terça-feira, 23 de julho de 2019

TOMADAS


TOMADAS
Tudo começou na casa de Anselmo. Todas as tomadas da casa pararam de funcionar no mesmo momento. Então as tomadas da cozinha passaram a jorrar água mineral com gás. Do quarto das crianças elas vomitavam extrato de tomate sem pele. Das tomadas da sala observava-se o tilintar no piso de moedas de um centavo. A pequena varanda ficou inundada de bolinhas de sagu. Vizinhos e parentes foram chamados para dar veracidade aos fatos, mas eles também já estavam com o mesmo problema. Então do quarto do casal letrinhas pululavam dos buraquinhos para formar a seguinte inscrição:
“ Não se assustem, mas vocês humanos estavam todos enganados. Eu sou Deus; sim, Deus é uma boa e velha tomada. E o diabo meus queridos é uma tomada de três pinos. ”
Após a mensagem em todas as casas tudo voltou à normalidade.

SOLITÁRIO

Rinaldo era um solitário que conversava consigo mesmo. Parou quando descobriu que seu interlocutor era surdo.

O PORCO DO MATO


O porco do mato conseguiu fugir dos caçadores não sem antes levar um tiro. Em disparada fuga foi perdendo sangue até cair enfraquecido numa clareira. Os urubus começaram o reconhecimento de preparação para o almoço. O porquinho olhava para o céu e na mente antecipava seu final melancólico. Mas prometera para seu pai que lutaria até o fim em qualquer circunstância e foi o que fez. Na porta do último suspiro engoliu uma boa dose de estricnina e partiu da vida, não sem antes dar um pequeno sorriso carregado de sarcasmo.

DONA MAYSA


Chico Melancia ouviu falar que Dona Maysa tinha mãos mágicas, curava enfermidades, inclusive psicológicas. A consulta era trinta reais, uma pechincha para quem sofria, pois diziam pelas ruas que era cura na certa. Chico não tinha problemas de saúde, e os familiares estranharam quando ele pediu à irmã que obtivesse uma vaga para ele. No dia e hora aprazado o cliente entrou na sala da quase santa e foi direto com ela: “Dona Maysa, paguei a consulta, porém não tenho nada, meu problema é dinheiro”. Então sacou do bolso um volante da mega e pediu para ela marcar os seis números.

GRAÇA ALCANÇADA


O pobre homem atravessou florestas, enfrentou desertos, venceu rios e subiu montanhas para encontrar no cume de uma delas o símbolo das madeiras cruzadas, tido como milagroso. Foi até lá para pedir graças e curar-se de doença terrível. Ajoelhou-se diante daquela cruz enquanto o vento zunia. Pois aconteceu que o pau podre sucumbiu ao vento e quebrando caiu sobre o homem tirando sua vida. Graça alcançada.

OLAVO


Olavo sempre descontente, nojento, bufando infeliz pelos cantos, bebendo e jogando. Com trinta e cinco anos ainda não havia se encontrado; lugar algum era o seu lugar, todos eram um lixo. Nada estava bom, azedume para dar e vender. Finalmente aos quarenta anos ele se encontrou, porém não deu certo, pois seu eu também já não era o mesmo. Acabou em suicídio.

PUTIN 3


Putin: É muito cedo para decidir se eu vou correr para a reeleição em 2018. Mas não demasiado cedo para decidir os resultados.

PUTIN 2


-Acredito que o divórcio de Vladimir Putin foi amigável. 
-Por que você acredita nisso?
- Ela ainda está viva.

Fonte: Somebozo

PUTIN

O presidente russo, Vladimir Putin, foi nomeado para um prêmio Nobel de Medicina por seu trabalho sobre a depressão clínica. 

Aparentemente, ele pode prever quem vai cometer suicídio na próxima semana em Londres, apenas tirando o telefone do suporte.


Fonte: In The News

“Minha mãe queria que eu fosse advogado. Penso que me saí melhor.” (Satanás Ferreira)


“Minha família detesta o natal.” (Peru Clinton)