sábado, 20 de junho de 2015

A festa junina do meu filho

Eu, Mario, fui à festa junina da escola do meu filho mais novo. Na apresentação da sua série, a quarta, mas também das outras, as crianças não dançaram nem cantaram as antigas e singelas músicas de São João, pertencentes ao folclore do interior do estado de São Paulo e de parte de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraná e Rio de Janeiro -- a região de tradição caipira.
Os pais assistiram a uma mixórdia que celebrava a Folia de Reis (uma festa de janeiro), o caboclo "conclamado na Umbanda" ("Sou Pataxó, Sou Xavante, Cariri..."), a tanajura associada à Branca de Neve (sim, você leu certo), um pouco de Cuca e Boi da Cara Preta (vá lá), "o Moisés na Palestina", os bandidos Corisco e Lampião e o fanático Antônio Conselheiro.
O esquerdismo multicultural sequestrou São João e transformou a festa junina do meu filho num troço abilolado. O stalinismo era mais coerente.
Eu poderia estar abrindo o Mar Vermelho, mas
estou na quadrilha da escola do filho do Mario

O Antagonista

Existe um grande perigo em Lula ser preso. O perigo é ele estragar ainda mais os outros presidiários.

A GAZETA DO AVESSO- Dilma acaba de ler O PROCESSO de Kafka sem abrir o livro.

Suspeita-se que quem leu o livro foi João Santana.

Correio do Crucifixo- Francisco rezará em frente ao Santo Sudário

Francisco tem é que rezar pela Argentina...

ESSE FILHO D' ÉGUA QUER ENCRENCA- Putin inaugura ‘Disney do Exército’ para militarizar juventude russa

TEM GENTE QUE ACREDITA- Coreia do Norte diz ter encontrado cura da Aids e Ebola

Vai ver é a mistura de cuspe de comunista com bosta de cabrito.

“Os vagabundos se aproximam da mesa só depois da galinha morta.” (Pócrates, o filósofo dos pés sujos)

O JABUTI ENCRENCADO- Mais de seis em cada dez brasileiros reprovam Dilma

A leva de tontos ainda é grande. Deve ser a turma do interesseiros.

“Acho que a insônia crônica é algo como um aperitivo do inferno.” (Emil Cioran)

“Sempre fui muito levado. Minha mãe já usava algemas comigo quando eu tinha quatro anos.” (Chico Melancia)

“Quanto mais tenho consciência da minha ignorância mais tenho energia para aprender.” (Filosofeno)

“As religiões usam o demônio como Diretor de Marketing. E não que o homem é bom?” (Limão)

“A nossa vida é repleta de contratempos. Só quem está morto não tem incômodos.” (Filosofeno)

“Quase todo sujeito que entra deitado e gelado num cemitério é considerado gente boa. É o verdadeiro milagre da transformação.” (Pócrates, o filósofo dos pés sujos)

“Loucura; uma fatalidade. Estupidez; uma escolha.” (Filosofeno)

Leandro Narloch- “Parem de dizer que somos escravos”, pede líder dos bolivianos em São Paulo



luiz vasquez
Para Luiz Vásquez, as operações contra o trabalho escravo atrapalham os bolivianos. Crédito: Danilo Verpa/Folhapress

Conversei na semana passada com o boliviano Luis Vásquez, 43 anos, há 12 no Brasil. Presidente da Associação de Empreendedores Bolivianos da rua Coimbra (Assempbol), Vásquez organiza a feira da rua da comunidade e representa os bolivianos no Conselho Participativo Municipal. Na conversa, ele insiste: “se for fazer reportagem, por favor, diga que ninguém aqui se considera escravo”.
O Ministério Público do Trabalho encontra com frequência bolivianos em ‘trabalho análogo à escravidão’ nas oficinas de costura. É trabalho escravo mesmo?
Não, de forma alguma. A polícia aparece, faz todo um espetáculo, jornalistas tiram fotos e dizem a polícia libertou bolivianos do trabalho escravo. Mas ninguém aqui acha que é escravo. Ninguém está sendo forçado a trabalhar. Os bolivianos podem sair do trabalho quando quiserem. A imprensa não entende isso.
Mas as condições de trabalho não são boas.
É verdade, mas são muito melhores que na Bolívia. As pessoas que vem para cá saem de regiões muito pobres da Bolívia. Quando chegam, só querem trabalhar. Algumas oficinas tentaram contratar por CLT, com 8 horas de trabalho. Mas os bolivianos acham ruim – preferem ganhar por produção. Estão no Brasil para ganhar dinheiro – não veem sentido em ficar cinco, seis horas sem nada pra fazer. Além disso, o patrão não tem obrigação de bancar a moradia dos costureiros. Eles dormem no trabalho porque é mais barato, pois economizam o aluguel e o transporte. Claro que há problemas, mas estão confundido irregularidade trabalhista com trabalho escravo.
As oficinas não poderiam pagar mais aos costureiros?
As oficinas são tão vítimas quanto os costureiros. Ter uma oficina, hoje, é um mau negócio. As margens são muito pequenas. O problema todo é o baixo preço que as grandes lojas pagam. É a oferta e procura – tem muita oficina, muito costureiro para pouco serviço. As lojas se aproveitam disso. Quem quer nos ajudar deveria contribuir para a capacitação dos costureiros e das oficinas. Assim, o pessoal poderia cobrar mais pelo serviço.
As operações contra o trabalho escravo atrapalham ou ajudam os bolivianos?
Prejudicam demais. Quando a Polícia Federal aparece, dá a impressão que vai prender o Fernandinho Beira-Mar. Um monte de viaturas e policiais para prender o coitado do dono da oficina. Ele é multado por tudo o que você imagina. Essa história tem levado muitos empreendedores à falência. Quando a polícia vai embora, os bolivianos vão para outras oficinas onde a condição é a mesma. É um show montado para dar notícia.

@lnarloch

“Arrumei uma mulher mais feia do que eu. Ao acordarmos não sei quem se assusta mais.” (Assombração)

Dilma custa caro ao Brasil

A crise continua, companheiro:
- Foram fechadas 115 mil vagas de trabalho em maio, o pior resultado desde 1992;
- Preços têm alta de 0,99% em junho, a maior para o mês desde 1996;
- IPCA-15 acumula em 12 meses alta de 8,8%, maior desde dezembro de 2003, segundo IBGE.
E o pior é que…
…o ex-secretário do Tesouro Nacional, Arno Augustin, assinou um documento em que assume a responsabilidade pelas chamadas “pedaladas fiscais”, para tentar impedir a responsabilização de Dilma Rousseff.
Eu havia dito aqui que Dilma já tinha escolhido quem culpar pelo próprio crime.
Não sei qual foi a oferta do PT a Arno para se prestar ao papel de bode expiatório, mas espero que os ministros do Tribunal de Contas da União não se satisfaçam com ele, e rejeitem as contas de 2014 do governo, abrindo caminho para o impeachment.
É acintoso que Dilma mantenha seu emprego enquanto acaba com o dos brasileiros.
Ela custa muito caro ao Brasil.
******
A propósito: o ministro Augusto Nardes, do TCU, declarou ao Globo:
“As contas não são do Arno, são da presidente Dilma. O fato de um gestor fazer não significa que ela não possa ser responsabilizada.”
“Não são os atos de Arno que estamos analisando, são as contas da presidente. Se um assessor dela tomou uma medida em nome do governo, a responsabilidade é dela.”
Assim, sim, ministro.
Repita aos colegas: a responsabilidade é dela.

Lula está desesperado com o risco de ser preso

Que dia bonito. O que não falta hoje é notícia sobre o desespero de Lula com o avanço da Operação Lava Jato.
Quer dizer: do Brahma, como o lobista número 1 do Brasil é chamando pelos empreiteiros presos em mensagens interceptadas pela Polícia Federal.
A coluna Radar, de VEJA.com, informa:
“Possesso e tenso na sexta-feira, 19, logo após a prisão dos dois maiores empreiteiros do Brasil,Lula espumava de raiva.
Aos interlocutores, culpou o governo Dilma, qualificado de ‘frouxo’ por ter deixado a situação ter chegado a esse ponto.”
Em outras palavras: Lula culpa Dilma por não ter conseguido boicotar as investigações.
A Folha acrescenta:
“O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse a aliados que a prisão dos presidentes da Odebrecht e da Andrade Guiterrez é uma demonstração de que ele será o próximo alvo da operação Lava Jato. Lula também reclamou nesta sexta-feira do que chamou de inércia da presidente Dilma Rousseff para contenção dos danos causados pela investigação.
Nas conversas, ele se mostra preocupado pelo fato de não ter foro privilegiado, podendo ser chamado a depor a qualquer momento”.
Na verdade, podendo ser “preso” a qualquer momento, mas a Folha dá uma colher de chá ao petista.
Já O Globo revela frases do próprio Lula em seu Instituto, ditas antes da prisão de Marcelo Odebrecht e Otávio Marques:
“Dilma está no volume morto, o PT está abaixo do volume morto, e eu estou no volume morto”.
“Acabamos de fazer uma pesquisa em Santo André e São Bernardo, e a nossa rejeição chega a 75%. Entreguei a pesquisa para Dilma, em que nós só temos 7% de bom e ótimo”.
Gostei do “nossa”. Gostei do “nós”.
Lula e Dilma são faces da mesma moeda, do mesmo projeto de poder, e têm de cair assim: juntinhos, em volume morto.
Tic-tac, tic-tac, tic-tac…

A GAZETA DO AVESSO- Venezuela diz que senadores brasileiros queriam 'causar confusão'- Segundo a chancelaria venezuelana, objetivo da visita era 'desestabilizar a democracia'. Oposição a Maduro faz marcha neste sábado

O verdadeiro problema foi que os senadores brasileiros não levaram papel-higiênico e nem marmita. Teríamos então mais venezuelanos sem comer e de bunda suja.

Miniconto- A VISITA DO FANTASMA

Faz vinte anos que sou um fantasma. Hoje resolvi visitar meu túmulo, matar saudade da última morada do velho corpo. Encontrei vasos quebrados e intacto ainda um vidro de Nescafé que outrora carregava flores. O reboco se deteriora, porém ainda se lê ‘Ana esteve aqui’, isso escrito com carvão.  Não sei quem é Ana, talvez uma que namorou sobre o meu túmulo. Gramíneas e outras ervas nascem ao redor, uma borboleta amarela pousa e sai rapidamente, pois formigas não dão folga. As letras de bronze que diziam quem eu era foram roubadas. Bem, a verdade é que há anos não recebo visita. Não adianta reclamar do abandono, assim é, o tempo passa, todos morrem e chega o dia em que somos completamente esquecidos.

DISSE TUDO



Alex Wie -

19/6/2015 às 15:38

Foi assim que o PT “contribuiu” para o brasil de hoje: ▲ 1988- O PT vota contra a nova constituição que encerrou a ditadura, e mudou o rumo do Brasil ▲ 1989- O PT defende o não pagamento da dívida brasileira. o que transformaria o Brasil num caloteiro mundial, e todas as portas se fechariam para nós ▲ 1993- Itamar Franco convoca todos os partidos para um governo de coalizão pelo bem do país. O PT recusou-se ▲ 1994- O PT vota contra o Plano Real, e luta ferozmente para destruí-lo ▲ 1995- O PT vota contra o Proer. Hoje este programa é o principal responsável pela nossa estabilidade financeira perante a crise mundial ▲ 1996- O PT vota contra a reeleição. Hoje defende ▲ 1998- O PT vota contra a privatização da telefonia, medida que hoje permite acesso à internet e mais de 230 milhões de linhas telefônicas para pobres e ricos ▲ 1999- O PT vota contra a adoção do câmbio flutuante ▲ 1999- O PT vota contra a adoção das metas de inflação ▲ 2000- O PT luta ferozmente contra a criação da Lei de Responsabilidade Fiscal, que obriga os governantes a gastarem apenas o que arrecadarem, ou seja, o óbvio que não era feito no Brasil ▲ 2001- O PT vota contra os programas sociais para os pobres: Bolsa Escola,Vale Alimentação, Vale Gás, Peeti, e outros.
Quase toda atual estrutura sócio econômica do Brasil foi construída no período listado acima. O PT foi contra tudo e contra todos. Hoje roubam todos os avanços que os outros partidos promoveram e posam como os únicos construtores de um país democrático e igualitário.

Comentário publicado no blog do Augusto Nunes.