quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Três Skinheads neonazistas que atacaram jovens judeus gaúchos, foram condenados a 13 anos de cadeia


Foi exatamente no dia em que a comunidade judaica comemoraou o Iom Kipur, também conhecido como Iom ha Din ou Dia do Juízo, três skinheads que atacaram jovens judeus em Porto Alegre foram condenados pela agressão cometida em 2005 na capital gaúcha. 

Thiago Araújo da Silva foi condenado a 13 anos de reclusão e apela em liberdade. Fábio Roberto Sturm foi condenadio a 12 anos e 8 meses de reclusão e apela em liberdade. Já Laureano Vieira Toscani foi condenado a 13 anos de reclusão e já tendo sido decretada a prisão.

Os outros nove réus do caso ainda passarão por julgamento. A Federação ainda agradece a participação dos advogados Hélio Sant'Anna, Helena Sant'Anna e João Batista Saraiva durante todo processo.


A decisão é inédita.

"O julgamento de hoje entra para a história da Justiça brasileira, não só para a comunidade judaica, mas para toda sociedade, que precisa combater o ódio e o discurso de ódio dos radicais", disse hoje o presidente da Federação Israelita, Zalmir Chwartzmann.

POLÍBIO BRAGA

TRIBUNA DO LUNÁTICO ENGESSADO- Meirelles acha que pode vencer no primeiro turno

Pois é, e minha mãe acha que eu que que sou doido varrido. 2% tem o homem, miseráveis 2%.

GAZETA DO BODOQUE DE BORRACHA CANSADA-Kátia Abreu virá amanhã a Porto Alegre

PERGUNTA O VELHO GAÚCHO AMADEU CUSPINDO UM PAUZINHO DE ERVA MATE- Vai fazer o que na capital, grande traíra?

DIÁRIO DE UMA DEVEDORA COMUNISTA

Manu ainda deve conta da campanha de 2012 para a prefeitura de Porto Alegre

Manu, a comunista que deve.

A candidata comunista a vice na chapa liderada por Fernando Haddad, Manuela D´Ávila, já acumula despesas milionárias na campanha eleitoral presidencial, mas continua com dívida acumulada durante sua fracassada disputa pela prefeitura de Porto Alegre, 2012.

Manu consegue arrastar pelo menos uma das pendências, embora a ação de cobrança tenha sido reconhecida em todas as instâncias e com trânsito em julgado.

Já está tudo em fase de execução.

Esta dívida é também do PCdoB, que também não quitou tudo o que deve da campanha municipal de 2012.

POLÍBIO BRAGA

GAZETA DO COMENDADOR TROMBOSE

Guarda Municipal flagra crime eleitoral e vandalismo de Henrique Fontana e Stela Farias

Ao lado, Fontana, em propaganda da sua campanha.

Nova leva de propaganda eleitoral irregular foi flagrada esta manhã na novíssima orla revitalizada do Guaíba, Porto Alegre, desta vez em postes e aparelhos de ginástica  da praça Júlio Mesquita. A propaganda dos deputados Henrique Fontana e Stela Farias, PT, foi denunciada pela Guarda Municipal como crime eleitoral e vandalismo no Ministério Público do RS, protocolo 01413.000.689/2018. 

Em março deste ano, o Executivo Municipal sancionou a Lei Antivandalismo, que garante punições mais rigorosas para pessoas que praticarem depredações ao patrimônio público ou privado. 

A legislação prevê aumento das multas e penalidades aos infratores que não pagarem.

POLÍBIO BRAGA

Avião da Delta que saiu de SP fez pouso de emergência em Nova Iorque


Em nota desta tarde, a Delta Air Lines que saiu de São Paulo com destino a Nova Iorque, nos Estados Unidos, fez um pouso de emergência ao chegar ao aeroporto no Aeroporto Internacional John F. Kennedy (JFK), na manhã desta quinta-feira. A aeronave modelo Boeing 767-300 da Delta Airlines tem capacidade para 261 passageiros.

Os bombeiros foram acionados porque saia fumaça dos freios. Água foi jogada sob a asa direita. 

O que disse a empresa na sua nota:

- O voo 472 da Delta operando de São Paulo para Nova York (JFK) pousou com segurança e foi rebocado para o portão devido a um possível problema mecânico. Os clientes se retiraram normalmente. A segurança dos clientes e funcionários da Delta é sempre nossa alta prioridade

POLÍBIO BRAGA

PSDB propõe renúncia de todos os candidatos do centro e escolha de candidato único

Aliança do centro ?

O PSDB começou a costurar um acordo extraordinariamente difícil, que é a produção da renúncia dos candidatos Marina Soilva, Geraldo Alckmin, Henrique Meirelles, João Amoêdo e Álvaro Dias, tudo para encontrar um nome único, capaz de impedir a polarização entre Bolsonaro e Haddad na eventualidade de um segundo turno.

O fiador da aliança seria FHC, segundo o PSDB.

Os tucanos não imporiam o nome de Alckmin, mas aceitariam a decisão do conjunto da união.

A proposta partiu do deputado Marcus Pestana, secretário-geral do PSDB.

POLÍBIO BRAGA

O VENDEDOR

A verdade é esta: ninguém é mais vendedor que Hermógenes, nem Sílvio Santos.  Já vendeu máquina para ensacar fumaça, calcinha furada da Cristina Kirchner, automóvel voador, jacaré ventríloquo, mulher com um furinho na cabeça para guardar moedas, passarinho que toca violão, cachorro que come usando garfo e faca e até dentadura para recém-nascido. Sua última proeza foi vender milhares de ingressos para entrar no céu sem precisar verificar os pecados, esquema dele com o porteiro. Vendeu tanto que até o dono da gráfica ficou rico.  Para se que se tenha uma ideia de quanto o homem é bom, até Satanás comprou doze ingressos e deixou seis de reservados. Preciso dizer mais?







AVÓ NOVELEIRA


“Vó, a senhora já ouviu falar em algoritmo?”
“Aldo Ritmo? Tive um vizinho que se chamado Aldo, mas o sobrenome era outro.”



“Ópera? Não conheço nada de ópera. Só ouvi falar de um tal Babeiro de Servilha, também chamado de Fígado. ” (Avó Noveleira)



E diante do trabalho ao sol do sobrinho pedreiro diz minha avó noveleira:
“Fazer o quê? São os ovos do ofídio. ”


AVÓ NOVELEIRA

“Gostaria de ir pra Europa só para conhecer Nova Yorque.”