sexta-feira, 24 de julho de 2015

O mal que atinge Nicolás Maburro (aguamento) já acometeu Fidel Castro. Parece que o patudo vai à Cuba para se tratar.

Não falamos muito em Nicolás Maburro nos últimos dias em respeito à sua doença. O bicho está sofrendo da popularmente chamada de "aguamento"; a Laminite é uma patologia que atinge o sistema locomotor de equinos.

O governo pensa talvez em mudar o nome da Papuda para CRP, ou seja, Centro de Reciclagem do PT?

Lula e Lulinha estarão tendo ultimamente o sono dos justos?

Governo do PT...Se gritar pega ladrão é só esperar na porta com o camburão. Arre!

Esse peixe está fedendo também? Parece que sim.- Romário tem conta milionária na Suíça - e não a declarou ao fisco

VEJA

Quem o vê na tribuna do Senado, fustigando os cartolas do futebol com acusações de irregularidades e à frente de uma CPI sobre falcatruas na Confederação Brasileira de Futebol, se impressiona: Romário de Souza Faria, 49 anos, ídolo da seleção, firma-se cada vez mais na política com um vigoroso discurso em defesa da ética e da lisura. A postura, apimentada por seus comentários afiados, é tão bem-sucedida entre os eleitores que o levou a ganhar com folga a disputa pelo Senado no Rio de Janeiro, na eleição do ano passado, e o coloca agora no topo das pesquisas sobre os mais cotados para a prefeitura do Rio em 2016. Tamanha popularidade acaba por deixar na sombra uma flagrante incongruência entre o Romário senador e o Romário cidadão: na vida pessoal, o ex-jogador é notório por suas pendências financeiras. Uma delas está nas mãos do Ministério Público Federal: um extrato de uma conta bancária em nome de Romário no banco suíço BSI, com sede em Lugano, no valor de 2,1 milhões de francos suíços, o equivalente a 7,5 milhões de reais. A pequena fortuna não aparece na declaração oficial de bens encaminhada por Romário à Justiça Eleitoral em 2014. Romário disse a VEJA que nunca ouviu falar da conta: "Até agradeço por me informarem. Se for dinheiro meu, vou buscar".

No extrato consta um crédito de rendimentos em aplicações no período de um ano a partir de 31 de dezembro de 2013, o que fez elevar o saldo aos mais de 7 milhões de reais atuais. A data do documento é 30 de junho de 2015. Ter dinheiro no exterior não é proibido. No caso de Romário, isso não necessariamente levanta suspeitas sobre sua origem, pois ele jogou em grandes clubes europeus, recebendo em moeda forte. "Abri contas na Holanda e na Espanha e, para ser sincero, não sei se fechei. Mas nunca mais movimentei", diz Romário. Brasileiros com conta em bancos estrangeiros e saldo acima do equivalente a 100 000 dólares devem informar à Receita Federal, que cobrará o imposto devido. Em 1997, quando jogava no Valencia, da Espanha, Romário foi autuado pelo Fisco por ter aberto empresas nas Ilhas Virgens Britânicas, um paraíso fiscal, e para lá transferido aplicações e propriedades. O objetivo era escapar dos impostos. Só o valor que consta no extrato do BSI em nome de Romário supera em quase seis vezes o patrimônio total declarado por ele à Receita Federal, como é exigido de candidatos a cargos eletivos. Romário informou à Receita que seu patrimônio total era de 1,3 milhão de reais, entre imóveis, terrenos, cotas de empresas e aplicações financeiras.

A conta não declarada na Suíça passa a ocupar o topo da lista de enroscos financeiros de Romário em tempos recentes. Quando se examina o comportamento dele nessa área, não naquela em que reinou, fica evidente que o Baixinho é mau pagador. A lista de faturas em aberto no Rio de Janeiro vai de condomínios a pensão de filhos, passando pelo Fisco e pelo INSS. Só em impostos federais, Romário acumula pendências em torno de 2 milhões de reais. O senador já foi citado em 28 processos por dívidas e chegou a ser condenado em várias instâncias por sonegação fiscal. Parte dos processos subiu ao Supremo Tribunal Federal. O craque estava a um passo de ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa e só escapou por ter, finalmente, desembolsado 1,4 milhão de reais, renegociando o restante.

Um apartamento de Romário, avaliado em 4 milhões de reais, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste carioca, quase foi a leilão há poucos meses por falta de pagamento de 600 000 reais em taxas de condomínio. Na última hora houve acordo, e a dívida está sendo renegociada. Se Romário o perdesse, seria reincidência: em 2009, ele foi obrigado a entregar uma cobertura de 8 milhões de reais no luxuoso condomínio Golden Green, também na Barra. O imóvel foi leiloado por falta de pagamento de taxas. Quando o empresário Edson Bueno, então dono da Amil e comprador do imóvel, pegou as chaves, ficou impressionado com o estado de depredação. Romário diz que arrancou um aparelho de ar condicionado. Outras duas propriedades dele foram tomadas pela Justiça para quitar dívidas.

Romário não leva uma vida modesta. Ele circula pelo Rio de Janeiro em uma Ferrari vermelha, que, por via das dúvidas, registrou no nome de uma ex-­mulher. Seus bens são condizentes com os ganhos de quem já foi o jogador mais bem pago do Brasil - no Flamengo, recebia 320 000 reais por mês, em valores atuais. Da experiência, aprendeu que ganhar dinheiro é bom; gastar, nem tanto. Vitorioso na política - na qual entrou como deputado federal e, na eleição seguinte, já se transferiu para o Senado com votação recorde -, em 2013 amea­çou deixar seu partido, o PSB, e viu-se alvo de intensa disputa por seu passe. Quatro caciques de diferentes siglas envolvidos nas negociações disseram a VEJA que Romário é pragmático e a medida do seu interesse passava sempre por alguma recompensa. Acabou ficando no PSB. Expoentes de seu círculo contam que a recompensa nesse caso seria o pagamento do aluguel da mansão de 10 milhões de reais onde ele mora em Brasília. Tanto o partido como o senador negam o arranjo. Saldar o que deve, tudo indica, ele pode. Calcula-se que Romário tenha rendimentos anuais de 5 milhões de reais, entre campanhas publicitárias e pagamentos atrasados. Só do Flamengo, ele ainda recebe 159 000 reais por mês. O salário de senador é de 33 700 reais. Quando se esclarecerem as circunstâncias de sua conta no BSI, o Baixinho vai ter mais alguns milhões de razões para driblar seus credores.

RESPINGOS DESGRAÇATÓRIOS DA GERENTONA DESMIOLADA- JBS fecha frigoríficos em MT: quase 1.500 demissões

“Não faz muito tive uma ataque de ousadia e convidei uma mulher de 30 para sair comigo. Ela aceitou. O que aconteceu? Ora, eu fugi para outra cidade.” (Nono Ambrósio)

“O Senhor é meu pastor e pelo jeito do lobo também.” (Mim)

“Se para encontrar Jesus é preciso morrer declino desse encontro.” (Mim)

Executivo da OAS se oferece para contar à Lava Jato segredos devastadores sobre Lula

Capa VEJA - Edição 2436

Léo e Lula são bons amigos. Mais do que por amizade, eles se uniram por interesses comuns. Léo era operador da empreiteira OAS em Brasília. Lula era presidente do Brasil e operado pela OAS. Na linguagem dos arranjos de poder baseados na troca de favores, operar significa, em bom português, comprar. Agora operador e operado enfrentam circunstâncias amargas. O operador esteve há até pouco tempo preso em uma penitenciária em Curitiba. Em prisão domiciliar, continua enterrado até o pescoço em suspeitas de crimes que podem levá-lo a cumprir pena de dezenas de anos de reclusão. O operado está assustado, mas em liberdade. Em breve, Léo, o operador, vai relatar ao Ministério Público Federal os detalhes de sua simbiótica convivência com Lula, o operado. Agora o ganho de um significará a ruína do outro. Léo quer se valer da lei sancionada pela presidente Dilma Rousseff, a delação premiada, para reduzir drasticamente sua pena em troca de informações sobre a participação de Lula no petrolão, o gigantesco esquema de corrupção armado na Petrobras para financiar o PT e outros partidos da base aliada do governo.

Por meio do mecanismo das delações premiadas de donos e altos executivos de empreiteiras, os procuradores já obtiveram indícios que podem levar à condenação de dois ex-ministros da era lulista, Antonio Palocci e José Dirceu. Delatores premiados relataram operações que põem em dúvida até mesmo a santidade dos recursos doados às campanhas presidenciais de Dilma Rousseff em 2010 e 2014 e à de Lula em 2006. As informações prestadas permitiram a procuradores e delegados desenhar com precisão inédita na história judicial brasileira o funcionamento do esquema de sangria de dinheiro da Petrobras com o objetivo de financiar a manutenção do grupo político petista no poder.

É nessa teia finamente tecida pelos procuradores da Operação Lava-Jato que Léo e Lula se encontram. Amigo e confidente de Lula, o ex-presidente da construtora OAS Léo Pinheiro autorizou seus advogados a negociar com o Ministério Público Federal um acordo de colaboração. As conversas estão em curso e o cardápio sobre a mesa. Com medo de voltar à cadeia, depois de passar seis meses preso em Curitiba, Pinheiro prometeu fornecer provas de que Lula patrocinou o esquema de corrupção na Petrobras, exatamente como afirmara o doleiro Alberto Youssef em depoimento no ano passado. O executivo da OAS se dispôs a explicar como o ex-presidente se beneficiou fartamente da farra do dinheiro público roubado da Petrobras.

Para ler a continuação desta reportagem compre a edição desta semana de VEJA no tablet, noiPhone ou nas bancas. Tenha acesso a todas as edições de VEJA Digital por 1 mês grátis no iba clube.

“Ninguém sabe o que Dilma pensa. Nem ela.” (Limão)

“Meu bisavô quando na escola foi abraçado por Stálin. Morreu aos 78 anos e ainda não havia conseguido tirar da pele o cheiro do porco.” (Eriatlov)

Puxando a brasa para o meu assado- Minha neta Vitória Pedra de Aquino, - TALKING TO THE MOON (Vitória Pedra) Its My Way 2013

Alegria , alegria! Angel Borsini- Madrecita Maria del Carmen " ACORDEÓN "

“Felicidade é ser corretor de propinas na Petrobras.” (Climério)

“A religião foi um rio que passou em minha vida. E como tinha troncos!” (Mim)

Criacionistas Piram com Cosmos de Neil DeGrasse Tyson (LEGENDADO)

Se eles quiserem salvar alguma coisa, Dilma tem que renunciar para Temer assumir

“Eu sou um safado. Sério é o Lula. Ai!” (Climério)

“Estou comendo tanto ovo que já fantasio galinha até de fio dental.” (Climério)

“Todo otário paga um preço pelo não pensar.” (Mim)

“Amigo Pedro, sinto dizer, mas sobre aquela pedra deveríamos ter erigido um bordel. A safadeza seria bem menor.” (Deus)

Miniconto- Os novos moradores da Rua Guarujá



A Rua Guarujá é uma rua pessoas médias, nem ricos, nem pobres, de situação estável. Há cachorros e gatos nas casas. Algumas residências fogem do padrão, mas a maioria são de três quartos, sala, cozinha e garagem. Todas apresentam boa pintura, calçadas arrumadas. Na Guarujá talvez pela boa índole de seus moradores não se ouve falar em brigas e discussões violentas. A calma é a rotina nesta rua. Crianças jogam bola e pedalam sem problemas enquanto seus pais e amigos observam. Todos respeitam a lei do silêncio, nas noites se ouve até mesmo o murmúrio do vento. Mas hoje a comunidade entrou em polvorosa por causa de uma nova família que chegou para morar na casa 51, do falecido Sr. Lopes. É conversa para lá e para cá, grupinho na esquina comentando, ninguém acredita que o contam seja possível. Percebe-se claramente uma pontinha de inveja em alguns. Dizem que os novos moradores, o casal Mendes, tem um filho de 12 anos, Alberto, e pasmem, e que ele sabe ler e escrever corretamente!

E como diz a minha avó noveleira enrolando um cigarro de palha: “Lula é um gambá sindical que agora só bebe uísque de 30 ânus.”

NOVOS RUSSOS

"NR" ou "Novos Russos". Equivalente aos "novos ricos" em português. Esta nova classe social (inexistente na União Soviética) surgiu logo após as reformas econômicas e a "privatização" em todos os países da CEI e, principalmente, na Rússia

Fonte: http://selin.tripod.com/An-NR.htm





Dois NRs se encontram, e um pergunta:

-- Ei, Vássia, onde você arranjou esta gravata legal?

-- Comprei na loja Valentino. Me custou US$ 2 mil.

-- Êta! -- retrucou o outro, todo contente, -- Conheço um lugar onde você poderia comprar a mesma gravata por uns US$ 5 mil!



Um NR encontra um russo "antigo" (apelido de dirigentes do antigo regime e diretores da indústria soviética). O "antigo" pergunta:

-- E como vai indo, Vássia?

-- Bem, a minha vida é uma monotonia, -- responde o NR, -- Estou cansado das Bahamas, dos restaurantes franceses, e das prostitutas de mil dólares por noite... Estas coisas já estão me enjoando... E quanto a você, meu velho?

-- Acredite, já faz três dias que não como nada, -- responde o "antigo" com voz enfraquecida.

-- Ora, homem, -- diz o NR, -- Eu já tive este tipo de problema. Você deve obrigar-se a comer!



Um NR entra na joalheria acompanhado de uma linda garota e pede para ver o melhor colar da loja. Depois de rejeitar jóias de menor valor, escolhe um colar de rubis de 1 milhão de dólares.

-- Embrulhe para ela, -- ordena, -- E desconte este cheque no meu banco na próxima semana.

O gerente da loja fica embaraçado e diz:

-- Desculpe, mas só podemos entregar o colar após descontar o cheque.

-- Esta loja tem normas estranhas, -- comenta NR, dando de ombros, -- mas você me garante que a entrega será feita imediatamente após o pagamento?

-- Com toda certeza, senhor, -- assegura o gerente.

-- OK, anotem o endereço da moça e entreguem o colar assim que for liberado o pagamento.

Na semana seguinte, o gerente da loja telefona para o NR:

-- Sr., lamento informar que o seu cheque voltou!

-- Não faz mal, -- responde NR, -- Eu já tive o meu maravilhoso fim-de-semana.



Dois NRs entram numa loja de carros novos. Procuram o último modelo da marca Mercedes. Examinam o carro e decidem comprá-lo. Um deles abre a carteira e paga à vista.

-- Calma, homem, vamos pagar o carro meio-a-meio -- protesta o outro NR .

-- Deixa prá lá, amigão, você pagou o taxi!...



Um NR entra na loja de automóveis e pede um Mercedes 600SEL prateado. O gerente mostra-lhe o carro, recebe o pagamento e, depois, pergunta, curioso:

-- Perdão, mas não foi o senhor que comprou um carro exatamente igual há três dias atrás?

-- Sim, fui eu, -- responde NR, -- Acontece que o cinzeiro daquele já encheu!



Um NR está na sala de espera da maternidade aguardando notícias da esposa em trabalho de parto. Uma enfermeira entra na sala e diz, toda radiante:

-- Parabéns! O senhor é pai de um menino de 3500! (N. do trad.: Nas maternidades da Rússia, o peso dos bebês recém--nascidos é anunciado em gramas).

-- Para mim, 3500 não é problema, -- diz o NR e, sacando ostensivamente a carteira, paga à vista.



O diabo encontra um NR e lhe propõe que venda a alma.

-- E quanto você está disposto a pagar? -- pergunta NR.

-- O preço que você pedir -- responde o diabo.

-- Hmmm... Que tal quinze containers de 20' de madeira de mogno?

-- Sem problemas, -- diz prontamente o diabo.

-- Vinte containers?

-- Também sem problemas.

-- Vinte e cinco?!

-- Está bem!

O NR ficou pensativo por alguns minutos.

-- Algo errado? -- pergunta o diabo, após um longo silêncio.

-- É que ainda não consegui perceber onde está a mutreta do negocio -- confessa, perplexo o NR.



Um NR pergunta ao sócio:

-- Vássia, quanto é 5 x 5?

-- Isso depende se estamos vendendo ou comprando...



Inauguração de luxuosa agência de um grande banco no centro de Moscou. Um inglês está sentado diante de uma mesa farta, sem comer nada. O NR nota o convidado, aproxima-se dele e assumindo uma atitude de anfitrião, pergunta:

-- Por que o senhor não está comendo? Sirva-se por favor, é tudo de graça!

-- Muito obrigado, mas não quero...-- responde o inglês.

-- Como assim, não quer?! É de graça!

-- É que não estou com fome, -- retruca o inglês.

-- Quer dizer que você só come quando está com fome?! -- insiste o NR olhando-o perplexo.

-- Bem, sim...

-- O senhor parece um animal, -- conclui NR com indignação.



(N. do trad.: Conforme lenda russa, ao pescar um peixinho dourado este concede três desejos a quem o soltar). Um NR pesca um peixinho dourado. Olha-o por uns momentos, tentando lembrar algo e então, diz:

-- OK, peixinho, quais são os seus três desejos?

PATAÇOS MABURRENHOS- Venezuela: delegação internacional de senadores é impedida de visitar Leopoldo López

Aviso urgente

O pesadelo brasileiro não tem mesmo fim, como disse o Financial Times. Nelson Barbosa, o ministro do Planejamento que só planeja aumentar os gastos do governo, disse que, com a redução da meta de superávit fiscal e a consequente pressão inflacionária, a saída será aumentar os juros.
Senhoras e senhores, o governo Dilma Rousseff está matando o Brasil. Repetindo: o governo Dilma Rousseff está matando o Brasil.
O Antagonista

O que vai sobrar da Odebrecht

A Odebrecht acabou.
Só há uma maneira para tentar salvar uma parte da empresa, segundo Diego Escosteguy: a confissão.
"As consequências penais desses documentos, para a Odebrecht, são gravíssimas - no Brasil, nos EUA, na Suíça e onde mais haja investigação. As consequências financeiras são igualmente terríveis. Está perto de entrar nas listas negras dos credores internacionais. Ou a empresa muda sua estratégia de defesa e passa a colaborar, em todos os países - ou é difícil saber o que sobrará dela após esse furacão".
O Antagonista

Pois é Dilma, a crise é tanta que está faltando dinheiro até pra mortadela do público amigo.

A CORRUPTA E AUTORITÁRIA BOLIVARIANA VENEZUELA É O PIVÔ DA MAIS NOVA OPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL DO BRASIL

Os repórteres Fausto Macedo, Julia Affonso e Andreza Matais, todos do jornal O Estado de S. Paulo, informaram ainda há pouco no site do diário que a Polícia Federal informou nesta quinta-feira que pertence à estatal petrolífera venezuelana, a PDVSA (Petróleos de Venezuela), uma das contas operadas pela organização criminosa alvo da Operação Porto Victoria para evasão de divisas daquele País. As transações eram realizadas por meio de operações de comércio exterior fictícias fechadas em São Paulo.

Leia toda a reportagem:

A PF identificou titulares de contas em Caracas, entre eles empresários, interessados na fuga de capitais do País vizinho. Uma das contas usadas é da PDVSA. “A Venezuela vive uma grave crise econômica e estão aproveitando para tirar recursos de lá”, informou o delegado Alberto Ferreira Neto, que integra a Delegacia de Repressão a Ilícitos Financeiros e Desvios de Recursos Públicos, braço da PF em São Paulo.

Por meio da conta da PDVSA transitavam valores que, na ponta da transação, iam parar no sistema financeiro de Hong Kong. Um paraíso turístico daquele País asiático chama-se Porto Victória e deu nome à operação desencadeada nesta quinta-feira, 11, pela PF.

Os agentes e delegados mobilizados – efetivo de 130 policiais – cumpriram 11 mandados de prisão, um deles do ex-vice-presidente do Banco do Brasil, Allan Simões Toledo, hoje diretor do Banco Banif. A Porto Victoria apreendeu R$ 1 milhão em espécie – reais e euros – além de lingotes de ouro e um diamante. Entre os presos da Porto Victoria está o ex-secretário municipal da Copa do Mundo em Curitiba (PR), Luiz de Carvalho, também sob suspeita de lavagem de dinheiro.

A PF informou que a próxima etapa da missão vai mirar em clientes de doleiros que realizavam exportações fictícias para de maquinário industrial para a Venezuela. Os contratos de câmbio e de comércio exterior eram fraudados por meio de expedientes no Banif, com a participação de Allan Toledo, segundo a Porto Victória.

Segundo a PF, o esquema se baseou na especialização da retirada ilegal de divisas da Venezuela por meio de importações fictícias promovidas por empresas brasileiras que tinham como fim somente a movimentação financeira. Os produtos brasileiros eram superfaturados em até 5000% para justificar a remessa dos valores vindos da Venezuela. Em geral, a documentação indicava exportação de máquinas moedoras de carne e processamento de camarão.
Em seguida, empréstimos e importações simuladas justificavam o envio dos recursos para Hong Kong, de onde então era encaminhados para outras contas ao redor do mundo.

Do blog do Políbio Braga

SÓ RENÚNCIA SALVA O PAÍS DO ATOLEIRO POLÍTICO E ECONÔMICO

Só a renúncia impedirá o rápido impeachment de Dilma Roussef. É o que ela poderá fazer de melhor para que o País saia do atoleiro político e econômico em que o mergulhou.

Políbio Braga

*Concordo com Políbio, seria menos traumático para o país.

“Fico longe dos lácteos. Minha família foi quase totalmente dizimada por gostar de queijo.” (Bill Rato)

“Fossem os construtores das pirâmides comunistas ainda estariam fazendo reuniões para definir o tamanho das pedras.” (Eriatlov)

“O certo para o errado é aquilo que lhe convém.” (Mim)

“Meu coração é de Jesus e o resto é do Banco Itaú.” (Mim)

“Falar mal dos outros é um esporte que não tem idade.” (Pócrates)

“Comer bosta de cabrito é melhor que se drogar. Não cria dependência, basta lavar a boca.” (Pócrates)

“Nada de socialismo. Com meu suor nem filhos vadios irei sustentar, imagine filhos de outros.” (Mim)

“O socialismo é risível. Quando quebram a economia de um país saem como loucos procurando por culpados. E os espelhos ficam cobertos.” (Mim)

“Pelo tamanho dos impostos cobrados no Brasil eles deveriam ser chamados de ‘tira couro’.” (Mim)

“Muita mamação racha os bico das tetas. Trabalha Brasil!” (Eriatlov)

CRISE- Temos que agradecer aos 54 milhões de idiotas/ignorantes que votaram em Dilma bem como os quase 30 milhões que não votaram em ninguém.

Jornalismo, bah!

Se a grande imprensa tivesse mostrado que Dilma era despreparada para ser presidente ainda na primeira eleição creio que estaríamos num outro patamar. Porém vitaminados pela imbecilidade e verbas publicitárias o cala boca foi quase geral. Agora todos sofrem com essa crise que não se sabe quando e como irá acabar. Salve, salve o jornalismo chupim!

Caio Blinder- Dilma 30%

Como sair da crisezinha?

Para os desavisados, a manchete acima não se refere a índices de rejeição da presidente. Está aí a pesquisa CNT-MDA estampando 70,9%. E 60% dos brasileiros são favor do impeachment de Dilma Rousseff. Os avisados sabem do monitoramento que o Instituto Blinder & Blainder faz dos relatórios da empresa de consultoria americana Eurasia, uma referência para investidores e analistas.
Apesar do agravamento da “crisezinha” (expressão do vice-presidente Michel Temer), a Eurasia mantém em 30% a probabilidade de impeachment de Dilma. Vale relembrar que nos critérios da Eurasia, esta é uma probabilidade alta e a consultoria levou um tempão para o ugrade de 20% para 30%.
Na sua análise, a Eurasia destaca que a remoção da rainha Dilma I do cargo cerimonial (aqui a piadinha é minha e não obviamente da consultoria) não resolveria a crise política brasileira ou removeria os obstáculos para a passagem da agenda fiscal do governo. Para a Eurasia, a movimentação rumo a um impeachment seria um período de intensa polarização política e as investigações sobre escândalos e o tsunami de corrupção obviamente continuariam no day after. Configurado o impeachment, seria muito difícil para o substituto Michel Temer governar. Maior crisezinha!
A Eurasia discorda de  uma certa visão otimista entre “alguns investidores” de que o impeachment seria positivo para o mercado. Pela visão otimista, Temer criaria as condições políticas para a execução dos ajustes econômicos. Para a Eurasia, antes de mais nada, o cenário em torno do impeachment seria “confuso” e lento. Mais importante: seria “precária” a governabilidade sob a administração Temer.
A análise da Eurasia entra nos intestinos do dilema do PSDB sobre o impeachment. Se o partido votar a favor, se tornaria um parceiro da coalizão de governo com Temer. Alguns segmentos do PSDB, a destacar José Serra, estão abertos a esta parceria. No entanto, uma imensa parcela do partido está “veementemente” contrária a esta parceria. Indo além: vastas parcelas dos eleitores veriam um governo Temer como formado por co-conspiradores do PT. Isto, no raciocíonio da Eurasia, sugere que o PMDB acabaria paralisado entre um PT radicalizado e um PSDB recalcitrante.
A Eurasia veicula mensagens importantes para investidores estrangeiros. Ela termina o seu texto em inglês falando de um Brasil “volátil e frágil”.  Em português, a tradução é crisezinha (com ou sem aspas).
A análise da Eurasia sugere que o cenário de convocação de novas eleições, em contraste ao impeachment,  seria “menos dramático” para o Brasil em crisezinha. Este é o recado para os investidores estrangeiros. 

Caio Blinder- No radar ucraniano

Moscou sabota as investigações sobre o desastre do voo MH17

O Instituto Blinder & Blainder, como os leitores sabem, tem suas obsessões. Seus analistas (em todos os sentidos) se deram conta de que a crise ucraniana estava fora do radar há um bom tempo. Hora de dar uma atualizada. O triste é que o conflito continua grave e congelado, um bom negócio para a Rússia de Vladimir Putin.
No entanto, as lições e o modus operandi de nosso homem em Moscou são sempre ilustrativos. A derrubada no leste ucraniano do avião da Malaysia Airlines, que fazia a rota Amsterdã-Kuala Lumpur, ocorreu há pouco mais de um ano (17 de julho de 2014). Morreram todos os 289 passageiros e tripulantes a bordo.
Investigadores, liderados pela Holanda, salientam que o  “cenário mais provável” é que o Boeing 777 tenha sido derrubado por míssil disparado do território controlado por separatistas ucranianos pró-Rússia. Moscou sabota as investigações e esta semana alertou que usará seu poder de veto no Conselho de Segurança da ONU para impedir a criação de um tribunal internacional para julgar os responsáveis.
Usando um palavrão, as teorias conspiratórias abundam na Rússia (e no leste ucraniano) e a máquina da agitprop continua a todo vapor. Tudo é feito para embaçar e desinformar. O objetivo é negar a brutalidade da intervenção de Moscou na Ucrânia. Na televisão russa, controlada pelo Kremlin, é martelada a versão de que a derrubada do avião foi obra das forças governamentais ucranianas, com possível conivência dos serviços secretos ocidentais.
Nas teorias mais alopradas, um míssil foi disparado para tentar matar Putin, cujo avião presidencial passara horas antes pela região do desastre em 17 de julho de 2014. Outra munição de propaganda usada por um influente jornalista chapa-branca, Sergei Markov, é a de que os americanos foram responsáveis. De acordo com Markov, a prova é que não havia cidadãos americanos a bordo do avião. De fato, havia um (dano colateral, então?).
Desinformação e teorias conspiratórias fazem parte do modus operandi de Putin, ex-agente da KGB. Pesquisas encomendadas por redes de televisão russas revelam que menos de 5% dos russos acreditam que a derrubada do voo da Malaysia Airlines tenha sido responsabilidade dos separatistas ucranianos ou de Moscou. Como diz Sam Greene, diretor do Instituto Russo do King’s College, em Londres, “Putin comeu os cérebros de toda uma geração de russos”. Um entre tantos desastres.

“É preciso ter respeito pelos animais. Esse negócio de chamar Dilma de anta...” (Eriatlov)

E como diz minha avó noveleira com uma tampa de caneta BIC mexendo nos ouvidos: “Eu adoro o Magal quando canta Amante Latindo!”

“Algumas mulheres ganharam da natureza extrema beleza. Outras, línguas enormes.” (Pócrates)

E como diz minha avó noveleira quando quer dar força para alguém: “A esperança é a última que morde.”

“Ando mais só que porco-espinho em festa de balão.” (Climério)

BOSTEANDO

BOSTEANDO 

Sai de casa o rapagão a passear com o seu cão
Sai a senhora com sua cadelinha
Saem de mãos vazias
Sem pás ou sacolinhas
Prontos para bostear o mundo
Nas calçadas
Nas esquinas
Nos gramados dos canteiros centrais
Fazendo pisar na bosta canina
Todo adepto de caminhada
Que se torna sem querer
Um feliz proprietário
De um calçado fedorento.



SOFRÍVEL

“Dilma não foi, não é e nunca será alguém que mereça a minha sincera atenção. Seu intelecto é sofrível, só faz babar mesmo analfabetos funcionais.” (Eriatlov)

"Dilma emagreceu, cuidou do corpo. Mas o cérebro continua igual." (Mim)

CORREIO DA POLENTA- Extradição de Pizzolato é adiada de novo e só deve ocorrer em dezembro

CORREIO DO JOAQUIM E MANOEL- Odebrecht e Andrade Gutierrez entram na mira do Ministério Público português por contratos que somam R$ 3,2 bilhões