sexta-feira, 29 de julho de 2016

"Tenho a mente tão aberta que às vezes entra poeira.” (Pócrates)

Catrefa

O povo precisa aprender que nenhum ladrão chega de peito aberto e confessa que é o tal. Precisa de um cutucão. A catrefa dorme com o dinheiro surrupiado no bolso e diz que não sabe de nada.

A saúva não acabou com o Brasil. Quem mais chegou perto foram os ratos do PT.

O molusco ainda não está na chave porque bandido grande sempre tem muitos amigos. É ou não é?

Operário padrão

“O paraíso é contemplação? Pois é então o meu lugar.” (Chico Melancia)

Bilu nostálgico

“Lembrar do passado é o que resta. Não faz muito Bilu só tomava banho no Pet com shampoo importado. Agora meu corpinho recebe sabão de soda.” (Bilu Cão)

OBAMA

“Durante seu governo fez carícias em víboras. Obama é a frouxidão que mata.” (Eriatlov)

Entrevista, Darcísio Perondi - Semana que vem sairá a Comissão Especial sobre o teto dos gastos públicos dos Poderes


ENTREVISTA
Darcísio Perondi, deputado PMDB do RS, relator da PEC 242/2015

O Congresso, portanto Câmara e Senado, retomará seus trabalhos na segunda-feira. Como é que está o caso da PEC 242/2015, que limita gastos dos governos, da qual o senhor é o relator ?
Estudo isto neste momento. Vou passar o final de semana debruçado no caso. Na segunda-feira estarei em Brasília para retomar os trabalhos no Congresso. Semana que vem formaremos Comissão Especial para tocar tudo.A proposta de emenda constitucional  242/2015  institui um teto para os gastos públicos por um período de 20 anos.

É prazo de duração longa.
Sim. Mais: durante os primeiros nove anos o limite não poderá ser modificado, mas a partir do décimo ano poderão ser feitas alterações nesses limites. Pela regra, o presidente do país, no nono ano da medida, poderá enviar projeto de lei ao Congresso propondo a criação de uma nova regra para ajuste do teto das despesas - que valerá nos anos subsequentes.

Quais os pontos centrais da PEC ?
A proposta é que a despesa não possa ter crescimento acima da inflação, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), a partir de 2017 – envolvendo a União, o Legislativo, o Tribunal de Contas da União, o Judiciário, o Ministério Público, e a Defensoria Pública da União. 

O que levou o governo Michel Temer a apresentar a PEC ?
A despesa pública tem crescido de forma insustentável no Brasil. O governo funciona como qualquer família, empresa e organização. Não há possibilidade de prosseguirmos indefinidamente gastando muito mais do que a sociedade é capaz de pagar.

Valerá para atodos os gastos, inclusive saúde e educação ?
Gastos com saúde e educação também serão submetidos ao teto. As despesas com Saúde e Educação passarão a ser corrigidos pela inflação do ano anterior, assim como os demais gastos, e não mais pela regra anterior – vinculação à receita líquida do governo.

Até previdência entra no novo jogo ?

Os gastos com Previdência Social e com a folha de pagamentos da União - despesas que representam cerca de 75% dos gastos públicos - estão dentro da regra que prevê teto para gastos públicos.

Políbio Braga

"Menos de 4% das decisões de Moro foram reformadas"

O Antagonista publica a nota da Associação dos Juízes Federais do Brasil em defesa de Sergio Moro mais uma vez.
Desta vez, o tema da nota é a infâmia protagonizada ontem pelo agora réu Luiz Inácio Lula da Silva:
"A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) vem a público manifestar-se sobre a decisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de recorrer à Comissão de Direitos Humanos da ONU contra o juiz Sergio Moro, acusando-o de violar direitos.
A Ajufe preza pelo bom funcionamento das instituições e tem total confiança na isenção e capacidade do juiz federal Sergio Moro, bem como de todos os juízes, desembargadores federais e Ministros, que decidem fundamentadamente, de acordo com a Constituição.
O sistema processual brasileiro garante três instâncias recursais e, até o momento, menos de 4% das decisões do juiz Sérgio Moro foram reformadas.
O Brasil consolidou-se como um Estado Democrático de Direito justamente pela independência dos Poderes, especialmente do Judiciário, tendo ficado mais claro, a partir da operação Lava Jato, que ninguém está acima da lei.
A motivação de todas as decisões e prisões no âmbito da Operação Lava-Jato é estritamente jurídica. Os juízes federais não temem qualquer represália por cumprirem o seu dever.
A Ajufe apoia as decisões até o momento tomadas e entende que tudo o mais são lamentos infundados e representam uma atitude de afronta e desrespeito ao próprio Poder Judiciário Nacional."

Os piores advogados

Os advogados de Lula são os piores que ele poderia ter. Mexeram com os brios da maioria esmagadora dos juízes brasileiros ao fazer a presepada na ONU.

O Antagonista

GAZETA DO MÉ- Arquiteto da OAS relata encontro com Lula: cachaça e 15 cervejas

Corruptos etílicos. O álcool para talvez aliviar consciências?

SPONHOLZ


SPONHOLZ


Sociabost

“O socialismo como não consegue prover o povo sob sua tutela a uma vida de conforto razoável, a educação e saúde de qualidade,então ataca o capitalismo e o consumo, tentando provar para si mesmo que o bom mesmo é morar em favela e ser miserável.” (Eriatlov).

Fígado ruim

O sujeito foi ao médico e mostrou os exames. 
Médico- “Seu fígado está mal. Muita gordura? Embutidos?
 Paciente: “Sim,muita mortadela. Sou sindicalista no ABC.”

UMA FAMÍLIA DE NEGÓCIOS

-Mãe, o que estão fazendo essas algemas aqui na sala?
-São do teu pai. Sabe como é, Operação Lava-Jato. Ele quer ir se acostumando.

Outros tempos

“Estou entre lençóis de seda, mas por muito tempo trancei pernas enrolada em cobertor pega pulga.” (Eulália)

A GAZETA DO AVESSO- Kim-Jong, Maduro e Fidel Castro serão palestrante no Fórum pela Liberdade que acontecerá em Caracas. Kadaffi e Hugo Chávez somente não estarão presentes por motivo de força maior.

A GAZETA DO AVESSO- Cebolinha e Mônica serão candidatos à presidência do Brasil em 2018. Disseram eles: Se Lula pode, por que não podemos?

A GAZETA DO AVESSO- Cuba vai emprestar dinheiro para o Brasil.