terça-feira, 18 de junho de 2019

O SUPER-HOMEM


O SUPER-HOMEM
Teodoro acordou naquele dia sentindo-se o Super-Homem. Meteu os pés nos chinelos, bateu no peito, respirou fundo e falou –‘vamos lá dia!” Aí foi pegar o pinico que estava sob a cama e se descadeirou todo. Não saiu do lugar sem ajuda. Teve que chamar a Super-Girl dona Jurema para colocar nele um emplasto Sabiá.

EVOLUÇÃO


“ A evolução não cessa nunca. Dentro de alguns milhões de anos até as lesmas terão suas plantações de alface. ”

METAMORFOSE


METAMORFOSE
De férias escolares, Gustavo há dois não dias não saía do quarto, nem para comer. A mãe preocupada chamou que chamou e nada. O pai arrombou a porta, e sobre a cama lá estava ele jogado sobre o travesseiro, iluminado e colorido. Gustavo havia se transformado num smartphone.

“ O bom de estar só é não ter ninguém perguntando se você está bem. “


“ Sou carnívoro, mas não como vegetarianos. “


SUSYLAND


SUSYLAND
Hermes sofria bullying na escola por causa dos seus braços compridos, sendo que os cotovelos davam nos joelhos. Então no Dia dos Namorados, tremendamente aborrecido com todos os seus colegas da escola e outros, subiu no telhado de casa, tendo nas mãos um pano escuro, esticou os braços até que pode e cobriu a lua. Foi o Dia dos Namorados mais sem graça em toda história de Susyland.

EXPERIÊNCIA


“ O melhor parente é aquele não te visita. “

PÉS SUJOS


PÉS SUJOS
Fazia tempo que Noar não esfregava os pés. Preparou uma enorme bacia, sabão, água quentinha e uma boa esponja vegetal. Então Noar foi esfregando, esfregando e a sujeira saindo, saindo. Mais água quentinha, mais sabão, e esfrega, esfrega, e a sujeira saindo, saindo. Sem exagero, com o barro que saiu dos pés desse vivente, a Olaria do Zé Arnaldo fez dois mil tijolos, e o homem ficou tão leve que parecia um astronauta pulando na lua.

ZÁ CALMINHO


ZÉ CALMINHO

Nada e ninguém consegue tirar seu Zé Calminho do sério. O homem não se altera nunca. Pensa como ninguém antes de qualquer atitude. Um verdadeiro poço sem fim de paciência e tranquilidade. Quando antecipou viagem e pegou a mulher com outro homem na cama não se indispôs, foi se deitar no outro quarto sem reclamar. Pela manhã levou café na cama para os pombinhos.  O café estava batizado com veneno. Pego vinte anos de prisão. Ainda cumpre pena, mas não se altera, passa o dia meditando e à noite dorme de conchinha com um urso de pelúcia

“ Loucos não votam na esquerda. São apenas loucos, já desinformados e burros...”


FALSOS


Da vida eu sei
Que os falsos amigos
São mais numerosos que os adúlteros.