quinta-feira, 4 de setembro de 2014

UMA LUZ NA ESCURIDÃO

 Havia uma pequena luz na escuridão. E na estrada escura se aproximava de mim aos poucos. Oscilava um pouco e vinha, e vinha. Confesso que fiquei com medo, pois ter coragem não é uma de minhas maiores virtudes. De repente ela sumiu e respirei aliviado. Caminhando com cautela, logo adiante encontrei caído dentro de uma vala, um bebum, com sua bicicleta quebrada e uma lanterna na mão.

ROLO NA FUNERÁRIA

Há anos Herneus anos era proprietário de funerária, na verdade herança do pai. Ele também era responsável por embelezar os mortos. Maquiava os corpos com estilo, deixando o morto com aparência de quase vivo; sem dúvida um artista dos cadáveres. Mas há acontecimentos inusitados mesmo para quem lida com gente que não berra. Estava ele na sala de ajustes maquiando um velho defunto que acabara de chegar, quando foi chamado ao telefone na outra sala. Quanto voltou minutos depois para dar continuidade ao trabalho, o defunto havia sumido. Entrou em contato com a família do dito para informá-los do ocorrido e chamou a polícia. Uma confusão sem tamanho, ninguém conseguia explicar o sumiço do corpo. A família, em vez de se preocupar com o morto fujão, falava em processar o dono da funerária por negligência. Mas quem iria roubar um defunto, ou, como um morto poderia fugir?Correndo? Voando? Horas depois tudo foi esclarecido: o hospital da cidade informara à polícia que cometera um engano: o defunto verdadeiro ainda estava no hospital aguardando para ser retirado. O que eles haviam mandado era um pobre homem anestesiado que aguardava por cirurgia. Que por sinal fora visto correndo pelo interior do município.

PARVOS

Há uma porta aberta no fim do corredor. O ambiente é convidativo, a energia do grupo contagia os novos chegados; cânticos e louvores são ouvidos e inflamam corações. A maioria dos presentes passa pela porta ciente que é dono da verdade futurista. Por livre vontade caem então no abismo da exploração cega da qual poucos voltam. Os louvores e valores continuam dando vida aos doutrinadores de parvos.

“Entram reais no bolso, a empáfia assume o ser. Assim é o comum.” (Filosofeno)

CLASSIFICADO- Troco dois vizinhos crentes barulhentos por um pai-de-santo comportado.

Dilma é a Mortícia Adams bolivariana. Que bons votos nos salvem!

“Apesar de feio tenho milhares de horas de beijos no meu currículo.” (Assombração)

CLASSIFICADO- Faço doação de uma sogra metida. Têm sessenta e cinco anos, bons dentes e é cheirosa. E não solta gases em lugares públicos.

No Recife, Dilma sugere que Marina 'virou a casaca'- Quem fala! Dilma-Pinóquio talvez tenha esquecido que começou no PDT.

O socialismo causa mais mal do que sogra ciumenta.

Estamos todos no mesmo barco. Ele está afundando. E faltam botes!

JABUTI ÉTICO PRA CARVALHO!- Ministros tiram férias para reforçar campanha de Dilma

Gilberto Carvalho, Miguel Rossetto, Ricardo Berzoini e Paulo Bernardo vão trabalhar na reeleição da presidente.

Que em 2015 não voltem! Cupinchas!

Disse Fafá de Belém


MADRAVIDA

A vida não é uma doce mãe
Que nos ampara
E que de pronto nos acode
Esta jornada mais se parece com uma dura madrasta
Que nos atura
E que de quando em quando
Nos sacode.

“Quanto mais penso na morte mais eu me lembro quanto custa morrer.” (Pócrates)

“Somente pisando sobre passos alheios não se faz um caminho.” (Filosofeno)

“Distrair a morte é ocupar-se.” (Mim)

“Meu pai não criou nenhum porco na vida além de mim.” (Climério)

“Só ter arroz e feijão na mesa ainda vai. Mas aqui em casa estamos dividindo um ovo.” (Climério)

“Sou um homem urbano normal. Não sou nocivo ao meio ambiente.” (Mim)

“Filme na locadora? O último foi no lançamento do Naufrago. Era um presságio, quem naufragou fui eu.” (Climério)

“Ontem comi um comunista que estava de bobeira fotografando nosso bando. Mas que gosto de carne velha!” (Leão Bob)

“Minha vida daria um livro e uns dez anos de cadeia.” (Climério, o impossível)

"Há uma verdadeira multidão torcendo por mim. Contra, é claro!" (Limão)

“É na hora do pão seco que sentimos a falta do brioche.” (Mim)

“Humano, logo às vezes minto.” (Mim)

Da série Perguntinhas Decorativas,pois a resposta todos já sabem: "Só está encrencado no Brasil quem rouba pouco?"

Diferenças entre conservadores e esquerdistas

Um leitor me lembrou de uma ótima lista em inglês com algumas das diferenças entre conservadores e esquerdistas. Na verdade, esta lista pertence a um texto viral, de autor desconhecido, que circula na internet americana desde pelo menos 2009.
Traduzo a versão original, embutindo três itens da lista atualizada que ele me enviou. Depois do post “Faça a sua parte: estude” e do vídeo “Como falar a língua da esquerda“, esta é mais uma lição básica aqui no blog sobre o comportamento dessa gente:
Uma jovem estava prestes a terminar seu primeiro ano de faculdade. Como tantos outros de sua idade, ela se considerava muito esquerdista, e entre outros ideais de esquerda, era bastante a favor de impostos mais elevados para sustentar mais programas sociais do governo, ou seja: redistribuição da riqueza.
Ela tinha uma vergonha profunda de seu pai ser um conservador convicto, um sentimento que ela expressava abertamente. Com base nas aulas que ela tinha feito, e no bate-papo ocasional com um professor, ela sentia que seu pai havia durante anos abrigado um mal, um desejo egoísta de manter o que ele achava que deveria ser seu.
Um dia, ela estava desafiando seu pai em sua oposição ao aumento dos impostos sobre os ricos e à necessidade de mais programas sociais do governo.
A autoprofessada objetividade proclamada por seus professores tinha de ser a verdade e ela então a mostrou a seu pai. Ele respondeu perguntando como ela estava indo na escola.
Tomada de surpresa, ela respondeu com altivez que tinha um GPA 4.0 [equivalente à nota A no sistema americano, na escala de 0 a 4], e fez o pai saber que era difícil de mantê-lo, insistindo que ela pegava uma carga muito pesada de curso e estava estudando constantemente, o que a deixava sem tempo para sair para festas como as outras pessoas que ela conhecia. Ela nem sequer tinha tempo para um namorado, e realmente não tinha muitos amigos de faculdade, porque ela gastava todo o seu tempo estudando.
Seu pai ouviu e, em seguida, perguntou: “Como sua amiga Audrey está indo?”
Ela respondeu: “Audrey mal está dando conta. Tudo o que ela pega são aulas fáceis, ela nunca estuda e mal tem um GPA 2.0. Ela é tão popular no campus; a faculdade para ela é uma explosão. Ela é sempre convidada para todas as festas e muitas vezes ela nem sequer aparece para as aulas porque está de ressaca.”
O sábio pai perguntou à filha: “Por que você não vai ao escritório do decano e lhe pede para deduzir 1.0 do seu GPA para dar à sua amiga que tem só 2.0? Dessa forma, os dois terão um GPA 3.0 e certamente seria uma distribuição justa e equitativa dos GPA.”
A filha, visivelmente chocada com a sugestão de seu pai, disparou de volta com raiva: “Isso é uma ideia maluca, como poderia ser justa?! Eu trabalhei muito duro para obter as minhas notas! Tenho investido muito tempo, e tenho dado muito duro! Audrey quase nada fez para a licenciatura. Ela se divertiu enquanto eu descascava o meu couro!”
O pai lentamente sorriu, piscou e disse gentilmente: “Bem-vinda ao lado conservador da cerca.”
Se você já se perguntou de que lado da cerca você está, este é um grande teste.
Diferenças entre conservadores e esquerdistas:
1) Se um conservador não gosta de armas, ele não compra uma. Se um esquerdista não gosta de armas, ele quer que todas as armas se tornem ilegais.
2) Se um conservador é um vegetariano, ele não come carne. Se um esquerdista é um vegetariano, ele quer que todos os produtos de carne sejam proibidos para todos.
3) Se um conservador está maltrapilho, ele pensa em como melhorar sua situação. Um esquerdista pensa em quem vai cuidar dele.
US President Barack Obama delivers a statement4) Se um conservador enxerga uma ameaça externa, ele pensa em como derrotar seu inimigo. Um esquerdista pensa em como se render graciosamente e ainda sair bem na foto.
[Exemplo: Barack Obama na imagem ao lado, em mais um discurso vazio sobre os terroristas do Estado Islâmico, que rendeu milhares de tuítes nos EUA por conta de seu novo terno.]
5) Se um conservador é homossexual, ele fica na dele gozando sua vida. Se um esquerdista é homossexual, ele exige aos berros o respeito legal.
6) Se um homem negro ou latino-americano é conservador, ele se vê como independentemente bem-sucedido. Seu colega esquerdista se vê como uma vítima necessitada da proteção do governo.
[Exemplos de negros americanos liberais e conservadores bem-sucedidos: Thomas Sowell, Ben Carson, Herman Cain, Larry Elder e muitos outros. Ver meu artigo sobre Carson: O mundo inteiro está cheio de todo mundo.]
7) Se um conservador não gosta de um apresentador de talk show, ele muda de canal. Os esquerdistas exigem que aqueles dos quais não gostam sejam retirados do ar.
[Exemplo: a censura que o PT e o PSOL impuseram a Rachel Sheherazade.]
8) Se um conservador é um não crente, ele não vai à igreja. Um esquerdista não crente quer que qualquer menção a Deus e Jesus seja silenciada.
9) Se um conservador decide que precisa de assistência médica, ele trata de pagar por uma, ou pode optar por um trabalho que a forneça. Um esquerdista exige que o resto de nós pague pela dele.
10) Se um conservador ler isto, ele vai compartilhar para que seus amigos possam dar uma boa risada. Um esquerdista vai deletar porque ele se sente “ofendido“.
Tão verdadeiro.
Felipe Moura Brasil ⎯ http://www.veja.com/felipemourabrasil

Esperamos que o pagamento seja feito por ela. Afinal... TSE multa Graça Foster em R$ 212.000 por propaganda ilegal

PARA OS QUINTOS, COM TODA FORÇA!- Campanha 'Volta, Lula' já tem até site

O RELINCHO DOS ENERGÚMENOS- Com Pinóquio, Dilma lança ofensiva contra Marina no NE

A Marina apoia os Conselhos, o programa Mais Médicos que trouxe os cubanos, e outros descalabros. Sou contra tudo isso. Será difícil no 2º turno não votar nulo.

No PT não votarei jamais. Na Marina também não. Mas irei analisar para o segundo-turno. O duro é que não existe a menos pior.

O marqueteiro manda.Mentem como nunca para angariar votos. Depois, depois nós sabemos. Começa pelo tal conselho que querem nos socar. Como comunistas gostam de falar em democracia! Puta democracia vemos em Cuba e na Correia do Norte.

Sem Campos no páreo, o que já era ruim ficou ainda pior.Duas atrasadas lideram, espero que mude. O povo pelo jeito gosta mesmo é de arrumar sarna para se coçar.

Pós eleições o Mantega irá trabalhar de maquiador?

Não sei se Aécio irá vencer as eleições. Mas ganhará meu voto. É ele ou o nada.

Caio Blinder- A corda de Putin

Nosso homem em Moscou é do tipo que sempre carrega uma corda. Ela pode servir para enforcar ou para resgatar. Criado na duplicidade do jogo de espionagem, nosso homem em Moscou descola utilidade simultânea para a corda. Ele fez isto em um momento extremamente dramático da guerra civil síria, no ano passado, no plano de desmantelamento do arsenal de armas químicas da ditadura de Bashar Assad quando o presidente americano Barack Obama vivia o vexame que fora fixar uma linha vermelha que Assad não poderia cruzar com o uso de armas químicas e não ia adiante com o bombardeio aéreo retaliatório. Nosso homem em Moscou roubou a cena. Que espetáculo! Ele resgatou e enforcou nosso homem em Washington.
Agora, vamos levar a corda para a Ucrânia. Num voo entre a Rússia e a Mongólia, nosso homem em Moscou rabiscou um plano de paz com sete pontos para a guerra civil. Ele também conversou com o presidente da Ucrânia, Petro Poroshenko, um quase enforcado na guerra civil. Após alguns sucessos militares, as coisas se reverteram para as tropas ucranianas nos combates contra os separatistas devido ao apoio russo em armas e pessoal, tudo negado pelo dono da corda. Nosso homem em Moscou deixou claro que não permitirá a derrota dos rebeldes. Até bravateou que, se ordenasse uma invasão, as tropas russas ocupariam Kiev em duas semanas.
O dilema para Poroshenko é atroz e os sinais são de divisões dentro do seu governo com a jogada de Moscou. Seu Exército não é páreo para o combinado separatistas/russos e líderes ocidentais descartam uma intervenção militar na Ucrânia, embora haja algumas pressões para o envio de armas ao governo Poroshenko. No entanto, um cessar-fogo nos termos de Putin significaria o recuo das tropas governamentais no leste ucraniano. Com isto, o conflito ficaria “congelado”, deixando os rebeldes com o controle de duas importantes cidades (Donetsk e Luhansk) e das estratégicas áreas industriais em torno delas. É um status que dá muita vantagem para Moscou no seu objetivo de sabotar os planos de estabilização da Ucrânia e de seus la ços mais próximos com a Uni ão Europeia.
O “timing” do lance do nosso homem em Moscou é impecável. É um esforço para “baratinar” a reunião de cúpula da Otan no País de Gales. A aliança militar ocidental se reposiciona para enfrentar os truculentos e ao mesmo tempo ágeis movimentos do nosso homem em Moscou, empenhado em desmantelar a ordem que começou a ser erguida com o final da Guerra Fria, ou seja, a absorção de países da Europa Oriental pelo projeto europeu/ocidental.
Mais do que isto, o dono da corda quer detonar a ordem europeia do pós-guerra, avessa a mudanças fronteiriças pelo uso de força. Diante do desafio, o Ocidente, porém, se mostra frágil e dividido. Há pouco apetite na União Europeia para enfrentar o urso russo para valer, imposto sanções draconianas (como eu disse, a opção militar está descartada). O custo é imenso e nosso homem em Moscou se mostra disposto a arriscar muito mais do que os adversários e exibe espertos lances táticos.
Evidentemente, um dos objetivos da Rússia neste exato momento é semear dúvidas entre países europeus que se preparam para empacotar novas sanções devido às transgressões russas na Ucrânia. Nosso homem em Moscou oferece uma corda com este esquema de um “processo de paz” na Ucrânia. Um pequeno consolo para um mundo ocidental atarantado foi a decisão da França, um país campeão de hipocrisia e de venalidades, de ao menos suspender a entrega de um dos dois navios de guerra vendidos à Rússia quando nosso homem em Moscou rouba a cena com sua longa corda.


Tirar fotografia em velório. Coisa para comum, e muito comum.