quinta-feira, 23 de abril de 2020

Chefe da PF diz que vai sair porque está exausto e nega divergências com Bolsonaro

O boato sobre a demissão do ministro Sérgio Moro tem a ver com a videoconferência que promoveu hoje o superintendente da PF, delegado Maurício Valeixo. Ele se reuniu com todos os chefes estaduais e avisou que está de saída.

Maurício Valeixo disse que há algum tempo vem avisando Moro a respeito da exaustão com que vem trabalhando.

O delegado informou que pediu demissão ao ministro, mas que sua saída não tem nada a ver com investigações em curso e que sua cabeça não foi pedida por Bolsonaro.

O substituto de Valeixo será escolhido de comum acordo entre Moro e Bolsonaro.


BLOG POLÍBIO BRAGA

O VÍRUS BONITÃO


Contam por aí que  nasceu na Ásia um belo vírus, que além de belo tinha lábia e vestia-se com elegância. Dono de grande fortuna decidiu passear pelo mundo, e certo dia chegou sem alarde ao Brasil. Quando tiveram conhecimento disso, a esquerda festiva, por motivo desconhecido pelo vírus, realizou até jantares em sua homenagem. Mas foi numa Universidade Federal, que por vergonha e em respeito aos de boa índole , não citarei o nome que o pior aconteceu. Marmanjos sem pejo fizeram paparicação sem igual, gente pedindo autógrafo e alguns até suplicando para serem infectados pelo bonitão. Porém a cereja do bolo foi colocada por um professor de filosofia, que ofereceu a bunda ao vírus por uma infectada. O asiático apavorou-se e saiu em disparada. Entrou no primeiro monastério que encontrou e se entregou para Jesus.

Sim, é verdade. Jumentos também possuem CNH. Como não? Observe!


CONHECIMENTO
Quando penso que estou chegando ao meu destino
Descubro que ainda não saí
Assim é a viagem pelo conhecimento.

“A Venezuela é o centro do planeta. O centro enterrado do planeta.”


“Somos primeiro mundo. Até nossas putas são poliglotas.” (Cubaninho)


“Abertura em Cuba? Só de pernas.” (Cubaninho)


“PETROBRAS: Cheguei, vi e meti a mão”. (Deputado Arnaldo Comissão)


“Não vim ao mundo para somar; vim para subtrair e piorar tudo.” (Deputado Arnaldo Comissão)


DEUS MILHO

DEUS MILHO

O milharal se perdia no horizonte. Milho, deus milho adorado, o amarelo milho da verdade infernal, divino para tontos de todos os calibres. Os jovens adoradores saíram fazendo sacrifícios infames para o deus Milho, que queria sangue para crescer. Sacrifícios foram feitos, a colheita foi boa e os seguidores saíram impunes. Mas o deus Milho não teve tanta sorte como os demais. Foi pego por uma máquina e virou fubá. Pereceu como polenta na mesa de um italiano de muito apetite, rodeado por queijos e salames diversos.

Sociedade Brasileira de Infectologia considera que a flexibilização do isolamento é aceitável em cidades onde não tenham sido ocupados 50% dos leitos hospitalares e de UTI. No Distrito Federal, a ocupação é 5%.


DECISÃO HISTÓRICA

Liminar do TRF-1 feriu de morte o vergonhoso cartório: as distribuidoras cancelaram contratos de compra de etanol e fez Agência Nacional do Petróleo (ANP) proibir usinas de venderem o produto direto aos postos. Ontem o desembargador federal Jirair Meguerian desfez o absurdo.

CH

GENERAL NA SAÚDE VAI APURAR COMPRAS DE MANDETTA

O general Eduardo Pazuello na secretaria executiva do Ministério da Saúde, dá tranquilidade ao ministro Nelson Teich e sinaliza a orientação do presidente Jair Bolsonaro de averiguar com discrição e rapidez supostas denúncias sobre contratos e compras da gestão de Luiz Henrique Mandetta. Seu estratégico Departamento de Logística (DLog), por exemplo, revelou incapacidade de fazer compras devidas para combate ao Covid19 e curiosa destreza na relação com fornecedores.
COLUNA CLÁUDIO HUMBERTO

CENTRÃO EQUILIBRA JOGADAS DE MAIA CONTRA O GOVERNO

Agora que o “centrão” entrou em campo, o jogo vai ser diferente. O grupo reúne 351 deputados e ganhou nova denominação, “blocão”, fez sua estreia nesta quarta (22) no apoio explícito ao governo. O grupo tem voto para aprovar e rejeitar qualquer projeto, até emendas constitucionais. Seu apoio pode garantir a tranquilidade que o governo nunca teve. Mas, em política, como na vida, ajoelhou, tem que rezar: Bolsonaro pediu ao PP para indicar o novo presidente do ambicionado FNDE, órgão do MEC.

Coluna Cláudio Humberto

O SURTO DE PAULO


Antigamente acordava Paulo o chilrear dos pássaros, abria a janela  e deixava a beleza inundar seu quarto. O dia começava com alegria e beleza. Quando saía para o trabalho tinha ainda o cantar dos plumados na sua cabeça. Agora sofre com a poluição sonora, acorda não com pássaros, mas sim com motocicletas e automóveis acelerando diante do semáforo próximo, como se quissem levantar voo. Fora os sons em alto volume de alguns motoristas surdos. Ontem pela manhã ele surtou. Enlouqueceu completamente, estava irreconhecível. Foi à rua e explodiu três automóveis com granadas compradas no Paraguai, e arrebendou dois motociclistas com um taco de aroeira. A mãe de um deles estava na garupa apanhou de chibata, aos gritos de: "educa esse filho da puta, educa!" Paulo foi preso logo depois, e nos seus olhos o via-se o brilho da vingança e nos seus lábios um risinho diabólico.

DELÍRIOS


Homens nos chiqueiros lambuzados de esterco
Mulheres de quatro no pasto e abocanhando grama
Vacas  nos telhados tendo gatos sobre suas costas catando carrapatos
No boteco cachorros bebem pinga e jogam baralho fazendo algazarra
Andorinhas tomam banho de piscina usando biquínis coloridos
Papai Noel tem as orelhas de um coelho
O pobre diabo e a falta da malvada alucina
É o começo do fim
Delirium tremens.
NA FRUTEIRA

- Você é um mamão?
-Não, não sou mamão.
-Não é mamão?
-Não. Sou melão.
-Nunca ouvi falar.
-E você o que é?
-Banana caturra.
-Nunca ouvi falar.
-Sou artista, eu canto.
-Eu também. Canto até em espanhol.
-El dia que me quieras?
-Sim.
-Vamos cantar em dupla?
-Vamos!... Acaricia mi ensueño
El suave murmullo
De tu suspirar.
Como ríe la vida...
Nisso se intromete na conversa o abacate.
-Vocês podem ficar quietos, estou tentando dormir.
-Dormir agora durante o dia?- pergunta o melão.
-Sim, ainda estou verde, preciso amadurecer.
Nisso uma distinta senhora passa pela fruteira e leva os dois artistas para sua casa, alegrando por hora o verde abacate que cochila entre macias palhas.

AVÓ NOVELEIRA


“A esperança é a última que morde.”

MARIA


Maria não queria João, queria Paulo. O pai de Maria não queria Paulo, queria João. Maria mulher objeto desejava ter amor, voz, vida, luz, liberdade. A mão pesada dos costumes desceu sobre Maria que soluçava pelas noites geladas na solidão da cama, desenhando no chão de areia pássaros livres, tentando resignar-se com seu destino e aceitar o determinado pelo pai. Porém algo dentro dela era mais forte, pois corria por suas veias o sangue da insubmissão e do desejo de todos os mortais de ser feliz. Os dias de Maria eram de tristeza, sabendo que o futuro lhe reservava a mesma vida inglória de diversas outras Marias de sua aldeia. Então quando teve certeza que nada mudaria o contrato acertado da troca de uma mulher por cabras e algum dinheiro, foi ao rio. Lá calmamente se deixou levar pelas águas, entrando num transe de paz, conquistando a liberdade tão almejada.

MOSCA NA SOPA


Um homem taciturno entrou no restaurante e pediu uma sopa de cebolas. Logo que a sopa foi servida uma mosca pousou na sopa ainda quente. O taciturno então chamou o atendente e mandou levar a sopa embora. Disse que iria comer apenas a mosca, mas que pagaria pelo prato todo. E passou a voltar todos os dias para pedir o mesmo. E nada falava além do essencial. O que se sabe é que em poucos dias todas as moscas que moravam no estabelecimento trataram de dar no pé, ou melhor, bater asas para bem longe. O cliente na ausência delas deixou de frequentar o estabelecimento.

“O lado bom do PT e Deus são coisas que você nunca irá ver. Nem morto.”