sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

DESCONTROLE TOTAL

Sabendo da falta da estabilidade em Brumadinho, a mesma Vale foi incapaz de acionar o alarme e retirar as 350 pessoas que morreram.
https://diariodopoder.com.br/coluna-claudio-humberto/

SEMPRE ATRASADA

A nota sobre evacuar a área “preventivamente” foi divulgada às 9h06 de sexta, seis horas depois de realizada, pelas 3h da madrugada.
https://diariodopoder.com.br/coluna-claudio-humberto/

SEM EXPLICAÇÃO

Permanece sem explicação a madrugada de terror, em vez de realizar a evacuação das pessoas com calma, ainda durante a quinta-feira (7).
CH

SEM ESTABILIDADE

A Vale informou que a evacuação foi decidida após a empresa de consultoria Walm negar uma declaração de estabilidade da barragem.
CH

VALE ATERRORIZOU BARRA DE COCAIS ‘PREVENTIVAMENTE’

A Vale parece determinada a atormentar a vida dos mineiros. A própria empresa divulgou nota, na manhã desta sexta (8), informando que foi “preventiva” a decisão de disparar o alarme e fazer evacuação de cerca de 500 pessoas nas proximidades da barragem da mina Gongo Soco, em Barra de Cocais (MG). Mas não explicou por que promoveu isso durante a madrugada, quando todos dormiam, provocando pânico.
https://diariodopoder.com.br/coluna-claudio-humberto/

CONTANDO
Desde cedo da manhã o velho seu Zacarias sentado na porta da igreja contava um, dois, um, dois, um, dois. Passou Antenor e perguntou: Por que um, dois? Seu Zacarias olhou para ele e: Um, dois, três... Um, dois, três...Um, dois, três...Aí veio Dona Cleusa e também o interpelou. E Zacarias:  Um, dois, três, quatro... Um, dois, três, quatro... Agora já são quatro pessoas que não tem o que fazer além de ficar xeretando a vida de um velho sentado na porta da igreja.




O FIM DE TUDO

Uma explosão atômica acabou com o planeta terra. Pó sobre pó. Pereceram todos os animais. Dos humanos sobraram José Campos e Jandira Feghali. Quando teve certeza disso, José segurou o folego até morrer.




TRINTA E DOIS

Tarde quente e de vento forte. Ruas vazias. O homem da lei entrou no saloon repleto de bandidos. Sacou da arma e foi atirando. Em pouco tempo matou todos os facínoras, trinta e dois no total. Olhou em volta, acendeu um charuto e foi saindo devagar. O jovem barman apavorado perguntou:
- Qual é seu nome delegado? E como conseguiu matar todos sem recarregar
o seu revólver?
-Clint, meu nome é Clint. E isso é cinema, filho.


ORDEM DO ATRASO

E a OAB, hein? Além de atentar contra a reforma trabalhista, também achou de atacar o pacote anticrime do ministro Sérgio Moro (Justiça), que só desagradou a criminosos. O novo presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, ainda fará a turma sentir saudades de Cláudio Lamachia.

CH

RIGOR NA INVESTIGAÇÃO

Para Selma Arruda, isso não pode ficar assim. “É preciso que o Senado promova rigorosa investigação para apurar responsabilidades”, disse.
CH

PERPLEXIDADE

A arruaça impressionou a senadora Selma Arruda (PSL-MT) juíza aposentada habituada a meter na cadeia corruptos e bandidos.
CH

KÁTIA & CIA NA MIRA DO SENADO POR QUEBRAR DECORO

A arruaça promovida pela senadora Kátia Abreu (MDB-TO) na sessão preparatória do Senado para a eleição do seu presidente, surrupiando documentos da Mesa Diretora, poderá render abertura de processo no conselho de ética, por quebra de decoro, se depender de senadores ainda inconformados com a presepada. Também a tentativa de fraudar a eleição será objeto de investigação no Senado, como já antecipamos.
Diário do Poder-Coluna Cláudio Humberto

PODER SUPREMO

O ministro Luís Barroso terá trabalho para convencer a Frente da sua defesa do poder do STF de invalidar leis emanadas do Legislativo.

Diário do Poder-Coluna Cláudio Humberto

JUSTIÇA ROBIN HOOD

Na Justiça do Trabalho, há juízes investidos do papel de “Robin Hood”, ignorando a lei e até provas em favor de um certo justiçamento social.
Diário do Poder-Coluna Cláudio Humberto

PRIETO: VOZ ISOLADA

O desembargador federal Fábio Prieto (TRF-1) é voz quase solitária na Justiça contra a “militância de toga” e suas “sentenças messiânicas”.
Diário do Poder-Coluna Cláudio Humberto

CONGRESSO TERÁ FRENTE CONTRA O ATIVISMO JUDICIAL


A Frente Parlamentar Mista contra o Ativismo Judicial, a ser criada sem demora no Congresso, terá o objetivo de afirmar o inconformismo do Legislativo com decisões judiciais que privilegiam as conveniências políticas ou ideológicas de magistrados, ignorando a letra da lei. “A frente objetiva mostrar a alguns magistrados que há no Congresso quem não os temem”, disse a procuradora aposentada e deputada Bia Kicis (PSL-DF), uma das principais articuladoras da iniciativa.

Diário do Poder-Coluna Cláudio Humberto

RATINHO NA CELA

Procurando por comida um ratinho entrou na cela do Lula em Curitiba. Ficou andando de lá para cá, fuçando pelos cantos. Quando percebeu quem era que ali estava preso não conseguiu controlar o vômito. Desmaiou e foi carregado para fora pelos familiares. Ficou mal por muitas horas, procurou até um psicólogo especializado em roedores. Diante disso o médico, muito estudioso dos males que acometem seus pacientes, constatou que diante de um petista até mesmo os ratos passam mal.

BILU CÃO



“O tempo passa e tudo muda. Meus filhos saberão o que foi roer um osso? ”. (Bilu Cão)

“Meus donos fizeram algazarra nesta madrugada. Acho que tinha gente no cio. ”  (Bilu Cão)

“Fui convidado para latir no Programa do Faustão. Mas não irei, o Faustão é muito chato. ” (Bilu Cão)





AVÓ NOVELEIRA É QUASE UMA DILMA


“Panetone não aquele negócio que derruba avião? “ (Avó Noveleira)

“No meu tempo de moça não tinha magnésia para passar no pão. Nosso café tinha pão com banha nos dois lados. ” (Avó Noveleira)

“O Brasil realmente não é para frascos e comprimidos. “