sexta-feira, 24 de abril de 2020

PERU INÁCIO


Dezembro estava chegando e o peru Inácio não queria morrer. Rezava que rezava para ser poupado nas festas de natal e novo ano. Já não dormia mais, sua angústia era visível. Suas colegas galinhas tentavam consolá-lo dizendo que a vida é mesmo assim; hoje uns e amanhã outros. O galo médico receitou até um ansiolítico. O padre Bode João rogava-lhe que tivesse esperança. Inácio olhava para o ceú azul e não sentia nenhuma alegria, sua única visão era ele bem bronzeado sobre uma farta mesa, rodeado de arroz, saladas e de pessoas embriagadas. O caso é que dezembro chegou e o bom Inácio foi ao forno. Ficou bem moreninho como ele mesmo imaginara; sem dúvida um belo peru. As galinhas amigas agora rezam por sua alma, orientadas pelo Bode João.

“O Brasil é um país pra ontem.”


VIDA EM CUBA

“Antigamente em Cuba se você não estivesse doente ou estudando todo o resto era uma merda. Agora nem assim você escapa da merda.” (Cubaninho)

Um corrupto quase sempre tem outro por dentro. Outro bolso.


“A minha mulher anda muito feliz. Acho que arrumou outro.” (Climério)


HAIKAI

O pajé da grande tribo
Foi corrido da aldeia
Quando descobriram que tratava seus pacientes com Olina.
ELES
Acobertados pelo manto da noite
Saem de suas moradas os fantasmas de todos os tempos
Para jogar pedras e bagunçar
A casa mente dos tolos.

UM PERIGO


Inseto esperto não aceita sapo como compadre
O mesmo vale para um regime democrático
Que não deve ter comunistas por perto.

ESQUERDISTA


Um esquerdista não diz
Apenas vomita palavras
Mostrando a cada discurso
Sua jumental incoerência e hipocrisia.

“Sim, sou um azedo. A minha mãe não tinha leite, então enchia minha barriguinha de suco de limão.” (Limão)


Como será a aparência do ser humano do futuro sob regime comunista?

- Ele vai ter mãos pequenas, pois não vai fazer nada com elas - as máquinas trabalharão por ele. Vai ter pés pequenos, pois não precisará andar - vai ser transportado por terra, mar e ar. Vai ter um estômago pequeno pois se alimentará de pílulas com muitas calorias. Também terá uma enorme cabeça, pois deverá pensar muito. Pensar como obter estas pílulas.

AN-POLIT1

ALUNOS

Dois jovens canadenses de Toronto resolveram fazer o curso superior para corruptos. Terminado o curso foram instados pelo professor para dizer onde iriam demonstrar suas aptidões. Os dois responderam o Brasil. O professor ficou rindo por alguns minutos e após matriculou os dois num curso de pós-graduação.

CUECAS DE AÇO “Quando o sujeito se arvora em defensor do povo e promotor de justiça social é bom usar cuecas de aço; vai tentar enrabar quem produz.” (Eriatlov)


TAL AVISO

“Posto nas portas das moradas, creio que tal aviso seria muito comum tal sua correspondência aos inquilinos: Aqui jaz o pensar.” (Eriatlov)
Digo em plena voz a todos
Não sou o dizem de mim por aí
Na verdade
Sou bem piorzinho.

HAIKAI

Alguns gatos
Despencam dos telhados
Apenas para provar
Que possuem sete vidas.

PARAÍSO

Com a trouxa nas costas a devota formiguinha Laura saiu da sua comunidade para conhecer o mundo de fora, apesar dos protestos dos pais e irmãos. Depois de perambular pelo jardim, exausta entrou numa bela casa, e andando pela cozinha encontrou um enorme açucareiro. Resolveu conhecê-lo por dentro. Deliciou-se com tanta doçura. Tomou então seu primeiro banho de açúcar. Radiante, imediatamente voltou para seus familiares e amigos, contando que o Pastor Euclides está  certo quando diz que o paraíso existe, e que ela descobriu que o mesmo está dentro daquela casa branca na costa do rio,não muito distante dali.

HAIKAI

A história não perdoa e ela mesma aplica a tunda
Povo que muita se abaixa
Acaba oferendo a bunda.

HAIKAI

A ignorância se mostra
Nos cocôs dos bichinhos espalhados pelas calçadas
Povo porco que arrota petulância.

HAIKAI
Dória para ser uma bosta
Não falta nada
Nem o cheiro.