sábado, 27 de julho de 2019

NO BOLSO

Não parece doença
Mas é das bravas
Que toma o sujeito pela mente
E o conduz gentilmente
A ser um contribuinte compulsório
Dos procuradores do tal senhor onipotente
Que ninguém vê
Que  ninguém sente
Salvo o sentir no bolso mensalmente.

CAÇANDO PATOS

Ano 2550 DC. Romualdo e Peter saíram no domingo para caçar patos. Os bichinhos faceiros se deliciavam na grande lagoa quando os caçadores chegaram. Os bichos alçaram voo e eles meterem bala. Aí foi que aconteceu um fato novo que mudou a história de todas as caçadas de patos. Chegaram por detrás deles dois patos de terno e gravata que se apresentaram como advogados. Os eles largavam as armas ou seriam denunciados e presos. E ainda ameaçaram: E saibam vocês, o juiz do condado também é um pato. Acho que dá perpétua! Foi assim que acabaram os domingos de caçadas de patos.

SEM PRESSA
Enquanto mente lúcida e corpo em pé
Não há pressa para entrar naquela cidade
Onde para morar entram todos deitados e quietos
Mesmo os inconformados.

O HOMEM VERDE

Paulo ouviu uns barulhos estranhos vindo quarto da sua irmã e resolveu olhar pelo buraco da fechadura. Viu lá dentro ela amassando e beijando de língua um homem verde. Correu chamar os pais para ver. Quando eles chegaram os amassos continuavam, mas agora num homem amarelo. O sujeito havia amadurecido e a família não achou nenhuma graça.

PRAGAS

NOSSAS PRAGAS DO EGITO

Resultado de imagem para TEMER IMAGENS
ELE: RUIM, MAS MELHOR QUE ELA.



Resultado de imagem para dilma rousseff imagens
ELA: NUNCA DEVERIA TER SAÍDO DO SEU CAFOFO
Resultado de imagem para lula imagens
O PAI DA COISA RUIM: MANIPULADOR E SAFADO

SOBRE GANHAR E PERDER

“Eu sempre soube perder. O que eu nunca soube foi ganhar.” (Climério)

EULÁLIA

“Às vezes o melhor do sexo é a expectativa.” (Eulália)

SATANÁS FERREIRA

“Na verdade o inferno não de todo ruim. Depende de que lado do forno você está; se do lado de dentro ou do lado de fora.” (Satanás Ferreira)

“O mal do Brasil é ter homens públicos com sobrecarga de interesses particulares. “


“Na minha família não há clérigos. Todos trabalham.” (Eriatlov)




GODOFREDO
Godofredo já passando dos trinta tinha um narigão. Desde criança era motivo de piadas, mas não se importava, levava na boa. Podia fumar na chuva ou aspirar todo oxigênio do mundo, nada disso o tirava do sério. Isso até o dia que o Zeca Maconheiro pediu para ele esconder um quilo da erva dentro das tocas do nariz. Que abuso! Pois foi que Godofredo surtou e fora de si acabou matando Zeca Maconheiro num beco, a narigadas. Hoje cumpre pena na Penitenciária Estadual e ninguém ousa sequer olhar para o seu poderoso nariz.

BEATA

Sempre vestida de preto, um urubu de saias. O sangue irriga seu cérebro não sei por que, pois vive prostrada maltratando os joelhos. Do alto espera castigo e prêmios, o resultado não aparece, mas junta as mãos muito mais que toma banho. É uma juíza, julga todos, porém se perguntada sobre algo coerente e real é uma toupeira que não sabe nem quando é dia ou noite. Uma beata, inerte no pensar como uma batata dentro de um saco na carroceria de um caminhão.

“Antes sofrer por compreender que ser um feliz enganado.”


DISSEONÁRIO PEDRA

POLÍTICO BRASILEIRO- Sinônimo de mau exemplo.

O PEDIDO

O sujeito entrou no bar, sentou-se num canto e chegando o garçom fez o pedido: dois pasteis de graxa de motor elétrico, um litro de ácido de bateria e uma salada mista de arruelas temperada com pólvora e gasolina azul. Diante do olhar atônito do atendente disse: sou o Super-Homem, portanto não esquente, hoje resolvi radicalizar na dieta.