terça-feira, 26 de março de 2019


A NOVA PAIXÃO DE ESTER

Josué, corretor de imóveis, falava muito e alto. Sujeito muito simpático alegrava ambientes em que chegava; irradiava muita energia, era convidado em muitos eventos.   Sua mulher Ester, por sua vez boca murcha, diariamente o reprimia por isso. Dizia brava que iria colocar um botão para diminuir e regular seu tom de voz. Josué aborrecido por receber tantas reprimendas da esposa acabou emudecendo e morreu de tristeza dentro de alguns meses, para consternação de centenas de amigos e clientes. Mas a vida prega peças.  Não se passou muito tempo e a jovem viúva ficou apaixonada perdidamente por outro homem que conheceu no velório do marido. Pensamento ligado nele vinte e quatro horas. Podemos afirmar que verdadeira paixão adolescente.   Pobre Ester apaixonou-se antes de saber que o novo dono do seu coração era locutor de turfe e cantava pedras em bingo sem microfone.



VOVÓ PHONPER

VOVÓ PHONPER

Vovó Phonper já com 87anos dividia sua casa com uma enfermeira cuidadora. Havia rumores que a boa vovó guardava uma fortuna em joias. Muito simples que era ela não ostentava nada. Os maus elementos, irmãos Khun, quando ouviram as conversas sobre a riqueza da vovó tremeram os beiços e os olhos brilharam. Todas as sextas-feiras a enfermeira se ausentava por uma hora quando ia à igreja. Foi quando então que eles resolveram entrar na casa. Os bandidos reviram a casa e nada encontraram. Passaram então a pressionar a velha dizendo que iriam matá-la a pancadas. Deram nela alguns tapas. A vovó cedeu e contou que as joias estavam entre suas pernas. O bandido afoito meteu a mão na pequena maleta sob a cadeira e antes de morrer pode contar oito granadas dormindo no colo da boa velhinha e o som do pino de uma delas saltitando feliz para o grande bum!!!

RBS PODRE

Saiba como a RBS abriu guerra aberta contra o governo Bolsonaro

Atingida também gravemente pelo corte de verbas publicitárias do governo federal e também alinhada com a Rede Globo, da qual é afiliada, a RBS recrudesceu seus ataques diários ao governo Bolsonaro.

Ao lado, o leitor pode contabilizar o coquetel de notas publicadas pelo principal site da RBS, o GaúchaZH, que na sua capa reúne pelo menos sete notas contra o governo.

A RBS faz o jogo da velha política, que reúne a esquerdopatia liderada pelo prisioneiro Lula da Silva, mais a linhagem de políticos, parlamentares, líderes partidários e empreiteiros que se cevaram historicamente dos cofres e dos bancos públicos.

É isto.

É guerra.

BLOG  POLÍBIO BRAGA

TARSO É UM CRÁPULA

Juíza Lisiane Barbosa Carvalho decide que Tarso Genro não pode enfiar o editor na cadeia.

A defesa do editor coube ao escritório Carvalho Vernet Advogados. A dra. Nathália Carvalho, disse ao editor que "não se vislumbrou a prática dos delitos de difamação e injúria, tudo por ausência do elemento subjetivo específico".

A juíza Lisiane Barbosa Carvalho, titular do 1o Juizado Especial Criminal de Porto Alegre, acaba de fulminar a ação penal 001/2.18.0023828-0, tentada pelo líder lulopetista gaúcho Tarso Genro contra o editor.

Tarso queria enfiar o editor na cadeia por ter criticado ações e declarações do líder do PT.

Perdeu o caso (ele já tinha resultado derrotado no mesmo caso, tudo no âmbito da tentativa anterior de protocolar a ação na 8a. Vara Criminal, que se julgou incompetente depois de intervenção dos advogados do editor).

"Inexistindo justa causa par a ação penal, rejeito a queixa-crime", sentenciou a juíza, que nem sequer admitiu levar adiante o processo, cuja inicial foi considerada por ela "confusa e ininteligível (...) ao atribuir-lhe por vezes a prática delitiva do artigo 138, ora do artigo 139 , ora do artigo 140, todos do Código Penal". Este tipo de confusão primária torna inviável juridicamente qualquer tipo de concurso material de crimes. A própria procuração usada pelos advogados, restringiu os poderes, que segundo a dra. Lisiane Barbosa Carvalho, acarretaram "verdadeiro tumulto ao narrar os agires, muitos deles sequer constando as datas das suas publicações".

Cabe recurso ao ex-governador. Se a decisão da magistrada for mantida, Tarso terá que pagar R$ 1 mil aos advogados do editor, tudo por conta de custas e honorários.

CLIQUE AQUI para conhecer o texto integral da decisão.

PB

TODOS COM POLÍBIO CONTRA A CAMBADA CONUNISTA

Esta decisão da Justiça garantiu a liberdade de expressão do editor

A derrota que o ex-governador Tarso Genro no âmbito da ação penal que moveu contra o editor (leia a seguir), tentando enfiá-lo na cadeia por crime de opinião, ainda se coloca no âmbito da primeira instância, mas são exemplares os ensinamentos proferidos pela juíza Lisiane Barbosa Carvalho, titular do 1o Juizado Especial Criminal do Foro de Porto Alegre.

Não se trata apenas do conjunto do aponte dos grosseiros erros técnicos e jurídicos da inicial dos advogados de Tarso, que sempre esteve presente às audiências no 1o Juizado e também na 8a. Vara Criminal (ele protocolou a ação na Vara errada).

Como lembra a advogada Nathália Vernet, do Escritório Carvalho Vernet, que defende o editor, o que decidiu a juiza foi o seguinte: "É a defesa da liberdade de pensamento e de expressão, notadamente no âmbito da liberdade de imprensa".

PB

TARSO COMUNA CONTRA POLÍBIO BRAGA

Família Genro em peso ataca o editor para vê-lo na cadeia

Nestes dois casos, o editor é defendido pelo Escritório Carvalho Vernet Advogados. Em outros casos - todos cíveis - o editor trabalha com os advogados do escritório Scalzilli e também pelos drs. Luiz Francisco Corrêa Barbosa, Pio Cervo e Bruno Dornelles, cada um responsável por um conjunto de ações. Nos casos de menor expressão, o editor defende-se a si mesmo, já que é advogado. 

Pai e filha, no caso Tarso Genro e Luciana Genro, são os dois únicos brasileiros que tentam botar o editor na cadeia, tudo pelo que consideram crimes de opinião praticados neste blog.

A tentativa de Tarso acaba de resultar fulminada na 8a. Vara Criminal e no 1o Juizado Especial Criminal, Porto Alegre (leia notas a seguir), porque sua queixa-crime nem foi aceita.

A deputada Luciana Genro, que usou o Ministério Público Estadual para mover a ação, ainda litiga com o editor, que se defende simultaneamente na Vara Criminal, no TJRS, no STJ e no STF, com ações também no MPE.

DO BLOG POLÍBIO BRAGA

MESTRE YOKI


-Mestre, quem apoia um bandido como Nicolás Maduro é o quê?
-Tudo meu pequeno sapo ;  verme, rato, infecção, lixo, bosta, menos gente.

MESTRE YOKI


-Mestre, Lula ou Dilma?
-El diablo.”


“Meu avô não na vida não trabalhou muito, mas fez 32 filhos.” (Chico Melancia)


“ Meu pai não me ama mesmo. Arrumou-me um trabalho.” (Chico Melancia)


“ Se minha geração é o futuro do Brasil o país tá morto.” (Chico Melancia)

E O TAL PAPA CHICO?

A cada dia que passa fica mais besta.

CHICO


“ Este governo ainda irá acabar com a minha raça: os vadios crônicos! ” (Chico Melancia)

CHICO


“Eu querendo o Bolsa-Família e recebo um VTV-  Vai Trabalhar Vagabundo. Tem graça?” (Chico Melancia)