terça-feira, 16 de maio de 2017

Carta Aos Cientistas Brasileiros Por Stephen Kanitz em 22/04/2017.

Não existe restrições nem cortes para pesquisas no Brasil para vocês terem de ir para as ruas em protesto.
Os recursos para financiar pesquisas é praticamente ilimitado.
Chama-se Venture Capital.
Existem milhares de investidores, eu inclusive, que estamos dispostos a financiar projetos de pesquisa que tenham potencial em ajudar a humanidade.
Tem todos os tipos de financiadores, para cada estágio, chamado de Mezanino, Second round, Financiamento original, Private Equity, etc.
Nunca fui abordado por professores de RDIDP, dedicação integral a docência e pesquisa, para discutir formas de transformar essas pesquisas em produtos para a população que paga o ICMS da USP.
Fui professor por 30 anos na Faculdade de Economia e Administração, mas nunca fui procurado pelos professores da Química, Física, Engenharia, Psicologia, Ciências Sociais com uma ideia nova e como conseguir recursos para financiá-la.
Zero.
Fomos invadidos sim, várias vezes pelo alunos da FFLCH, a mando de seus professores, que nos acusam até hoje de sermos Produtivistas, e não eternos Críticos da Sociedade como eles.
Nunca vi um Congresso patrocinado pela USP falar bem de Venture Capital nem convidando todos para um USP Day.
Fernando Henrique Cardoso, ao contrário, criou aquele famoso Seminário Karl Marx, disseminando o ódio aos Engenheiros Têxteis de 1879.
Aqueles que inventaram os teares mecânicos que aumentaram dramaticamente a produtividade do Proletariado.
Razão pela qual temos hoje camisetas por R$ 2,00 e de sobra, dinheiro para contratar professores da USP.
O Estado não pode financiar pesquisas científicas porque o Estado não é uma pessoa física capaz de avaliar que pesquisas darão certo e que pesquisas darão errado.
Funcionários públicos sempre lidam com o dinheiro dos outros, e por ética administrativa não podem assumir os enormes riscos envolvidos em financiar as suas pesquisas.
O Brasil mudou, mas vocês ainda não perceberam?
Acorda Brasil.

“Presente inútil é dar para um acabado como eu o livro Kama Sutra. Só serve mesmo para  fazer volume na estante. “ (Climério)

 “Estou sem cartaz até na terceira idade. Vou começar a pescar e a jogar dominó.” (Climério)

“Dilma/Lula, Lula/Dilma. Essa dupla já torrou o saco e o bolso do povo. Ninguém suporta mais a conversa mole e as lorotas do Super-Língua e da Mulé- Magavilha.” (Climério) 
“É o chamado efeito colateral. Quando o banco cortou o meu talão de cheques também perdi alguns amigos. Acho que eles eram mais amigos do meu talão.” (Climério)
“Ontem comprei uma lasanha muito ruim.  Para se ter uma ideia a embalagem de alumínio tinha mais sabor. E ainda cobram por esse veneno.”  (Climério)
“Não sou horrível, mas para ficar apresentável preciso de toda maquiagem do Sílvio Santos.” (Climério)
“Estou ciente de que sou um porcaria. Mas disso o Brasil está cheio, não é?” (Climério)
“Não é problema ser Testemunha de Jeová. Depende de quanto pagam.” (Climério)
“Não rezo porque sou completamente desacreditado.” (Climério)


“Nunca é tarde para ser coisa nenhuma.” (Climério)

A ESQUERDA ACABOU. SAIBA POR QUÊ. por Stephen Kanitz. Artigo publicado em 15.05.2017



(Publicado originalmente em http://blog.kanitz.com.br)

A esquerda sempre precisou de dinheiro, de muito dinheiro para se sustentar. A direita por sua vez, não. Isso porque a direita é composta de adolescentes que estudaram quando estudantes, trabalharam quando jovens, pouparam quando adultos, e portanto se sustentar não é um grande problema.

A direita progride, enquanto a esquerda protesta nas Ongs e nos cafés filosóficos. esquerda sempre viveu do dinheiro dos outros. Karl Marx é o seu maior exemplo, sempre viveu às custas de amigos, heranças e do companheiro Friedrich Engels.

Não conheço um esquerdista que não viva às custas do Estado, inclusive os empresários esquerdistas que votam no PT e PSDB e vivem às custas do BNDES. Nos tempos áureos a esquerda tomou para si até países inteiros. China, União Soviética, Cuba, por exemplo, onde a esquerda se locupletou anos a fio com Dachas e Caviar.

Essa esquerda gananciosa foi lentamente sugando a totalidade do Capital Inicial usurpado da sua direita, até virar pó. Foi essa a verdadeira razão do fim do muro de Berlim. A esquerda faliu os Governos que eles apoderaram.

No Brasil, a esquerda também aparelhou e tomou Estados e Municípios, e também conseguiu quebrá-los. Socialistas Fabianos como Delfim Netto, FHC, Maria da Conceição Tavares ainda vivem às custas do Estado com duas ou mais aposentadorias totalmente imorais. Só que o dinheiro grátis acabou.

Sem dinheiro, a esquerda brasileira começou a roubar, roubar e roubar com uma volúpia jamais vista numa democracia. Mas graças à Sergio Moro, até esse canal se fechou para a esquerda brasileira. Sem a Petrobras, as Estatais, o BNDES, o Ministério da Previdência, o Ministério da Educação, a esquerda brasileira não tem mais quem a sustente.

O problema da esquerda hoje é outro e muito mais sério. Como esquerdistas irão se sustentar daqui para a frente? Como artistas plásticos, professores de Filosofia e Estudos de Gênero da FFLCH, apadrinhados políticos, vão se sustentar sem saberem como produzir bens e produtos que a população queira comprar?

Que triste fim para todos vocês que se orgulhavam de pertencer à esquerda brasileira!

NOTA 10, MINISTRO BARROSO! por Gilberto Simões Pires, em Ponto Crítico. Artigo publicado em 16.05.2017



BRAZIL FORUM UK 2017
Para não perder o FOCO volto a escrever sobre a nossa falida e injusta PREVIDÊNCIA SOCIAL. Desta vez faço minhas as palavras do ministro do STF, Luís Roberto Barroso, durante a palestra que proferiu na conferência de abertura do -BRAZIL FORUM UK 2017-, na semana passada, em Londres.


AFIRMAÇÕES IMPORTANTES
Barroso, que antes de tudo é -socialista-, afirmou com absoluta convicção que a REFORMA DA PREVIDÊNCIA é tardia e, portanto mais do que necessária: é inadiável. Além disso, o ministro falou sobre a necessidade de restringir o foro privilegiado, anotando que serviria como poderoso instrumento de combater a corrupção.

TIROU DAQUI...
Quando Barroso explicou que "O setor previdenciário brasileiro é uma imensa transferência de renda dos pobres para os ricos, porque os 30 milhões de pensionistas no INSS custam um pouco mais do que 1 milhão de aposentados no setor público e todo o resto da sociedade financia essa transferência de renda", imaginei que o ministro tirou tais palavras do Ponto Critico. Só pode...


TRISTEZA ENORME
A minha convicção ganhou ainda mais força depois de que o ministro do STF disse: - "Quando vejo um pobre contra a reforma da Previdência me dá uma tristeza enorme, porque ele não sabe que está pagando a aposentadoria de um sistema que é feito para tirar dinheiro dele. Se pobre estiver sustentando rico, o sistema é perverso e injusto, portanto tem que mudar".
Pergunto aos leitores: - Vocês já não leram isto aqui? Certamente que sim!

REFORMA POLÍTICA
Para completar a sua conferência, Barroso atacou outros graves problemas pendentes de solução no nosso empobrecido Brasil, como: 1-a necessidade de uma reforma política, com a diminuição do custo da eleição, e uma ampla restrição ao foro privilegiado para combater a corrupção no Brasil.

ENXUGANDO GELO
Ao finalizar, Barroso emendou: "O sistema político brasileiro reprime o bem e potencializa o mal", disse o ministro, que complementou dizendo: "Sem mudar o sistema político, toda a energia que gastamos vai se dissipar em nada, pois ficamos num sistema onde o direito penal fica enxugando gelo".


LIDO, OUVIDO E COMPREENDIDO
Deixo bem claro que não simpatizo nem um pouco com o ministro Barroso por várias questões. Entretanto, não posso deixar de elogiar o que pensa e diz sobre estes graves problemas ou injustiças que atacam o nosso país por todos os poros. Tomara que seja lido, ouvido e bem compreendido pelos nossos Congressistas.

OS BICHOS

Na floresta disse bem o orador papagaio
Somos felizes vivendo como bichos livres
Não temos governo
Não vivemos sob leis absurdas
Também não somos vítimas de impostos escorchantes
Que se danem os racionais!

H.L. MENCKEN- TIPOS DE HOMENS- O PARENTE

A normal antipatia do homem por seus parentes, principalmente pelos de segundo grau, é explicada pelos psicólogos de várias maneiras torturantes e improváveis. A real explicação me parece muito mais simples. Reside no simples fato de que todo homem vê em seus parentes (especialmente em seus primos) uma série de grotescas caricaturas de si próprio. Eles exigem as qualidades dele deformadas para o máximo ou para o mínimo; dão-lhe a impressão de que talvez seja assim que ele próprio se mostra ao mundo, e isto é inquietante – e por isso ferem o seu amour propre e lhe provocam intenso desconforto. 
1919

“Algumas seitas existentes na terra cortam a cabeça daqueles que ousam não acreditar no seu profeta bárbaro.” (HRX)

“Os humanos são risíveis. Acreditam num ser invisível e ficam de joelhos diante de homens de barro.” (HRX,o ET viajante)

“Se Roosevelt achar que converter-se ao canibalismo pode lhe render votos, mandará engordar um missionário no quintal da Casa Branca.” H.L. MENCKEN

“A fé pode ser definida em resumo como uma crença ilógica na ocorrência do improvável.” -H.L. MENCKEN

“Todo homem decente se envergonha do governo sob o qual vive.” - H.L MENCKEN

CIDADÃO CENTENÁRIO COMUNISTA



Entrevista na TV com um cidadão centenário:

-- Conte-nos, Sr. Ivanov, como está tão bem conservado aos 167 anos?

-- Bem, na Grande Revolução de outubro...

-- Olha, é melhor contar-nos algo sobre o Lenin!

-- Durante a Grande Revolução de outubro...

-- Por que não nos conta algo sobre Dostoievsky?

-- Deixe-me explicar! Durante a Grande Revolução de outubro a baderna era tanta que alguém acrescentou mais cem anos na minha carteira de identidade!

AN-POLIT

HAVERÁ KGB?



No comunismo haverá a KGB?

-- Não. Na época as pessoas já aprenderão a autoprisão.

An-Polit

FILA



Um socialista, um capitalista e um comunista marcaram um encontro. O socialista chegou atrasado.

-- Desculpem pelo atraso, tive de enfrentar uma fila para comprar salame.

-- O que é fila? -- perguntou o capitalista.

-- O que é salame? -- perguntou o comunista.


LANCHINHO

Uma multidão se reuniu em volta do homem que sentado na calçada se alimentava. Usava maionese, ketchup e mostarda como incremento. Protegia sua camisa com um guardanapo de pano xadrez. O que teria de especial um homem fazendo seu lanche na calçada? Nada teria se ele não estivesse se alimentando de paralelepípedos.

ACONTECEU EM CUBA

No silêncio do cemitério ouviram-se gritos: tirem-nos daqui! Tirem-nos daqui!- O vigia passou a procurar de onde vinham e demorou um bocado para localizar. Descobriu que era do túmulo de um feroz dirigente comunista cubano que os gritos provinham. Rapidamente tirou a tampa do caixão e para sua surpresa uma enormidade de vermes pularam fora do esquife pedindo educadamente um lugar para vomitar.

BUNDA VERMELHA

Anacleto pintou a bunda com tinta vermelha e saiu nu a caminhar pelas ruas centrais da cidade causando alvoroço. O delegado Firmino muito gente boa mandou pegar o homem e levá-lo à delegacia. E o sermão.
-Onde já se viu Anacleto, andar com essa bunda vermelha pelas ruas da cidade? Denegrindo o nosso lugar?  Onde já viu? Pouca vergonha! E o respeito, onde fica?
Chamou o Cabo Bruno.
-Cabo Bruno, dê duas demãos de tinta ouro na bunda desse homem e depois pode soltá-lo. Ficará um luxo! E tire uma foto pra gente colocar aqui na minha mesa. 



CORREIO DO JUSTINO DE PONTA GROSSA- Justiça intima Requião para responder sobre desvio de R$ 40 milhões de contrato dos pedágios

APOIADO!- MPE pede cassação de Temer e inelegibilidade de Dilma por 8 anos

ENSINA TEU FILHO

Homem de bem
Ensina teu filho que o mal também existe
Que o mundo não é tão cor-de-rosa como às vezes se parece
Que certas pessoas usam os outros seres como escadas
Para atingir seus intentos
Prepara teu filho não para atacar
Mas para defender-se
Pois defender-se é um direito do homem
Falo porque conheço e senti
Em ambientes de família e negócios
Lobos em pele de cordeiro
Lambuzados no mel da falsidade
Fazendo-se de vítimas
Para no momento certo
Apunhalar pelas costas
Seus próprios amigos e irmãos.


MARIA LOUCA DO PARANÁ

Para onde se voltam seus olhos gananciosos?
Pergunta o povo Maria Louca.
O que vês além do baú do tesouro
E dos seus interesses mais mesquinhos?
Ou será medo da espada da justiça?
A nação das araucárias não mais te saúda Maria Louca,
E até as gralhas ficam repugnadas quando ouvem a tua voz.

PRESSA

A pressa é inimiga da perfeição
O apressado come cru
Ou não come.

A BOA EDUCAÇÃO

“A boa educação de um povo próspero e gentil é sem dúvida o que nos faz solidários no transporte de bosta de cachorro na sola dos pisantes.” (Climério)

A GRAÇA DA VIDA

“Não devemos abusar, mas que graça teria a vida sem sorvete, sem aquela gordurinha de uma costela assada? E de uma buchada completa? “ (Climério)

FEIAS

“Mulheres lindas querem é paparico. São as feias que agradam mais.” (Climério)

JACARÉ

“Jacaré tem a boca grande para poder comer sem garfo e faca.”(Climério)