quinta-feira, 4 de agosto de 2016

DISSEONÁRIO

ANTA- Bicho dócil quando na floresta. Quando governante na capital fica burro e irado.

14 X 5: RELATÓRIO DE ANASTASIA É APROVADO

A comissão especial do impeachment de Dilma Rousseff no Senado acaba de aprovar o relatório de Antonio Anastasia. O placar foi de 14 a 5: Raimundo Lira, o presidente do colegiado, não votou (votaria em caso de empate); e o senador Wellington Fagundes não compareceu à comissão (está no Mato Grosso por causa da morte de um amigo). Amanhã, essa decisão será lida em plenário. Na próxima terça-feira, dia 9, também no plenário, a maioria simples dos senadores terá de aprovar esse mesmo relatório. A votação derradeira, se tudo der certo, será no fim deste mês.

O Antagonista

"Salve-me, salve-me"



A televisão esconde, a imprensa escrita revela. De acordo com o Estadão, a situação no Rio está tensa:

"Nesta quarta-feira, a entidade máxima do movimento olímpico atacou os planos de transporte, segurança, acesso aos locais de eventos, finanças e poluição, além de alertar que partes das obras estão atrasadas. Segundo os delegados do COI, os atletas estão “nervosos” diante dos problemas."

Ao final da reunião do COI, segundo o jornal, Sidney Levi, CEO da Rio-2016, "literalmente correu dos jornalistas, se recusando a explicar os problemas enfrentados. 'Salve-me, salve-me', dizia."

Salve-nos, salve-nos.

O Antagonista

A Dilma só cabe sair de cena



A Folha de S.Paulo, em editorial, pede rapidez no impeachment:

“Com hesitações e tropeços, a Presidência interina de Michel Temer logrou recuperar certa estabilidade, para o que terá contribuído sua cautela em submeter, desde já, projetos de grande carga polêmica ao Congresso.

Um mesmo compasso de espera, embalado por expectativas mais otimistas na sociedade, caracteriza o ambiente econômico. Ainda que persistam as fragilidades de origem do atual governo, previsões catastrofistas parecem estar descartadas.

Um quadro de ingovernabilidade, protestos exacerbados e corrosão da equipe no poder em decorrência da Lava Jato não se verificou – ainda que as investigações de corrupção em curso se caracterizem por notória imprevisibilidade…

Ressalte-se que o afastamento legal de um presidente da República comporta duas dimensões, a jurídica e a política. Conceda-se a Dilma Rousseff, em benefício da dúvida, que tenha agido de boa-fé quando praticou fraude orçamentária; ainda assim, seu calamitoso governo foi repudiado por dois terços da população e deposto em processo que seguiu os devidos trâmites constitucionais.

É quase certa a aprovação do relatório Anastasia no Senado. Dilma Rousseff teve fartas oportunidades de defesa. Agora, cabe-lhe sair de cena e esperar que o julgamento da história não venha a ser tão implacável como se prenuncia”.

O Antagonista

Vida após a morte

“Vida após a morte? Acredito. Eu mesmo já morri várias vezes.” (Pócrates)

Enjoo

“Comi muita hóstia. Com o tempo fui ficando enjoado dela e do sermão de padre.” (Pócrates)

SPONHOLZ


“Há gênios para o mal. E burros em abundância para segui-los.” (Mim)

“Pessoas interesseiras e carniça: Quanto mais distante, melhor!” (Mim)

Quebrado

“Estou tão quebrado que moeda de R$ 1,00 eu guardo no cofre.” (Climério)

Amor

"Amor eu tenho demais. Meu problema mais urgente é dinheiro." (Climério)

JOSÉ SERRA NÃO DÁ MOLE PARA O PODRE MADURO

Após enviar uma carta aos chanceleres de Uruguai, Argentina e Paraguai na qual declara que o Brasil considera vaga a presidência do Mercosul, o ministro das Relações Exteriores, José Serra, afirmou na noite desta terça-feira (2) que o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, "não tem condições" de comandar o bloco sul-americano. Pelo critério de rodízio, a Venezuela seria o próximo país a presidir o Mercosul.

Observe

“Aparência e Hipocrisia. Madames sempre presentes na alta sociedade.” (Filosofeno)

Will Verme

“Não saio de casa sem um antiácido. Tem uns corpinhos por aí que não são fáceis de encarar.” (Will Verme)

BOLIVARIANO BOM, NO?- General acusado de narcotráfico é nomeado ministro na Venezuela

CRISE É PARA QUEM MESMO?- Comissão do Senado aprova aumento para ministros do STF

E você ainda quer que eu acredite que temos jeito?