem não.
Esse é o enigma da corrupção, que propicia aos criminosos violentos, de dentro e de fora do governo, serem confundidos com suas vítimas inocentes que têm seus direitos violados por quem quer viver de ganhos imerecidos amealhados através da corrupção.
Publicado originalmente em: “Zero hora”.

CORRUPTUS

“Corruptus é um bichinho que existe no mundo todo, mas por aqui se reproduz e vive com tranquilidade, pois há poucos predadores.” (Mim)

AVÓ NOVELEIRA

...E como diz a minha avó noveleira: “Pois é meu neto, a merenda ficou pior que o sorvete.”
(A emenda ficou pior que o soneto)
E como disse minha avó noveleira saindo do banho toda arrepiada: “Puxa! Tive que tomar banho frio, acho que queimou a inadimplência do chuveiro.”

Pergunta da minha avó noveleira: “ Langeri é a tal calcinha transparente com um fio que corre pela bunda?”

E como diz minha avó noveleira aos domingos pela manhã: “Quem hoje irá fazer a salada de magnésia?”

E como diz a minha avó noveleira enrolando um cigarro de palha: “Lula é um gambá sindical que agora só bebe uísque de 30 ânus.”

MOMENTOS

Momentos na vida há
Que se a gente pudesse
Tirava o coração do peito
E o guardava numa caixinha
Dizendo para ele
Que só voltaria para seu lugar
Caso a dor fosse embora.