domingo, 29 de novembro de 2015
Frase do dia
“Não posso aceitar o princípio de que devemos julgar o papa e o rei, ao contrário de outros homens, com uma presunção favorável segundo a qual eles são incapazes de fazer o mal. Inversamente, a presunção deve ser desfavorável em relação aos detentores do poder… O poder tende a corromper, e o poder absoluto corrompe absolutamente.” Lord Acton
Uma turba violenta Paris
A França está em estado de emergência desde os atentados do dia 13. Isso significa que, por motivo de segurança, todas as manifestações estão proibidas -- sejam de protesto, solidariedade, o que for. A medida foi endurecida por causa da conferência sobre o clima, aberta neste fim de semana, com a presença de dezenas de chefes de Estado.
Hoje, contudo, a capital francesa foi novamente violentada. Dessa vez, por aquela turba que se autodenomina "anticapitalista". O bando de demagogos resolveu protestar contra a proibição de manifestações. E na Praça da República, lugar que se tornou símbolo da resistência ao terrorismo.
A polícia interveio e fez duzentas prisões. Na confusão, as fotos e velas para lembrar os mortos nos atentados foram destruídas.
A barbárie tem múltiplas faces.
O Antagonista
Para os brasileiros, corrupção é o maior problema do país, diz Datafolha
Deve ser. É por esse motivo que Collor, Renan e outros menos votados são eleitos.
O mensalão não acabou
Elio Gaspari, em sua excelente coluna de hoje, deu mais uma notícia importante:
“É possível que Marcos Valério reapareça. Ele está na penitenciária de Nova Contagem (MG), condenado a 37 anos de prisão. Já pagou três. Vive só numa cela e dedica-se a pintar quadros medonhos.
Se ele tiver algo a contar, com provas, poderá negociar um acordo com o Ministério Público. Caso a Viúva revele interesse na sua memória, Marcos Valério pode conseguir uma passagem para o regime semiaberto”.
A Lava Jato pode concluir o trabalho que o processo do mensalão deixou pela metade.
O Antagonista
Vamos voltar para as árvores?
O Antagonista ouviu um professor da FAU dizer o seguinte
"O futuro está nos habitares alternativos."
"É preciso enxergar a desterritorialização da morada."
O Antagonista acha que o professor da FAU está propondo que voltemos para as árvores.
Inflação à deriva
O Banco Central já não mais tem controle sobre a inflação. Esse é o entendimento de José Júlio Senna, da Fundação Getulio Vargas, em entrevista à Veja.
O economista não quis afirmar que o Brasil vive um quadro de "dominância fiscal", quando a alta dos juros, em vez de conter, alimenta a inflação. Mas disse temer que novos aumentos piorem o risco Brasil, depreciando o real e elevando a pressão inflacionária, o que daria no mesmo.
O Antagonista
VIVO
VIVO
Sempre fui guiado pelas emoções
Confesso que por isso muito eu perdi
Mas só assim a vida não foi apenas um passeio
A vida eu vivi.
DOS QUADRÚPEDES QUE NÃO PRECISAMOS- Governador de Alagoas quer investir o mínimo em educação só em 2034
Estado campeão do analfabetismo no país não cumpre regra de aplicar 25% dos impostos recolhidos no setor.
O GAZETA DO EMBROMAÇÃO ENGANADOR- Russomanno é flagrado pela 3ª vez pagando empregados com dinheiro do contribuinte
A vida do candidato à prefeitura de São Paulo em 2016 tem dado muitas voltas, mas certas práticas permaneceram imutáveis.
Delação premiada contra o chavismo
Os dois sobrinhos de Nicolás Maduro presos com 800 quilos de cocaína negociam um acordo de delação premiada com a Justiça de Nova York.
O que eles têm a oferecer? Detalhes dos vínculos entre o chavismo e o narcotráfico.
O Antagonista
Assinar:
Postagens (Atom)
-
“Eu também só uso os famosos produtos de beleza da Helena Frankenstein. ” (Assombração)
-
“Vó, a senhora já ouviu falar em algoritmo?” “Aldo Ritmo? Tive um vizinho que se chamado Aldo, mas o sobrenome era outro.”
-
BABY LAMPADA Coisa própria da juventude; o afobamento, o medo do futuro, não ter o apoio da família; tudo isso faz do ser inexperiente ...