terça-feira, 16 de agosto de 2016

Manifestantes expulsam Maria do Rosário em Porto Alegre

Manifestantes expulsam Maria do Rosário em Porto Alegre

Os manifestantes começam a chegar diante da Catedral, para em seguida concentrarem-se entre o Palácio Piratini e a Assembléia, no mesmo eixo da Praça da Matriz. Pouco depois da foto, Maria do Rosário tentou faturar politicamente o protesto e foi expulsa aos berros. 


CLIQUE AQUI para examinar o vídeo que mostra a deputada Maria do Rosário, PT, sendo expulsa da manifestação dos médicos gaúchos. "Cai fora !", gritaram os manifestantes.que também usaram outras consignas, entre as quais o conhecido refrão "Fora PT !".

Os médicos não esquecem do modo traiçoeiro com que foram tratados pelos governos Lula e Dilma.

A manifestação dos médicos começou na zona central de Porto Alegre e depois foi até o Palácio Piratini, na Praça da Matriz. O protesto foi contra a insegurança pública. 

Foi exatamente ali que a deputada petista tentou capitalizar politicamente o protesto, mas foi xingada e expulsa aos gritos de "Cai fora !".

Constrangida, Maria do Rosário tentou argumentar, foi repelida, e acabou abaixando a cabeça diante dos protestos.

Neste Facebook da Banda Loka Liberal (CLIQUE AQUI para ver) dezenas de leitores criticam duramente o oportunismo da deputada e elogiam a forte reação dos populares.

PB

VAI PARA O TEU LUGAR

VAI PARA O TEU LUGAR

Dilma vá para casa, agora já, calada.
Tu ainda não percebeste que todos mentiram para ti?
Há muitas mulheres capazes sim, mas não é  o teu caso.
Recolha-se, é o melhor para todos. Parvoíce  pode ser contagiosa.
Então vá para casa Dilma, seja feliz, muita louça e roupa suja te aguardam.

Surpresa para Lula

O Globo noticia que José Carlos Bumlai vai admitir à PF que fez reformas no sítio de Atibaia a pedido de Marisa Letícia, mas vai dizer que a reforma da propriedade seria uma surpresa a Lula. O amigão de Lula vai completar que, quando se dispôs a ajudar, a reforma era apenas "um puxadinho" da casa principal.

O Antagonista

Deus dos ateus — Acham que ateus não acreditam em nada? Ledo engano!

ATHEUS-NET

“Sonhar é bom, mas para realizar sonhos é preciso sair da cama.” (Mim)

“A única coisa ainda transparente em algumas prefeituras é a calcinha da secretária do prefeito.” (Mim)

“Nada tenho contra padres e pastores. Nem a favor.” (Mim)

“Andando sozinho um sujeito mal-educado só tende a piorar.” (Mim)

“Todo homem deve ter a liberdade para ser enganado como quiser.” (Mim)

Serviço ruim

“Pagamos impostos como hóspedes de um hotel 5 estrelas. Mas o serviço é de um boteco num garimpo.” (Mim)

O programa que falta

“Deveriam lançar o programa Bolsa-Guarda o Pinto, pela paternidade responsável.” (Mim)

Os malvados são reais

“Não conte tudo sobre você nem mesmo para os melhores amigos. Nem todas as amizades são para sempre. Não seja ingênuo, os malvados são reais.” (Mim)

Tesão vigiada

“Infância terrível, o peso do pecado caindo sobre o desejo sexual. Pegava no pinto e via o capeta tatuado nele.” (Mim)

QUE PREPARE O PELO- Lula será indiciado logo depois do afastamento definitivo de Dilma Rousseff.

DO BAÚ DO JANER CRISTALDO- sábado, abril 30, 2005 A MESMA ARROGÂNCIA

Uma leitora há horas insiste em que toda a verdade está na Bíblia. Se Deus disse, como você pode duvidar? Ora, tal argumento pode ser empunhado contra quem acredita em Deus, e este não é meu caso. Fora da Igreja Católica não há salvação - esta é a impressão que estas mensagens me deixam. O que está muito conforme à Weltanschaaung do novo papa, Bento XVI. A Igreja católica não pode ser chamada de Igreja-irmã, porque é a Igreja-mãe. Só ela tem a verdade. Ratzinger tem fama de erudito, mas em seu fundamentalismo esquece que a Igreja pode ser mãe, mas antes disso é filha... do judaísmo. Este tipo de leitor, como Ratzinger, não concede a ninguém o direito de não crer. Estamos de volta às teocracias, no melhor estilo islâmico.

Como pode alguém, em sã consciência, não ser católico? Esta é a mesma arrogância que cultivavam os marxistas, antes do desmoronamento do comunismo e da União Soviética. Olhavam para os não-marxistas com piedade e desdém: "esse coitado nada entende do mundo". E no entanto...

Ives Gandra Martins já tinha previsto impasses da Venezuela no Mercosul


O editor digitou o texto do depoimento que prestou no Senado o jurista Ives Gandra Martins por ocasião do pedido de ingresso da Venezuela no Mercosul. Este material é publicado agora, tudo porque o Mercosul atravessa crise sem precedentes neste momento, já que os governos do Brasil, Argentina e Paraguai vetam a posse dos venezuelanos na presidência do órgão multilateral.

Entendo que a entrada da Venezuela é importante, mas não vejo necessidade de pressa para uma decisão, pois temos um acordo até 2011. A crise está levando o Presidente Chávez à expropriação de empresas e uma retórica contra a propriedade e a contratos estabelecidos, fundamentos de uma economia de mercado que lastreou inteiramente a formação dessa união aduaneira. Sou professor honorário da Universidade Austral, em Buenos Aires, e alguns professores da entidade, na área de Direito Constitucional, Direito Econômico, Direito Tributário, que advogam para empresas argentinas, estão profundamente preocupados. Três empresas argentinas foram expropriadas e qual seria a garantia de que outras não venham a ser expropriadas, uma vez que o Presidente declara que todas as empresas pertencem aos venezuelanos? Existe, em função disso, um movimento para que a Argentina reveja a adesão da Venezuela ao Mercosul.

Ora, se sabemos que a propriedade e o contrato são fundamentais. O Presidente Chávez prometeu ao Presidente Lula que não haveria desapropriação de empresas brasileiras, mas dois dias depois mandou um recado à Presidente da Argentina, Cristina Kirchner, dizendo que estava brincando com o Chefe de Estado brasileiro. Como acreditar em sua palavra se promete algo ao Presidente Lula e desmente para não ficar mal com a Presidente Kirchner?

0 que mais me preocupa é o poder de veto na solução das controvérsias, nos acordos com países e nas próprias definições do Mercosul, porque não existem regras claríssimas que devem ser colocadas para a Venezuela.

CLIQUE AQUI para ler todo o depoimento.

Políbio Braga

PF abre nova fase da Operação Acrônimo contra governador Pimentel, Minas. Vox Populi é vasculhado.

Mandado de busca e apreensão atinge Vox Populi. Mandados de busca e apreensão, além de condução coercitiva, são cumpridos em Minas e SP.

A Globonews informou agora que a PF deflagrou a 6ª fase da Operação Acrônimo, que ataca o governador petista de Minas, Fernando Pimentel.

O foco, agora, é uma obra de construção do aeroporto de Catarina, em São Roque, que foi financiada com recursos do BNDES. 

A propina foi paga a Fernando Pimentel através do instituto de pesquisas preferido do PT, o Vox Populi.

A construtora é a JHFS.

Políbio Braga

RATOS NO PORÃO- Marisa e Lulinha fogem do depoimento sobre sítio na PF

VAI BEM DAS PERNAS?- O leilão da Celg, Centrais Elétricas de Goiás, acaba de ser cancelado. Ninguém quis comprar a estatal estadual de energia.

TCHAU URUCUBACA!- Sem Dilma, recessão acabará e PIB crescerá 1,6% em 2017

DO blog do Paulinho- Humor Olímpico

olimpíadas no Brasil

Olha o nível

Surpreendeu na Justiça Eleitoral, ao final do prazo de inscrição para as eleições, o nível de instrução de candidatos este ano. Dois admitem ser analfabetos e 5.708 dos quase 213 mil apenas “leem e escrevem”.

Cláudio Humberto

ELEIÇÃO É PRETEXTO PARA O CONGRESSO NÃO TRABALHAR

O Congresso usa como pretexto as eleições municipais para reduzir o ritmo, alegando a “necessidade” de fazer campanha, mas apenas 5% do total (29 deputados e dois senadores) são candidatos a prefeito em outubro próximo. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, a regra é simples e não há restrição legal, até porque são os parlamentares que criam as leis. E nada os impedirá de receber sem trabalhar.

Cláudio Humberto

Veja bem, STF



Ao divulgar a lista dos quase 7 mil políticos inelegíveis por causa de contas rejeitadas, o TCU mostrou ao STF a monstruosidade de entregar inteiramente às câmaras municipais o julgamento das contas de prefeitos.

A decisão do Supremo praticamente revogou a Lei da Ficha Limpa.

O Antagonista

E a lorota do juízo final

“Sessenta anos de pecado, mas a danação é eterna? É preciso pensar para deixar de acreditar em fadas e duendes.” (Filosofeno)