sexta-feira, 1 de junho de 2018

Chamada para nova greve dos caminhoneiros é falsa

O ministro Eliseu Padilha disse esta tarde que a PF já catalogou todos os autores da boataria.

Os videos e conclamações por uma nova greve dos caminhoneiros na virada de domingo para a segunda-feira não são fakes, mas os conteúdos são fakes.

Não há nada disto.

Mesmo que os caminhoneiros quisessem, eles não teriam respaldo da opinião pública, das transportadoras e sequer dos grupos intervencionistas ou lulopetistas.

E nem conseguiriam se mobilizar para parar de novo.

Políbio Braga

MILLÔR

MILLÔR

MILLÔR

DONA MAYSA


Chico Melancia ouviu falar que Dona Maysa tinha mãos mágicas, curava enfermidades, inclusive psicológicas. A consulta era trinta reais, uma pechincha para quem sofria, pois diziam pelas ruas que era cura na certa. Chico não tinha problemas de saúde, e os familiares estranharam quando ele pediu à irmã que obtivesse uma vaga para ele. No dia e hora aprazado o cliente entrou na sala da quase santa e foi direto com ela: “Dona Maysa, paguei a consulta, porém não tenho nada, meu problema é dinheiro”.  Então sacou do bolso um volante da mega e pediu para ela marcar os seis números.



O PORCO DO MATO


O porco do mato conseguiu fugir dos caçadores não sem antes levar um tiro. Em disparada fuga foi perdendo sangue até cair enfraquecido numa clareira. Os urubus começaram o reconhecimento de preparação para o almoço. O porquinho olhava para o céu e na mente antecipava seu final melancólico. Mas prometera para seu pai que lutaria até o fim em qualquer circunstância e foi o que fez.  Na porta do último suspiro engoliu uma boa dose de estricnina e partiu da vida, não sem antes dar um pequeno sorriso carregado de sarcasmo.


NA FRUTEIRA


- Você é um mamão?
-Não, não sou mamão.
-Não é mamão?
-Não. Sou melão.
-Nunca ouvi falar.
-E você o que é?
-Banana caturra.
-Nunca ouvi falar.
-Sou artista, eu canto.
-Eu também. Canto até em espanhol.
-El dia que me quieras?
-Sim.
-Vamos cantar em dupla?
-Vamos!... Acaricia mi ensueño
El suave murmullo
De tu suspirar.
Como ríe la vida...
Nisso se intromete na conversa o abacate.
-Vocês podem ficar quietos, estou tentando dormir.
-Dormir agora durante o dia?- pergunta o melão.
-Sim, ainda estou verde, preciso amadurecer.
Nisso uma distinta senhora passa pela fruteira e leva os dois artistas para sua casa, alegrando por hora o verde abacate que cochila entre macias palhas.




PESADELO


“Tive um pesadelo horrível.  Estava empalhado, brinco nas orelhas e beiços lambuzados de batom.” (Leão Bob)

CARNE RUIM


“Mandem o Lula aqui pra savana que eu darei um jeito nele.  Estou acostumado com carne ruim.” (Leão Bob)

PELO E BAFO


"Hoje na balada não pego ninguém. Estou que é só pelos e bafo.” (Leão Bob)

PABLLO


“Ouvi conversas vindas do Brasil da existência de Pabllo Vittar. É coisa de se comer?” (Leão Bob)

LEÃO BOB



“Nós leões não somos seletivos quanto a religiosos. Comemos também muçulmanos com grande prazer.” (Leão Bob)





“Não gosto de gatos. Na verdade a única coisa peluda que tolero é a minha avó.” (Mim)



 “Dependendo de quem é corpo os vermes também vomitam.” (Mim)


“O Brasil está desse jeito: o último que ficou para apagar a luz roubou a fiação e tomadas.” (Mim)

DO BAÚ DO JANER CRISTALDO- AGOSTO 2005- INTOLERÂNCIA NO ORKUT: PROIBIDO CRITICAR VERISSIMO

sexta-feira, agosto 19, 2005
 
INTOLERÂNCIA NO ORKUT:
PROIBIDO CRITICAR VERISSIMO
Elson:
For Dummies 19/8/2005 11:49
Vocês resolveram transformar essa comunidade num palanque político. Vocês e essa obsessão contra o PT. Ótimo, reclamem, pintem a cara, vão às ruas, fora Lulla. Mas não aqui. Vocês estão na comunidade errada. Essa comunidade NÃO É sobre política. Essa comunidade NÃO É sobre o PT. E essa comunidade NÃO É sobre o Lula. Vocês estão na comunidade errada. O Janer recebeu uma lista de comunidades totalmente dedicadas à adoração ao PT, e fingiu que não viu. Aqui não é palanque. Vocês estão na comunidade errada. Desculpem, mas mais "for dummies" que isso eu não consigo. O próximo passo é eu desenhar pra vocês entenderem. Enfim, Janer, George e Paulo: o próximo post de vocês bosteando sobre política vocês vão ser expulsos. Considerem-se avisados.

---------------
Janer
Vai ser muito engraçado 19/8/2005 14:17
Falar de Verissimo, um dos grandes responsáveis pela ascensão do Sumo Analfabeto ao poder, sem falar do PT, é como falar do Vaticano sem mencionar o papa. Esta ameaça de expulsão só demonstra que este fórum é um ninho de petistas enrustidos. Este método é absolutamente petista. Quem discorda vai pra rua, como o Tarso Venceslau, a Heloísa Helena e o Babá.Aliás, é uma atitude típica do Verissimo, que já mandou pra rua da Zero Hora um jornalista que fez críticas a seu pai. Tudo muito coerente. Receberei a expulsão como um título de nobreza. Será a primeira manifestação de intolerância no Orkut. Só acho que o fórum vai virar um samba do crioulo doido. Nele permanecerão contestações a um interlocutor fantasma. Vai ser muito engraçado.

DO BAÚ DO JANER CRISTALDO- O SILÊNCIO DOS VENDIDOS- AGOSTO DE 2005

O SILÊNCIO DOS VENDIDOS
Triste sina a da direita no Brasil. Em países mais civilizados, ser de direita é apenas não concordar com as propostas da esquerda, direito legítimo de todo cidadão. No Brasil, direita significa portar toda a infâmia do mundo. Que o diga Clóvis Rossi. Em recente crônica, afirmou: "É um caso de estudo para a ciência política universal. Já escrevi neste espaço uma e outra vez que o PT fez a mais radical e rápida guinada para a direita de que se tem notícia na história partidária do planeta".

Isto é: se o PT se revela corrupto, ele não é mais esquerda. É direita, porque só a direita é corrupta. Mesmo que o PT seja hoje o mesmo desde que nasceu, mesmo que os grandes implicados na corrupção - Genoíno, Mercadante, Zé Dirceu, Lula - sejam seus pais fundadores. Segundo Rossi, o PT guinou para a direita. E por que guinou para a direita? Porque suas falcatruas foram trazidas à tona. Permanecessem submersas, o partido continuaria sendo de esquerda.

É o que os franceses chamam de glissement idéologique. O conceito de esquerda sempre muda, à medida em que se corrompe. A direita é a boceta de Pandora, o repositório de todos os males do mundo, inclusive os das esquerdas. Pois quando as esquerdas cometem crimes - ou "erros", como preferem seus líderes - é que não eram de esquerda, mas de direita.
,
O PT, partido que nasce do ventre de uma mentira secular, mesmo ao tentar reerguer-se continua mentindo. Em recente sabatina organizada pela Folha de São Paulo, Tarso Genro, o novo presidente do partido, foi buscar situações análogas em outros partidos de centro-esquerda no mundo, como os democratas cristãos italianos e o partido socialista espanhol. "Isso tem algumas explicações que são de natureza histórica e que diz respeito a questões filosóficas, teóricas, profundas e questões relacionadas com responsabilidades individuais", disse o mago das palavras. Em verdade, não disse nada, sua explicação e explicação nenhuma são a mesma coisa. Mas conseguiu um milagre de retórica: mesmo sem dizer nada, mentiu. As situações análogas às do PT não devem ser buscadas nas sociais-democracias européias, pois nelas não estão nem nunca estiveram as origens de seu partido.

As origens do PT estão nas ideologias que empestaram o século passado, no bolchevismo, maoísmo, trotskismo, polpotismo, no comunismo albanês. Os quadros do partido eram egressos destas doutrinas e sempre condenaram as sociais-democracias, às quais atribuíam a pecha de revisionistas. O que está sendo derrubado, hoje, no Brasil, é o muro de Berlim mental das esquerdas tupiniquins, dezesseis anos após a queda do muro de concreto. A estrela vermelha, hoje cadente no Brasil, que Lula houve por bem trocar por uma medalha de Nossa Senhora Aparecida, nunca foi símbolo de social-democracia alguma, mas insígnia do Exército Soviético. Nos anos 90, foi arrancada de todos os prédios do poder na ex-URSS. Mas permaneceu pregada no peito das esquerdas latino-americanas.

O PT - ou o que dele resta - quer renovar-se. Mas só da boca pra fora. Jamais renunciará ao culto de seus deuses tutelares, Fidel Castro, Che Guevara, Prestes, Lamarca ou Marighella. Tarso Genro considera o assassino Prestes como o mais excelso herói que o Brasil já teve e Lula, sexta-feira passada, ainda citava Che Guevara: "Os poderosos podem matar uma, duas ou três rosas, mas não podem deter a chegada da primavera". O PT quer renovar-se, mas ainda sente saudades das primaveras sangrentas prometidas pelo guerrilheiro argentino.

Em meio a isso, os intelectuais responsáveis pela ascensão do PT ao poder se reúnem em seminário para carpir o passado. O seminário, eufemisticamente, intitula-se O Silêncio dos Intelectuais. Melhor definido seria se se intitulasse o Silêncio dos Vendidos. Pois os intelectuais brasileiros, desde o início do século passado, venderam suas consciências ao socialismo soviético, a tal ponto que a palavra intelectual vinha sempre carimbada com um complemento: "de esquerda". Oswald de Andrade, hoje leitura obrigatória nos vestibulares, começa sua carreira nos anos 20, louvando o comunismo e o fascismo. No que aliás era muito coerente, comunismo e fascismo são as duas faces de uma mesma moeda. Seguiram-lhe os passos Jorge Amado, Graciliano Ramos, Dyonélio Machado, Raquel de Queiroz, Carlos Drummond de Andrade e uma miríade de escritores menores, todos militantes marxistas ou no mínimo compagnons de route, a tal ponto que não existe grande diferença entre a história da literatura brasileira no século passado e a história das idéias comunistas no Brasil. Até mesmo um escritor tido como liberal, como Erico Verissimo, não resistiu ao canto das sereias. Nos anos 60, recomenda a Sérgio Faraco não publicar suas memórias de Moscou, que denunciavam seu internamento forçado numa clínica psiquiátrica.

Nem Machado de Assis foi inocente. Marx morreu em 1883, o último volume de O Capital foi publicado em 1894. Machado, que tinha acesso a línguas estrangeiras e a publicações do Exterior, jamais disse um pio sobre a doutrina que começava a fazer carreira. Ora, o gaúcho Qorpo Santo, tido como louco e morto justamente em 1883 - 15 anos antes de Machado e 24 anos antes da Revolução de 17 - já denunciava o comunismo em sua obra. Que permaneceu por um século inédita, é verdade. Mas a denúncia já estava lá, em sua Ensiqlopédia ou seis mezes de huma enfermidade, como alerta aos pósteros. Machado não viu nada. Melhor para sua fortuna, ou não seria hoje leitura obrigatória nos vestibulares. Qorpo Santo só poderia ser louco, ao denunciar antecipadamente a peste que dominou o século XX.

Quase cem anos se passaram desde então, e a intelligentsia tupiniquim - ou talvez melhor disséssemos burritsia - não aprendeu nada com o século. Marilena Chauí, a filósofa mater do PT, como a qualifica o Estadão, considera que o silêncio da intelectualidade no mundo não se trata de uma recusa, mas de uma impossibilidade de interpretar a realidade presente. E o que resta, neste caso, é o silêncio. "Manifestar-se sobre tudo, mudar de atitude conforme mudem os ventos, abandonar a obra já feita, desdizendo-a e desdizendo-se, é irresponsabilidade, não é liberdade. Muitas vezes o verdadeiro engajamento exige que fiquemos em silêncio, que não cedamos às exigências cegas da sociedade". O chofer de táxi, a faxineira, o barbeiro, o padeiro da esquina já têm elementos suficientes para interpretar a realidade presente. A douta PhDeusa uspiana, especialista em Spinoza, que muito escreveu sobre ética e política, ainda não sabe o que pensar. Se tiver de fazer coro às denúncias de corrupção do PT, terá de jogar no lixo boa parte de sua biografia. Árvore velha não se dobra. Pode até quebrar, mas não cede. A crise hoje vivida pelo governo está demonstrando a senilidade mental de seus defensores.

Luís Fernando Verissimo matou a Velhinha de Taubaté. Seria difícil manter vivo um personagem que sempre acredita no governo. Mas... matá-la é suficiente? Verissimo não vai pedir desculpas a seus leitores pelas décadas em que os induziu a votar no mais corruptor partido do Ocidente? Não vai penintenciar-se por ter sido um dos mais influentes escritores a apoiar Lula e seus asseclas? Quando ruiu o regime comunista na Polônia, velhos militantes crucificaram-se simbolicamente por uma hora, para manifestar em público seu arrependimento. Verissimo não poderia dar-nos o prazer de pelo menos cinco minutinhos de contrição, não digo numa cruz, mas numa tribuna qualquer?

Chico Buarque, pobre alminha ferida, declarou-se "triste' com a situação. Quando o país todo está revoltado, o poeta das esquerdas, com seus enternecedores olhos verdes, se declara... triste. E nisso ficamos. Diz ainda esperar que crise não provoque "apenas a alegria raivosa de quem não votou em Lula". Velho tique das esquerdas, muito do agrado de Genoíno e Mercadante: quando se faz qualquer crítica ao PT, a crítica não é crítica. É ódio. Engana-se o vate cubanófilo. A alegria de quem não votou em Lula é a mesma e saudável alegria dos franceses quando se libertaram do jugo alemão, dos alemães quando caiu o muro, dos russos quando Ieltsin deu um canhonaço na Duma, dos povos soviéticos quando viram cair as estrelas vermelhas de seus prédios públicos. Estamos alegres, sim senhor. Principalmente porque nem foi preciso lutar para derrubar o PT. Os petistas se encarregaram disto.

Na 11ª Jornada Nacional de Literatura, em Passo Fundo, Frei Betto deplorou que "nem sob os anos da ditadura a direita conseguiu desmoralizar a esquerda como núcleo petista fez em tão pouco tempo (...) esses dirigentes desmoralizaram o partido e respingaram lama por toda a esquerda brasileira". Ocorre que as esquerdas brasileiras têm suas raízes no lamaçal ideológico do século passado.

Nada demais, meu caro Betto: as esquerdas estão voltando às origens.

IGNORÂNCIA


“A ignorância quando acompanhada mostra-se cheia de coragem”. (Mim)

OS BONS


“Dizem os consoladores que Deus chama os bons. Pode ser, mas a lista dos bem ruinzinhos que ele já  chamou é de encher milhares de barracões.” (Mim)

CANALHAS


“Espero que comecem  a nascer gênios no Brasil, pois de canalhas e idiotas estamos superlotados.” (Mim)

ASSUSTADOR


Brasilino Almeida caminhava distraído por uma rua escura quando se abriu um buraco no chão e ele caiu diretamente no canal do esgoto. Um fedor dos diabos, escuridão total e guinchar de ratos. Ouviu vozes então gritou “Quem está aí?” A resposta: “Não fique assustado, é o PT.” Como não?  Brasilino assustou-se sim e caiu seco.


SATANÁS FERREIRA


“Que calor faz aqui! Meu reino por uma cerveja gelada!.” (Satanás Ferreira)

MILLÔR- AS GRANDES CONSEQUÊNCIAS DAS PEQUENAS DESCOBERTAS

A Genial Máquina de Fazer Doido (precursora)




No dia 10 de abril de 1500, enquanto o mundo lia avidamente as manchetes de jornais cheias de notícia sobre a Descoberta do Brasil ("Brazil Descobierto!", dizia o Castela y Granada,"Sacaran el lençol a Brazil", dizia o Pasquim de Sevilha,"És el paiz del futuro!" previa o Porto de Lisboa), um jovem - Ortega y Gazeta - estava mergulhando em surpreendente pesquisa que, dias depois, apresentaria à Real Academia y Hostal Scientífico de Santiago de Compostela Conejo.

Recebido pela mais alta hierarquia da Academia - o jovem pertencia a uma linhagem de maior prestígio da Espanha de então e muitos fofocavam mesmo que era filho espúrio de Miguel de Cervantes, que nasceria 47 anos depois -, Ortega explicou com detalhes o funcionamento e a utilidade de sua invenção, destinada a abalar definitivamente as comunicações do mundo.

Sem mais nada a objetar, alguns sábios, engolindo a baba elástica e bovina (N.R.*) da inveja, perguntaram ao jovem: "E como se chama sua invenção, Don Ortega Cimientas Jazidas y Combinaciones?"

Ortega respondeu sem pestanejar: "Televisão, naturalmente."

A salva de palmas dos puxa-sacos ecoou, mas foi rapidamente interrompida quando um sábio rival se aproximou do aparelho, abriu-lhe a enorme porta e afirmou com segurança: "O caro colega é um grande talento mas vai me perdoar; o que acabou de inventar é o guarda-roupa."

*Nelson Rodrigues

REALIDADE


Humanos mergulhados na empáfia?
Mais dia menos dia
Seremos todos ossos e pó
Salvo alguns esperançosos da criônica
Que acreditam em algo diferente
Mas a realidade do humano
É nascer
Crescer
Morrer
E mais não tem.

RS JÁ TEM 11 CAMINHONEIROS PRESOS

Até o momento foram presos 53 caminhoneiros e donos de transportadoras no Brasil.

11 deles estão recolhidos em Porto Alegre.

Todos vão ser enquadrados na Lei de Segurança Nacional.


POLÍBIO BRAGA

CARDUME DE TONTOS


Todos os dias
Lá vão eles
Os pescadores de almas
No lago da ignorância
Para jogar suas redes de lábia
Arrebanhando cardume de tontos
Adoradores do invisível
Enquanto isso
O esperto-safado mor
Constrói seus castelos.

DE AMOR


 “Quis eu viver de amor e por muito pouco não morri de inanição.” (Josefina Prestes)


PATRIMÔNIO


“Creio que ter um honesto patrimônio de alguns milhões de dólares não faça mal para ninguém.” (Climério)

POIS


“Não existe comunista bom, nem bordel que não descaminha.” (Climério)