sexta-feira, 11 de agosto de 2017
DISSEONÁRIO PEDRA
HONESTO- Palavra que já não quer dizer nada. Por aqui todo pilantra diz que é honesto.
LENO
Leno sempre teimoso, birrento, quebrando regras. Há dez anos passou próximo de um lago e na borda dele havia uma placa- “LAGO CONTAMINADO. PROIBIDO BANHO.” Prato cheio para ele que tirou as roupas e se jogou n’água. Depois disso perdeu o emprego, todos os amigos e amigas, até parentes próximos. Somente os pais o suportam com galhardia. Faz dez anos que Leno cheira a merda.
QUE FAÇA TUDO
Desde que ele era jovem Madalena, mãe de José, dizia: “Quando for para casar, arrume uma mulher prendada que saiba fazer tudo de tudo.” A vida foi passando e José procurando a tal mulher para ser sua companheira, sempre se lembrando dos conselhos da mãe. A verdade que falar é fácil, encontrar tal mulher muito difícil. Foram várias e nada. Pois José já tinha completado quarenta anos na solteirice quando na boate da Iracema Vesga conheceu Maricota Perna-Grossa, a dita cuja que sabia fazer de tudo e mais um pouco, mas não exatamente o tudo que pensava sua sogra. E quem pensava que não daria enganou-se, pois deu casamento na igreja, de véu e grinalda, Iracema Vesga de madrinha, Madalena bicuda e o putedo de folga comemorando o casamento da colega.
O OVO
Um ovo de galinha. Branco, róseo, azul claro, pintado. Que será desse ovo? Um pinto, depois galo ou galinha, acabando quiçá num frango assado ou cozido e desfiado para recheio? Talvez um ovo frito, ovo cozido, ovo na conserva, uma omelete? Gema e clara separadas; gema na maionese, clara para o glacê. Ovo na farinha, no doce e no salgado. Vejam que um ovo tem diversos caminhos a percorrer até chegar ao nosso estômago. Uns se perdem pelo caminho, mas esses são minoria. Salve o ovo!
MESTRE YOKI
“Mestre, as mulheres são menos inteligentes que os homens?”
“Só quando se casam com canalhas.”
“Só quando se casam com canalhas.”
MESTRE YOKI
“Mestre, por que países com maior poder tecnológico que o nosso não usam urnas eletrônicas”?
“Porque não é para qualquer país ter a fabulosa tecnologia venezuelana. Só por isso.”
“Porque não é para qualquer país ter a fabulosa tecnologia venezuelana. Só por isso.”
DISSEONÁRIO PEDRA
MULA-SEM-CABEÇA- Bicho asqueroso de saias que transita constantemente entre Brasília e Porto Alegre.
NAVIO DE SAFADOS
Acordo com a
mente envolvida na tristeza
Pois absorvo
e somo todos os fatos
E uma só
conclusão resulta
Desta minha
abstração:
É de que há
muito somos um navio sem rumo
Lotado de
marinheiros safados e de muitos passageiros imbecis.
PARTO
Muito cansado
Da hipocrisia dos vermelhos da foice
Apanho meu tapete voador
E parto para o fim do mundo
Onde a voz estridente da canalha
Não se faz ouvir.
Assinar:
Postagens (Atom)
-
“Eu também só uso os famosos produtos de beleza da Helena Frankenstein. ” (Assombração)
-
“Vó, a senhora já ouviu falar em algoritmo?” “Aldo Ritmo? Tive um vizinho que se chamado Aldo, mas o sobrenome era outro.”
-
BABY LAMPADA Coisa própria da juventude; o afobamento, o medo do futuro, não ter o apoio da família; tudo isso faz do ser inexperiente ...