sábado, 19 de setembro de 2015

“Tenho pena de algumas mulheres pelos maridos que têm. Começando pela minha.” (Climério)

“O Papa Chico anda visitando tudo o que não presta. Sendo assim o capeta sentiu-se no direito de também pedir uma visita do pontífice ao seu caloroso território.” (Mim)

Lamento do todo poderoso

DEUS- “Pedro, Dilma presidente,  papa  argentino, o papa em Cuba, Obama presidente. Fui eu mesmo que criei essa racinha sem noção?”

SÃO PEDRO- “Pois é velho, fazer com pressa dá nisso!” 

“O socialista deseja resolver a desigualdade no mundo. Mas não com o dinheiro dele.” (Eriatlov)

“Quando jovem eu pensava que sabia tudo. Foi assim que dei com burros n’água.” (Filosofeno)

“Não posso dizer se a morte é uma coisa boa ou ruim. Até hoje eu nunca morri.” (Pócrates)

Editorial do Estadão: Uma triste figura

Publicado no Estadão
O governo do lulopetismo – sem apoio popular e político, completamente perdido na crise em que afundou o país, atirando a esmo e apelando aos recursos retóricos mais risíveis na tentativa desesperada de impedir que o naufrágio se consuma num mar de soberba, sectarismo, contradições, incompetência e incúria – não para de chocar o país com a despudorada exposição de sua triste figura. Coube agora ao ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Edinho Silva, meter os pés pelas mãos, em entrevista a O Globo, ao tratar de questões essenciais como o ajuste fiscal e o Orçamento da União para 2016.
Para começar, questionado sobre o orçamento deficitário que Dilma encaminhou ao Congresso, o ministro tentou atribuir à iniciativa elevadas intenções estratégicas, afirmando que a presidente “está na verdade abrindo um debate, que é mais do que de ajuste fiscal, é sobre modelo de financiamento do Estado brasileiro”. E acrescentou, mais adiante: “Se nós não entrarmos na agenda das reformas do Estado, nós não vamos equacionar definitivamente os problemas”. Ou seja, mais de 12 anos e meio depois de assumir o poder, os petistas estão finalmente entendendo que até agora não fizeram nada para, pelo menos, “abrir um debate” sobre a “agenda das reformas do Estado”. Segundo Edinho Silva, portanto, Dilma Rousseff está mais preocupada, no momento, em reformar o Estado do que com o ajuste fiscal necessário para consertar a lambança que promoveu nas contas do governo. Tarefa assaz desafiadora para quem não consegue nem ao menos cumprir a obrigação elementar de pagar contas.
E para confirmar que para o lulopetismo há questões muito mais relevantes a tratar do que o ajuste fiscal, o ministro garantiu, quando lhe perguntaram como Lula teria reagido à ideia do orçamento deficitário: “O presidente Lula está muito preocupado com a retomada do crescimento econômico. Ele sabe que mais importante do que a gente ficar discutindo o ajuste é a gente discutir imediatamente a retomada do crescimento”. E apressou-se a acrescentar, antes que fosse mal interpretado: “Essa é a preocupação dele e da presidenta Dilma”. E concluiu, como sempre, sem pensar muito no que estava dizendo: “Mais importante que nos afundarmos no debate do ajuste é começar a discutir a retomada do crescimento e a reforma do Estado”. Essa profunda imersão na filosofia quântica – disciplina acalentada pelo tesoureiro de Dilma quando não está contando caraminguás – explica finalmente a sua misteriosa afirmação de que “o governo não tem plano B”. É que não tem um plano A.
Se antes faltava alguém para explicar a Lula, a Dilma e também a Edinho Silva que uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa, agora é preciso entronizar essa difícil verdade na cabeça do ministro: o ajuste fiscal é uma precondição essencial à viabilização de qualquer iniciativa sustentável na área econômica. Se não fosse, o governo não precisaria se preocupar com o assunto e poderia continuar empurrando o problema com a barriga. O ministro, no entanto, cedeu à tentação de embarcar na conhecida vocação lulopetista de recorrer a arroubos de retórica quando não tem respostas claras para questões objetivas. Mas isso não é culpa dele, e sim de quem o colocou em função muito distante de suas reais e importantes qualificações. É óbvio que é “importante”, como afirma Edinho Silva, atacar uma agenda de reformas institucionais e programáticas prioritárias. Mas o PT teve mais de 12 anos para se preocupar com isso e, até agora, permanece apenas preocupado.
A verdade é que, diga-se pela enésima vez, Dilma está num beco sem saída. Tem extrema dificuldade para negociar com o Congresso as medidas minimamente eficazes para promover o reajuste fiscal. Mesmo com todos os descontos devidos à óbvia e ostensiva má vontade de Eduardo Cunha na Câmara e às tergiversações maliciosas de Renan Calheiros no Senado, o clima no Parlamento é claramente desfavorável à aprovação da maior parte das propostas apresentadas por Dilma Rousseff, primeiro porque são ruins e inadequadas e, depois, porque é ela quem as está apresentando.
Considerando que no pacote de ajuste fiscal, no qual se inclui a CPMF rebatizada de CPPrev, apenas uma medida depende exclusivamente de decisão presidencial, Dilma está condenada a permanecer refém do Congresso até que alguém surja com uma ideia que acabe com esse impasse.

Do Baú do Janer Cristaldo- SATÃ RENDE- sexta-feira, fevereiro 18, 2005

A Pontifícia Universidade Regina Apostolorum, ligada ao Vaticano, iniciou na quinta-feira passada o primeiro curso de satanismo e exorcismo no mundo. As aulas, que vão até 14 de abril, custam 180 euro e são reservadas a sacerdotes e seminaristas, que desejam tornar-se exorcistas.

Não satisfeito com os lucros obtidos com a venda de Deus, o Vaticano resolveu investir no Adversário.

Do Baú do Janer Cristaldo- Burka e Chador

Lá por 2002, Marilene Felinto, uma esquerdista maluca que assinava crônica naFolha de São Paulo, andou escrevendo sobre os quilos de dinamite que as palestinas carregam por baixo das sete saias do xador (sic!) Fanatismo e ignorância sempre andam de mãos dadas. Palestinas nunca usaram chador. O chador é usado pelas iranianas. Consiste em uma capa que esconde todo o corpo e deixa o rosto descoberto. Foi proibido temporariamente pelo xá Reza Palhevi e nada tem a ver com palestinas.

Acabo de ver um documentário sobre o Afeganistão no National Geographic Channel. Mostra mulheres de burka - véu que mais parece uma gaiola, com uma espécie de grade cobrindo o rosto - e a todo momento a locução fala em chador. A televisão é poderosa. Quem não sabe o que é burka, acaba achando que as afegãs usam chador. Que uma pessoa sem maiores luzes confunda burka com chador, entende-se. Que um canal de televisão difunda este erro é mais grave. Todo analfabeto passa a afirmar, de boca cheia, que as afegãs usam chador. Televisão é cultura.

Nós deveríamos imitar a vida dos homens das cavernas?

O GOLPE BOLIVARIANO DO STF E DA OAB por Diego Casagrande. Artigo publicado em 19.09.2015

A proibição das doações de empresas em campanhas eleitorais pelo STF, a pedido da OAB petista e com comemoração carnavalesca pelo PT e PSOL, é um golpe contra a democracia. Um golpe bolivariano aplicado para manter no poder quem já tem o poder. E o pior: com cara de algo legítimo, constitucional.
Não há país livre no mundo onde uma patuscada destas aconteça. Não existe eleição sem financiamento.
Criar limites, aprimorar as regras e dar transparência às doações é uma coisa. Criminalizar duramente quem desrespeitar as regras também. Mas proibir empresas que estão legalmente constituídas gerando empregos, renda e desenvolvimento de doar alegando que isso gera corrupção é raso, surreal, um atentado contra a liberdade. Seria como proibir o automóvel porque o Brasil é campeão mundial de mortes no trânsito.
Para quem não sabe, 95% das empresas brasileiras são micro e pequenas. E apenas 20 dentre as maiores empresas nacionais respondem por mais de 50% das doações para os grandes partidos. Portanto, o problema não são as doações e sim a distorção, que sempre pode ser corrigida. Ao invés de se jogar a água do banho fora, se jogou a água, a bacia e a criança junto.
Os espertos bolivarianos, apanhados no maior esquema de roubo de dinheiro da história brasileira, inventaram um discurso redentor, valeram-se da mídia amestrada para pautar o que é a verdade deles, conseguiram fazer as pessoas ingênuas repetirem que o "financiamento privado é a causa da corrupção" no país, e contaram com o STF ideológico de Toffoli e Lewandowski para colocar o cabresto. Bye bye democracia. Bem-vindo caixa dois bolivariano. Em breve as contas nos paraísos fiscais serão movimentadas para perpetuar a turma vermelha.
E mais. Ainda que eu não soubesse nada sobre o que foi discutido, pelo simples fato de PT e PSOL comemorarem como final de Copa do Mundo esta proibição tosca, é sinal de que não é bom para o país.
Ou o Congresso derruba essa porcaria fazendo uma emenda constitucional que permita a doação privada ou tratem de colocar uma estatueta do pixuleco no altar de casa. Mas não deixem a carteira por perto.
 

Apenas em uma economia de mercado o planejamento econômico pode funcionar

Apenas em uma economia de mercado o planejamento econômico pode funcionar
por sexta-feira, 18 de setembro de 2015
planejamento.jpg
Iluminados planejando a economia - o sonho dos socialistas
É moda entre esses intelectuais socialistas defender o "planejamento" como sendo uma maneira muito mais racional de organizar a atividade econômica.  Mas essa ênfase dada à necessidade de um planejamento central é totalmente incoerente, tanto conceitualmente quanto empiricamente.
Ludwig von Mises forneceu a mais óbvia réplica,demonstrando que, na economia de mercado, também há "planejamento".  A diferença é que, no mercado, o planejamento é descentralizado, e está difuso por milhões de empreendedores, proprietários de recursos, e principalmente trabalhadores e consumidores.
Diariamente, há inúmeros empreendedores planejando expandir ou reduzir suas empresas; planejando introduzir novos produtos ou suspender antigos; planejando abrir novas filiais ou fechar algumas existentes; planejando alterar seus métodos de produção ou continuar com seus atuais; planejando contratar novos empregados ou demitir alguns atuais. E, também diariamente, há inúmeros trabalhadores planejando aprimorar suas habilidades, mudar de ocupação ou de lugar de trabalho, ou continuar exatamente como estão.  E há também consumidores, que diariamente planejam comprar imóveis, carros, eletroeletrônicos, carnes ou sanduíches, além de também planejarem como melhor utilizar os bens que já possuem — por exemplo, se devem ir para o trabalho de carro ou utilizar ônibus ou taxi.
Portanto, no debate entre socialismo e capitalismo, a questão não é se "deveria haver planejamento econômico".  A real pergunta a ser feita é: "deveríamos restringir o planejamento econômico exclusivamente a alguns supostos especialistas escolhidos pelo processo político, ou deveríamos abrir as comportas e receber informações de milhões de pessoas que podem saber de algo vital?"
leia mais... 

O que é realmente o socialismo e qual o seu maior problema

O que é realmente o socialismo e qual o seu maior problema
por quinta-feira, 17 de setembro de 2015
esplanada4.jpg
Sim, vivemos sob o socialismo
O socialismo não deve ser definido unicamente em termos de propriedade pública ou privada dos meios de produção.  Isso é um arcaísmo.  A essência do socialismo é a coerção, a coerção institucional oriunda do estado, por meio da qual se pretende que um órgão planejador se encarregue de todas as tarefas supostamente necessárias para se coordenar toda uma sociedade.  A responsabilidade é retirada à força dos indivíduos e repassada a um órgão planejador que, "lá de cima", pretende impor por meio da coerção sua visão específica de mundo e seus objetivos particulares. 
O socialismo não é uma simples questão de siglas, abreviações, sindicatos ou partidos políticos em determinados contextos históricos.  O socialismo é uma ideia que está e sempre estará se infiltrando de maneira insidiosa em famílias, comunidades, bairros, igrejas, empresas, movimentos, partidos políticos de todas as ideologias etc.  É necessário lutar continuamente contra a tentação do estatismo porque ele representa o perigo mais original que há dentro dos seres humanos, nossa maior tentação: crer que somos Deus.  
O socialismo sempre decorre do pecado da soberba intelectual.  Por trás de todo socialista há um arrogante, um intelectual soberbo.  E isso é algo fácil de constatarmos ao nosso redor.
O socialismo não é somente um erro intelectual.  É também uma força verdadeiramente antissocial, pois sua mais íntima característica consiste em violentar, em maior ou menor escala, a liberdade empresarial dos seres humanos em seu sentido criativo e coordenador.  E, como é exatamente isso o que distingue os seres humanos dos outros seres vivos, o socialismo é um sistema social antinatural, contrário a tudo o que o ser humano é e aspira a ser.
leia mais... 

NENHUM BUTIRÁCEO

NENHUM BUTIRÁCEO

Mesa posta
No meio da tarde
Pão seco
E café preto doce
Nenhum butiráceo
Cobrindo o pão seco
Mas quando a fome é grande
Pouco importa o engasgo.


NOSSA VIDA

NOSSA VIDA

Num dia chovem rosas
Noutro cadáveres
O bem e o mal são finitos
Para nossa alegria ou tristeza
Depende apenas do momento que vivemos.

Gilmar Mendes: "Espero que não me imputem a morte de Celso Daniel"



Hoje, em Campinas, num evento de agronegócio, Gilmar Mendes voltou a mandar brasa:

Sobre a cleptocracia petista: "Chamei a atenção, a partir do meu voto sobre a questão do financiamento dos partidos. O que vem se revelando na Lava Jato indica que era preciso verter recursos diretamente para o partido. Um terço pelo menos dos recursos que eram tirados extraordinariamente dos contratos da Petrobras, segundo as delações, tinham de ir para o partido. Isso significa que o patrimônio público pertence ao partido. Instalou-se uma forma de retirar recursos de uma forma ilícita. Isso tinha que ser denominado. O que é isso, é uma cleptocracia."

Sobre a ameaça do PT de processá-lo: "Espero que não me imputem a morte de Celso Daniel"

O Antagonista

Mercadante não vale nada

"O ministro Mercadante deve se ater apenas à Casa Civil", disse Rui Falcão.
Quando até Rui Falcão manda você ficar na sua, é porque você vale menos do que zero.

O Antagonista

A REVOLTA DOS CURRUPTOS MAL-HUMORADOS- BRIGADA PERSEGUE TERRORISTAS QUE APUNHALARAM O PIXULECO EM CAXIAS DO SUL

Depois de atacado por dois lulopetistas mascarados na manhã de hoje, o boneco Pixuleco será consertado e reapresentado em Caxias do Sul. RS. Os organizadores do Movimento Brasil manterão o boneco na cidade para as comemorações do dia 20 de setembro, aniversário da revolução farroupilha.


A Brigada Militar está atrás dos dois terroristas.


— Trouxemos de São Paulo após uma negociação com a liderança nacional do movimento. Escolhemos a data de 20 de Setembro por ser simbólica — ressalta o responsável pelo passeio do Pixuleco na Serra, o agente de registro Daniel Santos.


O boneco deve permanecer inflado na praça até as 16h deste sábado. No domingo, o grupo pretende armá-lo em outro ponto da cidade.
PB

NADAS

NADAS

Somos insignificantes para o universo
Um nadinha do todo
Mas diante de alguns valores da sociedade humana
Alguns serem se embriagam na fonte da vaidade
E vão construindo pela vida castelos de areia
Que se desmancham com o sopro da morte.

“Nada é mais fácil que manipular um tolo.” (Filosofeno)

John Stuart Mill

“A única parte da conduta de qualquer um que está subordinada à sociedade é aquela que diz respeito aos outros. Na parte que diz respeito somente a ele mesmo, sua independência é, de direito, absoluta. Sobre si, sobre seu próprio corpo e mente, o indivíduo é soberano.” John Stuart Mill

“Não adianta dourar. Fosse o diabo presidente não faltariam para ele aliados. O desejo de poder cega os bacorinhos famintos.” (Pócrates)

“Muito homens para subir na vida vão suprimindo princípios. Quando chegam ao topo já não possuem mais nenhum.” (Filosofeno)

“A minha cabeça está ótima, só o que me atrapalha são os chifres.” (Climério)

“A corrupção em governos faz parte do mundo humano. O estranho é ver pessoas que se dizem de bem não se importarem com isso.” (Filosofeno)

DIÁRIO DO CHICO COMUNISTA- Cuba promove 'limpeza social' para receber papa Francisco

Cartaz anuncia a visita do Papa Francisco à Cuba na Praça da Revolução em Havana - 16/09/2015

O governo cubano maquiou partes das cidades de Havana, Santiago de Cuba e Holguín, que recebem a visita de do papa Francisco a partir de hoje. A capital cubana, conhecida pela decadência, ruas esburacadas e prédios em estado de total abandono, teve os arredores da Nunciatura Apostólica, no bairro la Playa, magicamente transformados. Prédios foram pintados, ruas consertadas e limpas. O mesmo havia sido feito para as visitas dos pontífices anteriores que estiveram na ilha, João Paulo II, em 1998, e Bento XVI, em 2012.

Apesar da mensagem política de abertura que Havana busca transmitir ao mundo, outra maquiagem evidencia o caráter do regime. Segundo a Comissão Cubana de Direitos Humanos e Reconciliação Nacional (CCDHRN), milhares de mendigos, doentes mentais desabrigados e pedintes foram recolhidos e levados a um lugar não revelado. De acordo com a organização, o objetivo é manter essas pessoas longe da vista de peregrinos, jornalistas e turistas. Foram detidos também jornalistas independentes e pelo menos 17 membros das "Damas de Branco", grupo que reúne familiares de presos políticos e protesta pacificamente participando de missas aos domingos em todo o país.

Havana anunciou o indulto de 3 552 presos por ocasião da visita, mas não mencionou os cerca de sessenta presos políticos e outros detidos sem julgamento. Em um comunicado publicado no jornal Granma, esclareceu que entre os libertados estão "pessoas com mais de 60 anos, jovens menores de 20 sem antecedentes criminais, doentes crônicos, mulheres e estrangeiros que serão repatriados" e que nenhum deles cometeu crimes graves como homicídios ou atentou contra a segurança do Estado.

VEJA

O BICHO PEGOU MESMO PARA DILMA, GILBERTO CARVALHO!- Fernando Baiano: Palocci pediu dinheiro do petrolão para a campanha de Dilma – e o dinheiro foi entregue

Em sua delação premiada, o lobista conta que acerto de 2 milhões de reais foi feito em 2010, no comitê da petista em Brasília, e que a logística da entrega ficou a cargo do ‘Dr. Charles’, braço direito do ex-ministro.

“Minha avó era quase santa. Ela não latia, não mordia e só fazia cocô na caixinha de areia.” (Bilu Cão)