ANTA- Bicho dócil quando na floresta. Quando governante na capital fica
burro e irado.
quinta-feira, 4 de agosto de 2016
14 X 5: RELATÓRIO DE ANASTASIA É APROVADO
A comissão especial do impeachment de Dilma Rousseff no Senado acaba de aprovar o relatório de Antonio Anastasia.
O placar foi de 14 a 5: Raimundo Lira, o presidente do colegiado, não votou (votaria em caso de empate); e o senador Wellington Fagundes não compareceu à comissão (está no Mato Grosso por causa da morte de um amigo).
Amanhã, essa decisão será lida em plenário. Na próxima terça-feira, dia 9, também no plenário, a maioria simples dos senadores terá de aprovar esse mesmo relatório.
A votação derradeira, se tudo der certo, será no fim deste mês.
O Antagonista
O Antagonista
"Salve-me, salve-me"
A televisão esconde, a imprensa escrita revela. De acordo com o Estadão, a situação no Rio está tensa:
"Nesta quarta-feira, a entidade máxima do movimento olímpico atacou os planos de transporte, segurança, acesso aos locais de eventos, finanças e poluição, além de alertar que partes das obras estão atrasadas. Segundo os delegados do COI, os atletas estão “nervosos” diante dos problemas."
Ao final da reunião do COI, segundo o jornal, Sidney Levi, CEO da Rio-2016, "literalmente correu dos jornalistas, se recusando a explicar os problemas enfrentados. 'Salve-me, salve-me', dizia."
Salve-nos, salve-nos.
O Antagonista
A Dilma só cabe sair de cena
A Folha de S.Paulo, em editorial, pede rapidez no impeachment:
“Com hesitações e tropeços, a Presidência interina de Michel Temer logrou recuperar certa estabilidade, para o que terá contribuído sua cautela em submeter, desde já, projetos de grande carga polêmica ao Congresso.
Um mesmo compasso de espera, embalado por expectativas mais otimistas na sociedade, caracteriza o ambiente econômico. Ainda que persistam as fragilidades de origem do atual governo, previsões catastrofistas parecem estar descartadas.
Um quadro de ingovernabilidade, protestos exacerbados e corrosão da equipe no poder em decorrência da Lava Jato não se verificou – ainda que as investigações de corrupção em curso se caracterizem por notória imprevisibilidade…
Ressalte-se que o afastamento legal de um presidente da República comporta duas dimensões, a jurídica e a política. Conceda-se a Dilma Rousseff, em benefício da dúvida, que tenha agido de boa-fé quando praticou fraude orçamentária; ainda assim, seu calamitoso governo foi repudiado por dois terços da população e deposto em processo que seguiu os devidos trâmites constitucionais.
É quase certa a aprovação do relatório Anastasia no Senado. Dilma Rousseff teve fartas oportunidades de defesa. Agora, cabe-lhe sair de cena e esperar que o julgamento da história não venha a ser tão implacável como se prenuncia”.
O Antagonista
JOSÉ SERRA NÃO DÁ MOLE PARA O PODRE MADURO
Após enviar uma carta aos chanceleres de Uruguai, Argentina e Paraguai na qual declara que o Brasil considera vaga a presidência do Mercosul, o ministro das Relações Exteriores, José Serra, afirmou na noite desta terça-feira (2) que o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, "não tem condições" de comandar o bloco sul-americano. Pelo critério de rodízio, a Venezuela seria o próximo país a presidir o Mercosul.
Will Verme
“Não saio de casa sem um antiácido. Tem uns corpinhos por aí que não são fáceis de encarar.” (Will Verme)
CRISE É PARA QUEM MESMO?- Comissão do Senado aprova aumento para ministros do STF
E você ainda quer que eu acredite que temos jeito?
Assinar:
Postagens (Atom)
-
“Eu também só uso os famosos produtos de beleza da Helena Frankenstein. ” (Assombração)
-
“Vó, a senhora já ouviu falar em algoritmo?” “Aldo Ritmo? Tive um vizinho que se chamado Aldo, mas o sobrenome era outro.”
-
BABY LAMPADA Coisa própria da juventude; o afobamento, o medo do futuro, não ter o apoio da família; tudo isso faz do ser inexperiente ...