sábado, 3 de outubro de 2015
Frase
“Antecipando-se à acusação de que está usando uma tragédia para fins políticos, Obama abraçou essa descrição. “Isso é algo que devemos politizar,” ele disse. “É relevante para nossa vida comum juntos, para o corpo político”. Obama está certo sobre o fato de que há importantes questões políticas em jogo — particularmente, aquela que define em que medida os americanos devem sacrificar sua liberdade [de possuir armas] por uma promessa vazia de segurança.” Jacob Sullum
Bônus
Paciente em recuperação de uma cirurgia recebe visita
do médico:
-A cirurgia correu tudo bem, e o senhor ainda ganhou um
bônus.
-Bônus?
-Imagine o senhor que além da vesícula contratada
também lhe tiramos um rim, de graça.
Medo? Eu?
NA FILA DE
EMBARQUE: “O senhor está falando com quem? Medo de avião? Eu? Jamais! As
fraldas que estou usando é um velho costume que tenho. Sempre penso em me garantir.” (Climério)
Gentil Coveiro
”À noite, os mortos aqui do meu cemitério têm bastante companhia. É tanta fumaça que até os defuntos ficam emaconhados.” (Gentil, o coveiro)
O QUE É O ESTUDO
Cléber ordenhava vacas, elas não gostavam, pois ele tinha mãos ásperas. Quando ele chegava perto elas ficavam inquietas. Suas mãos duras machucavam os mamilos das amigas. O patrão observou a situação e então comprou luvas para ele e o problema foi resolvido.
Cléber tinha seguidamente arranhados no pênis. Nunca mais os teve. Olhava para a caixa de luvas sobre o armário e dizia para si: “Veja só o que é o estudo.”
Frase do dia

“Falsa é a ideia de utilidade que sacrifica mil vantagens reais por um inconveniente imaginário ou insignificante; Isso tiraria o fogo dos homens, porque queima, e a água, porque alguém pode se afogar nela. As leis que proíbem o porte de armas são leis dessa natureza. Elas desarmam apenas aqueles que não são inclinados nem determinados a cometer crimes. Pode-se supor que aqueles que têm a coragem de violar as leis mais sagradas da humanidade, os mais importantes códigos, respeitará os menos importantes e arbitrários, que podem ser violados com facilidade e impunidade? … Tais leis tornam as coisas piores para os agredidos e melhores para os agressores; Elas servem para incentivar mais do que para evitar homicídios, pois um homem desarmado pode ser atacado com maior confiança do que um homem armado. Essas leis não são preventivas, mas produzidas pela impressão tumultuada de alguns fatos isolados, e não por consideração pensada dos inconvenientes e das vantagens de um decreto universal”. Cesare Beccaria
Instituto Liberal
FAZER O DIABO ANTES, DURANTE E DEPOIS DA ELEIÇÃO por Percival Puggina. Artigo publicado em 01.10.2015
Há muitos anos o TSE vem tratando com desdém todas as manifestações de desconfiança em relação às urnas eletrônicas. Verdade seja dita: Dias Toffoli não foi o primeiro a adotar essa atitude. Ela se prolonga no tempo e é mais uma evidência de que boa parte dos membros dos poderes de Estado simplesmente está se lixando. A brisa é suave, o uísque é bom, a vida sorri. E o resto que se dane. Atrás desses muros é que vivem.
Eleitores bem informados não confiam no sistema de votação. Suas vulnerabilidades já foram apontadas por diversos peritos. Nenhum outro país adota esse tipo de urna. Mas os doutos ministros do TSE empinam o nariz com ar de enfado quando o assunto lhes é apresentado. Convenhamos, isso tem nome na lista das infrações aos deveres do cargo.
A eleição da presidente Dilma deu-se em circunstâncias misteriosas. Os votos foram contados como naquelas mágicas em que o prestidigitador medíocre, para facilitar a vida, encobre com um pano preto o trabalho de suas mãos. A inconfiabilidade das urnas e a sigilosa contagem ajudaram – e muito! – a criar severas incertezas sobre a correção do pleito. Absolutamente natural, portanto, que o Congresso Nacional, ao deliberar sobre alguns itens de reforma política, incluísse preceito para que as urnas passem a imprimir os votos, permitindo que os eleitores, sem contato físico, os confiram e confirmem antes de a máquina depositá-los em urna onde permanecerão para eventual verificação manual.
Pois não é que a presidente Dilma vetou a iniciativa? Um impressionante veto ao voto impresso! Logo ela, cuja eleição se deu rodeada por uma ciranda de suspeitas; logo ela, que quebrou o país para se eleger; logo ela dos gastos sigilosos e milionários com cartões corporativos; logo ela, das comitivas nababescas e dos hotéis suntuosos; logo ela resolveu implicar com o custo envolvido em algo tão indispensável à credibilidade dos mandatos presidenciais quanto a mudança das urnas eletrônicas. Se o Congresso acolher o veto, a próxima eleição estará sujeita ao mesmo descrédito a que foi conduzido seu próprio mandato. O nome disso é fazer o diabo antes, durante e depois da eleição.
Manga,o comentarista
O
lendário goleiro Manga, já aposentado, foi convidado para ser comentarista, de
uma rádio, em uma partida entre dois times amadores. Convite aceito, lá estava
Manga na pequena cabine pronto para o jogo. Estádio cheio, não pelo valor da
partida, mas simplesmente pela presença do goleiro. Após 5 minutos de jogo, o
narrador pergunta: -”Manga, como você está vendo o jogo ?”. Manga
responde:-”Com os olhos, com os olhos!”.
Sandro Moreira
AUTORIDADES PAGANDO MICO
É constrangedora a preocupação de autoridades, desculpando-se pelo envolvimento do ex-presidente Lula nas investigações do petrolão, ressalvando que ele é “apenas testemunha”. Mesmo com a Lava Jato atestando que o roubo à Petrobras foi instaurado em seu governo.
CH
CH
REFORMA DESAGRADA E PODE APROFUNDAR A CRISE
A “reforma ministerial da crise”, anunciada ontem (2) por Dilma, mais atrapalhou que ajudou: aliados consideraram a partilha dos ministérios “injusta” e pode custar a Dilma mais adesões ao impeachment. Partidos como o PSD, que ocupa a pasta de Cidades, PP (Integração), PTB (Desenvolvimento) e PR (Transportes) não se conformam: o PCdoB, com 11 deputados, ganhou mais que merecia, o Ministério da Defesa.
COMANDANTE ALDO Aldo Rebelo mantém relações amistosas com o meio militar, apesar de filiado ao partido que protagonizou, na ditatura, a guerrilha do Araguaia.
VAI CORTAR MESMO? Dilma prometeu cortar 3 mil dos 23 mil cargos comissionados, na maioria ocupados por militantes do PT. Não citou prazos, nem critérios.
APENAS UM FACTÓIDE O corte de 10% dos salários dos ministros é só factoide para ganhar manchetes. Representa uma economia de menos de R$ 1 milhão/ano.
Cláudio Humberto
COMANDANTE ALDO Aldo Rebelo mantém relações amistosas com o meio militar, apesar de filiado ao partido que protagonizou, na ditatura, a guerrilha do Araguaia.
VAI CORTAR MESMO? Dilma prometeu cortar 3 mil dos 23 mil cargos comissionados, na maioria ocupados por militantes do PT. Não citou prazos, nem critérios.
APENAS UM FACTÓIDE O corte de 10% dos salários dos ministros é só factoide para ganhar manchetes. Representa uma economia de menos de R$ 1 milhão/ano.
Cláudio Humberto
Assinar:
Postagens (Atom)
-
“Eu também só uso os famosos produtos de beleza da Helena Frankenstein. ” (Assombração)
-
“Vó, a senhora já ouviu falar em algoritmo?” “Aldo Ritmo? Tive um vizinho que se chamado Aldo, mas o sobrenome era outro.”
-
BABY LAMPADA Coisa própria da juventude; o afobamento, o medo do futuro, não ter o apoio da família; tudo isso faz do ser inexperiente ...