quarta-feira, 16 de março de 2016

PENSANDO BEM… ...Dilma ignorou a Constituição, implantou o parlamentarismo, virou rainha da sucata Brasil e ainda nomeou seu primeiro-ministro sem consultar o Congresso ou a população. Acabou gravada pela PF. (Cláudio Humberto)

STF: JURISPRUDÊNCIA TORNA INÚTIL MANOBRA DE LULA

Jurisprudência do Supremo Tribunal Federal (STF) mostra que pode ter sido inútil a manobra da presidente Dilma para nomear Lula ministro, a fim de impedir a ação do juiz Sergio Moro, na Lava Jato. Na ação penal n° 396, de outubro de 2010, o STF decidiu que é fraude usar cargo com foro privilegiado como manobra para o “deslocamento de competência”. Determinou ainda que seja “mantida a competência do juízo original”.

CH

‘ARMAÇÃO’ DE DILMA PODE LHE CUSTAR O MANDATO

A Constituição prevê a perda de mandato de presidente da República que atue para impedir o livre exercício de outro poder. A “armação” de Dilma com Lula para nomeá-lo ministro, com o intuito impedir qualquer ação da operação Lava Jato, configura-se quando Dilma avisa que um portador levará até ele um “termo de posse”, de uma posse ainda não realizada, para ser usado como um “salvo conduto”. Tudo para impedir o cumprimento de eventuais mandados judiciais contra o ex-presidente.

 CRIME DE MADAME Por tentar obstruir a ação da Justiça, acobertando Lula, Dilma também pode responder por ação de crime de responsabilidade.

 FALSIFICAÇÃO É CRIME Na gravação, Dilma avisa que um portador, Messias, levaria até Lula um “termo de posse” a rigor fajuto para impedir ações da PF.

 MAIS POR VIR O que mais preocupou autoridades foi a queda do sigilo da operação Lava Jato. Não faltam menções a parlamentares e até magistrados.

 INÍCIO DA MANOBRA A manobra começou a ser negociada quando Lula percebeu que é um dos investigados na Lava Jato, ao ser conduzido a depor sob vara.

Cláudio Humberto

ESCONDIDO ELE É UM LEÃO- Lula ao irmão Vavá: 'Se aparecer coxinha, vai levar porrada'

GAZETA DO SAPO LADRÃO- 'O presidente pediu, eu fiz', diz diretor da OAS sobre tríplex e sítio

O BRASIL PRECISA PARAR AMANHÃ ATÉ A CAMBADA SAIR!

Segundo informações não oficiais São Paulo vai parar amanhã. Estou buscando informações.

AMANHÃ VAI SER MAIOR!

A posse de Lula foi antecipada para amanhã às 10 horas, porque ele está com medo do juiz Sergio Moro.
Os manifestantes que, hoje à noite, lotaram a Esplanada prometem que ele não vai assumir e gritam: AMANHÃ VAI SER MAIOR!

Então o Mino Carta da Carta Capital é capacho do Lula. Eu já desconfiava!

MBL- Amanhã 17 H no Palácio do Planalto

Buzinaço na Getúlio Vargas em Chapecó. Voltei agora. Não podemos mais parar.

Juízes federais apoiam Sergio Moro



A Associação dos Juízes Federais divulgaram uma nota de apoio a Sergio Moro.

Leiam:

A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) vem a público manifestar total apoio ao juiz federal Sérgio Moro, titular da 13ª Vara Federal de Curitiba, na condução dos processos relacionados à Operação Lava Jato.

O juiz federal Sérgio Moro retirou o sigilo do processo de interceptação telefônica deferido judicialmente – com concordância do Ministério Público Federal – em face do ex-presidente Lula, que revela diálogos de graves repercussões, inclusive com a presidente da República Dilma Rousseff.

O artigo 5º, LX, da Constituição Federal estabelece como princípio a publicidade dos atos processuais. A prova resultante de interceptação telefônica só deve ser mantida em sigilo absoluto quando revelar conteúdo pessoal íntimo dos investigados. Tal não acontece em situações em que o conteúdo é relevante para a apuração de supostas infrações penais, ainda mais quando atentem contra um dos Poderes, no caso o Judiciário.

“Nos termos da Constituição, não há qualquer defesa de intimidade ou interesse social que justifiquem a manutenção do segredo em relação a elementos probatórios relacionados à investigação de crimes contra a Administração Pública”, diz a fundamentação da decisão do juiz federal Sérgio Moro.

As decisões tomadas pelo magistrado federal no curso deste processo foram fundamentadas e embasadas por indícios e provas técnicas de autoria e materialidade, em consonância com a legislação penal e a Constituição Federal, sempre respeitando o Estado de Direito. No exercício de suas atribuições constitucionais, o juiz federal Sérgio Moro tem demonstrado equilíbrio e senso de justiça.

A Ajufe manifesta apoio irrestrito e confiança no trabalho desenvolvido com responsabilidade pela Justiça Federal no Paraná, pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, bem como pelo Superior Tribunal de Justiça e pelo Supremo Tribunal Federal – todas a partir da investigação da Polícia Federal, Receita Federal e do Ministério Público Federal.

A Ajufe não vai admitir ataques pessoais de qualquer tipo, principalmente declarações que possam colocar em dúvida a lisura, a eficiência e a independência dos juízes federais brasileiros.

Políbio Braga

Wagner chama presidente da OAB de fdp

Jaques Wagner, numa de suas conversas com Lula, chamou o presidente da OAB de "filho da puta". Os petistas não fizeram novos amigos com esses grampos.

O Antagonista

RENÚNCIA JÁ! - Uma multidão já ocupa a Paulista.

Moro libera grampo sobre conspirata de Dilma e Lula para fugir da Polícia

O juiz Sérgio Moro retirou nesta quarta-feira o sigilo de interceptações telefônicas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. As conversas gravadas pela Polícia Federal incluem diálogo desta quarta com a presidente Dilma Rousseff, que o nomeou como ministro chefe da Casa Civil.

No despacho em que libera as gravações, Moro afirma que, “pelo teor dos diálogos degravados, constata-se que o ex-Presidente já sabia ou pelo menos desconfiava de que estaria sendo interceptado pela Polícia Federal, comprometendo a espontaneidade e a credibilidade de diversos dos diálogos”.

Segundo o site G1, Moro afirma, ainda, que alguns diálogos sugerem que Lula já sabia das buscas feitas pela 24ª fase da Operação Lava Jato no início do mês.

Conversa com Dilma

- Dilma: Alô
- Lula: Alô
- Dilma: Lula, deixa eu te falar uma coisa.
- Lula: Fala, querida. Ahn
- Dilma: Seguinte, eu tô mandando o 'Bessias' junto com o papel pra gente ter ele, e só usa em caso de necessidade, que é o termo de posse, tá?!
- Lula:  Uhum. Tá bom, tá bom.
- Dilma: Só isso, você espera aí que ele tá indo aí.
- Lula: Tá bom, eu tô aqui, fico aguardando.
- Dilma: Tá?!
- Lula: Tá bom.
- Dilma: Tchau.
- Lula: Tchau, querida.

PRB deixa base aliada. Dilma vai cair.

RENÚNCIA JÁ ! FORA PT! FORA DILMA!

JANOT VAI ABRIR INQUÉRITO CONTRA DILMA

Rodrigo Janot "já está decidido a pedir abertura de inquérito contra a presidente Dilma Rousseff por obstrução de investigação judicial", disse a Veja.

O Antagonista

UM RASPUTIN PARA A RAINHA DILMA por Percival Puggina. Artigo publicado em 16.03.2016

Há alguns anos, nossa presidente chegou a apreciar o título de "faxineira". Iria limpar o governo dos ratos de ofício. Hoje (16/03), inverteu o ciclo do aspirador e resolveu importou o lixo para dentro de casa. Promoveu uma renúncia branca, entregou o bastão a Lula e foi para a área de serviço do próprio governo. Melhor, saiu da despensa e foi para a dispensa. A chefe do Estado e do governo brasileiro reeleita em 2014 não é mais, sequer, uma sombra no posto. É um hectoplasma político. Não teve sequer, por respeito próprio, a dignidade da renúncia, conduta que lhe daria reconhecimento pela grandeza do gesto. Entre as atitudes que poderia tomar, adotou a pior possível. Trouxe a Lava Jato para o 4º andar do Palácio do Planalto.
 O retorno de Lula a funções de governo traz à mente a má história de outros retornos. Não costumam ser bem sucedidos os líderes que, após deixarem o poder, buscam voltar, seja pela força, como Napoleão, seja pelos braços do povo, como Getúlio. A História não os beneficia em seus julgamentos.
 Lula que assume a chefia da Casa Civil chega como foragido. Quer distância da 13º Vara Federal de Curitiba. Logo a 13ª! É portador de uma espécie de tornozeleira auto-imposta. É um homem que não pode andar em espaços públicos. Só pode circular livremente em ambiente fechado, perante auditório selecionado e em espaço privado. Vem para ser um "negociador" que tentará explicar os negócios do governo e negaceia explicar os próprios negócios perante a Justiça. O Lula que volta ao Palácio do Planalto para promover suposta ressurreição dos mortos é publicamente conhecido por não saber de coisa alguma. Suas frases preferidas são "Não sei, não vi, me traíram". Suas especialidades são a ignorância de tudo que importa e a sabedoria dos chavões exitosos para mentes estreitas.
 Falando a essas mentes, o PT passou os últimos 12 meses gritando - "Não vai ter golpe!" - tentando impedir o constitucional processo de impeachment. Anteontem, mais de seis milhões de brasileiros foram às ruas e gritavam "Fora Dilma!, Fora Lula!, Fora PT!". Quarenta e oito horas depois, com demonstração de total insensibilidade, o partido governante reúne-os e os oculta dentro do Palácio do Planalto. No interior nebuloso dessa casamata, por ato próprio, o partido derruba a rainha e entrega o poder diretamente a Rasputin, para consolo de seus já pouco fervorosos fiéis.
________________________________
* Percival Puggina (71), membro da Academia Rio-Grandense de Letras, é arquiteto, empresário e escritor e titular do site www.puggina.org, colunista de Zero Hora e de dezenas de jornais e sites no país. Autor de Crônicas contra o totalitarismo; Cuba, a tragédia da utopia; Pombas e Gaviões; A tomada do Brasil. integrante do grupo Pensar+.

 

E o segundo maior safado do Brasil já está abanando o rabo para Lula. Quem senão Renan, o boiadeiro?

Quem falava tinha razão. Agora com essa safadeza de Lula na Casa Civil Dilma mostra que é mesmo um poste.

ESTÚPIDOS NO CÁRCERE- Cinco pessoas são detidas por ataque racista a Taís Araújo

DIÁRIO DO ZÉ DAS MEDALHAS- Fifa cobra R$ 20 milhões de Del Nero, Marin e Teixeira por danos à entidade

O que Madre Teresa de Calcutá não tinha de santa?

Duda Teixeira-VEJA

A freira de família albanesa Agnes Gonxha (1910-1997), que atendia doentes terminais em Calcutá, na Índia, ganhou o Nobel da Paz em 1979 e será canonizada pelo Vaticano no dia 4 setembro. Mas sua biografia não é tão limpa como se pensa.

Negligência com doentes terminais. Dentro da instituição Missionárias da Caridade, as pessoas ficavam deitadas em colchões no chão o tempo todo, sem acesso a antibióticos e analgésicos. Médicos não eram autorizados a examinar os pacientes para fazer um diagnóstico. Os doentes não podiam ser levados a um hospital para tratamento adequado. Seringas eram usadas em vários doentes e lavadas na torneira.

Sadismo. O atendimento ruim não era uma consequência da falta de dinheiro. A organização de Madre Teresa acumulou centenas de milhões de dólares e abriu unidades em mais de 100 países. A questão é ela nutria uma fascinação pelo sofrimento dos mais humildes. “Eu acho muito bonito para o pobre aceitar o seu destino, dividir isso com a paixão de Cristo. Eu acho que o mundo tem sido muito ajudado pelo sofrimento das pessoas pobres”, disse ela em uma coletiva de imprensa. Em outro momento, ela diz para um paciente terminal: “você está sofrendo como Cristo na cruz, Então Jesus deve estar te beijando”.

Amizades tenebrosas. Madre Teresa visitou a esposa de Jean Claude Duvalier, o Baby Doc, ditador do Haiti. Sobre o encontro, ela disse que nunca tinha visto pobres tão familiares com o seu chefe de Estado. “Foi uma linda lição para mim”, disse. Estima-se que Baby Doc e seu pai, Papa Doc, tenham desviado 100 milhões de dólares em obras sociais no Haiti.

Batismos disfarçados. Quando bebês, crianças ou adultos estavam à beira da morte, as freiras e os religiosos os batizavam com discrição. Às vezes, jogando água na testa. A prática revoltou muitos familiares muçulmanos e hindus, que não deram autorização para tal.

Descaso com dinheiro alheio. Madre Teresa recebeu 1 milhão de dólares do americano Charles Keating, que foi condenado por montar um esquema fraudulento para se apropriar do dinheiro de pequenos investidores nos Estados Unidos. Em seu julgamento, Madre Teresa mandou uma carta ao juiz pedindo clemência. O promotor enviou uma carta a ela solicitando que ela devolvesse o dinheiro das doações, pois esse tinha sido obtido de maneira fraudulenta. Não recebeu resposta.

Entrevista, Alceu Moreira - Dilma não manda mais nada. Lula tentará arranjar dinheiro para comprar todo mundo.


ENTREVISTA
Alceu Moreira, deputado do PMDB do RS

Lula assume ou não assume o ministério ?
Neste momento, 11h, estão acertando os detalhes do empreendimento.

O que mudará ?
Para começar, teremos uma presidente que não mandará mais nada - um esqueleto que mal se manterá de pé. É algo inédito na história do Brasil. Será o caso de um presidente que renunciou sem sair do governo.

Lula quer fugir de Sérgio Moro ?
Também. Até há pouco, ministros denunciados eram afastados do governo, mas, agora, para ser ministro é preciso que esteja denunciado.

E ele fará o quê ?
Vai tentar arranjar dinheiro onde tiver, tipo Fundos de Pensão e reservas internacionais, tudo para comprar apoios no Congresso e despejar na economia para ver se consegue reanimá-la. Isto acontecerá, mas por pouco tempo. O governo, Lula e o PT acham que a desgraceira atual deles é fruto apenas da recessão, mas esquecem que o pano de fundo verdadeiro é a corrupção exposta diariamente em texto, fotos, áudios e videos. As delações são cumulativas, ficarão cada dia piores e impedirão que este novo governo fique onde está. Lula dá o abraço do afogado em Dilma.

PB

DEM ajuizará ações em 27 Estados para impedir posse de Lula no ministério de Dilma

Ainda hoje as seções estaduais do DEM ajuizarão ações populares na Justiça Federal para impedir a posse de Lula na Casa Civil.

Ontem, o presidente nacional do Partido protocolou ação igual em Brasília.

CLIQUE AQUI para examinar o inteiro teor da ação.

PB

PMDB gaúcho romperá na segunda-feira com o governo Dilma

O deputado Osmar Terra disse há pouco ao editor que na segunda-feira o PMDB do RS vai romper com o governo Dilma Roussef.

E entregar os cargos federais que o Partido ocupa no Estado.

Ontem, o PMDB de Santa Catarina rompeu com Dilma.

PB

240 deputados e senadores da Frente Agropecuária decidem apoiar o impeachment e resistir à nomeação de Lula

Os 240 deputados e senadores que integram a Frente Parlamentar da Agropecuária acabam de tirar nota aprovada por unanimidade.

Eles decidiram apoiar o impeachment de Dilma e resistir à nomeação de Lula.

A nota sai do forno dentro de instantes.

A Frente é a maior de todas em operação na Câmara e no Senado.

Políbio Braga

Ali Babá e os 40 alopradões. Coluna Carlos Brickmann

Dilma pensava em salvar seu Governo tirando o gênio da garrafa. Mas, fã de Alice no País das Maravilhas, não conhece as Mil e Uma Noites. Nos tempos de Ali Babá, os tesouros ficavam numa caverna, que se abria com a senha Abre-te Sésamo. Hoje, os 40 ladrões se multiplicaram. Os tesouros ficam num cofre de banco ou num sindicato e parte é alopradamente usada para comprar silêncios. Mas quem vende silêncio costuma delatar os compradores para sair da cadeia.

O problema, para o Governo, é que as delações saem aos poucos. Se todas surgissem ao mesmo tempo, daria para inventar uma história boa, que arrumasse os fatos. Não está dando: inventa-se uma história bonitinha, eu não sabia, a casa era emprestada, toma que o filho é teu, e aí surge nova delação, desmentindo tudo. As denúncias de Delcídio, agora liberadas, são de arrepiar. E atingem, com gravação e tudo, o mais fiel dos fiéis, Aloízio Mercadante. Na sexta, quando Dilma disse que ia renun..., quer dizer, que não ia, ou sabe-se lá, quem era o único ministro a seu lado? Ele: Aloízio Mercadante. Que propôs a um assessor de Delcídio tudo o que fosse pedido, em troca de não haver delação premiada. Algum promotor mal-humorado pode entender isso até como obstrução à Justiça.

Delcídio cita Lula, Dilma, políticos do PP, PMDB, PT, PTB. E Delcídio pode ser fichinha: o deputado federal Pedro Corrêa, do PP, também decidiu falar. É do ramo, sabe como as coisas são feitas. Ele nunca quis aparecer: nomear e dividir, era disso que gostava. Pelo jeito, a Federal terá de importar japonês.

Aloprem-se

Lula deve favores a Mercadante - que, entre outras coisas, desistiu de uma eleição garantida para a Câmara Federal para ser vice de Lula, que não tinha chance. Mas, apesar disso, Lula não quer Mercadante por perto. Considera-o afoito, incapaz de um projeto que dê certo. Foi Lula que chamou a equipe de Mercadante de "os aloprados" numa eleição estadual, em que José Serra já estava eleito. Os petistas acharam que valia a pena comprar um dossiê falso contra ele e foram apanhados.

Por pouco não atrapalharam a reeleição de Lula em 2006. 

Recordando

Pedro Corrêa está condenado a 20 anos e sete meses de prisão (e preso desde 10 de abril do ano passado), por recebimento de propina de R$ 11,7 milhões, 72 crimes de corrupção passiva, mais 328 operações de lavagem de dinheiro.

Mercadante, antes de buscar o assessor de Delcídio, tentou contato com a família do senador. Mas a esposa Malka recusou qualquer conversa com ele. Desde o início, irritada com o comportamento dos antigos companheiros de Delcídio, que o abandonaram, defendia que o marido optasse pela delação premiada.

Prevendo

Não dá para jurar que o autor dessas frases seja o citado. Mas é de ambos que me lembro. De Pedro Malan, ministro da Fazenda: "No Brasil, até o passado é imprevisível". De Joelmir Beting, um dos maiores jornalistas do país: "Prognóstico bom só depois do jogo". 

Mas arrisquemos: Lula pode ir (ou não) para o Governo. Mas não irá nem para a Fazenda nem para a Casa Civil, porque as empreiteiras e os amigos ainda não terminaram de reformá-las. Se for para o Governo, e der certo, teremos, como nunca dantes neste país, uma ex-presidente em exercício (todas as manhãs, alguns quilômetros de bicicleta). Se não der certo, teremos dois ex-presidentes em exercício, até que o vice Temer os convide a descansar.

Vale tudo

A entrada de Lula no Governo é a última tentativa de sobrevivência de Dilma. Lula sem dúvida é politicamente mais competente do que ela e qualquer dos seus ministros. Pode fazer algumas indicações interessantes - uma boa aposta seria Henrique Meirelles, que foi seu presidente do Banco Central, para o Ministério da Fazenda - isso se ele estiver disposto a aceitar as teses de Meirelles, que não assumirá pasta nenhuma para perder sua reputação. 

Mas os riscos são altíssimos: primeiro, a discussão jurídica, se a nomeação tem ou não o objetivo de salvá-lo do juiz Sérgio Moro; segundo, a superexposição a que ficam submetidos sua esposa e três de seus filhos, que não têm foro privilegiado; terceiro, os resultados a curto prazo. Lula assumiu em 2003 como esperança e hoje está longe de ter o apoio de que já desfrutou. E, alvo de delação premiada (Delcídio o aponta como responsável por providências que podem causar problemas), sobreviverá? 

O PMDB como é

OK, o PMDB decidiu, mais ou menos, afastar-se de Dilma, mas deu 30 dias de prazo para efetivar o rompimento - em outras palavras, espremer o resto do leite das tetas quase secas do Governo. Ninguém precisa deixar seu cargo até lá. 

Em compensação, nenhum membro do partido pode aceitar um convite - menos, naturalmente, o deputado Mauro Lopes, que esperava há tempos ser nomeado ministro da Aviação Civil. Como não disse Sua Excelência, o PMDB sempre lutou por cargos; vai mudar justo quando a vez dele chegou? Então, tudo bem, nada de inflexibilidade. 

E, se mais cargos houver, mais exceções haverá.

Chumbo Gordo - www.chumbogordo.com.br

carlos@brickmann.com.br
Twitter: @CarlosBrickmann

Lula vai para a Casa Civil? É o lugar dele. É o antro dos enrolados com a justiça.

OAB repudia o ministro da Justiça



A OAB de São Paulo emitiu uma nota duríssima contra o novo ministro da Justiça, encarregado de melar a Lava Jato:

"A Secional de São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil vem manifestar repudio em relação à nomeação de Eugênio Aragão para a vaga de Ministro da Justiça.

Eugênio Aragão é integrante dos quadros do MPF desde antes de 1988, razão pela qual sobre ele não se aplica a vedação do art. 128, par. 5., II, d, da Constituição brasileira.

Porém, se não se lhe aplica referida disposição, outra, que norteia todos os atos da administração e dos agentes públicos, precisa ser observada: a moralidade, consagrada no caput do art. 37 da Constituição do Brasil.

O novo ministro era o responsável por falar em nome do Ministério Público junto ao TSE, sendo de sua competência a análise das contas de campanha da presidente da República.

Não bastasse isso, oficiou também em nome do MPF, perante o STF, em pelo menos uma situação ligada à operação que está abalando os alicerces da república brasileira, chamada Lava Jato, no caso de Marcelo Odebrecht, conhecendo, assim, detalhes que talvez nem mesmo o público em geral conheça.

Para dizer o mínimo, não seria aconselhável que passasse ele, de protagonista de acusação em processos em que se atribui fatos ilícitos, crimes, a agentes da alta administração do atual governo federal, para a de servidor desse mesmo governo".

O Antagonista

Quem não caça com Dilma caçará com Lula?

Temer pode mais



Lauro Jardim:

"De um peemedebista pragmático sobre a possibilidade de Dilma Rousseff oferecer mundos e fundos para que os deputados votem contra o impeachment: 'Tudo o que a Dilma pode oferecer, o Michel (Temer) também pode'.

Pode-se estender tranquilamente essa filosofia aos deputados governistas dos outros partidos."

Só fazemos uma correção: tudo o que Lula pode oferecer, Michel Temer também pode. E com a vantagem de que não é investigado pela Lava Jato.

O Antagonista

BLOG DO PAULINHO- Farra do BNDES – Angola é o único pais na lista dos 20 maiores devedores

Farra do BNDES – Angola é o único pais na lista dos 20 maiores devedores

março 14, 2016
lula angola
O Blog do Paulinho teve acesso à documento reservado do BNDES que indica a listagem dos 20 maiores devedores do banco.
A soma dos valores devidos pelo seleto grupo atingia, até agosto de 2015, impressionantes R$ 344,7 bilhões.
Os onze primeiros colocados são instituições bancárias, que tomaram empréstimos a juros quase inexistentes, repassando a seus clientes sob as extorsivas taxas, amplamente conhecidas pela população.
Somados, os bancos e agentes financeiros devem R$ 237,6 bilhões.
São eles: Bradesco, Sicredi, Banco do Brasil, Safra, Banco Mercedes Benz, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, Santander, Banco Volkswagen, CAIXA e FINEP.
Comprova-se a parceria entre banqueiros e o Governo do PT.
Em sequencia, de maneira surpreendente, surge o nome de Angola, único pais inserido na relação, conhecido pela economia paupérrima e enormes índices de corrupção no Governo.
A dívida do pais africano, que, segundo investigações da “Operação Lava-Jato” da Polícia Federal, seria grande parceiro comercial de empreiteiras e construtoras apresentadas pelo ex-presidente Lula, atinge R$ 7,4 bilhões.
Os estados de São Paulo e Rio de Janeiro também estão na lista, devendo, respectivamente, R$ 6,6 bilhões e R$ 5,9 bilhões.
Somados, os demais atingem R$ 87 bilhões.
devedores bndes

Para todos os brasileiros inteligentes que votaram no Lula e na Dilma os meus sinceros parabéns!

Dilma na verdade já caiu. O salafrário é quem manda.

Grupo de oposição do PMDB querem a expulsão do novo ministro da Aviação Civil

As 11h o grupo do PMDB que está mais comprometido com o impeachment de Dilma Roussef, anunciará que pedirá a imediata expulsão do deputado mineiro Mauro Lopes, caso ele confirme sua ida para o ministério da Aviação Civil.

O presidente do Partido, Michel Temer, quer punir o deputado, mas não expulsá-lo do Partido.

No seu site da Câmara, Mauro Lopes não disponibiliza a idade, mas apenas o dia e mês de aniversário. Seus colegas acham que ele tem pelo menos 86 anos e sempre quis acrescentar a posição de ex-ministro na sua biografia.

E necrológio.

Políbio Braga

"Em política, tudo pode", Aloizio Mercadante ao assessor de Delcídio do Amaral, tentando comprar o silêncio do senador delator.

ORÁCULO

Paulo: O PT ficou maluco?
Maluco era o Nietzsche. O PT é ladrão, mesmo.

Oráculo 

O FILME QUE ESTÁ BOMBANDO: CORRA LULA, CORRA!

Mais espetacular que o filme original.

Resultado de imagem para corra lola corra

E os podres da Erenice Guerra? E o dragão não sabia de nada? Que coisa!

Eu não que lula na mesa. Eu quero Lula na cadeia.

Governo atuou para pôr fim à CPI do Cachoeira, diz Delcídio

Um dos termos da delação premiada do senador Delcídio do Amaral inclui revelações sobre a CPI do Cachoeira, em 2012. Embora ressalte aos investigadores que não integrou a CPI, Delcídio afirma que "acompanhou os trabalhos de perto". De acordo com o senador, Lula foi um dos grandes entusiastas e incentivadores da investigação no Senado porque avaliava que a CPI tinha potencial explosivo contra o governador de Goiás, o tucano Marconi Perillo. Delcídio diz que a CPI "foi criada sem se avaliar muito bem as consequências políticas" e não se sabia quem poderia ser atingido pelas investigações, sobretudo quando viessem à tona empresas e operadores ligados ao contraventor. Assim, o senador relatou que o governo e parlamentares governistas atuaram para pôr fim à CPI quando as apurações chegaram ao empresário paulistano Adir Assad, cujos negócios foram usados para lavar dinheiro do caixa dois da campanha presidencial petista em 2010. "Quando a investigação da CPI chegou a essas empresas, verificando-se o risco que isso poderia representar, imediatamente a CPI arrefeceu e terminou melancolicamente", disse Delcídio, que atribui o esvaziamento da CPI à articulação política do Palácio do Planalto. "Houve reunião com as bancadas de apoio ao governo, que orientaram aqueles parlamentares que pertenciam à CPI do Cachoeira quanto ao encerramento dos trabalhos", relatou o senador-delator. Segundo Delcídio, José de Fillipi Junior, o tesoureiro da campanha de Dilma em 2010, orientava empresas doadoras a "utilizarem as empresas de Assad". (João Pedroso de Campos, de São Paulo)

VEJA

COM J- Janot, janota, joanete, joaninha, jagunço.

Delação de Delcídio dirá até onde Janot está disposto a ir

O criador e a criatura

Após delação, MP discute investigar Dilma e Lula na Lava Jato
Eu irei mandar em você também, certo?

PENSANDO BEM… …ainda não se sabe em nome de quem está a casa, mas uma coisa é certa: a casa caiu. (Cláudio Humberto)

AQUI, NÃO- A desmoralizada Petrobras teve negado o seu pedido para entrar no Sistema Brasileiro de Inteligência. Foi barrada pelos arapongas da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), que coordena o sistema.

A criatura se mostra tão safada quanto seu criador. Caiu a máscara da anta.

MINISTRO LULA, NÃO

O movimento de “Greve Geral Já!” ganhou força nas redes sociais entre funcionários públicos de dezenas de categorias do funcionalismo federal: tudo para tentar impedir a nomeação de Lula como ministro.

CH