segunda-feira, 18 de novembro de 2019

RATOS POLIGLOTAS

Numa época não muito distante os ratos Mis e Nis aprenderam a falar além do português, também o inglês, chinês e espanhol. Então resolveram que tendo tais aptidões deveriam dominar o mundo. E diante dos outros animais falavam em língua estrangeira dos seus planos, deixando todos de boca aberta e rindo da parvoíce dos demais. Falavam abertamente- “primeiro iremos dominar o reino animal, depois os humanos. ” Tudo caminhava bem não fosse o intrometido do gato Siamês Luca, belo e monoglota, que diante dos fatos largou da ração e comeu os dois.

O BURACO


 Havia um buraco. No local não havia nenhuma placa. Um enorme perigo para os transeuntes que não tinham o hábito de olhar para o chão. Um cidadão distraído com seus pensamentos caiu então no buraco. Gritou ele por socorro durante muitas horas. Após alguns dias vieram os funcionários da prefeitura e encheram o buraco de pedras e terra. O cidadão distraído então não gritou mais.

O VENDEDOR

A verdade é esta: ninguém é mais vendedor que Hermógenes, nem Sílvio Santos.  Já vendeu máquina para ensacar fumaça, calcinha furada da Cristina Kirchner, automóvel voador, jacaré ventríloquo, mulher com um furinho na cabeça para guardar moedas, passarinho que toca violão, cachorro que come usando garfo e faca e até dentadura para recém-nascido. Sua última proeza foi vender milhares de ingressos para entrar no céu sem precisar verificar os pecados, esquema dele com o porteiro. Vendeu tanto que até o dono da gráfica ficou rico.  Para que se tenha uma ideia de quanto o homem é bom, até Satanás comprou doze ingressos e deixou seis reservados. Preciso dizer mais?

A BESTA DA TARDE

Gilmar Mendes foi a besta da tarde em Porto Alegre

Ao lado, foto do tomataço, conforme registro do iPhone do editor.

Uma multidão entusiasmada de manifestantes, descarregou 20 quilos de tomates e quatro dúzias de ovos sobre o painel com fotos de Gilmar Mendes e Dias Toffoli, colocado estrategicamente na lateral do carro de som que animou a tarde de hoje no Parcão, Porto Alegre.

Um pouco antes, um ato fúnebre, cadenciado por música sacra e dois bumbos, enterrou simbolicamente os dois ministros, cujos manequins foram surrados pelos irados ativistas gaúchos.

Foi uma tarde marcada por apresentações típicas de teatro, músicas heroicas, palavras de ordem pelo impeachment de Gilmar Mendes, mas também por inflamados discursos.

O ato desta tarde em Porto Alegre, superou todas as expectativas e demonstrou um nível muito mais avançado de conscientização política.

A ordem do dia foi toda centrada na pressão sobre o Senado, para que o senador David Alcolumbre coloque em pauta os 17 pedidos de impeachment protocolados contra Mendes, que foi tratado como a grande besta da tarde.

POLÍBIO BRAGA

CORREIO DO RELHO ANSIOSO- A mídia amestrada ignorou os protestos políticos desta tarde em Porto Alegre

A mídia tradicional de Porto Alegre ignorou por completo as manifestações políticas desta tarde no Parcão.

A mídia comprada é um dos quatro pilares que sustentam o atraso econômico e a corrupção no Brasil.

Eis as quatro bestas do apocalipse brasileiro:

- Mídia comprada.
- Políticos corruptos.
- Empresários corruptores.
- Magistrados omissos ou coniventes.

É isto.

Texto Blog Políbio Braga

O HOMEM FOGO

Não havia ninguém lá além dele. O branco da neve cobria tudo, da ponta dos pés ao horizonte longínquo. Carlos Kiefer, o homem fogo estava cansado depois de décadas de palco, labaredas e público. Ovacionado quase sempre e às vezes vaiado quando o fogo era pouco. Tinha setenta anos e estava só, a velha companheira havia partido há dois anos. Carlos gostava de extremos, fogo e gelo. O fim estava próximo, a saúde debilitada e o bolso vazio.  Ergueu pela última vez os olhos para o céu cinzento e jogou-se num buraco na neve, levando dois litros de vodca, dez limões e um quilo de açúcar.

O ANTRO

Tardinha de sexta-feira. Sala no subsolo. Ambiente enfumaçado, conversas em voz baixa, sujeitos mal-encarados e outros nem tanto, todos bafejando álcool em grande estilo. Políticos, assaltantes, traficantes, proxenetas, jogadores e algumas prostitutas. Só cidadãos de primeira linha. Ali se reunia a catrefa para planejar novos golpes e maldades embalados por todos os tipos de drogas. Assim do nada tlac tlac tlac tlac...tlac tlac tlac...tlac tlac..tlac. Um pequeno cubo mágico rolou pela escada. Então, TRANSFORMERS JUSTICEIRO!!
Não sobrou nem mesmo o barman.

MADURO


Tanta gente boa morre
E filho d’égua do Maduro
Não apodrece e nem desencarna.