quinta-feira, 16 de julho de 2015

AINDA HÁ ESPERANÇA- ALUNO QUE PROCESSOU PROFESSOR POR TER TOMADO CELULAR EM SALA DE AULA PERDE CAUSA NA JUSTIÇA!

(Isto aconteceu no ano passado, mas poucos ficaram sabendo. Por isso, reproduzo a decisão do magistrado.)

O juiz Eliezer Siqueira de Sousa Junior, da 1ª Vara Cível e Criminal de Tobias Barreto, no interior do Sergipe, julgou improcedente um pedido de indenização que um aluno pleiteava contra o professor que tomou seu celular em sala de aula. De acordo com os autos, o educador tomou o celular do aluno, pois este estava ouvindo música com os fones de ouvido durante a aula. O estudante foi representado por sua mãe, que pleiteou reparação por danos morais diante do "sentimento de impotência, revolta, além de um enorme desgaste físico e emocional". Na negativa, o juiz afirmou que "o professor é o indivíduo vocacionado a tirar outro indivíduo das trevas da ignorância, da escuridão, para as luzes do conhecimento, dignificando-o como pessoa que pensa e existe”.

 O magistrado se solidarizou com o professor e disse que "ensinar era um sacerdócio e uma recompensa. Hoje, parece um karma". Eliezer Siqueira ainda considerou que o aluno descumpriu uma norma do Conselho Municipal de Educação, que impede a utilização de celular durante o horário de aula, além de desobedecer, reiteradamente, o comando do professor. Ainda considerou que não houve abalo moral, já que o estudante não utiliza o celular para trabalhar, estudar ou qualquer outra atividade edificante. E declarou: "Julgar procedente esta demanda, é desferir uma bofetada na reserva moral e educacional deste país, privilegiando a alienação e a contra educação, as novelas, os realitys shows, a ostentação, o ‘bullying intelectivo', o ócio improdutivo, enfim, toda a massa intelectivamente improdutiva que vem assolando os lares do país, fazendo as vezes de educadores, ensinando falsos valores e implodindo a educação brasileira”.

 Por fim, o juiz ainda faz uma homenagem ao professor. "No país que virou as costas para a Educação e que faz apologia ao hedonismo inconsequente, através de tantos expedientes alienantes, reverencio o verdadeiro HERÓI NACIONAL, que enfrenta todas as intempéries para exercer seu ‘múnus’ com altivez de caráter e senso sacerdotal: o Professor."

Do blog do Percival Puggina

VAMPIRO- O MEDÃO DO GURI

Tinha eu quinze anos quando fui assistir no Cine Ideal o filme “O SANGUE DE DRÁCULA”, do estúdio Hammer, com o inesquecível Christopher Lee. Amarelado pelo medo levei no bolso um crucifixo de metal que pesava meio quilo. Acabei arrumando uma dor nas costas, porém nenhum vampiro me pegou.

“Não sei se rir é o melhor remédio. Só sei que é melhor que chorar.” (Mim)

O SINAL PARA MABURRO

Hoje pela manhã Maburo foi para o quintal, olhou para o céu, abriu os braços e pediu um sinal de Chávez de que estava sendo bom para seu povo. Recebeu na hora uma cagada coletiva de um bando de urubus.

O que significa "socialismo desenvolvido"? -- Significa que as "dificuldades de crescimento" mudaram para o "crescimento das dificuldades". (Selind Tripod)

De onde surgiu o sapateado? -- Surgiu na família do Sr. Sargessian que tinha treze filhos e um único penico. (Selind-Tripod-AnArmen)

“Temos milhares de moradores que adoram o inferno. Principalmente chineses, cubanos e norte-coreanos. Recentemente também alguns venezuelanos.” (Satanás Ferreira)

“Na verdade o inferno não de todo ruim. Depende de que lado do forno você está; do lado de dentro ou do lado de fora.” (Satanás Ferreira)

“Minha mãe queria que eu fosse advogado. Penso que me saí melhor.” (Satanás Ferreira)

“O inferno está cheio de gente bem-intencionada. Aí temos um problema: não há lugar para os sujeitos mal intencionados!” (Satanás Ferreira)

A diferença



Qual a diferença entre o marido e o diretor?

-- O diretor conhece seu vice. O marido, não.

http://selin.tripod.com/An-Armen.htm

"Vóvotchka" 3



Vóvotchka tenta explicar para o pai furioso a nota baixa em aritmética:

-- O professor perguntou quanto é duas vezes três. Eu respondi - seis. Então ele perguntou quanto é três vezes dois...

-- Mas, não é a mesma merda?

-- Foi o que eu respondi.

"Vóvotchka" 2



Na aula de ciências, a professora pergunta:

-- Quem sabe, por que as cegonhas no inverno voam para a África?

Vóvotchka levanta a mão:

-- É lógico. Os negros também querem ter filhos!

"Vóvotchka"



Vóvotchka:

-- Mãe, hoje a diretora da escola perguntou se eu tinha irmãos ou irmãs. Eu respondi que sou filho único.

-- E o que ela disse?

-- Ela disse: "Graças a Deus!

"(N. do tradutor: "Vóvotchka" é o diminutivo afetuoso de "Vova" que por sua vez é o diminutivo do nome "Vladimir". No Brasil temos casos análogos como, por exemplo: "José" virou "Zé" que, por sua vez, virou "Zezinho".

Fonte- An-Vova

MAIS UM BOLEIRO?- Malcom, do Corinthians, é acusado de comprar CNH e pode ser preso

O JABUTI CAIU NO BARRO INTERNACIONAL- União Europeia pede para OMC punir Brasil por políticas protecionistas do governo Dilma

Levy alerta que 2016 pode ser ainda pior se ajustes não passarem

Dona Dilma poderia ter um pingo de senso crítico e dizer ao povo: Nós erramos e o aperto será grande.
Mas demora!

SERÁ QUE O SAPO CAIU NA BRASA?- MP abre inquérito para investigar Lula por tráfico de influência

DIÁRIO DO CUNHÃO- Delator diz que Cunha cobrou propina de US$ 5 milhões por contratos com a Petrobras

MÁ COMPANHIA DÁ NISSO!- Valério é condenado a mais nove anos de prisão por sonegação

Políticos...Fazem obras com o nosso dinheiro e discursam na inauguração como se fosse dinheiro deles.

Uma sociedade de covardes

Pat Condell - Isso Não Tem Nada a Ver com o Islã! (LEGENDADO)

UM BORDEL PERTO DISSO É UM ACAMPAMENTO DE ESCOTEIROS- EMBAIXADA DO BRASIL EM CARACAS MANTÉM CONTA SECRETA NO PARAÍSO FISCAL DAS ILHAS CAYMAN

Leia matéria aqui...http://polibiobraga.blogspot.com.br/

Eduardo Cunha bem enrolado. Rotos e esfarrapados morais, PMDB ,PT e adjacências...

Na política nacional separar o joio do trigo não é tarefa fácil. Tem muito mais joio do que trigo...

Instituto Liberal- Confira 21 exemplos da inconsistência intelectual das Esquerdas

“A coerência é própria do caráter dos homens.  Se eu sou incoerente é porque tenho o caráter de um deus.”  Alexandre, O Grande
Um amigo me enviou um texto do meu colega Alexandre Borges em que este fazia uma crítica, bastante pertinente, à inconsistência intelectual, ou, se preferirem, à incoerência da atriz e colunista de Veja, Fernanda Torres, que, em artigo recente, defendeu a legalização do Uber, uma ideia francamente liberal e bem distante do fetiche regulatório que povoa as mentes do pessoal de esquerda, grupo ao qual aquela escrevinhadora pertenceria.
Na verdade, esse tipo de inconsistência é bastante comum nos esquerdistas, a ponto de ser possível escrever um livro a respeito.  Esclareço que não estou me referindo aqui à hipocrisia da sinistra, tão bem retratada por Rodrigo Constantino em seu já famoso “Esquerda Caviar”.  Hipocrisia é agir de forma diferente daquilo que prega.  Quando falo de inconsistência intelectual, refiro-me apenas ao mundo das idéias, que se chocam muitas vezes de forma irremediável quando analisadas logicamente, nos levando a concluir que a filosofia dita progressista repousa muito mais em idiossincrasias e subjetividades do que propriamente no pensamento rigoroso.
Para aqueles que ainda têm alguma dúvida, seguem abaixo 21 exemplos clássicos da inconsistência intelectual presente nas ideias da imensa maioria dos esquerdistas, ressalvando que esta relação não é, de forma nenhuma, exaustiva (contribuições à lista serão bem vindas):
  1. Esquerdistas em geral acreditam piamente no chamado “consenso científico” a respeito do aquecimento global antropogênico e das mudanças climáticas, mas se recusam a levar em conta o mesmo “consenso” sobre a salubridade dos alimentos geneticamente modificados.
  2. Esquerdistas em geral são a favor da liberdade de escolha da mulher em relação ao aborto, mas querem reduzir essa mesma liberdade quanto à escolha da forma de parto e, não raro, pregam que o governo interfira no mercado para limitar o número de cesáreas, que, segundo alguns especialistas, poderiam prejudicar o bebê.  Tão preocupados com a saúde dos fetos e tão indiferentes à sua vida.
  3. Esquerdistas em geral são intransigentes defensores dos direitos da mulher e da igualdade de gênero nos países ocidentais, mas costumam fazer vista grossa ao que acontece com elas nos países islâmicos, onde muitas vezes são tratadas como escravas, privadas dos direitos individuais mais elementares.
  4. Esquerdistas em geral, acertadamente, acreditam que aumentos de preços, via impostos, incentivam a redução do consumo de cigarros, gorduras e açúcares, mas acham que aumentos no salário mínimo não terão qualquer conseqüência no consumo da mão de obra pouco qualificada.  Para eles, a lei econômica da oferta e da demanda é opcional.
  5. Esquerdistas em geral favorecem a liberação da maconha e de outras drogas, em nome da liberdade individual de escolha, mas estão engajados em verdadeiras “jihads” contra o cigarro, as guloseimas, os refrigerantes e as gorduras trans. Ou seja, a liberdade de escolha depende da substância e não do discernimento do consumidor.
  6. Esquerdistas em geral consideram que as mulheres estão sub-representadas em diversas áreas da sociedade, como no Congresso Nacional e nos altos cargos de direção empresarial, e não raro defendem a implantação de políticas afirmativas (cotas) para “solucionar” o “problema”.  Porém, não ligam a mínima que o mesmo aconteça nas prisões e nas profissões de alto risco, por exemplo, onde o número de homens é também muito maior que o de mulheres.
  7. Esquerdistas em geral são defensores intransigentes da ecologia e da vida animal, a ponto de promoverem verdadeiros linchamentos públicos sempre que alguma empresa petrolífera é responsável por vazamentos de óleo, mas fecham os olhos ao intenso massacre de pássaros promovido, por exemplo, pelas hélices geradoras de energia eólica e pelas fazendas de energia solar, não por acaso as formas de energia de seus sonhos.
  8. Esquerdistas em geral consideram que os menores de 18 anos – e maiores de 16 – estão aptos a votar, formar sociedades empresariais, ter vida sexual ativa e até mesmo dirigir automóveis, mas são ao mesmo tempo absolutamente imaturos e incapazes de assumir eventuais responsabilidades por seus delitos.
  9. Esquerdistas em geral deram apoio solidário e irrestrito à decisão da maioria no plebiscito grego sobre a dívida pública daquele país, mas se recusam a aceitar o resultado do plebiscito brasileiro sobre o desarmamento. O importante não é a democracia, mas o resultado do pleito.
  10. Esquerdistas (pelo menos alguns) concordam que a carga tributária brasileira é alta e acham que deveria baixar, mas não pensam duas vezes na hora de apoiar qualquer nova política pública que aumente os gastos do governo.
  11. Esquerdistas em geral são ferozes opositores do famigerado “consumismo desenfreado” praticado nas sociedades capitalistas, entretanto são os primeiros a propor políticas de incentivo que visem ao aumento do consumo, em períodos recessivos.  Nessas horas, alguns chegam a apontar a poupança como ação antipatriótica.
  12. Esquerdistas em geral costumam vituperar contra os altos salários dos executivos (vide o Movimento Occupy Wall Street), mas se calam diante dos altíssimos salários de seus artistas e desportistas prediletos, os quais, muitas vezes, ganham tanto ou mais do que aqueles.
  13. Esquerdistas em geral reclamam dos altos preços dos produtos e serviços cobrados pelos gananciosos empresários capitalistas, ao mesmo tempo em que defendem, sistematicamente, o protecionismo mercantil, que reduz a concorrência e, consequentemente, ajuda a manter elevados os preços.
  14. Esquerdistas em geral reclamam da corrupção, mas nunca desistem de querer aumentar o poder e o dinheiro nas mãos dos governos. Privatização? Nem pensar!
  15. Esquerdistas em geral defendem, com justíssima razão, os direitos dos homossexuais, embora venerem alguns de seus maiores algozes, como Che Guevara e Fidel Castro, dois símbolos da perseguição contra os gays.
  16. Esquerdistas em geral acham que a liberdade de expressão deve ser restringida quando, por exemplo, ela agride a imagem do Profeta Maomé, mas não estão nem aí para as agressões contra símbolos cristãos ou judeus.
  17. Esquerdistas em geral foram às ruas e levantaram bandeiras a favor do impeachment constitucional de Collor, assim como passaram anos pedindo o impeachment de FHC, mas acusam de golpistas os que hoje pedem o impeachment de Dilma.
  18. Esquerdistas em geral discursam contra os grandes conglomerados empresariais das economias capitalistas, mas não se cansam de apoiar políticas públicas de apoio às grandes empresas, não raro fomentadoras de monopólios e oligopólios, como as praticadas, por exemplo, pelo BNDES.
  19. Esquerdistas em geral são favoráveis à quebra de patentes farmacêuticas e, em muitos casos, até à sua completa extinção, mas costumam defender como intocáveis os direitos autorais de seus escritores e artistas preferidos.
  20. Esquerdistas em geral, em época de eleição, costumam elevar os eleitores à condição de sábios (especialmente quando votam majoritariamente neles), mas tratam esse mesmo eleitor como alguém totalmente incapaz de tomar as decisões mais comezinhas do dia-a-dia, devendo ser tutelado até mesmo a respeito do que comer, beber, ler ou assistir.
  21. Esquerdistas em geral almejam viver numa sociedade sem distinção de classes ou raças, mas não raro são os primeiros a dividi-la de acordo com a classe social ou a cor da pele. Quantas vezes, você, amigo liberal, já foi chamado de “coxinha”, “burguês”, “branquelo” e outras alcunhas do gênero?

    João Luiz Mauad

    João Luiz Mauad é administrador de empresas formado pela FGV-RJ, profissional liberal (consultor de empresas) e diretor do Instituto Liberal. Escreve para vários periódicos como os jornais O Globo, Zero Hora e Gazeta do Povo.

"Tenho um amigo haitiano. Estamos negociando fazer um vudu pra Dilma." (Climério)

A GAZETA DO AVESSO- O ditador norte-coreano Kim Jong-un lançará amanhã em Nova Iorque o livro “LIBERDADE AO ALCANÇE DE TODOS”.

A GAZETA DO AVESSO- Lula acaba de traduzir para o Esperanto a “Divina Comédia”.

”Não coloquem na minha boca palavras que eu não disse, porém aceito que coloquem chocolates que eu não pedi.” (Fofucho)

“Se a morte é o sono eterno espero continuar sofrendo de insônia por muito tempo.” (Limão)

A PIADA DO ANO- Aiatolá diz que alguns países que assinaram acordo NUCLEAR 'não são confiáveis'.

Eu acrescentaria às palavras dele: "principalmente nós"