segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Alguns clubes são tão ruins que os sócios fazem questão de pagar para sair.

Em terra de cego quem tem um olho enxerga pelos outros.

Lula nervoso

Ontem Lula está extremamente nervoso. Alguns amigos convidaram ele para participar do Clube de Xadrez de Curitiba.

RS- Correio do Povo não engata e pode ter nova leva de demissões

O jornal Correio do Povo, grupo Record, que já demitiu dezenas de jornalista esse ano pode ter nova leva nas próximas semanas.

Os bispos não estão satisfeitos com os resultados apresentados pelo jornal este ano que não consegue se recuperar da queda nas vendas e de anunciantes.

Em 2008, o diário do Grupo Record circulava com 154 mil exemplares e em 2015, o número foi reduzido para 96 mil. A redução no número de exemplares vendidos foi de 37%.

Políbio Braga

Saiba como a OAS comprou o silêncio de Rosemary, a amante de Lula


Há mais tempo, Veja dizia que a amante de Lula sabia demais.


Um dos capítulos do acordo de delação premiada que o ex-presidente da OAS, Léo Pinheiro, vem negociando com a Lava Jato trata especificamente dos favores prestados pela empreiteira a Lula. 

A revista Istoé deste final de semana conta mais este episódio escabroso do líder inconteste do PT. Leia tudo:

É nele que Pinheiro vai relatar aos procuradores como foi montada e executada uma operacão destinada a comprar o silêncio de Rosemary Noronha, a protegida do ex-presidente petista. Detalhará como a empreiteira envolvida no Petrolão a socorreu após ela ser demitida do gabinete da Presidência em São Paulo, em dezembro de 2012, e ter se tornado alvo da Polícia Federal na Operação Porto Seguro pelo envolvimento com uma organização criminosa que fazia tráfico de influência em órgãos públicos. Conforme Léo Pinheiro já adiantou aos integrantes da Lava Jato, uma das maneiras encontradas pela OAS para ajudá-la foi contratar a New Talent Construtora, empresa do então cônjuge de Rose, João Vasconcelos. A contratação, disse Pinheiro, atendeu a um pedido expresso de Lula. Documentos em poder da força-tarefa da Lava Jato e de integrantes do Ministério Público de São Paulo, aos quais ISTOÉ teve acesso, confirmam que a New Talent trabalhou para a OAS.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

PB

Zé Dirceu acaba com as regalias dos companheiros da Lava Jato

A revista Época informa que os agentes do complexo penal de São José dos Pinhais/PR acharam um carregador de celular na cela do ex-ministro e líder petista Zé Dirceu, mas nenhum aparelho foi encontrado.

Como punição, acabaram com regalias dos presos da Lava Jato, como manter as celas abertas. Uma geladeira que fora deixada lá por Marcelo Odebrecht, por exemplo, foi trancada.

Políbio Braga

A família molusco é feita de rolex, tríplex e duplex. Duplex? É, o duplex feito com a ex-primeira durma e a Rose Noronha.

Nem o Candido de Voltaire acreditaria em Lula. A cretinice dele ultrapassou todos os limites.

Um corrupto quase sempre tem outro por dentro. Outro bolso.

O Socialismo é um regime que nunca vem só. A desgraça da miséria vem atrás.

Miss

“Casar com mulher feia não é garantia de fidelidade. Para muitos vizinhos do umbigo para baixo são todas Miss Brasil” (Climério)

“Todo jogo é de azar, menos para o banqueiro.” (Filosofeno)

RENASCER

RENASCER

Pobres ou ricos
Feios ou bonitos
Todos com suas alegrias e dores
Não há quem escape desta  
A vida é uma carta fechada
Porque cada novo dia é uma incógnita
E assim sob sol ou chuva
Cada novo amanhecer é o renascer da esperança.

Só mesmo um imbecil é taxado de idiota por seus governantes e continua rindo e fazendo salamaleques.

Povo quanto mais roubado, mais acomodado e feliz?

OS SALVOS

Os salvos

Ele gasta os olhos lendo o livro dos séculos dos séculos
Endurece a saliva impondo condenações aos diferentes
Anda de terno e gravata
Para ter aura de seriedade
Tira dos seus amados para lambuzar o rabo de pastores
Pois está fanatizado pela salvação
E eu
Do alto das minhas sandálias havaianas
Rio em silêncio
Observando como navegam bem os espertos
Nesse mar de ignorância sem fim.

NÃO É UM KINDER OVO

NÃO É UM KINDER OVO

É preciso observar os fatos
Ler a história
Procurar saber das coisas
Não deixar para outros todas as decisões
Ficar atento aos tuteladores
Bons de mídia e de armadilhas para o povo
Ser realista o bastante para saber
Que soluções mágicas não estão dentro de um Kinder Ovo.

RESULTADO

“Quando os jumentos governam cedo ou tarde quem comerá alfafa é o povo.” (Mim)

“De nada adianta placas de aviso numa cidade de analfabetos.” (Mim)

ARRASTA PÉ NO REINO DO CAPETA

“Contam que o melhor do inferno são os bailões. Pode-se até dançar pelado. O único inconveniente é a cerveja quente.” (Climério)

CORREIO DO CRUCIFIXO- Bancada evangélica pensa em lançar Jesus Presidente em 2018

DO BAÚ DO JANER CRISTALDO- terça-feira, agosto 30, 2005 - O SILÊNCIO DOS VENDIDOS

Triste sina a da direita no Brasil. Em países mais civilizados, ser de direita é apenas não concordar com as propostas da esquerda, direito legítimo de todo cidadão. No Brasil, direita significa portar toda a infâmia do mundo. Que o diga Clóvis Rossi. Em recente crônica, afirmou: "É um caso de estudo para a ciência política universal. Já escrevi neste espaço uma e outra vez que o PT fez a mais radical e rápida guinada para a direita de que se tem notícia na história partidária do planeta".

Isto é: se o PT se revela corrupto, ele não é mais esquerda. É direita, porque só a direita é corrupta. Mesmo que o PT seja hoje o mesmo desde que nasceu, mesmo que os grandes implicados na corrupção - Genoíno, Mercadante, Zé Dirceu, Lula - sejam seus pais fundadores. Segundo Rossi, o PT guinou para a direita. E por que guinou para a direita? Porque suas falcatruas foram trazidas à tona. Permanecessem submersas, o partido continuaria sendo de esquerda.

É o que os franceses chamam de glissement idéologique. O conceito de esquerda sempre muda, à medida em que se corrompe. A direita é a boceta de Pandora, o repositório de todos os males do mundo, inclusive os das esquerdas. Pois quando as esquerdas cometem crimes - ou "erros", como preferem seus líderes - é que não eram de esquerda, mas de direita.
,
O PT, partido que nasce do ventre de uma mentira secular, mesmo ao tentar reerguer-se continua mentindo. Em recente sabatina organizada pela Folha de São Paulo, Tarso Genro, o novo presidente do partido, foi buscar situações análogas em outros partidos de centro-esquerda no mundo, como os democratas cristãos italianos e o partido socialista espanhol. "Isso tem algumas explicações que são de natureza histórica e que diz respeito a questões filosóficas, teóricas, profundas e questões relacionadas com responsabilidades individuais", disse o mago das palavras. Em verdade, não disse nada, sua explicação e explicação nenhuma são a mesma coisa. Mas conseguiu um milagre de retórica: mesmo sem dizer nada, mentiu. As situações análogas às do PT não devem ser buscadas nas sociais-democracias européias, pois nelas não estão nem nunca estiveram as origens de seu partido.

As origens do PT estão nas ideologias que empestaram o século passado, no bolchevismo, maoísmo, trotskismo, polpotismo, no comunismo albanês. Os quadros do partido eram egressos destas doutrinas e sempre condenaram as sociais-democracias, às quais atribuíam a pecha de revisionistas. O que está sendo derrubado, hoje, no Brasil, é o muro de Berlim mental das esquerdas tupiniquins, dezesseis anos após a queda do muro de concreto. A estrela vermelha, hoje cadente no Brasil, que Lula houve por bem trocar por uma medalha de Nossa Senhora Aparecida, nunca foi símbolo de social-democracia alguma, mas insígnia do Exército Soviético. Nos anos 90, foi arrancada de todos os prédios do poder na ex-URSS. Mas permaneceu pregada no peito das esquerdas latino-americanas.

O PT - ou o que dele resta - quer renovar-se. Mas só da boca pra fora. Jamais renunciará ao culto de seus deuses tutelares, Fidel Castro, Che Guevara, Prestes, Lamarca ou Marighella. Tarso Genro considera o assassino Prestes como o mais excelso herói que o Brasil já teve e Lula, sexta-feira passada, ainda citava Che Guevara: "Os poderosos podem matar uma, duas ou três rosas, mas não podem deter a chegada da primavera". O PT quer renovar-se, mas ainda sente saudades das primaveras sangrentas prometidas pelo guerrilheiro argentino.

Em meio a isso, os intelectuais responsáveis pela ascensão do PT ao poder se reúnem em seminário para carpir o passado. O seminário, eufemisticamente, intitula-se O Silêncio dos Intelectuais. Melhor definido seria se se intitulasse o Silêncio dos Vendidos. Pois os intelectuais brasileiros, desde o início do século passado, venderam suas consciências ao socialismo soviético, a tal ponto que a palavra intelectual vinha sempre carimbada com um complemento: "de esquerda". Oswald de Andrade, hoje leitura obrigatória nos vestibulares, começa sua carreira nos anos 20, louvando o comunismo e o fascismo. No que aliás era muito coerente, comunismo e fascismo são as duas faces de uma mesma moeda. Seguiram-lhe os passos Jorge Amado, Graciliano Ramos, Dyonélio Machado, Raquel de Queiroz, Carlos Drummond de Andrade e uma miríade de escritores menores, todos militantes marxistas ou no mínimo compagnons de route, a tal ponto que não existe grande diferença entre a história da literatura brasileira no século passado e a história das idéias comunistas no Brasil. Até mesmo um escritor tido como liberal, como Erico Verissimo, não resistiu ao canto das sereias. Nos anos 60, recomenda a Sérgio Faraco não publicar suas memórias de Moscou, que denunciavam seu internamento forçado numa clínica psiquiátrica.

Nem Machado de Assis foi inocente. Marx morreu em 1883, o último volume de O Capital foi publicado em 1894. Machado, que tinha acesso a línguas estrangeiras e a publicações do Exterior, jamais disse um pio sobre a doutrina que começava a fazer carreira. Ora, o gaúcho Qorpo Santo, tido como louco e morto justamente em 1883 - 15 anos antes de Machado e 24 anos antes da Revolução de 17 - já denunciava o comunismo em sua obra. Que permaneceu por um século inédita, é verdade. Mas a denúncia já estava lá, em sua Ensiqlopédia ou seis mezes de huma enfermidade, como alerta aos pósteros. Machado não viu nada. Melhor para sua fortuna, ou não seria hoje leitura obrigatória nos vestibulares. Qorpo Santo só poderia ser louco, ao denunciar antecipadamente a peste que dominou o século XX.

Quase cem anos se passaram desde então, e a intelligentsia tupiniquim - ou talvez melhor disséssemos burritsia - não aprendeu nada com o século. Marilena Chauí, a filósofa mater do PT, como a qualifica o Estadão, considera que o silêncio da intelectualidade no mundo não se trata de uma recusa, mas de uma impossibilidade de interpretar a realidade presente. E o que resta, neste caso, é o silêncio. "Manifestar-se sobre tudo, mudar de atitude conforme mudem os ventos, abandonar a obra já feita, desdizendo-a e desdizendo-se, é irresponsabilidade, não é liberdade. Muitas vezes o verdadeiro engajamento exige que fiquemos em silêncio, que não cedamos às exigências cegas da sociedade". O chofer de táxi, a faxineira, o barbeiro, o padeiro da esquina já têm elementos suficientes para interpretar a realidade presente. A douta PhDeusa uspiana, especialista em Spinoza, que muito escreveu sobre ética e política, ainda não sabe o que pensar. Se tiver de fazer coro às denúncias de corrupção do PT, terá de jogar no lixo boa parte de sua biografia. Árvore velha não se dobra. Pode até quebrar, mas não cede. A crise hoje vivida pelo governo está demonstrando a senilidade mental de seus defensores.

Luís Fernando Verissimo matou a Velhinha de Taubaté. Seria difícil manter vivo um personagem que sempre acredita no governo. Mas... matá-la é suficiente? Verissimo não vai pedir desculpas a seus leitores pelas décadas em que os induziu a votar no mais corruptor partido do Ocidente? Não vai penintenciar-se por ter sido um dos mais influentes escritores a apoiar Lula e seus asseclas? Quando ruiu o regime comunista na Polônia, velhos militantes crucificaram-se simbolicamente por uma hora, para manifestar em público seu arrependimento. Verissimo não poderia dar-nos o prazer de pelo menos cinco minutinhos de contrição, não digo numa cruz, mas numa tribuna qualquer?

Chico Buarque, pobre alminha ferida, declarou-se "triste' com a situação. Quando o país todo está revoltado, o poeta das esquerdas, com seus enternecedores olhos verdes, se declara... triste. E nisso ficamos. Diz ainda esperar que crise não provoque "apenas a alegria raivosa de quem não votou em Lula". Velho tique das esquerdas, muito do agrado de Genoíno e Mercadante: quando se faz qualquer crítica ao PT, a crítica não é crítica. É ódio. Engana-se o vate cubanófilo. A alegria de quem não votou em Lula é a mesma e saudável alegria dos franceses quando se libertaram do jugo alemão, dos alemães quando caiu o muro, dos russos quando Ieltsin deu um canhonaço na Duma, dos povos soviéticos quando viram cair as estrelas vermelhas de seus prédios públicos. Estamos alegres, sim senhor. Principalmente porque nem foi preciso lutar para derrubar o PT. Os petistas se encarregaram disto.

Na 11ª Jornada Nacional de Literatura, em Passo Fundo, Frei Betto deplorou que "nem sob os anos da ditadura a direita conseguiu desmoralizar a esquerda como núcleo petista fez em tão pouco tempo (...) esses dirigentes desmoralizaram o partido e respingaram lama por toda a esquerda brasileira". Ocorre que as esquerdas brasileiras têm suas raízes no lamaçal ideológico do século passado.

Nada demais, meu caro Betto: as esquerdas estão voltando às origens.

Dilma gourmetizada. Coluna Carlos Brickmann

Uma das primeiras medidas de Michel Temer, ao tomar posse na Presidência, foi extinguir o Ministério do Desenvolvimento Agrário, fortaleza dos petistas ligados a movimentos como MST e a militantes como João Pedro Stedile. Mas Temer está voltando atrás: deve recriar o MDA em setembro, igual ao que era - sem sequer uma placa de Sob Nova Direção.

Temer assumiu propondo cortes de despesa. Mas aprovou quase 200 bilhões em aumentos salariais. A proibição de aumento de salários nos Estados beneficiados pela renegociação de dívidas com a União, que o ministro Meirelles dizia ser inegociável, já foi negociada. Aquele déficit insuportável no Orçamento de Dilma, de R$ 170,5 bilhões, que Temer tinha a missão de cortar, já atingiu agora, em agosto, pouco menos de R$ 170 bilhões. Até dezembro, a que quantia chegará?

A situação melhorou de Dilma pra cá. A Petrobras, livre da ordenha, deu lucro no trimestre - nada sensacional, mas melhor que o prejuízo dos três trimestres anteriores. Mas o que melhorou teve como causa a saída de Dilma, não a entrada de Temer. O presidente em exercício hesita na hora de agir com firmeza; aceita a situação político-econômica como se fosse boa.

Temer é mais aceitável que Dilma. É afável, não trata subordinados a palavrões, conhece mesóclises, fala um Português impecável. Mas falta-lhe decisão.

E o povo não foi para as ruas por querer uma Dilma bem-educada.

Ação, ação

O presidente Temer recebeu na quinta-feira alguns pesos-pesados do empresariado: Carlos Alberto Sicupira (AmBev), Edson de Godoy Bueno (Amil), Josué Gomes da Silva (Coteminas), Carlos Jereissati (Jereissati), Jorge Gerdau (Gerdau), Luiz Carlos Trabuco (Bradesco), Pedro Moreira Salles (Itaú-Unibanco), Pedro Passos (Natura); antes, tinha recebido Paulo Skaf e Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira, presidentes das federações das indústrias de São Paulo e Rio.

Todos disseram algo parecido: que a indústria está perdendo as esperanças. Lembraram que, no mundo, há US$ 15 trilhões guardados que pagam juros em vez de recebê-los, e uma parte poderia vir para o Brasil se houvesse boas perspectivas. Temer prometeu estudar o assunto. Mas promessa de Temer é como "La garantía soy yo".

Dois desvios

Há quem atribua os recuos de Temer à má negociação. Nem Temer nem Meirelles saberiam negociar como se deve, e Eliseu Padilha deveria receber a missão. Outros acham que Meirelles e Temer sonham em candidatar-se à Presidência em 2018. E qual o cacique político que, sem negociar, daria apoio a um possível adversário futuro? Ambos teriam de dar garantias de que não seriam candidatos - por exemplo, deixando seus partidos.

Um país como este

Em outros tempos era uma piada: a do rapaz, preso por assassínio do pai e da mãe, pedindo autorização ao juiz para sair e ir ao Baile de Órfãos. Já não é mais piada: Suzane von Richthofen, condenada a 39 anos por assassínio dos pais, saiu da cadeia no dia 11 para comemorar o Dia dos Pais. Suzane pediu para sair apesar de sua frustração anterior, quando deixou a prisão para o Dia das Mães e não teve com quem comemorar.

Em tempo: o benefício pode parecer estranho, mas é totalmente legal.

Michel olímpico

Do presidente Michel Temer, comentando a morte de um policial da Força Nacional, no Rio: "Foi um lamentável acidente (...) o ritmo das Olimpíadas não fica paralisado por isso (...)"

O presidente que nos desculpe, mas a morte de um ser humano nada tem a ver com o prosseguimento das Olimpíadas. Este colunista é do tempo em que deliberadamente matar alguém a tiros se chamava "assassínio", não "acidente". O ritmo a seguir era localizar, prender e julgar o atirador.

Vai que é mole

Escolher 12 de setembro como data para a Câmara julgar Eduardo Cunha é golpe baixo. Segunda-feira é um dos dias em que o Congresso normalmente não funciona. Sempre há alguns deputados por lá - mas quem estiver irá à posse da ministra Carmen Lúcia na presidência do Supremo Tribunal Federal. E, para cassar Cunha, são precisos 257 votos. Um plenário vazio beneficia Sua Excelência. Se houver pedido de adiamento da sessão, dia 13 não adianta: é dia de plenário vazio. Aí começa o recesso por causa das eleições. E o julgamento de Cunha fica para novembro.

O nome do cargo

O presidente do Supremo, Ricardo Lewandowski, perguntou à sua sucessora, ministra Carmen Lúcia, se preferiria ser chamada de "presidente" ou "presidenta". Carmen Lúcia: "Eu fui estudante e sou uma amante da Língua Portuguesa. Acho que o cargo é de presidente, né?"

Ainda bem: já pensaram aguentar uma nova presidenta?


Quem está surpreso?

Alfredo Paulo Filho, ex-bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, "acusa a entidade de ter mantido um esquema ilegal para operar milhões de dólares no exterior por pelo menos sete anos", segundo a Folha. O dinheiro serviu para bancar a Universal e a Record na Europa. Quem está surpreso? A existência da Universal só não é ilegal porque o Brasil não é legal.

O Antagonista

GAZETA DO MIAU-MIAU- Dilma confessa que cervo búlgaro de ouro que sumiu do Planalto está na sua casa de Porto Alegre


No seu Twitter, Dilma confessa que o cervo búlgaro está na sua casa. A Bulgária é terra dos seus familiares paternos. Seu pai era búlgaro.



A ex-presidente Dilma Rousseff usou o Twitter, hoje,  para dizer que o cervo de ouro recebido do governo da Bulgária não está perdido, mas "integra seu acervo pessoal". 

Dilma e Lula acham que os presentes que receberam como chefes de Estado são seus e não do Estado.


Lula e Dilma, até agora, não explicaram onde foi parar a faixa presidencial.

PB

SPONHOLZ


Segundo o jornal inglês Financial Times e a Reuters, maior agência de notícias do mundo, os indicadores econômicos mais recentes mostram que “o pior da recessão brasileira já passou”.

DISSEONÁRIO

VIÚVA JOVEM- Mulher cujo marido morreu, sendo que na verdade quem irá ficar viúvo para sempre será ele.

DISSEONÁRIO

SANTA- Mulher que gosta de morar em caixinha de vidro.

DOS DITOS NÃO DITOS- “Nunca é tarde para se pegar sarna ou para se ficar milionário.”