domingo, 12 de julho de 2015

BUMERANGUE PARA LULA

2010- Lula diz que é bom terminar mandato e ver EUA em crise.
 Cada um mostra o que tem de melhor.A chama do recalque de alguns não se extingue,é alimentada todos os dias pelo álcool e pela insuficiência intelectual causada pelo horror aos livros.

Amar é... Deixar ela dormindo até mais tarde enquanto você vê mulher pelada na internet.

“Após a terceira dose de Bourbon caem todas as barreiras e limites. O animal fica nu.” (Mim)

“Não tenho tido tempo para ser outro. Só me resta ser eu mesmo.” (Limão)

Hoje tirei a mesa do café e arrumei as camas. Fiz o almoço. Mesmo assim a minha mulher só me deu nota 5.

Minha mulher diz que sempre sonhou em ter um marido lindo. Mandei ela procurar outro...

Miniconto- PÓ

 Noite. Uma rua solitária na periferia. Um gato malhado salta entre os telhados enquanto cães ladram ao vento. O excesso de lixo saltou para fora das latas e escorreu pelo tapete de terra. Baratas passeiam fugindo dos pés dos meninos que brincam de bola na via. Mães e irmãs mais velhas chamam para dentro os garotos de pés encardidos. É hora do banho e do jantar. Crianças recolhidas, já é tarde, agora chegam automóveis com ocupantes que procuram nas esquinas pelos empresários do pó. A lua e as estrelas observam o movimento. Dinheiro para cá, pó para lá. Negócio feito lá e vão os loucos em busca de alucinações, enquanto os empresários da farinha perigosa contam as notas. O inferno para ambos os lados é logo ali.

Por que odeio o comunismo...

Fragmento
...Shin não ousava se queixar. O professor o advertira que teria que trabalhar arduamente para purgar os pecados da mãe e do irmão.
Na escola e durante os trabalhos no campo, todos os alunos tinham que pedir permissão para urinar e defecar. Quando Shin fez seu primeiro pedido para ir ao banheiro após ser liberado da prisão. o professor negou.Ele tentava segurar-se durante o dia na escola, mas acabava urinando nas calças umas duas vezes por semana, em geral quando trabalhava ao ar livre com outros estudantes. Como era inverno e fazia muito frio, tinha que trabalhar com as calças enrijecidas de urina.

FUGA DO CAMPO 14-CORREIA DO NORTE-  Blaine Harden- Editora Intrínseca (Página 86)

Tempo severo entre SC e PR

 CLIMATEMPO Tempo severo entre SC e PR 10-07-2015 por Aline Tochio Angelo

 Muita chuva está sendo esperada para a maior parte do Sul do Brasil. Até a próxima quarta-feira (15), a chuva será volumosa e vem na forma de temporais, principalmente em Santa Catarina e no Paraná, com acumulados que chegam a 200 milímetros nos dois Estados, podendo passar um pouco disso de forma pontual. A Climatempo alerta para chuva forte, raios, rajadas de vento até a quarta-feira (15). Há risco de queda de granizo, especialmente no oeste do Paraná e de Santa Catarina. Há potencial para alagamentos, transbordamentos de rios e córregos e deslizamentos.

Modismos

“Há tantos modimos por aí, coisas fúteis sem pé nem cabeça que nada acrescentam para nossas vidas. É necessário filtrar informações, escolher bem o que vamos ver e ouvir, senão a vida passa e acabamos não aprendendo nada.” (Filosofeno)

“O sangue está na mesa: Assista os telejornais da Record.” (Filosofeno)

Quanto mais eu leio sobre políticos governistas e seus amigos, mais eu sinto náuseas. E dá-lhe Plasil!

Boquinhas? Boquinhas só para beijar, só para beijar...

No Brasil a dignidade tem preço.Estamos em maus lençóis...

Podando os criativos

“Os maiores obstáculos dentro das empresas para pessoas criativas e bem intencionadas são as panelinhas de amigos, os puxa-sacos e os chefinhos diplomados, porém incultos.” (Mim)

Do baú do Janer- sexta-feira, junho 28, 2013 DORMINDO COM O INIMIGO




Hoje vou lutar pelo inimigo. Passei na Livraria da Vila, no shopping Higienópolis, e fui ver o que havia de novo em matéria de literatura religiosa. A estante é paupérrima em bons títulos. Sob a rubrica Religiões, estão dispostos livros catequéticos e de auto-ajuda, algo sobre judaísmo, islã e espiristismo e o resto é silêncio. Vez que outra, encontro um estudo sério, como os livros de Bart Erhman. Com sorte e paciência, sempre se cata algo legível.

Hoje, encontrei uma edição no mínimo curiosa,Cristianismo, organizada por Ann Marie b. Bahr, impressa na China, em português, e publicada em Postdam, Alemanha, 2011. Capa dura, iconografia belíssima, dimensões 32,5 x 24,5cm, 448 páginas. Atenção: 3,3 quilos.

Trata-se de uma muito bem elaborada história do Cristianismo, que analisa a religião, desde seu surgimento, a Bíblia, a oração, os ritos religiosos, entre outros tópicos. No cardápio: Os primeiros cristão e as primeira igrejas; O Cristianismo durante o Império Romano; O Sacro Império Romano; As cruzadas; As mulheres cristãs ao longo dos séculos; A Reforma; Espanha, Portugal, e a Inquisição; A Igreja anglicana; A Contra-Reforma; Ciência e Religião; Os cristãos indígenas; Do evangelismo ao tele-evangelismo; entre outros.

Não é livro para ler de cabo a rabo. É mais um dicionário, onde podemos nos informar sobre concílios, dogmas, expansão da nova religião, Reforma e Contra-reforma, outros cristianismos. Em uma primeira trecheada, a exposição pareceu-me honesta. De qualquer forma, o volume traz os dados básicos sobre o cristianismo. Recomendo. Particularmente pela farta iconografia. Quem gosta de arte sacra vai delirar. É obra que enobrece uma biblioteca.

É daqueles livros que não se pode deixar de comprar quando o vemos numa livraria, pois logo sai do mercado e depois só em bibliotecas. Preço amistosíssimo, coisa de livro editado na China,199 reais. No Brasil, não sairia por menos de 500 reais. Consegui 15 % de desconto e tinha um bônus de 30 na livraria. Paguei 140.

De lambuja, resolvi dar-me mais um presentinho, O Livro dos Santos, assinado por Rogério de Campos, uma coletânea de santos propósitos destes heróis da Santa Madre. Vale a pena. Segue uma mostragem, o curioso itinerário de Santo Onofre, bela demais para ser feliz.

Santo Onofre, antes de ser santo, era uma moça muito bonita no Egito do século IV. Alguns dizem que era muito virtuosa, enquanto outros afirmam que, ao contrário, era bem dissoluta. Seja como for, todos concordam que era uma mulher muito bonita, que um dia cansou-se do assédio masculino e pediu a Deus que a livrasse daquela incômoda beleza.

Deus atendeu aos pedidos de Santo Onofre e fez com que ficasse feia e barbada. Santo Onofre tornou-se então uma eremita. Andava nua, coberta apenas pelos longos cabelos e pela longa barba. Diversos retratos antigos a mostram usando uma pioneira minissaia baloné feita de folhas. Mas na Yilanli Kilise (igreja da serpente), na Capadócia, Santo Onofre aparece nua.

Não podemos ver seu sexo por causa de uma grande folha rosada de palmeira, mas podemos ver suas mãos delicadas e seus seios arredondados. Santo Onofre viria do egípcio uen-nefer, “aquele que está sempre feliz e satisfeito”.


Vivendo e aprendendo. Santo Onofre, quem diria? O cristianismo guarda mistérios surpreendentes. O livro promete. Certamente voltarei ao assunto.
*Janer Cristaldo (Santana do Livramento, 2 de abril de 1947 — São Paulo, 27 de outubro de 2014) .

Miséria e sangue

Miséria e sangue

Os países e nações que precisaram ou precisam se recuperar de conflitos colossais, como guerras civis ou guerras mundiais, acabam aprendendo um caminho mais efetivo para a estabilização da economia e a consequente retomada do crescimento.
Impossível deixar de notar que a miséria vem se aproximando do povo brasileiro
As lições da miséria, com capítulos devotados à fome enlouquecedora, à tortura, à traição, à violência desenfreada, à morte e seus corpos como vizinhos, são comuns a todos os envolvidos. Diante de completa desesperança, a perda dos pilares éticos precede a reunião das forças até então descentralizadas para recompor uma ordem social mínima. E é dessa recomposição que brota uma sociedade renovada, com senso crítico mais apurado no que tange a escolha de seus representantes e à fiscalização das atividades destes.
O Brasil não contou com nenhuma guerra civil e, em termos de guerra mundial, a participação não causou situação de dificuldades sociais em solo nacional.
Ainda assim, o que se verifica agora é um cenário de guerra em andamento, já causando a gradual paralização da economia, a perda da credibilidade externa e interna, retorno da inflação, crise de credibilidade nos dirigentes, falta de recursos para planos públicos de crescimento e desenvolvimento, ainda que as arrecadações de tributos sejam sempre recordes.
Impossível deixar de notar que a miséria vem se aproximando do povo brasileiro, causada não por um país inimigo, tampouco por uma divisão idealista entre seus concidadãos lutando para definir qual o território de cada vertente filosófica. A miséria vem se aproximando pelas mãos dos eleitos pelo povo. Sem exceção.
Diariamente são noticiados – com provas documentais, portanto não são falácias – os ataques selvagens, sangrentos, com requintes de crueldade, com desdém e deboche, de um exército imenso e poderoso, formado pela presidente da República, seus ministros, senadores e deputados, federais e estaduais, governadores, secretários de Estado, prefeitos, secretários municipais e vereadores, além de todos os seus assessores, mancomunados com empresários que vivem da corrupção e do desvio da função pública.
Esse exército investe na desgraça do próprio país em que vive, em nome do poder, do dinheiro sem fim, do luxo desenfreado e, como não existe reação popular séria, investem também na ostentação. É um movimento na direção da miséria da coletividade.
E como sangue não vive longe da miséria, o que dizer da fome, da sede, da falta de medicamentos e recursos que geram mortes aos milhares diariamente dentro de um Brasil que arrecada mais tributos do que qualquer outro, mas não atende sua população, porque a prioridade é enriquecer suas famílias e amigos, e depois distribuir recursos do suor da população para obras em países que investem na mesma miséria econômica e intelectual, que sabotam quaisquer possibilidades de sucesso social, como Cuba e Venezuela.
O que será necessário para mudar, para educar os brasileiros em termos de reação? Quanta miséria e quanto sangue serão precisos para que a revolta chegue a amedrontar os governantes risonhos e debochados que só sabem repetir que nada sabiam, que desconhecem, que não têm culpa, apesar das pilhas e toneladas de provas documentais à disposição do Poder Judiciário?
E será ele, o Poder Judiciário, como deve ser, o fiel da balança da justiça. Se não agir com firmeza, transparência e celeridade, passará a investir no colapso do que resta da credibilidade das classes produtivas responsáveis pela estabilidade social, e aí, então, será o Brasil levado à situação da pior das guerras, porque será fruto de seus próprios filhos, uma banda de filhos bastardos do conceito de honestidade e patriotismo, mas ainda filhos.

“Meu bisavô foi obrigado a fugir dos vermelhos russos enfrentando sofrimentos sem fim. Minha ojeriza aos comunas está no sangue.” (Eriatlov)

“É fácil identificar um imbecil. Estando comprovadamente errado não muda o seu modo de pensar por nada desse mundo. Sofre de imbecilidade crônica.” (Eriatlov)

“Quanto mais um governo é intervencionista mais os chupins criam gordura.” (Eriatlov)

“Apesar do Obama a terra do Tio Sam sobrevive e sobreviverá.” (Eriatlov)

“Entre gregos e troianos eu fico é com os americanos. “ (Eriatlov)

Hoje é domingo. Neste dia Nicolás Maburro dá brilho nas suas ferraduras de prata. E não come alfafa, é um dia especial, então se alimenta só Muscle Horse.

“Mau sinal. Os capetas já estão fazendo fila para entrar no Brasil.” (Mim)

“Fazemos piadas dos portugueses. E nós temos Dilma Presidente. Pois é, o que será que eles dizem?” (Mim)

“Os egípcios têm pirâmides e múmias. Nós estamos quase lá; as múmias já possuímos.” (Cubaninho)

Medo do diabo?

“Medo do diabo? Confesso que não sou corajoso, mas como ter medo de um cara vermelho, com chifres e rabo e que ainda por cima solta fogo pela bunda?” (Climério)

“Já fui a garota Telesena: transava de hora em hora. Hoje sou a mulher trigo: só dou uma vez por ano.” (Eulália)

“O amor verdadeiro supera até encerramento de conta bancária pela abundância de borrachudos.”(Climério)

A EXTREMA-UNÇÃO DO CHICO MELANCIA

Achando que Chico iria morrer, chamaram o padre... “Não se preocupe com a extrema-unção seu padre. Estou bem preparado, quero ir logo para o inferno encontrar-me com o meu chinaredo.” (Chico Melancia)

“Nas famílias existem as chamadas ovelhas negras. Pois na minha eu sou o rebanho.” (Climério)

“Se Adão e Eva só tiveram Caim e Abel como filhos, de onde é que surgiram os outros humanos?”

“Meu marivelho está terminadinho. Quando endurece o biscoito, ele desmaia.” (Eulália)