sexta-feira, 5 de junho de 2020

GRAÇA ALCANÇADA


O pobre homem atravessou florestas, enfrentou desertos, venceu rios e subiu montanhas para encontrar, no cume da maior delas, o símbolo das madeiras cruzadas, tido como milagroso. Foi até lá para pedir graças e curar-se de doença terrível. Ajoelhou-se diante daquela cruz, enquanto o vento zunia e mexia no solo, pedregulhos frouxos. Pois aconteceu que o pau podre das madeiras cruzadas sucumbiu ao vento e, quebrando caiu sobre o homem tirando sua vida. Graça alcançada.

OLAVO


Olavo sempre descontente, nojento, bufando infeliz pelos cantos, bebendo e jogando. Com trinta e cinco anos ainda não havia se encontrado; lugar algum era o seu lugar, todos eram um lixo. Nada estava bom, azedume para dar e vender. Finalmente aos quarenta anos ele se encontrou, porém não deu certo, pois seu eu também já não era o mesmo. Acabou em suicídio.

“O bicho bravo mais difícil de domar é a ignorância.” (Mim)

Do jornalista Geneton Moraes Neto: 


Curso básico de detetive: jamais confie em quem desenha aspas no ar com os dedos. É gente capaz de envenenar merenda de orfanato.

Política é arte ao alcance de poucos. Não é qualquer pessoa que consegue enganar a população de um país, durante 4 ou 5 anos, e ser eleita para segundo mandato. -Nelson Carvalheira

VERS0S NA LÁPIDE


A MULHER DE TETAS GRANDES
ALIMENTAVA UM BATALHÃO
UM DOS QUE NELA MAMAVA
ESTÁ AQUI NESTE CAIXÃO.

CANÁRIO DE ESTIMAÇÃO

CANÁRIO DE ESTIMAÇÃO

Seu João Maria tinha um canário, o Dodô, que trinava maravilhosamente, alegria da casa. Era o seu xodó. Num domingo em que João Maria foi à igreja, o gato da mulher deu um jeito e pegou o canário Dodô. Penas, sobraram penas e nada mais. Seu João até pensou em matar o gato, mas não. Fechou ele na gaiola e disse:
- Agora canta desgraçado! Você só irá sair daí quando cantar igual ao meu canarinho.
O gato até tentou, mas o máximo que conseguiu foi assoviar. Morreu de velho na gaiola.

“Finalmente estou lendo Como Fugi da Castração Através de Um Grande Teatro,de Yuri Cachorrosviski. É o meu livro de cabeceira.” (Bilu Cão)


“Minha prima Lídia é uma ávida consumista. Durante o ato sexual ela faz lista de compras.” (Josefina Prestes)

“A morte é algo que não devemos esperar sentados.”