sábado, 13 de fevereiro de 2016

Não ande com comunistas. O perigo que existe é você ficar irritado além da conta ou fabulosamente emburrecido.

Sogro e vice não mandam nada.

Eu prenso, logo colo.

Não tive educação financeira. Estou aprendendo, mas ainda carrego as marcas das chibatadas

Em minha casa a primeira vítima da crise foi o porquinho das moedas.

Antigamente quando me chacoalhavam caíam moedas dos bolsos. Agora caem invólucros de bala de banana e clipes achados na rua.

Meu casamento mais duradouro é com as dívidas. Estou nas bodas de ouro.

Oliver: A trinca

VLADY OLIVER
Faz algum tempo que meu querido irmão de pais e mães diferentes, Augusto Nunes, resolveu – num ato de coragem e desprendimento até – “investir” em três de seus comentaristas mais assíduos, dada a frequência, constância e talvez até relevância daquilo que comentam. Eu, Reynaldo Rocha e Tina Boots.
Evidente que isso não faz de nenhum de nós três “jornalistas acabados”, celebridades instantâneas, articulistas refinados ou donos do tabuleiro de cocadas que aqui são exibidas com toda pompa e circunstância. Muito pelo contrário. Somos apenas e tão somente escrevinhadores do ponto e vírgula; escadas para as sumidades que por aqui aparecem e candidatos potenciais a bons textos, vez ou outra.
O fato é que nós três discordamos em alguns pontos. Até aí, nada demais – faz parte do editorialismo não sermos iguaizinhos e comungarmos da mesma visão de mundo. O problema que se apresenta aqui, no entanto, é muito maior do que aparenta ser. Ele diz respeito a uma realidade escabrosa que vamos assistindo, sem termos o justo direito de nos manifestarmos com toda a veemência que o momento exige, sem precisar sermos linchados pela iniciativa.
Convido vocês a uma reflexão rápida: Empresas brasileiras – de comunicação inclusive – enfrentam a maior crise econômica que se tem notícia e precisam enxugar seus quadros funcionais. Quem você mandaria embora, se pudesse decidir? Quem ficaria? Pessoas alinhadas ou contrárias a esse governo que aí está? Quem você aturaria, apesar de discordar de seus pontos de vista?
Muitos acharão a questão irrelevante, quando não é. O mérito vem sendo violentamente atacado, aqui no Brasil. O alinhamento, testado. O patrulhamento nunca esteve tão atuante. Nota-se quando um exército de defensores do legado de FHC sempre se apresenta por aqui para defendê-lo, mesmo quando não é este o forte que está sendo atacado. O que alguns sensatos comentaristas querem saber simplesmente é porque um líder oposicionista do peso e da importância de um FHC insiste em se manter calado diante da maior empulhação que este país já viu. Ideologia ou oportunismo puro e simples? Falta de visão do momento que não é.
Se comemoramos as baixas no território da “esquerda militante e burra”, não podemos deixar de perceber que a “esquerda elegante” espreita, como os abutres de sempre, a “herança maldita” a ser deixada por estes candidatos a serem algemados pela lei. “Acuse-os do que você é; impute-lhes o que você faz”. Querem exemplo mais acabado do que este para justificar que fui linchado aqui mesmo, acusado de mentiroso, lulopetista a serviço do PT para acabar com a reputação de FHC na VEJA e outras acusações ainda mais rasteiras e descabidas, só por levantar essa questão de fundo?
O fato não teria maior importância se não começasse a comprometer a própria credibilidade deste nobre espaço, transformado em rinha de galinhas velhas. Acho que antes de perder a vergonha, as penas de tucano, o pudor e a razão, como andam perdendo os defensores do indefensável por aqui, melhor fechar o galinheiro, não é mesmo?
Confesso-me espantado. Quem acompanha minha humilde coleção de impropérios por aqui sabe que eu sempre afirmei aqui mesmo que não perderei a postura ereta para estes petralhas abjetos, e sim para uma outra turma manca; aquela que defende o resto da esquerdaria com unhas, dentes, peitos e lábios sem a menor noção de escrúpulos ou cerimônia. Estes são considerados “inteligentes”, quando são somente oportunistas mesmo. Estes AINDA estão no poder.
Pelo que entendi, levei uma carteirada do meu colega de coluna. Uma facada nas costas. A trinca trincou. Ficar agora vociferando contra as nuvens, o mau tempo, a ditadura militar, as dores de coluna e outras invencionices definitivamente é uma avenida entre o caos e o inferno. Avenida que os leitores deste nobre espaço poderiam ter sido poupados de trilhar.
Sinceramente? Agradeceria se nosso grande mestre Augusto Nunes não caísse nessa lábia rala. A coluna está cada dia mais vergada para a esquerda, com todo esse cacarejo e essa defesa inflamada do que é indefensável: a postura nojenta dos nossos oposicionistas. O episódio em moldura trouxe uma suspeita desagradável aos leitores de que somos manipulados editorialmente, para enaltecer a figura do ilustre sociólogo. Não acho que foi o que aconteceu, do contrário pararia de escrever aqui imediatamente e não ficaria ameaçando, como está fazendo o meu colega de condomínio.
Isso é lamentável. Assim como o silêncio do ex-presidente é letal para a nossa combalida democracia- e muitos aqui cobram dele isso – o silêncio do nobre articulista só corrobora as desconfianças já levantadas por alguns dos aqui comentam.
Eu quero acreditar que elas sejam totalmente infundadas, como infundados são os argumentos de que sou o dono da verdade do pedaço e, só por isso, mereço ser linchado de maneira sórdida e oportunista. Sou dono do meu cérebro e ele continua no lugar, graças a Deus. Isto já me basta.
Do blog Augusto Nunes
*Eu, Nelson, concordo com ele. FHC joga no time deles. Oposição de araque.
“A idade vai pegando. Já estou até cuspindo ferrugem.” (Nono Ambrósio)
“Detesto velórios. Só mesmo morto para ir ao meu.” (Pócrates)
“Quando são os jumentos que fazem leis acabamos todos comendo alfafa.” (Pócrates)
“Com tantos pastores milagreiros curando e fazendo de tudo não sei por que algumas pessoas ainda insistem em estudar medicina.” (Mim)

“Sem sexo não dá para ficar aqui no paraíso. Não se esqueça mãe, eu morri jovem!” (Jésus)

“Mãe, por favor, não me fale em pregos!” (Jésus)

“Pedro, tente conseguir para nós o tal ‘vinho do padre’.” (Deus)

Além do mutirão Zika precisamos de um mutirão tira Dilma. Pra ontem!

Médicos argentinos associam microcefalia a larvicida utilizado na água---

Médicos argentinos associam microcefalia a larvicida utilizado na água

O jornal Zero Hora deste sábado revela que pesquisadores acreditam que má-formação pode ter relação com o Pyriproxyfen, pesticida indicado pelo Ministério da Saúde no combate ao Aedes aegypti em reservatórios de água potável.

A reportagem de Bruna Scirea segue:

Enquanto a comunidade científica internacional caminha para provar a relação entre o zika vírus e os casos de microcefalia, médicos argentinos chamam a atenção para outra causa suspeita de provocar a má-formação em bebês: o larvicida Pyriproxyfen, usado no Brasil desde 2014 para deter o desenvolvimento da larva do mosquito Aedes aegypti em tanques de água potável.

Pesquisadores trazem os argumentos para a hipótese em relatório divulgado nesta semana pela organização médica argentina Physicians in the Crop-Sprayed Towns (em inglês). O primeiro deles relaciona o pesticida ao período e ao local de maior manifestação da doença. O Pyriproxyfen é utilizado, sobretudo, em regiões carentes de saneamento, onde a população precisa armazenar água em casa devido ao racionamento. No Brasil, o inseticida começou a ser utilizado no fim de 2014, principalmente em regiões do Nordeste — local e período a partir do qual foi detectada maior incidência de casos de microcefalia —, em substituição ao Temephos, não mais utilizado devido à resistência do mosquito.


Os médicos também questionam o fato de as outras epidemias de zika, como a da Polinésia Francesa, não terem sido associadas a problemas congênitos em recém-nascidos — "apesar de infectar 75% da população nesses países".

CLIQUE AQUI para ler mais. 
Políbio Braga

A LIBERDADE AMORDAÇADA PELOS TOALHAS NA CABEÇA- No Irã, comemorar o Dia dos Namorados agora é crime

O EREMITA

O EREMITA COLOCOU  UMA FAIXA NA ENTRADA DA CAVERNA ESCRITA COM CARVÃO: Dilma calada já é uma calamidade.  Falando e tentando pensar é um desastre completo.

DIÁRIO DO CAPO SICILIANO- Em dia de zika, Dilma sai em defesa de Lula: "Injustiça"

Dilma é tonta e solidária na safadeza dos compadres. Como ele denominaria o que foi feito com os logrados do Bancoop?

MIAU MIAU 2

O problema da corrupção brasileira é a Maria-Vai-Com-Outras. Maria roubou então eu também posso. E por favor, não me apontem o dedo!

MIAU MIAU

Estamos acostumados com ladrões solitários na esfera pública. O formação de quadrilhas ainda é recente e causa um certo espanto.

THE OTÁRIOS POST- Quem o ministro da Justiça quer na Advocacia-Geral da União? O advogado da campanha de Dilma

Perderam completamente o pudor. Todos do Bloco Desavergonhados da Vila Brasil.
E os tontos todos quietos, colados no sofá.

Os últimos serão os primeiros só mesmo na lista de demissões.

Melhor acordar debaixo de uma árvore impregnado de ciscos que dentro de uma cela. Sentir no corpo uma brisa suave e não o bafo de um maluco.

Amigo de verdade é aquele que conta quando sabe que você é corno, salvo se for ele mesmo que estiver pegando.

Sou um sujeito ateu e não à-toa.

Sol e chuva e eu fedendo a cachorro molhado.

Entre o Pai-Filho-Espírito Santo fico com a filha que não está nesta lista.

Quando houver chuva de canivetes quero ter uma laranja nas mãos.