sábado, 4 de outubro de 2014

Não tenho e nem quero boquinha em nenhum governo. Trabalho e voto por aquilo que penso ser o melhor para o meu país. Sou pobre, mas sou limpinho!

VIRADA ESPETACULAR: Datafolha mostra Aécio Neves indo para o 2º turno e pulando de 14% a 26% das intenções de voto em apenas um mês

Ricardo Setti
Tucano disparou de apenas 14% das intenções de voto no dia 3 de setembro contra 34% para Marina — e o Datafolha mostra um segundo turno com Dilma à frente por apenas 6 pontos
Amigas e amigos do blog, as informações que estão abaixo nesta matéria de VEJA.com mostram uma virada espetacular do candidato Aécio Neves, que das profundezas de 14% de intenções de voto — o ponto mais baixo que apresentou ao longo da campanha — está, agora, à boca do segundo turno.
Mais do que isso: a enorme diferença que separa Dilma do tucano no primeiro turno se reduz a apenas 6 pontos no segundo — sengo que, se o cenário se confirmar, ambos terão o mesmo tempo no horário eleitoral (no primeiro turno, Dilma dispôs de quase o triplo do tempo do presidenciável do PSDB) e os debates não incluirão mais nanicos, serão cara a cara, um contra o outro.
Vejam o texto de VEJA.com:
DATAFOLHOA: AÉCIO ULTRAPASSA MARINA E DEVE IR AO 2º TURNO
A última pesquisa feita pelo instituto Datafolha antes das eleições deste domingo aponta que o candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, ultrapassou Marina Silva, do PSB, e agora é favorito para disputar o segundo turno contra a presidente Dilma Rousseff (PT). Segundo o instituto, o tucano tem 26% das intenções de votos válidos (excluídos brancos e nulos), contra 24% da ex-senadora. Dilma lidera com 44%.
Como a margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos, Aécio e Marina estão tecnicamente empatados. Porém, a cronologia das pesquisas mostra duas candidaturas em trajetórias completamente opostas: no levantamento feito no dia 3 de setembro, quando o tucano marcava 14% das intenções de votos, e a ex-senadora, 34%.
De acordo com os números do instituto, Luciana Genro (PSOL), Pastor Everaldo (PSC) e Eduardo Jorge (PV) têm 1% cada. Os demais candidatos, juntos, alcançam 1%. Outros 4% dos entrevistados afirmaram que pretendem votar em branco ou nulo, e 4% disseram que ainda não têm um candidato definido.
O Datafolha também simulou um segundo turno entre Dilma e Aécio: a petista venceria por 48% a 42% (em votos válidos, 53% a 47%). Contra Marina, a petista ganharia por 49% a 39% (55% a 47%, válidos).
Encomendada pelo jornal Folha de S. Paulo e pela TV Globo, a pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01037/2014. O instituto entrevistou 18.116 eleitores nos dias 3 e 4 de outubro.

De olho no 2º turno, Aécio ataca PT e poupa Marina

Por Laryssa Borges, na VEJA.com:
Depois da troca de farpas no último debate antes do primeiro turno, o candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, decidiu poupar nesta sexta-feira a rival do PSB, Marina Silva, uma possível aliada do tucano caso ele chegue ao segundo turno. A nova postura de Aécio se ajusta à defesa que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso tem feito de que PSDB e PSB unam forças para derrotar a presidente-candidata Dilma Rousseff.
Cumprindo agenda intensa de atos políticos em Belo Horizonte, Aécio evitou falar de possíveis alianças para um eventual segundo turno – ele está tecnicamente empatado com Marina Silva na segunda colocação da corrida presidencial, conforme pesquisa Datafolha – e não comentou se os ataques ao longo do primeiro turno podem inviabilizar uma parceria futura. “Eu tenho que ter enorme respeito por todas as candidaturas e tenho esse respeito em especial pela candidata Marina Silva, que disputa de forma extremamente competitiva a possibilidade democrática de estar no segundo turno”, disse. “Só falarei de segundo turno no momento em que o resultado for anunciado.”
Ao visitar quatro favelas na cidade de Belo Horizonte, incluindo a violenta Pedreira Prado Lopes, ponto de venda de crack na capital mineira, Aécio voltou a atacar a presidente Dilma Rousseff, criticou o excesso de obras inacabadas coordenadas pelo governo federal e defendeu que exemplos de má gestão e corrupção, como os escândalos na Petrobras e, mais recentemente, a denúncia de uso político dos Correios, não sejam reproduzidos em Minas, onde o petista Fernando Pimentel é favorito para derrotar, já no primeiro turno, o tucano Pimenta da Veiga.
“Não vamos permitir que em Minas Gerais esse modus operandi alcance as nossas empresas porque vai estar alcançando os interesses da nossa gente. Não queremos que a Cemig vire uma nova Petrobras e que a Copasa vire os novos Correios, com escândalos sucessivos”, disse. Aécio tem citado exaustivamente a gestão da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) e da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) como exemplos de empresa pública. As duas, porém, são citadas pelo Ministério Público Federal, na denúncia sobre o escândalo do valerioduto mineiro, por repasses suspeitos durante o governo do tucano Eduardo Azeredo (PSDB).
“O governo do PT tem como marca obras com sobrepreço e sempre com atrasos, o que gera descrença e desânimo na população. A eleição de Pimenta da Veiga é tão importante em Minas quanto a minha própria eleição. Não podemos permitir em Minas Gerais esse tipo de gestão que o governo do PT estabeleceu na Petrobras, onde uma quadrilha tomou conta da nossa maior empresa, e essa gestão temerária que se instalou nos nossos principais fundos de pensão”, disse antes de visitar a favela Pedreira Prado Lopes. “Não podemos permitir que [empresas mineiras] sejam tomadas por um grupo político, que demonstrou em outras gestões no plano nacional, como na Petrobras e agora nos Correios, o absoluto descompromisso com os cidadãos”, afirmou.
Correios
Depois de definir como estratégia prioritária explorar as acusações de uso político dos Correios por candidatos do PT, Aécio Neves disse que a empresa pública também teria boicotado correspondência da Força Sindical para aposentados. A entidade foi presidida pelo deputado Paulo Pereira da Silva, presidente do partido Solidariedade e aliado de Aécio. O candidato não deu detalhes do caso, mas cobrou que a presidente Dilma explique por que não consta de sua declaração ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) as despesas de contratação dos Correios para a distribuição de material de campanha.
“Acabo de ter a informação do presidente licenciado da Força Sindical, presidente do Solidariedade, de que as cartas enviadas pela Força, em especial aos aposentados em Minas Gerais, não chegaram a seus destinatários. Isso é algo extremamente grave”, afirmou. De acordo com o candidato, os Correios receberam o pagamento no dia 29 de agosto, mas na prestação parcial de contas apresentada ao TSE no dia 2 de setembro não consta a despesa.
Por Reinaldo Azevedo

Estás nessa? Eu não!


Datafolha diz que nos votos válidos Aécio foi para 26% contra 24% de Marina

Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (4) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto válidos na corrida para a Presidência da República:

- Dilma Rousseff (PT): 44%
- Aécio Neves (PSDB): 26%
- Marina Silva (PSB): 24%

. Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição. Para vencer no primeiro turno, um candidato precisa de 50% dos votos válidos mais um voto.

. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo".

E os gaúchos? Tarso Genro na frente? Tem gente que gosta de ficar no pasto, PQP!

MAIS UM ESCÂNDALO QUE ENVOLVE GENTE DO PT-Ministro do MDA e campanha de Dilma já sabem tudo sobre escândalos em Santa Cruz do Sul

Políbio Braga
É escandalosa a ordem de Brasília que obrigou a Polícia Federal a desmobilizar 60 agentes e delegados que já estavam prontos para executar mandatos de busca e apreensão em Santa Cruz do Sul.

. Foi tudo para evitar respingos na campanha de Tarso Genro.

. As investigações sobre desvios de dinheiro federal do Pronaf atingem em cheio o MPA, braço petista da organização dos pequenos produtores, mas também atacam líderes do PT no RS, entre eles o deputado Bohn Gass.

. Até o coordenador de campanha de Dilma, Miguel Rosseto, acabou sendo acionado para tomar conhecimento dos acontecimentos. O ministro do MDA, Laudemir Muller, telefonou a Rosseto para informar o caso, avisando que enviará um grupo de técnicos para apurar as irregularidades.

Quem conhece os atos de Lênin, Stálin,Mao Tse Tung, Fidel e Pol Pot vomita. Milhões de vítimas agradecem se você não votar em seus discípulos.

Todo dia é dia de lutar pela liberdade. Não pretendo ser um encarcerado em meu próprio país.Vide cubanos.

Sou Nelson Luiz Pedra, operário da cozinha, livre-pensador, defensor da liberdade democrática, do mérito, da ciência. Eu não voto em esquerdista, também não voto em traíra. Raimundo Colombo é traíra, apoia Dilma.

ELE SABIA DO QUE ESTAVA FALANDO


Acordei sonhando com um Brasil decente. Eu voto com convicção: fora PT!