quinta-feira, 23 de março de 2017

HUMOR ATEU- CADA IDADE TEM SEU MITO

HUMOR ATEU

BRENO

Solitário, Breno não gosta mesmo de companhia. Amigos, colegas, familiares, namoradas, nada. Ele só e só ele. Breno quando precisa se move na escuridão para não ter nem sombra.

DEPOIS DA TEMPESTADE

Temporal passado, seu Alberto Estuco que não mentia nada, contava aos visitantes os estragos que o vento causara.
“Uma das vacas do seu Líbório foi parar nas asas de um avião da Gol.”
“O guaipeca Neneca teve o pelo virado do avesso.”
“Meu chapéu de feltro foi encontrado no Japão.”
“Esterco aqui do potreiro do Sampaio foi encontrado na porta de um restaurante em Nova York.”
Tudo isso perfeitamente verossímil diante da força do vento. O único fato que ainda não foi bem explicado é terem encontrada a dentadura da dona Nhoca cravada no saco do padre Bento.

ALEXANDRE GARCIA- MAÇÃ PODRE



Diz a sabedoria popular que uma maçã podre num mesmo saco contamina todas as maçãs. E é verdade. No caso revelado pela Carne Fraca, é como se num contêiner de 10 mil quilos de produto de frigorífico, existam 40 quilos de produtos fora das especificações. A dúvida gera desconfiança e a desconfiança contamina tudo, nos mercados interno(80%) e externo. Produção de alimentos é uma atividade que só se mantém quando o comprador confia na qualidade anunciada. Contaminar o leite com água, uréia e formol tem o mesmo efeito.

O pior é que essa maçã podre está dentro do saco geográfico chamado Brasil. Está tudo contaminado. Serviço público, empresas, instituições e pessoas. O país apodreceu. Rouba-se com a maior cara-de-pau. Investigava-se o mensalão e se operava no lava-jato. Delinquência sem interrupção. Os mesmos que apoiavam o governo corrupto agora fazem manifestações de rua contra as reformas necessárias para corrigir os males que produziram. Pelo menos têm vergonha de portar bandeiras brasileiras. Só levam as vermelhas.

A intimidade entre fiscais sanitários federais e frigoríficos, constatei há 50 anos - e intimidade, como disse certa vez o Presidente Jânio Quadros a uma repórter, pode gerar resultados indesejáveis, inclusive gravidez. No Carne Fraca o que se vê é a fórmula usual de agente do estado corrupto somado a empresário desonesto. E quem recebe a conta é o consumidor, o contribuinte, o país. A podridão do saco de maçã vai muito além de frigoríficos e empreiteiras e o estado brasileiro.

São postos de combustíveis que adulteram gasolina, estatais e fundos de pensão sugados, bancos estatais usados, polícia em greve, alunos reféns de professores com História falsa e ideologias anti-naturais, políticos e partidos mentirosos, febre amarela, dengue, microcefalia; invasores do alheio, saqueadores, assaltantes, degoladores em presídios, assassinos impunes, milhões de contraventores e infratores do dia-a-dia e inércia para não educar, não ensinar, não civilizar, parecendo uma conspiração para destruir e dominar - que se aproveita de um povo ingênuo, desinformado, futebolizado, manobrável; e bom, generoso e bem intencionado, dentro do mesmo saco das maçãs podres.

SEU NICANOR

Como dizia seu Nicanor, agricultor aposentado, bagaceira como quê, que enviuvou duas vezes, mas que não perdeu o bom humor: “Minha primeira namorada não beijava na boca, não fazia dengo, não havia preliminares entre nós. Terminamos de maneira trágica quando ela virou churrasco, presunto, salame e linguiça.” (Mim)

SEU ANÍSIO

E como diz seu Anísio, lombo intacto, mas aposentado do serviço público federal aos 35 anos de idade por excesso de gases matinais, que hoje mora na praia do Sonho e curte o mar à sombra das palmeiras: “O trabalho é que danifica o homem.” (Mim)

Quando vamos moralizar o Poder?

Talvez quando do retorno dos dinossauros. Eles poderiam comer toda classe dirigente brasileira.

MOLÉSTIAS GÁLICAS

“A primeira peste que a França legou à América Latina foi a sífilis. Depois passou a exportar marxismo, estruturalismo, sartrismo, lacanismo e outras moléstias gálicas.”(Janer Cristaldo)

1917 – DA ILUSÃO LIBERTÁRIA AO TERROR SANGUINÁRIO por Luiz Carlos Da Cunha. Artigo publicado em 23.03.2017

A Rússia se esfacelava na guerra contra a Alemanha. O caos imperava nas cidades. A fome e o desespero campeavam promovendo revoltas em cada esquina de Moscou a São Petsburgo. O Czar abdica. A Duma- parlamento russo - escolhe para primeiro ministro do Governo Provisório, o jovem advogado Alexander Kerensky, de trinta e seis anos. Ele decide como prioridade, realizar a eleição direta e democrática para instituir um governo de base legal. Foi a inédita expectativa democrática da história russa.
Venceram os sociais democratas com 46% dos votos; os bolchevistas obtiveram 20%. Mas não se conformaram. Imbuídos da teoria da “luta de classes”, miram o poder a qualquer preço. Arregimentam camponeses famintos, evadidos da terra, desertores do front, marinheiros escorraçados pela férrea disciplina da marinha imperial, e tantos aventureiros em busca de proveito imediato. Kerenski tencionava inaugurar uma legalidade democrática. Se tivesse êxito, o mundo teria sido bem melhor. O golpe bolchevique que Lênin havia preparado venceu.
A notícia de um governo de operários e camponeses assombrou o mundo, incendiando o imaginário do idealismo juvenil, e alarmando a sociedade e nações assentes no princípio da propriedade privada e da estabilidade jurídica consolidada em 250 anos. O golpe ousado, que se apelidou Revolução de Outubro, perdurou por setenta anos, oprimindo seu povo e propagando pelo mundo ódio, paixão e muita mortandade. Durou até que os fundamentos econômicos e a ditadura, sobre a qual se fundara a URSS, foram mostrando as fissuras progressivas da sociedade estatizada. Esboroando-se até o colapso em julho de 1991.
Dos escombros se escancarava a crueza dos crimes, a falácia da história oficial, a face da elite corrupta e brutal, a perseguição à inteligência independente, o anti- semitismo, os processos secretos, o império do terror. Era o mundo da mentira. O Nobel de literatura Boris Pasternak foi obrigado a renunciar ao prêmio; o físico Sakharov, condenado ao isolamento. Cientistas humilhados pelo “comissário político” se refugiaram no ocidente. O estado policial e criminoso da URSS submergiu. Mas o sonho democrático de Kerensky permanece ainda distante, cem anos depois.

• Escritor

CASSAÇÃO, ELEIÇÃO INDIRETA E SOMBRAS por Antônio Augusto Mayer dos Santos. Artigo publicado em 23.03.2017

Como se sabe, a chapa presidencial eleita em 2014 é alvo de severos questionamentos e pode ser cassada pelo Tribunal Superior Eleitoral. Há uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral e uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo, ambas intentadas pelo Partido da Social Democracia Brasileira em desfavor de Dilma Rousseff e Michel Temer.
Na prática, ambas são demandas civis eleitorais. Não investigam condutas penais. Para a primeira ação, estão previstas duas penalidades: perda de mandato e inelegibilidade. Para a segunda, somente a perda do mandato, conforme jurisprudência consagrada pelo mesmo TSE.
A princípio, o fato de Dilma ter sido afastada e Temer se tornado presidente não impede os julgamentos. No entanto, algum ministro pode questionar se é possível julgar uma chapa que não existe mais em função do impeachment.
Outra questão relevante diz respeito à individualização das responsabilidades quanto ao financiamento de campanha. O TSE sempre entendeu que a chapa é una e indivisível. Pode, porém, rever o tema e avaliar as condutas individualmente, além de mensurar os percentuais carreados por cada um no total arrecadado. Também pode uma das ações ser julgada e absolver e a outra condenar. Podem ambas condenar ou absolver Dilma e Temer ou apenas um deles. Afinal, as mesmas são independentes.
Para o caso de cassação, de duas uma: ou o tribunal determinará o afastamento de Michel Temer e a posse do presidente da Câmara dos Deputados para que convoque uma eleição suplementar ou então manterá o presidente até que o Supremo Tribunal Federal se pronuncie sobre eventuais recursos.
No entanto, se houver novo pleito presidencial, este será indireto e não apenas realizado como organizado (!) pelo Congresso Nacional. Sim. Você leu certo: por boa parte dos parlamentares que está sendo investigado criminalmente pela Lava Jato.
Há, contudo, um perigoso detalhe adicional neste pântano: o país não dispõe de uma lei atualizada que discipline a eleição indireta conforme os ditames da Constituição Federal. O que há é uma lei antiga e obsoleta. Inconstitucional. Por quê? É simples: porque o parlamento jamais debateu e muito menos votou os projetos que atualizam a matéria. Isso quer dizer que não se sabe, por exemplo, quem pode ou não pode ser candidato.
Apenas congressistas?Ex-presidentes da República? Qualquer pessoa?
Você acertou, prezado leitor: esta negligência legislativa viabiliza o risco de casuísmos. Muitos deles. Um, por exemplo? Não haverá avaliação dos registros de candidatura pelo TSE. Outro? Não se sabe quem avaliará a documentação dos candidatos, se a Mesa do Congresso ou apenas a do Senado?
Não há regra atualizada.
A que existe está à margem (e bota margem nisso) da Carta Magna.
Portanto, não há segurança jurídica.
Apenas sombras.
Alea jacta est.
Antônio Augusto Mayer dos Santos é advogado especialista em direito eleitoral, professor e escritor.
 

CELIBATO CLERICAL

“O celibato clerical é uma idéia especialmente boa, porque tende a suprimir qualquer propensão ao fanatismo hereditário.”
Carl Sagan

A TROCA DO IMÃ

Um Imã chocou sua comunidade, quando ele anunciou que estava renunciando  e  que iria mudar para um clima mais seco. Após a sessão, uma senhora muito aflita veio ao Imã com lágrimas nos olhos: "Oh, Imã, nós vamos perder muito. Não queremos que você saia!" O bondoso Imã disse: "Agora, agora, irmã, não continuar chorando. O Imã que tomará o meu lugar será ainda melhor que eu".

"Sim ", disse ela, com um tom de desapontamento em sua voz: "Isso é o que disseram da última vez também ..."

Nicolae Ceauşescu


-Para quem não sabe: Nicolae Ceauşescu GColSE (Scorniceşti, 26 de janeiro de 1918 — Târgovişte, 25 de dezembro de 1989) foi um líder comunista, presidente da Romênia socialista de 1965 até à sua execução em 1989, na sequência da Revolução Romena.

-“Ceausescu foi o líder comunista romeno que o povo quando pode mandou tomar no joelho.” (Mim)


-“Diz-se que o primeiro contato de Ceausescu com o Partido Comunista Romeno deu-se quando roubou uma mala que continha, por acaso, panfletos do partido. Normalmente o sujeito é primeiro comunista e depois ladrão. Com ele se deu o contrário.” (Eraitlov)

-“Em  1971 Ceausescu visitou a República Popular da China e a Coreia do Norte. Nesses dois países tomou sopa de autoritarismo e pensou na transformação total da Romênia. Quis até fazer do Conde Drácula um bebedor de iogurte.” (Eriatlov)

-“O Ceausescu foi um bandido comunista que matou mais de 60 mil romenos. E como um peru morreu no natal de 1989. Mas não foi morto por estrangulamento,  acabou foi  chupando umas balas de fuzil.” (Eriatlov)

VÁCUO

-João, o que vácuo?
-Meu pai diz que é a cabeça da Dilma!

NO MANICÔMIO

Dois internos conversando no pátio:
-Eu sempre votei no PT. E você?
-Eu? Eu sou só louco...

Isaac Asimov: "Se o conhecimento traz problemas, não é a ignorância que os resolve"

ANIMAL SEX

Josué entra em seu quarto com uma ovelha debaixo do braço e diz:
- Querida, esta é a porca com quem eu tenho relações sexuais quando você está com  dor de cabeça.
Sua mulher deitada na cama diz:
- Você não está vendo que é uma ovelha, seu idiota!
- Não sei se você percebeu, mas eu não estava falando com você.

NELSON RODRIGUES

Em 1932 o jovem Nelson Rodrigues foi trabalhar da distribuidora de filmes que representava a RKO, Ponce & Irmão. Seu trabalho era criar anúncios para os filmes. Para Dr. Topaze, com John Barrymore e Myrna Loy, ele criou o slogan “Um filme só para inteligentes.” Não deu certo, pois com isso afastou da bilheteria os burros, que ficaram com medo de não entender o filme.

GONALGIA

“Vejo que mancas. Estás com gonalgia?”
“Só se peguei da tua mãe!”
“És ignaro. Continues a pastar.”

* Gonalgia: Termo médico que define uma dor no joelho.

PEPINO X PALMITO

O vidro de pepino perguntou para vidro de palmito:
-Qual de nós dois é o mais azedinho?
Respondeu o vidro de palmito:
-É você, sem dúvida! Veja que os humanos se referem a qualquer coisa que pode azedar o seu dia como “pepino”.

VADIAGEM CONTEMPORÂNEA

"O vírus da vadiagem contemporânea está disseminado. O negócio agora é deitar, esperar o tempo passar enquanto se aguarda o dia de passar no banco para receber. O feijão? Não pensei nisso. Boa pergunta: Quem irá plantar e colher o feijão?"

CHURRASQUEIRA SEM USO

Eu não acreditei quando me contaram que churrasqueiras sem uso criam morcegos. Pois dentro da minha encontrei o Batman.

HRX, o ET viajante

“Os sujeitos desse planetinha ficam de joelhos para um ser nunca viram e nem sabem se existe. Há promessa de pós morte morarem eternamente num paraíso regido por esse tal criador. Ainda bem que os mortos não se decepcionam.” (HRX, o ET viajante)

ACONTECEU NO TEMPO QUE TODAS AS COISAS NOMINADAS FALAVAM

-Toc-toc-toc!
O homem detrás da porta perguntou:
-Quem bate?
A resposta:
-É o frio!
Então o homem abriu a porta e com um lança-chamas espantou o frio.

“Não tenho amigos ricos. Deve ser por essa minha cara de pedinte.” (Chico Melancia)

“Deus chama os bons porque os maus não obedecem ir.” (Mim)

"Melhor que não ter o rabo preso é não ter rabo." (Mim)

“Quando os que mandam perdem a vergonha os subordinados se acham no direito de trabalharem nus.” (Mim)

“Ser mãe é aturar cada tipo.” (Mim)

“Um milhão de amigos? Vai sonhar assim no inferno!” (Mim)

“É uma pena que os loucos não possam votar no lugar dos burros.” (Mim)

“Quando a bajulação for exagerada, cuide dos bolsos.” (Filosofeno)

“As víboras humanas passam seus venenos no chocolate.” (Filosofeno)

“A nossa vida é repleta de contratempos. Só quem está morto não tem incômodos.” (Filosofeno)

“Há homens bons e homens maus. Os bons são fáceis de identificar, já os maus dão mais trabalho pois andam sempre maquiados.” (Filosofeno)

“Um semblante sério pode não dizer nada. Por detrás dele talvez se esconda um falsário ou coisa pior.” (Filosofeno)

“As armadilhas da vida são colocadas nas trilhas sem espinhos.” (Filosofeno)

“O melhor amigo do homem é a ocupação.” (Filosofeno)

ERIATLOV

“Às vezes os candidatos apresentados são tão ruins que o melhor que pode fazer pelo país é roubar a urna.” (Eriatlov)

OS BICHOS

Na floresta disse bem o orador papagaio:
somos felizes como bichos livres,
não temos  governo,
não vivemos sob leis  absurdas,
também não somos vítimas impostos escorchantes.
Que se danem os racionais!

ATOLEIRO

Penso,
vejo,
ouço e concluo:
Nossa, que abandono!
O país do futuro é um atoleiro só!
Precisamos de galochas na mente para que possamos transitar pelo barro.