quarta-feira, 16 de outubro de 2019

INVEJA


Caso todas as mulheres do planeta fossem lindas de morrer
A inveja andaria por aí de mãos com a vaidade
Usando estilete e cortando cabeças.

COLLOR


“Collor caiu por um Fiat Elba. Pois o PT roubou dos brasileiros mais que uma Fiat inteira e os ladrões boquirrotos ainda hoje falam em golpismo. ”

REALIDADE

Humanos mergulhados na empáfia?
Mais dia menos dia
Seremos todos ossos e pó
Salvo alguns esperançosos da criônica
Que acreditam em algo diferente
Mas a realidade do humano
É nascer
Crescer
Morrer
E mais não tem.

CONFESSO

“Sou ateu, mas com uma arma apontada pra cabeça confesso até que sou o Papa.” (Climério)

CASAMENTO

“Diz minha mãe sobre um novo casamento: Nunca é tarde para se errar de novo.” (Climério)

DONA MEIGA

Filha de Bastião Louco e Eldorina, Dona Meiga nasceu e viveu por mais setenta anos em Barra do Sarapião. Teve uma infância normal entre algumas dezenas de cadáveres de amigos do pai. Adulta, um doce era Dona Meiga. Vivia da lavoura e nas horas de folga matava alguns conterrâneos em troco de uns cobres. Não judiava é verdade, somente matava a tiros como manda o bom figurino. Mas era na matança muito delicada e deveras tão gentil que alguns até agradeciam por estar entrando pra bala.

OGROS


“Grande parte da Católica Apostólica Romana é constituída de ogros vermelhos. E eles atacam quem a sustenta. Está na hora de reagir. Cortar o financiamento via dízimo e outras contribuições.” (Eriatlov)

DOMINAÇÃO


Dominação não é amor
É dor
Ato que subtrai do ser
O direito de escolha
E atropela a dignidade.

BILU CÃO


“A menina da casa irá participar do baile de debutantes. Vai ser apresentada à sociedade. Deve ser a apresentação do umbigo pra cima, pois a região do parque já foi apresentada e precisou até de manutenção.” (Bilu Cão)

TUDO CERTO

PROBLEMAS NATURAIS

PROBLEMAS NATURAIS

Tempo virá em que uma pesquisa diligente e contínua esclarecerá aspectos que agora permanecem escondidos. O espaço de tempo de uma vida, mesmo se inteiramente devotada ao estudo do céu, não seria suficiente para investigar um objetivo tão vasto... Este conhecimento será conseguido somente através de gerações sucessivas. Tempo virá em que os nossos descendentes ficarão admirados de que não soubéssemos particularidades tão óbvias a eles... Muitas descobertas estão reservadas para os que virão, quando a lembrança de nós estará apagada. O nosso universo será um assunto sem importância, a menos que haja alguma coisa nele a ser investigada a cada geração... A natureza não revela seus mistérios de uma só vez.


Sêneca, Problemas Naturais Livro 7, século I

“Nos meus tempos de escola só tive um amor: a merenda. ”


“ O melhor amigo do mau cozinheiro é o ovo cozido. “