domingo, 21 de outubro de 2018


GLEISI MORREU

Gleisi Hoffmann morreu, fedeu e foi impedida de entrar no céu. Com tamanha ficha suja não foi possível. O anjo secretário disse que seria encaminhada para o inferno. Então deu a ela uma passagem rodoviária até a Venezuela.



A NOVA PAÍXÃO DE ESTER

Josué, corretor de imóveis, falava muito e alto. Sujeito muito simpático alegrava ambientes em que chegava; irradiava muita energia, era convidado em muitos eventos.   Sua mulher Ester, por sua vez boca murcha, diariamente o reprimia por isso. Dizia brava que iria colocar um botão para diminuir e regular seu tom de voz. Josué aborrecido por receber tantas reprimendas da esposa acabou emudecendo e morreu de tristeza dentro de alguns meses, para consternação de centenas de amigos e clientes. Mas a vida prega peças.  Não se passou muito tempo e a jovem viúva ficou apaixonada perdidamente por outro homem que conheceu no velório do marido. Pensamento ligado nele vinte e quatro horas. Podemos afirmar que verdadeira paixão adolescente.   Pobre Ester apaixonou-se antes de saber que o novo dono do seu coração era locutor de turfe e cantava pedras em bingo sem microfone.


RAINHA DELMA


RAINHA DELMA

Ano 1750 no reino da Ignomínia. A Rainha Delma prendeu na masmorra do seu castelo a bela serva Iraci, doente de ciúmes diante da beleza da moça. Mandou a rainha servir na masmorra apenas água, nada mais que isso. Viajou por um ano e voltando de sua longa jornada fez uma visita de surpresa para sua prisioneira. Encontrou-a feliz, fofa e corada. Não acreditou em que estava vendo, impossível! Mas ao ver o Rei Elmo seu marido de apenas quarenta anos, beiço caído, andando amparado por servos, pesando pouco mais de cinquenta quilos, compreendeu tudo.  Seu último ato em nome da dignidade real foi atirar-se pela janela dentro do fosso dos crocodilos.


GALANTEADOR


GALANTEADOR
Naquela festa de São João, Carlos vislumbrou na bela moça de olhos azuis que servia pipoca, sua futura esposa. Todo galanteador achegou-se para conhecê-la melhor. O marido dela então apareceu, sujeito enorme, tipo de maus bofes que causava arrepios.   Carlos tomou fôlego e saiu do local tão rapidamente que derrubou quatro barracas, uma senhora de bengala e atravessou uma fogueira enorme que ardia. Com o corpo todo chamuscado foi aplaudido pelo povo festeiro, mas não parou para agradecer.

SOBRARAM DOIS



SOBRARAM DOIS
Uma explosão nuclear acabou com o Brasil, morreram todos, menos dois. Um foi o sofrido Mané do Boteco; o outro um fiscal da receita chamado Robério. Mané quando soube pegou uma corda e se enforcou. Antes de morrer ainda balbuciou:  essas pragas são como baratas, jamais serão extintas. Mais não disse, fechou os olhos, suspirou e partiu.