sábado, 25 de abril de 2020

UM PACIENTE EM FRIA


O programa de inauguração do Hospital dos Radialistas, no Rio, previa até uma cirurgia a ser realizada pelo então presidente, Juscelino Kubitschek, que era médico em Carlos Frias. Sérgio Porto, o Stanislaw Ponte Preta, não deixaria de fazer uma advertência:
 - Não é preciso ser Carlos para entrar em frias. E fígado não é rins, que todo mundo tem dois...

CH

“Crise mesmo é quando casca de banana vira sobremesa.”


“Se você não tem nada de bom para fazer, pense como é importante não ficar enchendo o saco dos outros.


CORREIO DO BAGUALUDO DE DOM PEDRITO


Ronaldo Caiado irá ganhar duas demãos de esmalte sintético para ver melhorar sua cara de pau.

OPINIÃO- POLÍBIO BRAGA

Fortalecido politicamente pelas duas mais controversas posições na condução do combate à pandemia do vírus chinês (confinamento+cloroqujina), mas conduzido como nunca a um confronto político capaz de resultar em ruptura institucional (golpe parlamentar ou auto-golpe), o presidente Jair Bolsonaro decidiu buscar uma composição com a maioria formada dentro do Congresso, no caso com o Centrão (PTB, DEM, MDB, PR e PSD). A fala de domingo do ex-deputado Roberto Jefferson fez parte do pacote e a inevitável renúncia do ministro Sérgio Moro, ameaça permanente aos políticos, foi a cereja do bolo. O presidente optou pela composição para se manter no governo, levando adiante o que puder da causa, porque percebeu que apenas milhões de pessoas nas ruas poderiam protegê-lo do golpe de Estado parlamentar em curso rápido e ainda assim sob risco de romper o estado democrático de direito. A presença de milhões de pessoas nas ruas era urgente para conter o golpe a tempo e nem seria possível em plena crise de pandemia. A inesperada demissão do chefe da PF, sem aviso prévio e sem o assentimento do ministro, foi sinal de que um dos principais peões do governo seria sacrificado - e às pressas. Os golpistas do Eixo do Mal (Maia, Alcolumbre, Dias Toffoli, Rede Globo, PT, DEM, PSDG, governadores e seus asseclas da esquerda, empresários patrimonialistas) estavam caminhando rápido demais, sempre sob a liderança de Rodrigo Maia, e era preciso contê-los.

Começou o Governo Bolsonaro 2.0.  Isto chama-se reapolitik (CLIQUE AQUI para saber do que se trata). Toda a discussão enfadonha sobre as razões de um ou de outro é periférica, embora possa transformar-se na razão principal, dependendo das circunstâncias.

É isto.

O presidente decidiu mudar a formação do seu governo, incluindo indicações de parlamentares e de líderes partidários para cargos de relevo, inclusive ministérios. Não foi por menos que sua agenda passou a incluir os líderes do MDB, PSD, PTB, DEM e PR, mas não apenas eles. Vai começar um governo de semi-coalizão.

Aos parceiros que chegarão, estabeleceu estas duas pré-condições:

Ajuste fiscal

Rompido o ajuste fiscal em função do vírus chinês, o governo, no entanto, retomará as medidas de ajuste fiscal assim que se estabelecerem as pré-condições objetivas e subjetivas de dado momentos econômico e social.

Valores sociais e de legalidade
Bolsonaro não abrirá mão do combate à corrupção e do restabelecimento dos princípios da legalidade e da moralidade.

Os novos auxiliares do governo serão aceitos mediante duas condições:

1) Não podem ser lulopetistas e assemelhados.
2) Precisam ter ficha limpa.
às 4/24/2020 10:26:00 AM

“ As aberrações do intelecto são tantas. Já não sei onde me esconder. “


POBRE DE ESPÍRITO


" Um socialista/comunista é ser muito pobre de espírito: jamais o sucesso das boa ideias de uma adversário o fará feliz.Lembro da lei de responsabilidade fiscal."

"Não, não é preconceito. Mas até os ratos enxergam os chineses com outros olhos."


MORO

Votei no Bolsonaro e não estou arrependido. Estou triste com a saída do Moro, acho que perdemos. Continuarei apoiando as medidas acertadas do governo, serei um crítico seletivo, nada de generalizar. Quero meu país no rumo do progresso,como deseja a maioria, salvo a esquerda canalha e tonta.

"O mosquito da dengue quer ir à China. Aqui não estão dando a mínima para ele."


" E aí turma? Hoja já espetaram suas agulhas nos bonecos de Vudu dos ministros do STF?"


"Chineses comem de tudo. Até chineses."


CORREIO DA SERRA FITA

Dilma  pega recuperação em curso de crochê.

THE IRACEMINHA POST

Assessor de Lula informa que o ex-presidente largou definidamente da cachaça. Agora bebe álcool de posto.

GAZETA DO PELUDO DE ITAPIRANGA

Governador Moisés convida Moro para ir com ele abrir novamente o Mar Vermelho.

CLASSIFICADO

Troco som automotivo top de linha, que arrebenta mesmo, por dois aparelhos para surdez.

"Eu nunca olho para trás. O torcicolo me mata."


"Um dog tem mais medo de um chinês do que de um tigre. Um tigre nem sempre está faminto, já um chinês..."


"Depender do DEM é como chamar o diabo para rezar missa."


"A esperteza quando é muita, come não só o dono como a família toda. "


"Nos cemitérios é que estão os melhores vizinhos. Não jogam lixo no seu quintal, não praticam brigas e jamais som alto na madrugada. "