quinta-feira, 11 de outubro de 2018

GOVERNO DO DF: IBANEIS 73,6% E ROLLEMBERG 26,4%

Levantamento do instituto Paraná Pesquisas encomendado pelo site Diário do Poder mostra situação bem confortável para Ibaneis Rocha (MDB) na disputa de 2º turno pelo governo do DF. Considerando os votos válidos, ele tem 73,6% das intenções de voto, contra 26,4% do governador Rodrigo Rollemberg (PSB). Considerando os votos brancos e nulos, Ibaneis soma 64,6% e Rollemberg 23,1% Não sabem 5,3% e “nenhum” somam 6,9%. Pesquisa registrada no TSE: DF-04143/18.

CLÁUDIO HUMBERTO


FÓSFOROS
Naquela minúscula caixa havia um fósforo meio depressivo, sem cabeça. Não conversava com ninguém, abatido, triste, um inútil. Numa fria manhã ele surtou. Riscou um irmão contra o outro até a caixa explodir num fogo só. Não sobrou ninguém, até o esmalte da tampa do fogão ficou marcado. Uma vez mais ficou provado que quem não tem cabeça age por impulso e queima até mesmo os seus irmãos.



LEOCÁDIO
Salta! Pula! A multidão reunida no centro da cidade ansiosa aguardava lá embaixo pelo último ato do suicida. Finalmente ele se jogou do telhado. Os mais sensíveis fecharam os olhos antes do choque fatal. Então antes de espatifar-se no chão Leocádio abriu suas belas asas e alçou voo para navegar sob o resplandecente azul do céu. Antes contornou e fez um rasante mostrando a língua para os abutres que pediam por sangue.

PCC arma plano de terror para impedir vitória de Bolsonaro

O PCC também quer evitar a vitória de Jair Bolsonaro.

É que a PF interceptou documentos que comprovam planos para explodir prédios públicos e implantar o terror no Brasil.

CLIQUE AQUI para conhecer todos os planos. A reportagem é do G1.

POLÍBIO BRAGA

Opinião do editor - A neutralidade em tempos de crise moral é o caminho mais rápido para o inferno

O glossário político neste day after é recheado de decisões peremptórias do tipo "apoio crítico" e "neutralidade".

Como até as pedras das ruas sabem que não é apenas o anti-petismo e a segurança pública que justificam a lava-jato eleitoral de domingo, mas é sobretudo uma reação de caráter ético, portanto moral - sobretudo moral, com ênfase nas crises de moralidade e autoridade.

Ensina Dante Alighieri:

- Os lugares mais sombrios do inferno são reservados  àqueles que se mantiveram neutros em tempos de crise moral.

A neutralidade é a passagem mais barata e direta para o inferno.

POLÍBIO BRAGA

NA FRUTEIRA

- Você é um mamão?
-Não, não sou mamão.
-Não é mamão?
-Não. Sou melão.
-Nunca ouvi falar.
-E você o que é?
-Banana caturra.
-Nunca ouvi falar.
-Sou artista, eu canto.
-Eu também. Canto até em espanhol.
-El dia que me quieras?
-Sim.
-Vamos cantar em dupla?
-Vamos!... Acaricia mi ensueño
El suave murmullo
De tu suspirar.
Como ríe la vida...
Nisso se intromete na conversa o abacate.
-Vocês podem ficar quietos, estou tentando dormir.
-Dormir agora durante o dia?- pergunta o melão.
-Sim, ainda estou verde, preciso amadurecer.
Nisso uma distinta senhora passa pela fruteira e leva os dois artistas para sua casa, alegrando por hora o verde abacate que cochila entre macias palhas.




MOSCA NO POTE
Sexta-feira. Uma pequena mosca distraída entrou num pote de vidro vazio. Deu uns rasantes, deslizou também na superfície lisa.  Logo veio alguém que fechou o pote sem observar que a pequena mosca estava dentro. Presa, estou presa, disse ela para si mesmo.  Ficou pensando em como escapar, será que não existe um pequeno orifício na tampa?  Quantos dias terei de vida? Gritou ainda pedindo ajuda do Chapolin Colorado e nada.   O que pode ser pior que uma prisão envidraçada? O que pode? Então após horas dentro do vidro e um pouco zonza não percebeu quando a tampa foi aberta e o recipiente foi cheio de sal grosso. Seu corpo foi encontrado no domingo.



MARIA
Maria não queria João, queria Paulo. O pai de Maria não queria Paulo, queria João.  Maria mulher objeto desejava ter amor, voz, vida, luz, liberdade. A mão pesada dos costumes desceu sobre Maria que soluçava pelas noites geladas na solidão da cama, desenhando no chão de areia pássaros livres, tentando resignar-se com seu destino e aceitar o determinado pelo pai. Porém algo dentro dela era mais forte, pois corria por suas veias o sangue da insubmissão e do desejo de todos os mortais de ser feliz. Os dias de Maria eram de tristeza, sabendo que o futuro lhe reservava a mesma vida inglória de diversas outras Marias de sua aldeia. Então quando teve certeza que nada mudaria o contrato acertado da troca de uma mulher por cabras e algum dinheiro, foi ao rio. Lá calmamente se deixou levar pelas águas, entrando num transe de paz, conquistando a liberdade tão almejada.

Datafolha parece ter saído da torcida
´Há apenas duas semanas, Fernando Haddad estava 6 pontos à frente de Jair Bolsonaro no segundo turno, de acordo com o Datafolha: 45% a 39%. Nas quatro pesquisas sucessivas, eles sempre apareceram em empate técnico.

Nesta quarta-feira, ontem, o Datafolha os desvarios anteriores e mostrou Jair Bolsonaro com uma vantagem de 16 pontos.

O Datafolha é tão confiável quanto as urnas eletrônicas.

PB

Bolsonaro tem 74,5% e Haddad apenas 25,5% no Distrito Federal, diz Paraná Pesquisas

O diretor do Instituto Paraná, Murilo Hidalgo, acaba de enviar ao editor o resultado da pesquisa presidencial feita no Distrito Federal.

Jair Bolsonaro, 62,9% 
Fernando Haddad, 21,6%.

Do total de votos válidos, Bolsonaro tem 74,5% e Haddad, 25,5%
PB

Três advogados de facção criminosa participaram dos planos para matar juiz Felipe Keunecke, Porto Alegre


O juiz ameaçado está ao microfone.

O jornal Zero Hora de hoje revela que três advogados estão no centro de uma investigação envolvendo uma organização criminosa que atua no Estado. Eles defendem líderes da facção Bala na Cara, segundo investigações da Operação Gângster Um dos advogados teria repassado à quadrilha informações pessoais e da rotina do juiz Felipe Keunecke de Oliveira, que conduz mais de 60 processos de homicídios envolvendo integrantes da organização criminosa. O plano seria matar o magistrado nas dependências de um clube social ou durante jogo na Arena do Grêmio. Keunecke está sob proteção 24 horas e autorizou a divulgação de seu nome. 

Os advogados teriam vazado nomes e endereços de testemunhas de processos para que sofressem coação, revelado a identidade de policiais que prestariam depoimento para que fossem ameaçados de morte e participado do leva e traz de informações sobre negócios do tráfico com bandidos presos ou foragidos e até planejado homicídios.

O principal advogado investigado é Anderson de Souza, mas também foram listados os advogados Anderson Rembowski e Anderson da Cruz. Por ordem judicial, os três foram afastados das funções e estão com os registros junto à OAB suspensos.

O grupo investigado na Operação Gângster é liderado por José Dalvani Nunes Rodrigues, o Minhoca, que hoje responde a pelo menos 68 processos por homicídios.

POLÍBIO BRAGA

“Artista global tem problema para entender o que acontece na Venezuela? ” (Mim)