quarta-feira, 14 de novembro de 2018


COMPRIMIDOS

Hermógenes saiu de casa naquele tarde intranquilo, estando seu cérebro em chamas. Repetia para si: “hoje eu mato alguém, hoje eu mato alguém. ” Deixou o automóvel na garagem e seguiu em direção à cidade. Na cabeça usava um boné branco e na mão direita um revólver calibre 38, carregado com cinco projéteis. No caminho cumprimentou bodes e galinhas. Duas centenas de metros antes de chegar à cidade suas pernas travaram; sentou-se numa pedra saliente e ficou por alguns minutos pensativo, até mesmo sem cuspir e piscar. Então deu um grito pavoroso que acordou até mesmo os japoneses que já dormiam, semicerrou os olhos e atirou na própria cabeça. Em casa sua mulher sentiu o coração palpitar quando viu os comprimidos do marido doente jogados no lixo.



A VISITA DO FANTASMA
Faz vinte anos que sou um fantasma. Hoje resolvi visitar meu túmulo, matar saudade da última morada do velho corpo. Encontrei vasos quebrados e intacto ainda um vidro de Nescafé que outrora carregava flores. O reboco se deteriora, porém ainda se lê ‘Ana esteve aqui’, isso escrito com carvão.  Não sei quem é Ana, talvez uma que namorou sobre o meu túmulo. Gramíneas e outras ervas nascem ao redor, uma borboleta amarela pousa e sai rapidamente, pois formigas não dão folga. As letras de bronze que diziam quem eu era foram roubadas. Bem, a verdade é que há anos não recebo visita. Não adianta reclamar do abandono, assim é, o tempo passa, todos morrem e chega o dia em que somos completamente esquecidos.


DONA EUFRÁSIA

Já viúva, Dona Eufrásia (62) não era mole. Dava laço e tiro em qualquer marmanjo, não tinha medo de tamanho e nem de cara feia. Atirava também como poucas.  Quando Neco engravidou a filha Jurema e não quis casar Eufrásia deu um jeito. Quebrou ele a pau e fez o bonito se casar com ela, a sogra. Criaram o menino na mesma casa, porém o assanhado só se deitava com a velha.  Mais tarde Jurema arrumou um marido e trouxe-o para morar sob o mesmo teto. Pois Neco teve que aturar a sogra até ela morrer aos oitenta e cinco anos. Longa pena. Isso sem contar que a cada trimestre tomava uma tunda da velha para bem se lembrar da sem-vergonhice.




“Os vadios querem um estado grande e social.  Onde irão mamar se assim não for. ” (Mim)


“Vermes em alta. Existem até vermes escritores. Frei Betto é um deles. ” (Mim)


“Esquerdistas vivem de sonhos utópicos e delírios. Para eles Lula é a Irmã Dulce. ” (Mim)

GRANDE CAGADA DA REVISTA ÉPOCA

CGU manda documento para Onyx e atesta idoneidade de Pablo Tatim

A reportagem publicada na sexta-feira no site da Revista Época na última sexta-feira, tentando ligar o nome do atual secretário executivo da secretaria-Geral da Presidência da República, Pablo Tatim, a supostas irregularidades cometidas no ministério do Trabalho, resultou, ontem, no envio do coumento ao lado por parte da CGU - Controladoria Geral da União, que emitiu documento atestando a idoneidade do servidor e afirmando que Tatim não cometeu nenhuma irregularidade no caso investigado.

O documento foi enviado pelo ministro da CGU diretamente ao ministro Onyx Lorenzoni, chefe da transição e futuro Chefe da Casa Civil.

Tatim se tornou alvo da Revista Época (Globo) após ter sido designado para atuar como Coordenador Jurídico do Gabinete de Transição, chefiado pelo deputado gaúcho Onyx Lorenzoni. Na verdade a Globo tenta atingir Lorenzoni, futuro chefe da Casa Civil do governo Bolsonaro, que indicou Tatim para o cargo.

Pablo Tatim,k que é advogado, disseao editor que invocará o Marco Civil da Internet para exigir direito de resposta.

POLÍBIO BRAGA

“O melhor do PT é sem dúvida o mimimi de mau perdedor. “ (Mim)

FOFUCHO



“Não se fazem mais mulheres como antigamente.  Nem lasanhas. ” (Fofucho)

FOFUCHO


“Os chatos existem somente para incomodar os redondos. ” (Fofucho)

XÔ, ATIVISTAS

Deve ser definido nesta quarta o ministro das Relações Exteriores de Bolsonaro, com a missão reparar os estragos de diplomatas com opção preferencial pelo PT, pagos pelo governo para falar mal do País lá fora.

CH
Viviane desenvolve um trabalho de apoio a educação, do qual o presidente é admirador, que já capacitou mais de 60 mil professores.

CH

VIVIANE SENNA NA EDUCAÇÃO


O nome preferido do presidente Jair Bolsonaro (PSL) para o Ministério da Educação é o da psicóloga Viviane Senna, irmã do falecido campeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna. Se ela topar, será anunciada ministra. Viviane visitou o presidente eleito em 19 de outubro a convite dele, para “conversar sobre educação”. Ela negou ter sido convidada, mas é exatamente quem ele gostaria de nomear ao cargo.

CH

FUTURO GOVERNO AGE CONTRA CANDIDATURA DE RENAN


O futuro governo se articula contra eventual candidatura à presidência do Senado de Renan Calheiros (MDB-AL), um aliado do PT e do presidiário Lula. Flávio Bolsonaro (PSL), o mais votado senador do Rio de Janeiro, filho do presidente eleito disse ontem que o futuro presidente da Casa “precisa ter ficha limpa”, o que não é o caso do alagoano, que “ainda responde a muitas a

ATROPELAMENTO

Do alto de 4,3 milhões de votos, Flávio Bolsonaro adverte que Renan quer “atropelar os novos senadores antes que eles cheguem”.cusações em aberto”. Ele se referia a ao menos 13 investigações em curso contra aliado de petistas.

FIM DA EXTORSÃO

O senador Flávio Bolsonaro diz que acabou no Brasil “a prática de criar dificuldades para extorquir o presidente em busca de cargos”.


CLÁUDIO HUMBERTO

NO CONSULTÓRIO


Homem entra num consultório médico e lá encontra dois dirigentes petistas bem conhecidos. Diz à recepcionista:
- Favor desmarcar a minha consulta.
-Por que senhor?
-Achei que o doutor fosse neurocirurgião, mas pelo que vejo é de outra área e estuda desvios de comportamento.

RUSSO CENTENÁRIO


. Entrevista na TV com um cidadão centenário:
-- Conte-nos, Sr. Ivanov, como está tão bem conservado aos 167 anos?
-- Bem, na Grande Revolução de outubro...
-- Olha, é melhor contar-nos algo sobre o Lenin!
-- Durante a Grande Revolução de outubro...
-- Por que não nos conta algo sobre Dostoievsky?
-- Deixe-me explicar! Durante a Grande Revolução de outubro a baderna era tanta que alguém acrescentou mais cem anos na minha carteira de identidade!

 FONTE: TRIPOD

CONSULTÓRIO SENTIMENTAL DA VOVÓ ROMILDA


Adão- Taubaté- Vovó, minha mulher sumiu por quinze dias e na volta contou que foi raptada por marcianos. Devo acreditar nela?

Vovó- Sem dúvida. E quando dezembro chegar espere pelo Papai Noel com seus galhos enfeitados.

CONSULTÓRIO SENTIMENTAL DA VOVÓ ROMILDA


ROBERTO-João Pessoa- Tenho 25 anos e uma namorada de vinte. Também namoro um cara sarado de cinquenta. Ajude-me a escolher, pois temo perder os dois.

VOVÓ- Essa é fácil. Fique com a namorada e mande o sarado para mim.