sábado, 24 de setembro de 2016

. EGO- Meu ego era enorme. Um dia ele se viu no espelho da realidade e aí foi enquadrado

E como diz a minha avó noveleira: “Os incomodados que vão para um retiro.”

Juiz Sérgio Moro espinafra advogado gaúcho Lênio Streck

Juiz Sérgio Moro espinafra advogado gaúcho Lênio Streck

No dia 18 de agosto, na Ufrgs, Lênio Streck atacou duramente Muro, ao defender o mandato de Dilma Roussef. Reunido num auditório repleto de comunistas e petistas, ele disse que o juiz federal criou no Brasil o que ele chamou de Morogate. CLIQUE AQUI para ver as barbaridades que Streck falou naquela noite. É uma lástima que o juiz perca seu tempo com o advogado gaúcho, que sempre esteve decididamente do lado lulopetista.


O blog O Antagonista informa hoje que o advogado gaúcho Lenio Streck acusou Sergio Moro de ter a sentença pronta no caso Bumlai antes das alegaçōes finais da defesa. Uma distorção que deu pano para manga nas redes sociais.

Sergio Moro respondeu:


"Vale esclarecer os fatos ao jurista Lenio Streck. A ação penal 50615785120154047000 foi conclusa para sentença em 13/08/2016. Em 09/09/2016, sentença ja em elaboração, baixei em diligência para juntar cópia faltante do acordo de Nestor Cerveró e a bem da ampla defesa. Todos já sabiam do acordo mas era relevante a juntada do documento faltante. Foi então concedido prazo as partes para querendo complementarem suas alegações finais. Apenas ratificaram suas alegações, o que fizeram até 14/09/2016, sem nada inovar nas alegações anteriores. Em 15/09/2016, foi então prolatada a sentença. O registro da conclusão foi apenas para permitir o lançamento da sentença no sistema. Críticas são bem vindas a qualquer atuação de agentes públicos. Mas convém que os fatos sejam relatados como aconteceram e não com com distorção do ocorrido. Do contrário parece má-fé, o que imagino que não deve ter sido a intenção do jurista em questão."

Políbio Braga

Das antigas- Barbaridade!

O cidadão foi pra cidade comprar roupas pra família. Chegando à loja pediu pra vendedora uma dúzia de calcinhas para suas filhas adolescentes e para sua mulher. Antes recomendou:
-Por favor, nada da calcinha de ban-lon!
-Por que meu senhor?
-Ora, se as filhas e a mulher ficam usando elas por quinze dias sem tirar já começam a cheirar mal!

Meu pai não fumava, mas um vizinho sim. Fumaça da braba!

Resultado de imagem para cigarro tufuma

Qual o coroa catarinense que não conheceu a Laranjinha Max Wilhelm?

Resultado de imagem para laranjinha max wilhelm

Sou do tempo da Grapette

Resultado de imagem para grapete

Companheira na escola primária

Resultado de imagem para conga azul

Quem nunca brincou com um bilboquê?

Resultado de imagem para bilboquê

Pombinhas

POMBINHAS

Mesmo que o mundo só fosse habitado por pombinhas brancas
Não seria um lugar perfeito
Pois todos hão de convir
Que alguém teria que limpar o cocô das donzelas.

Aleatório

ALEATÓRIO

Na vida existe o aleatório
Tanto para o bem
Quanto para o mal
Estar no lugar certo na hora certa
Estar no lugar errado na hora errada
Todos entendem isso?

O Rábula


setembro 24, 2016
No impeachment de Dilma, Lewandowski atua como mordomo conferindo a despensa
No impeachment de Dilma, Lewandowski atua como mordomo conferindo a despensa
Do ALERTA TOTAL


Por ENIO MAINARDI

Essa palavra, rábula, é um jeito depreciativo de classificar um advogado. O mesmo que chamá-lo de advogadozinho. O Lewandovski, vamos deixar logo claro, é um rábula – em minha leiga opinião. Mas ele, ao mesmo tempo, era o presidente do STF.

O ministro pode odiar ser chamado assim, uma vez que se considera acima das críticas, uma Excelência de altos méritos e saber jurídico. Mas sabe-se que ele subiu ao pináculo do Supremo por indicação da mulher do Lula, a dona Marisa, mulher do Lula, numa manobra de comadres. Informação essa que ele nunca desmentiu.

Os rábulas costumam praticar chicanas. Essa é outra palavra que arrepia os advogados. Chicana é um jeito de manobrar a justiça, maliciosamente, no limite da ética. O chicaneiro anda pelas bordas da letra da Lei. Ele se coloca à salvo de ser punido, porque sempre age com grandes espertezas. Mas é mal visto pelos advogados respeitáveis.

A atuação do Lewandovski no julgamento do impeachment da Dilma permite que o chamemos de rábula chicaneiro. Ele salvou a Dilma de ser condenada, como está na Constituição, quando ela deveria ter perdido o direito de ser novamente eleita. Ou sequer ser nomeada para um cargo público. Essa decisão fez tremer os alicerces da Justiça. Partidos, pessoas e instituições clamam agora vigorosamente contra essa…chicana. Onde? No STF.

E quem vai julgar esses pedidos de revogar a injustiça cometida? Pois é. O Lewandovski, que no final – ironicamente – deverá ser o juiz que julgar a si mesmo.

Blog do Paulinho

Aplaudir a seleção infelizmente é compactuar com essa bandidagem

Aplaudir a seleção infelizmente é compactuar com essa bandidagem

setembro 24, 2016
marin-lula-del-nero-candido.jpg
Da FOLHA


Por MARILIZ PEREIRA JORGE

E Del Nero, gente? Como pode ter voltado a presidir a CBF? Confesso que estive muito envolvida com a Olimpíada e a Paraolimpíada e não vinha acompanhando as notícias do futebol fazia meses. Resultado de um clássico aqui, queda de Dunga acolá, placar dos jogos da seleção, contratação do Tite.

Agora que voltamos aos poucos a ser monotemáticos, minha pergunta é: como é possível que Del Nero tenha voltado e continue tudo como está? Cadê as manifestações, os boicotes? Não vai ter #foradelnero?

Somos um país de gente desmemoriada, só pode ser. Até ontem quase todo mundo odiava a CBF, a seleção, os penteados afetados e as tatuagens dos jogadores, mas bastou ganhar uma medalha olímpica, dois jogos das eliminatórias da Copa e estamos todos fazendo coraçõezinhos e fila para tirar selfie com o time.

Com exceção de muitos corintianos, a pessoa que vos escreve incluída, todo mundo ficou feliz que Tite assumiu aquela gaiola das loucas desgovernada na qual tinha se transformado a seleção. Da minha parte, não apenas pela perda do mestre que deu tantas alegrias ao time, mas porque acho inadmissível ver Tite de braços dados com Del Nero e tudo o que o capo da CBF representa. Ainda que a direção dos times brasileiros não esteja em melhores mãos.

Somos muito desmemoriados. Os treinos da seleção têm recebido em média 15 mil torcedores. Os jogos têm tido lotação máxima. O próximo, em Natal, pelas eliminatórias da Copa de Mundo, teve os ingressos esgotados em menos de oito horas. A torcida parece ter retomado as relações harmoniosas com os jogadores. Até Neymar, que passou uma Olimpíada inteira com cara de poucos amigos, tem retribuído acenos e aplausos.

Veja, nada contra a seleção, os jogadores e muito menos contra Tite, mas vamos esquecer toda a lama na qual a CBF vem chafurdando há anos e que desde o ano passado provocou uma lambança enorme na imagem da entidade? É muita lama para jogar para baixo do tapete.

É só ler as notícias e ver que a coisa só piora. Em março, a Fifa solicitou à Justiça dos Estados Unidos uma indenização de 5,3 milhões de dólares (cerca de 17 milhões de reais) aos cartolas brasileiros José Maria Marin, Ricardo Teixeira e Marco Polo Del Nero pelos danos causados à imagem da entidade. Marin aguarda o julgamento nos EUA. Ricardo Teixeira e Del Nero foram indiciados pela Justiça americana e não podem sair do Brasil sob o risco de serem presos e entregues ao FBI.

Isso significa além de tudo que estamos sem representatividade no futebol internacional. Del Nero não deu as caras nem na Copa América. Não participa de nenhuma reunião da Fifa desde que Marin foi preso na Suíça. Fez de tudo para mostrar intimidade com presidente da entidade, o suíço Gianni Infantino, que esteve no Brasil no começo de agosto.

Apesar do mise-en-scène, a aposta é que até o final do ano Del Nero seja julgado por um comitê da Fifa e a punição pode ser o seu afastamento definitivo do futebol. Enquanto não se chega a um desfecho, a CBF continua sem receber 100 milhões de dólares de legado da Copa. Deve estar sobrando dinheiro.

Aplaudir a seleção infelizmente é compactuar com essa bandidagem. Vamos mesmo fazer isso?

Do blog do Paulinho

Humor ateu

Jesus na cruz falando para seus colegas: 

-Cara, meteram prego na gente. Será que esses romanos dos infernos não conhecem as fitas da 3M?

“Apenas repetir velhos clichês é a forma moderna do não pensar.” (Mim)

“O bom perdoa; o mau executa o bom; o justo impede o mau de agir usando a força necessária.” (Eriatlov)

“A imbecilidade não tem fronteiras.” (Eriatlov)

TCU examina bloqueio dos bens de Dilma Roussef por causa do malfeito da Refinaria Pasadena

Relatório do Tribunal de Contas da União (TCU) pede que ex-integrantes do Conselho de Administração da Petrobras, entre eles a ex-presidente Dilma Rousseff, sejam responsabilizados e tenham os bens bloqueados por perdas na compra da Refinaria de Pasadena, no Texas (EUA). É a primeira vez que o setor de auditoria da corte propõe tornar indisponível o patrimônio dos ex-conselheiros por prejuízos no negócio, investigado na Operação Lava Jato. esde 2014, ex-diretores da companhia têm os bens bloqueados. Além de Dilma, estão na lista o ex-ministro Antonio Palocci (Fazenda e Casa Civil), os empresários Cláudio Haddad e Fábio Barbosa, o general Gleuber Vieira e o ex-presidente da companhia José Sérgio Gabrielli - como integrava também a Diretoria Executiva, este último já está com os bens bloqueados. O grupo participou da reunião que aprovou a compra em 2006.

A área técnica do tribunal analisa a culpa de Dilma e de outros ex-membros do colegiado também nas maiores obras da estatal.

O parecer obtido pelo jornal O Estado de S. Paulo foi concluído no último dia 19 e é subscrito pelo chefe da Secretaria de Controle Externo da Administração Indireta do TCU no Rio de Janeiro (Secex Estatais), Luiz Sérgio Madeiro da Costa.   . D

Dilma era ministra da Casa Civil do governo Lula e presidente do Conselho de Administração em 2006, quando foi aprovada a aquisição dos primeiros 50% da refinaria. O secretário pede que os ex-conselheiros sejam considerados responsáveis solidários por perdas de ao menos US$ 266 milhões (R$ 858,3 milhões). O bloqueio dos bens de todos, inicialmente por um ano, visa a cobrir eventual ressarcimento à estatal.

http://polibiobraga.blogspot.com.br/

O primo nadador do Climério

“Tive um primo que adorava nadar com tubarões. Foi bem, nadou por muitos anos. Tudo correu bem até o dia que os tubarões resolveram não tomar o café da manhã em casa.” (Climério)

“Casei-me por amor. Amor aos cartões de crédito.” (Eulália, uma puta madame)

Galhos

GALHOS
O velho de bolso cheio
Com brotinho faceiro desfila
Pelas noites da vida
Se ciente que é apenas um momento de ilusão
Que o dinheiro pode comprar
Não deixa de ser um feliz
Porém acreditando em paixão
E no amor desinteressado da jovem
Será espoliado sem dó
Enquanto os chifres crescem.

No bolso

NO BOLSO

Não parece doença
Mas é das brabas
Que toma o sujeito pela mente
E o conduz gentilmente
A ser um contribuinte compulsório
Dos procuradores do tal senhor onipotente
Que ninguém vê
Que  ninguém sente
Salvo o sentir no bolso mensalmente.

Do Baú do Janer Cristaldo- quinta-feira, agosto 31, 2006 O MÉDICO E AS FRITAS

Desconheço algo mais irritante, em períodos pré-eleitorais, do que um candidato visitando lanchonetes ou restaurantes populares para ganhar votos. Em campanha, lanchonete. Uma vez no poder, Fasano, Massimo, Antiquarius. Demagogia das mais baratas, esta tentativa de bancar o popular é repulsiva. É até possível que renda votos, já que quase todos os candidatos têm seu dia de passar por homem simples.

Na Folha de São Paulo de hoje, vemos o desastrado Geraldo Alckmin, sentado em um botequim da Cinelândia, no Rio, oferecendo um prato de batatas fritas a duas meninas que vendiam balas. No texto, lemos que pediu também dois refrigerantes para as duas. Pode-se conceber um médico oferecendo fritas e refrigerantes a quem quer que seja?

Alckmin me lembra um amigo, que só dá duas coisas quando um mendigo lhe pede algo: cachaça ou cigarro. "É pra morrer mais depressa", justifica. Meu amigo, sem ser candidato a coisa alguma, é bastante popular.


31 de agosto de 2006.

Folha corrida

FOLHA CORRIDA

Meu pai sempre me quis na linha e minha mãe sempre falou para eu estudar e trabalhar ser um menino do bem porém eu fui atrás do ganho fácil e aqui estou dentro dessa cela num ambiente hostil dormindo quase dentro de uma privada com ratos pulgas e baratas na cama e arriscando tomar um golpe de estilete além das surras isso não é vida é um inferno em terra e lamento e choro a falta da boa comida lençóis limpos e banho quente carinho e amor tudo o que eu tinha e desprezei achando que era muito pouco queria andar de carrão roupas de grife muitas mulheres ao meu lado tudo isso sem esforço e disciplina só na base do pó e o que ganhei foi ficar anos aqui chaveado e entreverado com a bandidagem de primeira linha e ficar até feliz que ninguém ainda quis pegar a minha bunda  todos os dias chega gente nova um mais mau que o outro não dá para encarar ninguém sem correr riscos espero que os anos voem para que possa sair daqui.

TOCHA IMPLACÁVEL

A Justiça Eleitoral estima que em cerca de 320 cidades candidatos a prefeito e vereador devem ser barrados na eleição 2016 por terem usado a condução da tocha olímpica de forma eleitoral.

Diário do Poder

FORA PT

Os candidatos do PT a prefeito nas capitais andam muito mal das pernas: segundo o Datafolha, Roberto Sobrinho perdeu a liderança em Porto Velho (RO). O PT só tem alguma chance em Rio Branco (AC).

Moro manda Presidência avaliar e retomar riquezas do governo que Lula levou para casa


Ao lado, a porta do cofre do BB. CLIQUE AQUI para examinar fotos de alguns bens que Lula levou do Planalto. No total, são 1,4 milhão de ítens.


O juiz federal Sergio Moro aceitou pedido da Procuradoria da República e mandou nesta sexta-feira a Secretaria da Presidência da República avaliar os bens apreendidos em poder do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Operação Aletheia - desdobramento da Lava Jato que mirou o petista. Moro concedeu prazo de 45 dias, "prorrogável se necessário".

O que decidiu Sérgio Moro.

- Faz-se necessário solicitar exame por órgão administrativo acerca do material apreendido para que possa ser feito o necessário crivo, entre o que pertence ao acervo pessoal do ex-presidente - e há objetos, como medalhas, que aparentemente são pertinentes ao acervo pessoal, e o que eventualmente deveria ter sido, na esteira do disposto nos decretos, incorporado ao Patrimônio da Presidência da República.

A solicitação do Ministério Público Federal, subscrito por treze procuradores da República, tem base em auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU) que apurou "desvio ou desaparecimento de bens pertencentes à União nos Palácios do Planalto e da Alvorada, incluindo a análise dos inventários anteriores e posteriores à última transmissão de mandato presidencial e da política, normas e procedimentos aplicáveis aos presentes do chefe do Executivo Federal".

Em março, quando estourou a Operação Aletheia, a Polícia Federal descobriu um cofre no Banco do Brasil em São Paulo onde estOperaçãavam armazenados objetos que o ex-presidente chama de "tralhas" e alega ter recebido de presente quando exerceu os dois mandatos (2003/2010).

CLIQUE AQUI para saber mais. A reportagem é do site UOL.
CLIQUE AQUI reportagem de Época sobre a apreensão.

Políbio Braga

Este é o golpe de R$ 2 bilhões que os líderes do PT aplicaram nos aposentados da Caixa Federal

Este é o golpe de R$ 2 bilhões que os líderes do PT aplicaram nos aposentados da Caixa Federal

A revistas Istoé que começou a circular hoje em São Paulo, mostra as gravações que comprovam a fraude de R$ 2 biljhões na Funcef. Os documentos e áudios obtidos pela revista revelam como diretores do fundo de pensão da Caixa, pressionados por dirigentes petistas, entre eles o ex-tesoureiro João Vaccari, aprovaram investimentos prejudiciais à instituição que beneficiaram aliados e a OAS, de Léo Pinheiro, implicada no Petrolão.

Leia a reportagem:


Aparelhados pelos partidos políticos durante a era petista, os fundos de pensão das estatais e empresas federais se tornaram alvo de uma megainvestigação da Procuradoria do Distrito Federal sobre desvios de recursos que lesaram os aposentados em R$ 8 bilhões. Trata-se da Operação Greenfield, que cumpriu, no último dia 5, um conjunto de 28 mandados de condução coercitiva, sete de prisões temporárias e 106 de buscas e apreensão. ISTOÉ obteve com exclusividade as gravações que fundamentaram a operação. Os áudios referem-se a reuniões de diretores da Funcef – órgão que administra a previdência complementar da Caixa e foi comandado por executivos indicados e ligados ao PT, acumulando um prejuízo de ao menos R$ 2 bilhões. O material explosivo revela a total negligência com os recursos dos aposentados e indica uma clara atuação de dirigentes da Funcef no sentido de honrar acertos políticos. Para a PF, há fortes indícios de que o ex-tesoureiro petista João Vaccari Neto, atualmente preso pela Lava Jato, esteja por trás das operações fraudulentas aprovadas pela cúpula da Funcef. As suspeitas também recaem sobre o ex-ministro da Casa Civil de Dilma, Jaques Wagner. Um dos beneficiários do esquema, segundo as investigações, foi o ex-presidente da OAS, Léo Pinheiro, ligado ao PT, a Lula e a Jaques Wagner.

CLIQUE AQUI para ler tudo. A reportagem da revista também publica 11 áudios de grampos que comprovam a roubalheira. 

Políbio Braga