sexta-feira, 26 de abril de 2019

VAMOS AJUDAR MARIA CLARA?



Portalaconteceu 1ad1d703987d02cb3c75


Maria Clara tem apenas três anos, mas já enfrenta uma batalha de gigantes pela vida. Ela nasceu com uma mutação genética RARA – são apenas dois casos no mundo: o de Maria Clara no Brasil e outra criança na Inglaterra. 

A paralisia facial é uma das características da mutação – que nem mesmo a medicina compreende direito – por isso ela não sorri. Maria Clara não pode se alimentar pela boca e precisa de uma sonda, mas ainda não tem a bomba infusona para dieta internal que custa aproximadamente R$ 4.000,00. Além disso, é necessária a troca de refis a cada refeição. Ela pesa oito quilos e tem uma alimentação especial, o Leite Fortine Danone sem sabor, que custa R$ 57,00. 

A mãe, Luciana, que é professora precisou parar de trabalhar para cuidar da filha. O pai, Neimar, é auxiliar de escritório no Posto Alfa Efapi, em Chapecó/SC. A família sobrevive apenas com o salário do pai. 

Maria Clara precisa de sua ajuda. Vamos formar uma corrente em prol dela. Além dos equipamentos e alimentação cara, a menina ainda precisa de terapias constantes. Ela não sorri com os lábios, mas sorri com o coração. 

Ajude com qualquer valor em uma dessas contas bancárias: em favor de Neimar Pereira CPF 722.386.820-15 Banco 756 Sicoob Agência 3069 Conta Corrente 1099663 / ou em favor de Luciana Maria Luvisetto Banco CEF Agência 1896 CC 26512-1 CPF 007.865.710.55 

Foto: Roberto Lorenzon/ Divulgação

Fonte: ROBERTO LORENZON

SEU NICÁSIO
        
Ainda caminhava para lá e para cá, conhecia todos na vila, apesar da idade avançada tinha uma ótima memória. Ninguém na verdade sabia sua verdadeira idade, mais de cem anos com certeza, o que todos sabiam é que seu Nicásio era muito, mas muito velho, pois tinha até um retrato ao lado de D. Pedro II. Pois Seu Nicásio morreu na tarde de ontem e nem foi preciso realizar a cremação: quando deixou este mundo já era pó.


O FIM DE TUDO

Uma explosão atômica acabou com o planeta terra. Pó sobre pó. Pereceram todos os animais. Dos humanos sobraram José Campos e Jandira Feghali. Quando teve certeza disso, José segurou o folego até morrer.




PEDRO CABRAL


Pedro Cabral curtia sua vida no paraíso em contemplação e felizes dias de muito sol e céu azul. Curtia. Isso até o dia que chegou um brasileiro no seu setor e mostrou para ele um discurso de nossa presidente Dilma e depois um vídeo de Lula palestrando. Pedro Cabral chorou desesperado por dias seguidos, então pediu ao senhor todo poderoso que o mandasse para o inferno para todo sempre. Pelos cantos balbuciava- “não acredito que isso aconteceu, não acredito...”
Ficou no paraíso, mas nunca mais foi feliz. Até Deus ficou com pena.

“A esperança é a última que morde. ” (Avó Noveleira)


“Langeri é a tal calcinha transparente com um fio que corre pela bunda?” (Avó Noveleira)


“O templo é o melhor remédio. ” (Avó Noveleira)


“Panetone não aquele negócio que derruba avião? “ (Avó Noveleira)