quinta-feira, 22 de outubro de 2015

A CIRURGIA

A CIRURGIA

Depois da cirurgia cerebral ele se encontra deitado na cama de ferro, imóvel sobre alvos lençóis. De hora em hora uma enfermeira vem para ver como ele se encontra. Observa sua pressão e sai. Na parede um quadro solitário da Santa Ceia faz companhia ao homem que dorme sedado. Sobre o criado mudo não há nada,nem mesmo um copo ou uma revista qualquer.O soro desce em lentas gotas e o rosto do enfermo aos poucos ganha cor. Lá fora, entre nuvens, aparecem pedaços do azul do céu. No canto esquerdo do quatro está largado um pequeno sofá marrom que aguarda para acolher uma visita qualquer. Já faz quatro horas que a operação foi realizada. O homem abre os olhos e se mexe um pouco. A enfermeira chega, ele pede: “Onde estou?” Ela fazendo um olhar de mãe diz que ele está no Hospital Samaritano, sofreu uma cirurgia para extirpar um pequeno tumor no cérebro e que correu tudo bem. “Tudo bem” nada,diz ele.Sou o encanador,vim até aqui apenas para consertar um vazamento e acabei caindo no banheiro. E agora me acontece isso?”

“Quem não se baba não ganha lenço.” (Limão)

PAPO DAS SEIS

PAPO DAS SEIS

Quase seis horas da tarde, e dona Zefa Fofoca estava na janela observando o movimento e destilando veneno na companhia de Jureminha Bunda-de-Tábua que vinha da venda e parou para um papo amigo. Falavam das coxas de fora da menina Matilde e da barriguinha esquisita da filha da Norma-Bucheira. O falatório desenfreado é lazer nas cidades pequenas. O conversê estava animado quando um ciclista gorduchinho passou pela calçada e sem querer passou com o rodado da bicicleta sobre a língua de dona Zefa, que no momento estava em repouso sobre a calçada. Foi para o hospital levada pelo SAMU. Jureminha ajudou a carregar a língua amassada. O ciclista fugiu.

“Comparado a um elefante eu sou um faquir.” (Fofucho)

“Mulheres feias não me querem pensando em conseguir algo melhor. E as belas não desejam amar um dragão pobre.” (Assombração)

“Nunca olho à mulher do vizinho com outros olhos. Sempre com os mesmos.” (Climério)

“Catinga de sovaco não sai sem lavar. Tentar é desperdiçar perfume.” (Limão)

“Burro sim, porém não conformado.” (Pócrates)

“Tenho uma vizinha tão linguaruda que quando ela sai de casa a língua fica na janela para espionar quem passa pela rua.” (Climério)

“Quem nasceu primeiro? Primeiro foi a galinha, depois o ovo cozido, mais tarde o ovo frito e por fim a omelete.” (Pócrates)

“Caridade acompanhada por um séquito de jornalistas tem outro nome.” (Filosofeno)

“Deus para muitos líderes religiosos é depositado em bancos.” (Mim)

DIÁRIO DA CICLISTA DO PLANALTO- TCU manda pagar pedaladas

O Jornal Nacional informou agora que o TCU determinou ao governo que pague imediatamente aos bancos públicos o débito de R$ 40 bilhões que foi pedalado no ano passado. Podem rasgar a estimativa de R$ 57 bilhões divulgada pelo governo mais cedo.

O Antagonista

DO BAÚ DO JANER CRISTALDO- FÉ E FUTEBOL

FÉ E FUTEBOL


Me escreve Rafael Moreira Furtado 

Janer, uma pergunta:

Posso parecer meio simplista, mas não poderia a fé e a ciência conviverem juntas, porém separadas?

Explico: o sujeito pode manter sua fé, mas a partir do momento que ele põe os pés dentro de uma universidade, que é um templo dedicado ao saber humano (assim presumo...), precisa se desfazer de toda e qualquer verdade absoluta, pelo menos durante o perído em que estiver ali dentro.

Faço uma analogia ao jogador de futebol: pode ser torcedor fanático do Internacional, mas está jogando pelo Grêmio. Então dentro do mato terá que se matar pelo Grêmio, até mesmo quando jogar contra o Internacional.

É possível? Grande abraço,

Rafael


Bom, Rafael, religião e futebol em muito se parecem. O mundo está cheio de católicos que se dizem católicos sem entender nada de catolicismo, só porque acham que a alguma religião devem pertencer. Da mesma forma como alguém é gremista ou colorado. A verdade é que, de modo geral, quem se dedica a estudar as religiões a fundo são os ateus. Por isso somos ateus. 

No caso que propões, resta ainda uma pergunta: e quando o fulano sai da universidade? Ele se desfaz do saber ali adquirido para preservar sua fé?

“A única coisa ainda transparente em algumas prefeituras é a calcinha da secretária do prefeito.” (Mim)

Competição válida

“Considero competição válida e interessante, e gostaria que fosse travada por todos os humanos diariamente: o duro combate para fugir da ignorância.” (Filosofeno)

Dilma e o capeta

Dilma morreu é chegou ao inferno. O capeta a recebeu com demonstrações de sincera alegria: “Agora sim Dilma, com você no lugar certo vamos conseguir esculhambar de vez com este lugar.”

“A mentira no ambiente político é bem maior que a calcinha da nona.” (Climério)

ANIMAL SEX

Josué entra em seu quarto com uma ovelha debaixo do braço e diz:
- Querida, esta é a porca com quem eu tenho relações sexuais quando você está com  dor de cabeça.
Sua mulher deitada na cama diz:
- Você não está vendo que é uma ovelha, seu idiota!
- Não sei se você percebeu, mas eu não estava falando com você.

AMIGOS PARA SEMPRE? - Ministro Teori Zavascki autoriza Collor a ‘guardar’ carros de luxo apreendidos

O PIZZAIOLO- CPI da Petrobras chega ao fim com série de constrangimentos ao Congresso

GAZETA DO CASSINO PROIBIDO- Dilma vai contra o TCU e decide liberar 6 mil lotéricas sem licitação

PERDIGOTOS DA COXUDA PLANALTINA- Com quase dois milhões de desempregados, setembro tem pior índice em seis anos

CUNHÃO MURCHA- STF nega pedido de Cunha para investigar em sigilo contas na Suíça

Nem todos os dias se navega em águas calmas. Estamos aqui nos defendendo das goteiras provocadas pela chuva de granizo da última madrugada. Mas em frente, não podemos nos entregar pra tristeza!