quarta-feira, 1 de junho de 2016

EM CASA

Maduro morre e chega ao céu. É recebido pelo secretário do secretário do secretário do auxiliar do secretário do secretário suplente de São Pedro. Ele olha para Maduro e fala de jeito sonso:

-O senhor não estranhar. Lá no inferno eles também não usam papel...

Libertários podem utilizar serviços públicos? Por João Cesar de Melo

“Ah, mas você estudou em universidade pública!”, é uma provocação frequente, assim como outras mais cretinas feitas à libertários que recorrem à hospitais públicos ou chamam a polícia em situações de emergência.
Minha opinião é que o ideal libertário − um mundo sem estado − é um horizonte que deve ser perseguido através de um processo de liberalismo da economia, da sociedade e da cultura, com a redução objetiva e progressiva do estado até a própria sociedade compreender que realmente não há razão para a existência de um aparato político-burocrático que dá a algumas pessoas o poder de decidir sobre a liberdade de outras.
Antes de qualquer faniquito − de ambos os lados − é preciso se compreender duas coisas:
1 – O estado existe. Hoje, agora, não temos como fugir completamente dele. Somos escravos dele. Nascemos sob suas condições. O sistema nos impõe subordinações.
2 – Nada do que é oferecido pelo estado é fruto de caridade. Cada serviço ou suporte que o estado oferece representa uma fração do dinheiro que ele nos rouba todos os dias. A utilização de um serviço estatal é a utilização de um serviço pago por todos nós.
Isso significa que SIM, libertários podem utilizar serviços e suportes estatais porque também pagam por eles. Libertários também podem se relacionar comercial e profissionalmente com o estado, desde que da mesma forma com que se relacionam com pessoas e empresas privadas, vendendo produtos e prestando serviços.
Defender a ideia de uma sociedade onde todos os serviços sejam fornecidos pela iniciativa privada não obriga uma pessoa hoje, agora, a rejeitar tudo o que existe ao redor.

O que um libertário deve rejeitar são os privilégios que o estado concede em determinados casos, como empregos com estabilidade, aposentadoria garantida e financiamentos fora das condições de mercado.
Um libertário pode chamar a polícia, mas não pode ser um policial.
Um libertário pode estudar numa universidade pública, mas não pode ser um professor concursado de uma universidade pública.
Um libertário pode vender e prestar serviço ao governo, mas não pode ser um funcionário do governo.
A exceção seria alguém trilhando um caminho político com o objetivo de utilizar-se das ferramentas estatais para desmantelar o próprio estado, como tentam fazer os americanos Ron Paul e Gary Johnson.
INSTITUTO LIBERAL

HUMOR ATEU

Surpresa — E o bem não poderia ser o mal? E Deus uma pura e simples invenção, uma astúcia do Diabo? Em suma, não é possível que, no fundo, tudo seja falso

FONTE: ATHEUS. NET

HUMOR ATEU- Genoma — Que terrível! Se continuar assim, o homem pode acabar ficando livre

DESARMAMENTO- O Brasil precisa ser desarmado dos corruptos.

"Desperdício de tempo é acreditar nos papos da Dilma e fazer vento em defunto." (Mim)

A quem dona Dilma e seus sequazes do PT pretendem continuar enganando ?

"Quando cheguei ao Congresso, queria fazer o bem. Hoje acho que o que dá para fazer é evitar o mal". Roberto Campos

"Por amor ao passado o Brasil perdeu o presente, e comprometeu o futuro" Roberto Campos

"Onde não há lei, não há liberdade." John Locke

Ninguém de bago roxo

A canalha que mama no estado mostra suas garras. E infelizmente só temos frouxos e oportunistas no comando da nação. Se é um cidadão comum que invade, bloqueia e depreda,ou seja, desrespeita a lei, vai em cana. Em grupo pode.
Chega de covardia, basta de se esconder, é preciso usar a lei e parar estes rebotalhos comunistas!

TRF4 manda Moro aceitar denúncia do MPF contra filha de Zé Dirceu. Camila pode estar a caminho da cadeia.

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) decidiu, hoje, em Porto Alegre, que a Justiça Federal do Paraná pode aceitar as denúncias contra Camila Ramos de Oliveira e Silva (foto), filha de José Dirceu, e Daniella Leopoldo e Silva Facchini, arquiteta responsável pela reforma da casa dele. O Ministério Público Federal (MPF) recorreu ao tribunal após as denúncias serem rejeitadas pelo juiz Sérgio Moro. 

Sérgio Moro, agora, terá que abrir processo contra as duas mulheres, que poderão parar na cadeia. Moro achou que não houve dolo na ação de ambas. O TRF4 acha que houve. 

Zé Dirceu e o irmão, Luiz Eduardo, aguardam por Camila na penitenciária de Curitiba. 

Daniella é acusada de lavagem de dinheiro por dissimular e ocultar a origem, movimentação, disposição e propriedade de quase R$ 2 milhões provenientes da Engevix e outras empresas envolvidas na Operação Lava Jato. Os valores teriam sido repassados a ela como contraprestação por seus serviços na reforma da casa de José Dirceu em Vinhedo (SP).

Camila também é acusada de lavagem de dinheiro por ter tido um imóvel comprado em seu nome, no valor de R$ 750 mil, com dinheiro resultante das propinas pagas pelas empresas formadoras do cartel de empresas que prestavam serviços à Petrobras.

As denúncias foram aceitas por maioria pela a 8ª Turma. Conforme o relator, desembargador federal João Pedro Gebran Neto, responsável pelos processos da Operação Lava Jato no tribunal, “ainda que Camila e Daniella não tenham qualquer envolvimento com os delitos antecedentes e com o esquema criminoso envolvendo a Petrobras, tal constatação não é óbice para os envolvimentos na lavagem dos recursos ilícitos”. Segundo o desembargador, para a condenação das recorridas pelo delito de lavagem deverá ser averiguado se tinham ciência de que o capital que ocultaram provinha de tal esquema ou que tinha origem ilícita.

PB

14 senadores que votaram contra Dilma poderão mudar de lado na hora do Juízo Final.

Estes 14 senadores votaram para afastar provisoriamente a ex-presidente Dilma Roussef, mas deixaram claro que poderiam mudar de posição no julgamento final:

PMDB - Edison Lobão, José Maranhão, Raimundo Lira.
PP - Benedido de Lira
Sem Partido - Hélio José
PTC - Fernando Collor.
PRB - Marcelo Crivella
PSB - Roberto Rocha e Antonio Carlos Valadares
PR- Wellington Fagundes
PDT - Acir Gurgacz
PPS - Cristóvão Buarque
PSD - Omar Aziz

Esta semana, Acir Gugacz mudou de lado. Acompanhou-o o senador Romário, PSB.

PB

Técnicos do TCU reprovam contas de Dilma em 2015

A área técnica do Tribunal de Contas da União (TCU) encontrou uma série de irregularidades nas contas de 2015 do governo Dilma Rousseff que podem fundamentar sua reprovação. O diagnóstico dos auditores será enviado nos próximos dias ao gabinete do ministro José Múcio, que é o relator das contas do ano passado. Apesar da polêmica sobre as "pedaladas" fiscais de 2014, foram as manobras realizadas no ano passado que embasaram o afastamento de Dilma pelo Senado.

As informações são do repórter Murillo Camarotto e estão publicadas em ampla reportagem de capa do jornal Valor de hoje.

CLIQUE AQUI para conhecer tudo. 

PB

A esquerda não muda. Está sempre atrás de um bode para colocar na sala.

Solidariedade vergonhosa

Eu nunca tive uma irmã ministra. O Chico teve. E vive pegando carona em verba pública. A esquerda é solidária com os seus. Eu teria vergonha dessa solidariedade.

Do Baú do Janer Cristaldo- RICOS E GENEROSOS VERSUS POBRES E MALANDROS- quinta-feira, junho 29, 2006

Neste Brasil em que ser milionário é pecado mortal, as grandes fortunas do mundo são vistas como algo demoníaco. Imagine então ser bilionário. Ocorre que nem todos os bilionários são mesquinhos como os milionários Maluf ou Pitta, que correm a proteger seus milhões em bancos cúmplices no Exterior. Bill Gates, por exemplo, é visto entre nós como um reles vilão, criador de um soft proprietário, que seria imposto ditatorialmente a todos os usuários da Internet. Os jornais brasileiros são avaros em notícias sobre a fundação Bill e Melinda Gates, dirigida pelo próprio e sua mulher. Que acaba de receber um aporte de 24 bilhões de euro do também bilionário Warren Buffet. A notícia, encontrei-a em um editorial do jornal espanhol El País. A fundação Gates dispõe agora de 48 bilhões de euro para ações sociais no mundo todo. A cifra equivale, mais ou menos, ao que os Estados Unidos destinam anualmente aos países subdesenvolvidos. Entre os principais propósitos da fundação estão a redução da pobreza, a luta contra as doenças, particularmente a Aids e a poliomielite, o apoio à planificação familiar no Terceiro Mundo, a defesa do aborto e a oposição à proliferação do armamento nuclear. Claro que alguns desses itens não agradarão à Igreja Católica, que prefere ver milhões de indianos, africanos e latino-americanos chafurdando na miséria mas prolíficos, aidéticos mas sem preservativos. Segundo o jornal suecoAftonbladet, já há padres chamando Warren Buffet de "Dr. Mengele filantrópico".

Ao contrário do que se poderia esperar destes magnatas do capitalismo, eles se opõem à isenção tributária sobre as heranças e são partidários da meritocracia. As estimativas, diz o jornal espanhol, situam em mais de 250 bilhões de dólares o que cidadãos e instituições privadas doam anualmente nos Estados Unidos sob o conceito genérico de filantropia e obras de caridade.

Aqui no Brasil, um presidente da República, inculto mas malandro, usa dinheiro público para reeleger-se. O programa social do governo extorque do contribuinte 62 reais por mês, em média, para dar esmolas a 21% dos domicílios brasileiros. A três meses das eleições, o Supremo Apedeuta, aumentou no último mês em 1,8 milhão o número de famílias beneficiárias do Bolsa-Família, que melhor seria chamado de Bolsa-Reeleição. Até 2005, o programa contemplava 8,7 milhões de pedintes. Este ano, será estendido à pior praga urbana que empesta as grandes cidades. Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social, até 15 mil moradores de rua receberão o benefício. Não será de espantar que, nos próximos anos, vejamos multidões optando por morar na rua para receber o Bolsa-Reeleição. "Fazer política para pobre é uma coisa muito prazerosa", disse Lula. Particularmente quando esta política é feita com os sofridos ganhos do contribuinte.

Esta demagogia caudilhesca trará danos letais ao futuro do país. Daqui para frente, qualquer político que tenha em seus planos acabar com esta esmola nociva e humilhante, jamais será eleito. A esmola estatal veio para ficar.

A manjedoura-Millôr

CHARGE DO MILLÔR

26 de julho de 1952

Um corrupto quase sempre tem outro por dentro. Outro bolso.

“Estou tentando recuperar o tempo perdido no convento. A perereca anda que é um braseiro só.” (Josefina Prestes)

“Pelo jeito vai chegar mais um dia de finados e eu sem poder comemorar. O velho só ameaça ir.” (Eulália)

Nem todos são bonitos. Mas a simpatia maquia o feio.

”Devedor e corno, sou eu.” (Climério)

“Quem ainda espera alguma coisa de mim são os cobradores.” (Climério)

Paralelos perigosos — Assim começa

Atheus. Net

Sagrada obediência — Está na Bíblia.

atheus.net

A esperteza comendo o esperto. Coluna Carlos Brickmann

Edição dos jornais de Quarta-feira, 1º de junho de 2016
No meio de todos os problemas, muitos brasileiros guardavam um vergonhoso orgulho secreto: nossos safados, nossos ladrões, nossos espertalhões eram insuperáveis, os melhores do mundo. Ninguém como eles para dar um nó em pingo d’água, enganar os trouxas que, coitados, só sabem lidar com gente honesta, fingir-se de mortos para roubar o coveiro.

Alguns dos campeões da turma do jeitinho mostram agora o que realmente são: babacas. Contam tudo o que deveriam manter em segredo para gravadores da Polícia Federal. Os bobinhos não perceberam sequer que o país mudou e que alguns dias a menos na prisão são mais valiosos do que a ligação com qualquer coronelzinho metido a mandachuva, que não é capaz sequer de livrar os amigos atemorizados pelo juiz Sérgio Moro. Aliás, os ministros do Supremo que criam mais problemas para o Governo não foram escolhidos pelo caro leitor, mas pelos sábios do próprio Governo.

Quem escolhe desse jeito a autoridade que pode mandar prendê-lo ou soltá-lo saberá escolher direito um ministro que cuide da Mandioca?

E o pessoal não tem modos. Com o país atento aos corruptos, nem assim decide passar um tempinho sem roubar, nem ao menos para preservar os amigos que o nomearam. E toque o presidente Temer a demitir ministros recém-nomeados ou a justificar a manutenção de outros que deveriam ter caído. Ministro da Transparência tomando atitudes obscuras é demais.

Vergonha? Que é isso?

Sua Excelência, o agora ex-ministro da Transparência Fabiano Silveira, era conselheiro do Conselho Nacional de Justiça. Embora sua função fosse fiscalizar coisas erradas, deu fartos conselhos a Renan Calheiros e a Sérgio Machado, ex-Petrobras, sobre como driblar a Operação Lava-Jato. Mas, se conselho fosse bom, valeria pixulecos, né?

Ainda bem que não deu certo.

Repetindo

Mas o Governo insiste: depois do afastamento de Dilma, apoiado pelas manifestações contra a corrupção, Temer nomeia um ministro do Planejamento que não resiste a duas semanas de cargo, derrubado que foi por uma gravação; escolhe um líder do Governo que enfrenta suspeitas até de homicídio e um ministro da Transparência que dava conselhos a quem queria driblar a Lava Jato e caiu antes de sua primeira quinzena de serviço.

Não parece provocação?

Fim de festa

O melhor futebol do mundo tomou de 7, os mais notórios corruptos do país se deixam gravar contando tudo, como se ladroeira só fosse completa depois de confessada. Só nos resta orgulhar-nos da arte popular, mas sempre com um pé atrás, temendo o dia em que até isso nos será roubado.

Dinheiro de volta

A Advocacia Geral da União está pedindo na Justiça algo como R$ 11 bilhões, a título de devolução, por empreiteiras, de parte do que foi ordenhado à Petrobras no caso do Petrolão. Empreiteiras atingidas: Odebrecht, OAS, Queiroz Galvão, UTC. O pedido se baseia na porcentagem habitual de superfaturamento das obras. Falta ainda calcular o quanto será pedido de devolução referente a outros escândalos.

Força feminina

Atenção: a partir de setembro, duas mulheres comandarão a Justiça brasileira. A ministra Carmen Lúcia será a presidente do Supremo Tribunal Federal; e a ministra Laurita Vaz presidirá o Superior Tribunal de Justiça.

Tudo bem explicadinho

Por que a Petrobras perdeu tanto valor de mercado, apesar da competência de sua equipe técnica? A explicação, simples e bem fundamentada, está na coluna Diário do Poder, de Cláudio Humberto (www.claudiohumberto.com.br):

"A gigante Saudi Aramco, da Arábia Saudita, a maior petrolífera do mundo, que produz um de cada oito barris de petróleo do planeta, está avaliada em R$ 6,5 trilhões e tem 65 mil funcionários. A Petrobras, que nem chega perto da Aramco em produção de petróleo, está avaliada no mercado em cerca de R$ 60 bilhões, se tanto, e paga salários a 249 mil pessoas, das quais 84 mil são concursadas e 165 mil terceirizadas. "A Shell, a Exxon e a British Petroleum, outras gigantes do petróleo, empregam juntas 262.000 pessoas, 13 mil a menos que a Petrobras.

Continua: "Pedro Parente terá um baita desafio: a Petrobras opera 7 mil postos no mundo; a Shell tem 44 mil, mas lucra trinta vezes mais". "Mesmo depois cortar 30 mil funcionários e colocar mais 12 mil na fila da demissão voluntária, a Petrobras ainda tem 84 mil concursados".

"Em 2014, antes do Petrolão, a Petrobras lucrou US$ 1 bilhão; a Shell, US$ 14 bilhões; a Exxon, US$ 32,5 bilhões e a BP, US$ 12,1 bilhões."


Chumbo Gordo - www.chumbogordo.com.br
carlos@brickmann.com.br
Twitter: @CarlosBrickmann

NO SEU, NO MEU, NO NOSSO- Mais quatro ex-ministros de Dilma vão seguir recebendo salário por 6 meses

MABURRO PERDENDO APOIO ATÉ DOS SEUS- Líder da OEA invoca cláusula democrática contra Venezuela

PERDEU SAPO!- Conselho do MP nega pedido de Lula para afastar procurador

O projeto do PT para tirar o país do buraco é continuar cavando.