domingo, 5 de agosto de 2018

O BOM


Como o próprio nome já diz, Generoso era muito generoso. De tão bom chegava a ser chato. Parou de comer e dormir para fazer o bem. Isso não poderia dar certo. Generoso foi definhando, definhando, definhando e morreu tão magro quanto um faquir.   Morto, chegou ao céu antes de chegar ao cemitério, e sua ficha foi examinada pelo senhor todo poderoso sob os olhares interessados de São Pedro, pois viu brilho intenso nos olhos do Senhor. Quando Deus leu sua vida não acreditou e mandou investigar. Tudo comprovado.  Então Deus pediu aposentadoria e colocou Generoso em seu lugar.



“Enquanto a grande maioria dos políticos e também do povo pensar em puxar a brasa para o seu assado, o país seguirá aos trancos e barrancos. “ (Climério)


“Eu penso muito e durmo pouco. Melhor estaria eu se fosse o contrário. ” (Climério)


“Por amor aos cães e também por gostar dos meus dedos não faço uso de foguetes em nenhuma ocasião. ” (Climério)


“Algumas mulheres têm sorte. Não é o caso da minha. “ (Climério)


“Todos temos um pouco de louco? Bem, eu tenho 80%. ”  (Climério)



“Criança com liberdade incondicional acaba um adulto cumprindo cadeia.” (Pócrates)

MUDANDO O MUNDO


O profeta saiu do interior e após anos de muita conversa mole chegou ao poder supremo. Seu primeiro grito no comando  foi: “Agora vamos mudar o mundo! ” E começou a mudar mesmo já nos primeiros dias, não bem o mundo que todos esperavam, mas o mundo de alguns. Comprou mansão, iate e carros de luxo. Arrumou algumas amantes e empregos bem remunerados no estado para compadres e parentes. O povo, este ficou chupando o dedo e às vezes um pirulito. E mais não conto que a história é velha e todos a conhecem.


EM BUSCA DA PAZ



Omar, ajoelhado ao pé da montanha clamava de braços abertos ao senhor: “Senhor meu Deus, tenho sofrido tanto! Traga-me paz senhor! ” O viajante Gabriel que dormia em paz na sombra de uma pequena caverna não gostou de ser incomodado pela gritaria. Então rolou uma pedra média que veio a dar na cabeça de Omar que estremeceu e findou. Gabriel olhou para baixo e berrou: “Não sou Deus, mas consegui a tua paz! Agora que os abutres se regozijem! ”



“Gente boa vai para Brasília e se torna ladrão. Deve ser a água. ” (Pócrates)


“É entre um pataço e outro que os jumentos se conhecem.” (Pócrates)

COMUNISTA? BAH!


“Comunista de verdade divide sua casa e refeições com o  pessoal do Boulos. André Rizek já fez isso?” (Pócrates)