sábado, 23 de fevereiro de 2019

Começou deserção em massa na fronteira com a Colômbia

Esta noite, o Jornal da Band dsisse que 61 oficiais e soldados venezuelanos desertaram e atravessaram a fronteira com a Colômbia.

Começou, esta tardinha, deserção em massa nas fronteiras da Venezuela com a Colômbia.

A Band News mostrou cenas de guardas - homens e mulheres - correndo sobre uma das pontes internacionais.

O jornal El Nacional diz que 21 guardas nacionais bolivarianos desertaram (clique aqui para conferir)

PB

Caminhões brasileiros voltam. Manifestantes lançam bombas molotov contra base do Exército da Venezuela.

Caminhões brasileiros voltam. Manifestantes lançam bombas molotov contra base do Exército da Venezuela.

Esta noite os dois caminhões brasileiros com ajuda humanitária que se encontravam próximo da fronteira com Santa Elena, tiveram que retornar a Pacaraima e se abrigar num quartel do Exército.

Informações desencontradas diziam que os veículos tinham atravessado a fronteira e retornado em seguida.

O retorno ocorreu depois que manifestantes venezuelanos que estavam do lado brasileiro, dispararam bombas molotov contra uma base do Exércido da Venezuela.

Políbio Braga

“A coerência dos imbecis é essa: aqui falam em democracia, mas apoiam Maduro e o regime comunista cubano. ” (Eriatlov)


“O sujeito nasce, cresce, emburrece, se torna esquerdista e dificilmente volta a ser gente normal antes de morrer. “ (Eriatlov)

“Não se fazem mais mulheres como antigamente. Nem lasanhas. ” (Fofucho)


“Ganhei muitas coisas em dezembro último. Peso então, nem se fala!” (Fofucho)


“Não existe emagrecimento saudável sem subtrair desejos. ” (Fofucho)


Bolsonaro demite presidente da EBC

O presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Luiz Antonio Ferreira, nomeado na gestão do ex-presidente Michel Temer, foi demitido ontem por Bolsonaro. Alexandre Henrique Graziani será o substituto.

A demissão ocorreu após desentendimentos entre Ferreira e o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Santos Cruz, responsável pela reestruturação do conglomerado de comunicação.
PB

Militares venezuelanos começam a desertar na fronteira com a Colômbia

Em Cucuta, Colômbia, ontem, o chanceler brasileiro abraça Juan Guaidó. Esta manhã, Araújo concedeu entrevista em Boa Vista, junto com a embaixadora venezuelana e um representante do governo dos EUA.

O jornal El País informou, esta manhã, que três soldados venezuelanos desertaram há pouco e pediram abrigo a autoridades da Colômbia. A ponte internacional que divide os dois Países está bloqueada por militares de Maduro.

Ontem a noite,m dois concertos, separados apenas por 300 metros, foram realizados simultaneamente na fronteira. O de Cúcuta, na Colômbia, reuniu mais de 150.000 pessoas e um grande grupo de artistas internacionais. O que concderto daVenezuela teve cerca de mil pessoas, segundo dados do jornalista do El País no local.

Os presidentes da Colômbia Iván Duque e do Chile Sebastán Piñera exigiram a entrada da ajuda humanitária e solicitaram o retorno da democracia à Venezuela. Eles estavam em companhia do presidente autoproclamado da Venezuela, Juan Guaidó, que atravessou a fronteira, mesmo proibido de fazê-lo.

PB

Acompanhe ao vivo os enfrentamentos nas fronteiras da Venezuela

Na sua TV por assinatura, se você possuir serviços do You Tube, busque VPI TV en vivo. Faça isto agora.

O editor recomenda acompanhar este site, Dolar Today, que mostra ao vivo, neste momento, eventos significativos que ocorrem sobretudo nas cidades localizadas na fronteira entre Colômbia e Venezuela.

Manifestantes já tentaram desbloquear pontes e bloqueios, como também vêm ocorrendo deserções de militares da Venezuela.

Clique no endereço a seguir para acompanhar tudo ao vivo:
https://dolartoday.com/

Políbio Braga

O TÚNEL

Penitenciária Estadual. Dez companheiros de cela comandados por Arrudão começaram a escavar o túnel da libertação. Um mundo livre para bebidas, mulheres e novos golpes. Cavouca e cavouca. A terra seca era levada para fora por carcereiros amigos e comprados. Quanto mais o túnel seguia mais quente o buraco ficava. E foi ficando tão quente quase impossível de suportar. Em dez dias após imenso esforço eles terminaram o dito túnel, mas deu zebra. No lugar de um campo aberto fora do presídio eles saíram dentro da cozinha do estabelecimento. O comandante fez a leitura errada do mapa. Os companheiros enraivecidos jogaram Arrudão dentro da panela do sopão. Como era um sujeito enorme queimou apenas parte da bunda. Os fujões foram todos para a solitária e naquele dia nenhum dos presos demonstrou interesse pela sopa.


PREGANDO NO DESERTO

O deputado Ruy Carneiro (PSDB-PB) deve ter a sensação de pregar no deserto. É dele o projeto que acaba com a concessão de “auxílio-mudança” para os deputados que saem, para os que entram e até para aqueles que foram reeleitos. O dinheiro fácil totaliza R$33,7 mil.
https://diariodopoder.com.br/coluna-claudio-humberto/

TIRANO ASSASSINO

A ditadura de Nicolás Maduro não hesitou em abrir fogo contra seu próprio povo faminto e inconformado com os rumos de um país que, rico em petróleo, sofre crise de abastecimento até de gasolina.

https://diariodopoder.com.br/coluna-claudio-humberto/

CASOS DE POLÍCIA

Em qualquer país, chefe de partido acusado por corrupção renuncia ao cargo, outros se afastam até a conclusão das investigações. Em alguns casos, fazem haraquiri. No Brasil, Gleisi Hoffmann (PT) faz pose de quem sempre foi santa e Ciro Nogueira (PP) finge que não é com ele.
diariodopoder.com.br/coluna-claudio-humberto/

BOLSONARO NA CADEIA

Piada com o Lula preso

LENO

Leno sempre teimoso, birrento, quebrando regras. Há dez anos passou próximo de um lago e na borda dele havia uma placa- “LAGO CONTAMINADO. PROBIDO BANHO. ” Prato cheio para ele que tirou as roupas e se jogou n’água. Depois disso perdeu o emprego, todos os amigos e amigas, até parentes próximos. Somente os pais ainda o suportam com galhardia. Faz dez anos que Leno cheira à merda.

PODRES

A canalha nacional continua dando apoio ao bandido Maduro.  O povo sofre como nunca e eles nem aí. Precisam ser postos a correr, isso é inadmissível. E saber que existem coisas que ainda votam nessa gente!


SÍLVIO

O pensamento em fogo de altas labaredas. O vento forte, o mar revolto, sentado na ponta do trapiche um Sílvio sem forças. Suas lágrimas misturadas ao sal, o frio que doía bem menos que o tridente cravado em seu coração. Sem rumo, sem foco, sem nada, esperando o tempo ficar velho. Então acobertada por uma chuva formidável, chegou navegando sobre uma onda brava uma bela sereia. Toda cheia de encanto e ternura carregou Sílvio em seus braços mar adentro, levando ele para o recanto da eterna mansidão.


CORDINHA DE SADDAM

Cordinha de Saddam
Cordinha de Saddam
Venha logo adornar
O pescoço de Madurito.

O FIM DE TUDO

Uma explosão atômica acabou com o planeta terra. Pó sobre pó. Pereceram todos os animais. Dos humanos sobraram José Campos e Jandira Feghali. Quando teve certeza disso, José segurou o folego até morrer.


MARIA
Maria não queria João, queria Paulo. O pai de Maria não queria Paulo, queria João.  Maria mulher objeto desejava ter amor, voz, vida, luz, liberdade. A mão pesada dos costumes desceu sobre Maria que soluçava pelas noites geladas na solidão da cama, desenhando no chão de areia pássaros livres, tentando resignar-se com seu destino e aceitar o determinado pelo pai. Porém algo dentro dela era mais forte, pois corria por suas veias o sangue da insubmissão e do desejo de todos os mortais de ser feliz. Os dias de Maria eram de tristeza, sabendo que o futuro lhe reservava a mesma vida inglória de diversas outras Marias de sua aldeia. Então quando teve certeza que nada mudaria o contrato acertado da troca de uma mulher por cabras e algum dinheiro, foi ao rio. Lá calmamente se deixou levar pelas águas, entrando num transe de paz, conquistando a liberdade tão almejada.